Page 1

Ano 1 | Edição #1 | Novembro de 2012 | Edição especial de lançamento!

Em Revista

BELEZA

drenagem linfática facial, sua pele irá adorar!

TRATAMENTOS Criolipo! Acabe com as

gordurinhas localizadas

ACONTECE

confira os principais eventos da Diolaser!

afinal, quem é

Distribuição Gratuita

MICHAEL KORS? conheça o estilista mais badalado do momento

E mais... Comportamento • Cultura • Esporte • Gourmet • Saúde • Turismo • Zen


Índice

Saúde A cada edição traremos dicas importantes de profissionais da saúde para você ficar bem!

Turismo: Tailândia Tratamentos Nesta coluna você irá conhecer um pouco mais sobre os tratamentos que a Diolaser oferece.

Com paisagens de tirar o fôlego, mostramos para você um pouco mais sobre esse país exótico e muito bonito para ajudar na escolha da sua próxima viagem!

Zen

Acontece

Quantos abraços você dá por dia? Conheça a importância de um bom abraço!

Diolaser Acontece mostra os melhores eventos promovidos pela Diolaser!


Diolaser Conheça a Diolaser Sorocaba. A cada edição mostraremos nossas unidades pelo país!

Cultura

Esporte

O melhor do cinema, literatura, teatro e muito mais sobre o mundo das artes.

Agora você não terá mais desculpas para praticar seu esporte favorito!

Personalidades Michael Kors! Conheça a história de um dos maiores estilistas do momento.

Mais:

Editorial Comportamento Bonita Sempre Gourmet


Editorial Expediente Direção Administrativa: Cláudia Arruda

Direção Comercial: Felipe Sajo fsajo@diolaser.com.br | 15. 7812.8073

Projeto Gráfico e Diagramação: NextSet

Jornalista Responsável: Mariel Marte | MTB 0069937SP Direção de conteúdo: Diolaser e NextSet

Colaboração: Giovanna Cruz Dra. Adriana Pelegrino Dra. Josiane Sanches Aline Galego Karol Rodrigues

Diolaser Presidência: Cláudia Arruda Diretor Administrativo: Glaucio Pereira

Diretor jurídico: Marcos M. Silva Marketing: Felipe Sajo Para anunciar e falar com o público Diolaser mais qualificado do Brasil: comercial@diolaser.com.br

Portal da Diolaser: www.diolaser.com.br

Esse é o mais novo canal de comunicação da Diolaser. Um grande sonho realizado por nós para estreitarmos ainda mais as relações com nossos clientes. Preparamos a primeira edição da revista Diolaser com muito carinho, assim como tudo o que fazemos. Agora a Diolaser está ainda mais completa. A cada edição da nossa revista aproveitaremos para falar sobre nossos tratamentos, nossas unidades pelo Brasil, eventos que realizamos e muitas outras novidades! Esta é a primeira de muitas edições, pois queremos a cada dia ser mais completos para vocês! Nossas novidades também estão no facebook, em nossa fanpage! Curtam à vontade e saibam das promoções e todas as informações que vocês desejam. Vocês também podem acessar o nosso site [www.diolaser.com.br], que está novinho, com todo o conteúdo para não perderem nada sobre o mundo da beleza. E por falar em beleza, fecho esse editorial com uma frase do escritor Franz Kafka: "Quem possui a faculdade de ver a beleza, não envelhece." É esse espírito que colocamos aqui. Jovialidade e dinamismo, tudo para melhor atendê-los quando o assunto for estética! Sejam bem-vindos ao mundo Diolaser! Divirtam-se! Super beijo!

Cláudia Arruda Diretora-Presidente


Bonita Sempre MAKE UP!

Africa Studio/ shutterstock.com

Tendências de make para o verão 2013

A 33ª edição do São Paulo Fashion Week foi a temporada de moda mais esperada e concorrida do Brasil! Por lá rolaram quais serão as principais tendências de maquiagem mostradas pelos experts Max Weber, Celso Kamura, Daniel Hernandez, Ricardo dos Anjos e Robert Estevão, para o verão 2013.

Pele

Divulgação

Divulgação

Pele natural, mas bem corrigida, apenas um blush bem de leve em um tom meio marrom, dando um ar de bronzeado e delicadeza ao mesmo tempo.

Pele bem corrigida, suave e hidratada

Pele bronzeada, boca apagada com gloss incolor


Olhos

Divulgação

Divulgação

Os olhos vieram tanto em evidência como apagados! Alguns estilistas apostaram nas cores, azul, verde, lilás e tons metalizados como dourado e prata. Delineador bem forte e marcado também esteve presente. E para quem prefere uma maquiagem mais leve, pálpebra apenas com gloss, isso mesmo, aquele gloss de boca incolor, apenas para dar um efeito molhado.

Divulgação

Divulgação

Delineador forte e marcado

Sombras coloridas, especialmente azul e verde.. Laranja nos lábios.


Divulgação

Divulgação

Bonita Sempre

Sombras metalizadas, especialmente douradas, prata e cobre. Boca apagada.

Divulgação

Pálpebra com gloss incolor, efeito molhado.


Lábios

Divulgação

Divulgação

Os lábios vieram assim como os olhos, evidenciados em algumas coleções e apagados em outras. Para destacar a make foram usadas as cores vermelho tradicional e um tom de vermelho queimado meio puxado pra marrom, cores que prometem estar com tudo na próxima temporada do Verão. Já para uma maquiagem mais clean, os lábios foram anulados pelo uso de batom nude e cor da boca, ou mesmo, apenas um hidratante labial.

Lábios evidenciados pelas cores pink, uva, tons de vermelho e laranja.


Bonita Sempre Minha dica amiga! Como maquiadora, insisto em dizer que a maquiagem é como um toque de mágica, ao final da noite o encanto acaba. Lavou, saiu. Por isso, cuide da pele de vocês, o verão é maravilhoso, mas pode se tornar um inimigo. É muito importante que vocês prepararem a pele antes de receber os produtos, não sair de casa sem filtro solar, beber muito líquido e sempre limpar muito bem a pele antes de se deitar.

Então, anotem aí: ŸPele iluminada e hidratada; ŸLeve bronzeado; ŸBatom uva, vermelho, pink e laranja; ŸSombras azuis esverdeadas e verdes azuladas; ŸMetalizados como dourado e prata;

Agora ficou mais fácil, né?! Até a próxima!

Aline Galego Produtora de Moda Fonte: www.bonitasempre.com.br


Diolaser Sorocaba Início de um grande sucesso

Diolaser Sorocaba - Campolim A Diolaser franqueadora surgiu em 2010, na cidade de Sorocaba, através do resultado de sucesso da primeira unidade que foi criada em Goiânia. Essa rede de franquias pertence aos proprietários Claudia Arruda e Junior Pellizzari. Sorocaba possui aproximadamente 600 mil habitantes, e conta com duas unidades Diolaser situadas em áreas nobres da cidade: o Parque Campolim, e a galeria Carrefour (Esplanada Shopping). O prédio sede da Diolaser (Campolim) tornou-se o centro de treinamento e atendimento, como também de estudos que visam a resposta do cliente, adaptando assim para toda a rede. É nela que acontece o desenvolvimento de protocolos, lançamento de produtos, promoções e prestações de serviços às unidades da franqueadora.


Instalações da Diolaser Sorocaba - Campolim


Diolaser Sorocaba

Devido ao elevado crescimento da matriz no Campolim, viu-se a necessidade de inaugurar uma unidade filial na galeria Carrefour - o que trouxe mais acessibilidade e praticidade aos clientes. Essa unidade funciona hoje como a “loja conceito” (unidade experimental) para toda rede, e o objetivo dessa filial é a percepção do trabalho, pois através dela são feitas pesquisas de mercado diretamente com o público, com o interesse em obter respostas em relação ao atendimento das recepcionistas, aplicadoras, layout da clínica, aceitação de novos produtos e serviços. Todos os testes de novos tratamentos são feitos na “loja conceito”.


Mas por que Sorocaba foi escolhida para ser a sede do Centro Internacional de Depilação a Laser e Estética, Diolaser? Segundo fontes, Sorocaba é a quarta cidade mais populosa do interior de São Paulo (precedida por Campinas, São José dos Campos e Ribeirão Preto) com uma população de 593 775 habitantes (IBGE/2011) sendo, portanto, uma capital regional. A microrregião de Sorocaba conta com catorze municípios, somando mais de 1 300 000 habitantes, é o quarto mercado consumidor do estado fora da Região Metropolitana da capital, e as mulheres são a maior parte da população, com 51,1% do total. Ou seja, tanto a unidade Diolaser franqueadora (Campolim) quanto a unidade filial (galeria Carrefour) foram planejadas para atender clientes em potencial visando a sustentabilidade do negócio, com a capacidade de atendêlos com o maior conforto, segurança, qualidade e tecnologia dos equipamentos, porém com um diferencial muito forte: mostrar para o cliente que a beleza está ao seu alcance!

Diolaser Brasil Rua EmygdiaCampolim, 93 Parque Campolim Tel.: (15) 3326 7714 Marketing Brasil Felipe Sajo (15) 7812 8073 Assessora Júnior Giovanna Cruz (15) 7835 3141


Diolaser Tratamento

Criolipo

acabe com as gordurinhas!

Lucky Business/ shutterstock.com

O que é? A Criolipólise é um método inovador que acaba com aquelas "gordurinhas" localizadas que insistem em ficar onde não devem, por meio do congelamento das células adiposas. A grande vantagem, é que diferentemente da lipoaspiração, um dos mais famosos procedimentos contra gordura localizada, a criolipólise não é agressiva. Trata-se de um método não invasivo (pois não se utiliza agulhas nem cânulas), que usa uma nova tecnologia de resfriamento intenso e localizado que atinge e elimina as células de gordura sem lesar os tecidos vizinhos.


Ninann/ shutterstock.com

Como funciona? O resfriamento local é feito pela ponteira do aparelho que é pressionada na área a ser tratada e resfria intensamente o local, promovendo a cristalização das células adiposas, sem machucar a epiderme. O organismo reage com uma resposta inflamatória que leva à eliminação dessas células, determinando uma melhora no contorno corporal, devido à redução de medidas.


Diolaser Tratamento

Quais as vantagens?

Deklofenak/ shutterstock

O grande benefício da criolipólise é o fato de ser um método que não requer cortes, agulhas ou anestesia. Outra vantagem do tratamento é que ele consegue alcançar as gordurinhas mais difíceis de serem eliminadas (até mesmo com lipoaspiração). Abdômen, flancos (pneuzinhos), parte interna das coxas e gordura das costas.


Voronin76/ shutterstock.com

Indicações A Criolipólise é indicada para pessoas que possuem gordura localizada, mas que estão em um peso ideal, definido em relação à altura e idade. Assim como a lipoaspiração, o tratamento não é indicado para pessoas obesas ou com sobrepeso e também é contraindicado para pessoas com grau de flacidez grande.


Zen Boas razões para você dar

OITO ABRAÇOS

por dia!

Preto Perola / Shutterstock.com

Abraçar é definitivamente uma terapia e uma maneira poderosa de cura. Pesquisas mostram que abraços (e também risos) são extremamente eficazes para melhorar o tratamento de doenças como depressão, ansiedade e estresse. As pessoas que dão um bom abraço apertado, onde os corações estão sendo pressionados juntos, podem se beneficiar de várias maneiras. Então, o que você está esperando?


Três motivos para você dar um super abraço em quem mais gosta! 1. Abraçar pode ser uma forma de relaxar os músculos, liberando a tensão no corpo! 2. Os abraços nos ensinam a dar e receber. Há um valor igual em receber e ser receptivo ao calor, como para dar e partilhar. Abraçar nos mostra como o amor flui. 3. Abraçar aumenta a auto-estima! A partir do momento em que nascemos, o toque de nossa família nos mostra que somos amados e especiais. As associações de nossos primeiros anos, de sensações táteis e de autoestima, ainda estão arraigados em nós!

Yuri Arcurs / Shutterstock.com

Com um toque de carinho, o abraço constrói confiança e uma sensação de segurança. Isso ajuda a fortalecer uma comunicação aberta e honesta. Além disso, abraços podem imediatamente aumentar os níveis de oxitocina, hormônio que cura sentimentos de solidão, isolamento e raiva. Segurando um abraço por um tempo prolongado, você eleva os níveis de serotonina, aumentando o bom humor e criando mais felicidade na sua vida!


Zurijeta / Shutterstock.com

Há um velho ditado hindu que diz: “Precisamos de quatro abraços por dia para sobreviver. Precisamos de oito abraços por dia para poder crescer!”. Por isso, use e abuse dos abraços!

O coração nunca envelhece. Basta um serviço, um nada, um abraço e tudo nele se ilumina e aquece. Antônio Feijó


Em setembro de 1991 nasceu Doutores da Alegria, organização de cunho social pioneira em levar alegria às crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde por meio da arte do palhaço, em caráter profissional e contínuo. Desde então, e ao longo de cada ano, as intervenções "besteirológicas", como são chamadas carinhosamente pelo grupo, são realizadas em quatorze hospitais públicos concentrados em São Paulo, Recife e Belo Horizonte. E já que a plateia é hospitalar, os Doutores da Alegria tratam de criar um movimento no Rio de Janeiro convidando os artistas locais a levarem diferentes manifestações artísticas para sete hospitais estaduais.

Doutores da Alegria / Luciana Serra

por falar no poder do abraço... com vocês os Doutores da Alegria

Da Escola surgiram iniciativas que procuram semear a cultura da alegria. O programa Palhaços em Rede agrega grupos semelhantes e o Programa de Formação de Palhaço para Jovens propõe que adolescentes de comunidades populares possam ter acesso à arte por meio da linguagem do palhaço. E se você pensou que era só uma organização de palhaços, fica o convite para conhecer uma das unidades dos Doutores da Alegria. E se ainda não viu nenhum Besteirologista hoje, denuncie! Com o mundo girando do jeito que está, às vezes pra frente, às vezes pra trás, a gente fica um pouco tonto mesmo… E aí, só o palhaço resolve!

Doutores da Alegria / Cris Lustosa

Nos últimos anos, o grupo tem atuado com a ampliação de sua missão institucional, contribuindo para a propagação da “cultura da alegria” a partir da aprendizagem decorrente do encontro do palhaço com as crianças nos hospitais. Todo este conhecimento migrou para os teatros e centros culturais, para as escolas, empresas e meios de comunicação.


Comportamento Você reconhece as diferenças entre

Amor e paixão são sentimentos que já experimentamos pelo menos uma vez em nossas vidas. Esses sentimentos de alguma forma deixaram em nós grandes lembranças e recordações. Fizeram com que a gente se olhasse mais no espelho, prestasse mais atenção na nossa aparência, para tentar ao máximo conquistar a pessoa amada. Amor e paixão são dois sentimentos muito intensos e, por mais que as pessoas tratem os dois da mesma forma, eles são sentimentos diferentes, bem diferentes! O amor é definido como muito profundo e que dura a vida toda. Este é um sentimento de carinho e devoção. O amor não é passageiro, não vai embora. Geralmente dura por um tempo muito longo e se você acredita na eternidade, ele com certeza estará lá. Para os românticos, o amor engloba todas as emoções e é o suficiente para sustentar uma parceria. Foi e é um dos sentimentos mais difíceis de se definir. Até mesmo na bíblia existe uma explicação de como é o verdadeiro amor! Já a paixão é um sentimento muito intenso, cheio de êxtase e aparentemente interminável. Mas, geralmente, a paixão não dura muito tempo. Porque se isso acontecer, não seríamos capazes de seguir adiante com nossas vidas. Ao contrário de amor, paixão, nem sempre é a coisa mais positiva no mundo. As diferenças entre esses dois sentimentos abundam. Eles podem se sobrepor um ao outro. O amor é muito profundo e de longo prazo, a paixão é passageira e pode ser um pouco superficial. Enquanto o amor é um sentimento muito profundo, a paixão é intensa. O amor é sentido por pessoas que poderiam desafiar o tempo, a paixão pode ser apenas um estado de espírito.

Mikhail / Shutterstock.com

PAIXÃO E AMOR?


O que psicologia diz? A psicóloga Karol Rodrigues, professora da ESAMC Sorocaba e Campinas comenta o tema:

AS photo / Shutterstock.com

Já é comprovado pela ciência que a emoção é um estado fisiológico breve, que se produz em nosso corpo e se manifesta por sinais elétricos acompanhados de uma descarga hormonal e de manifestações comportamentais. As emoções desencadeiam uma tensão no organismo cujo objetivo é colocá-lo em movimento rumo ao equilíbrio (Homeostase - Chapot, 2006). Dessa forma, imaginem que a paixão é o ápice dessa descarga, na maior parte das vezes, sem filtro algum...É como andar numa montanha russa, metáfora utilizada com frequência para tentar explicar o "frio na barriga" que sentimos quando estamos junto da pessoa amada ou quando nos apaixonamos por alguém. Já o amor, afirmamos ser a consequência dessa experiência. Ou seja, quando o carrinho da montanha russa finalmente chega ao seu destino. Sabemos que foi bom, mas não conseguiríamos perpetuar essa sensação o tempo todo, pois precisamos dessa libido para outras atividades que fazem parte do nosso cotidiano: estudar, trabalhar, relacionar-se com outras pessoas...Percebem como, normalmente, quando alguém começa a namorar, fecha-se, não faz mais programas em grupo, não tem motivação para fazer outra coisa a não ser estar com o ser amando? Nesse sentido, não deixe de se apaixonar, mas também não deixe de compreender que, mais para frente, é importante distribuir essa energia! Com certeza você será mais feliz e pleno na sua relação, com você mesmo e com a vida!

Karol Rodrigues, psicóloga clínica Fontes: www.depsicologia.com


Saúde Drenagem linfática facial Sua pele é muito importante! A drenagem linfática facial é uma técnica de massagem no rosto, que, de maneira suave, indolor e muito relaxante elimina as impurezas trazendo vários benefícios para a pele. Através de movimentos de bombeamento com os dedos, ativam-se os linfonodos, que estão agrupados em diversas áreas da cabeça e do pescoço; em seguida, com movimentos de deslizamento, drena-se o líquido em direção a esses linfonodos que farão a filtragem levando as toxinas em direção aos rins para serem eliminadas.

Essa técnica tem objetivos preventivos, estéticos e terapêuticos, pois estimula o sistema imunológico, ativa a circulação sanguínea, aumenta a oxigenação dos tecidos e ajuda a eliminação de líquidos que ficam retidos. O aspecto é de uma pele tonificada e firme, com as linhas finas de expressão melhoradas, com o envelhecimento retardado e com a diminuição de edemas causados por traumas ou pós-operatórios faciais.


É indicada para qualquer tipo de pele, mesmo as oleosas, em qualquer idade ou sexo. São realizadas sessões semanais, ou até mais que isso, com 20 a 30 minutos cada sessão, de acordo com a necessidade. A regularidade é importante, pois os resultados são graduais. Procure o serviço de um profissional qualificado (massoterapeuta ou fisioterapeuta), que conheça bem a localização dos gânglios linfáticos e seus locais de drenagem. Os resultados e benefícios são maravilhosos! Experimente!

Dra. Josiane Sanches Médica


Gourmet

Vinhos e comidas! Quais são as melhores combinações Ingrediente muito presente nas reuniões em família, o vinho é uma boa pedida para agradar o paladar dos pais. Filhos maiores de 18 anos também podem degustá-lo nas celebrações com o amigão – sempre com moderação e longe do volante, é claro. Mas que tipo de vinho escolher para cada ocasião ou cardápio?

A preocupação é válida, uma vez que, bem escolhido, o vinho é capaz de realçar o sabor de determinados pratos. Importante ressaltar que para todos os tipos há versões, algumas mais caras e outras mais baratas. Acompanhe aqui dicas de combinações entre alimentos e vinhos. É possível encontrar na internet diversas tabelas com combinações de vinhos com comida. Conheça algumas boas combinações!


Saladas Segundo os especialistas, os pratos leves devem ser acompanhados sempre por vinhos leves. Os vinhos do tipo rosé são os mais indicados. Massas Servidas com os mais diversos tipos de molho, a escolha do vinho não é uma tarefa fácil. Para molho branco e à bolonhesa, recomenda-se os vinhos tintos leves, por serem mais saborosos e macios. Pizzas Para acompanhar aquela pizza de fim de semana, os melhores vinhos são os tintos de corpo médio, pois aguçam o sabor dos diversos ingredientes. Peixes e Frutos do Mar No caso dos de água salgada, a combinação perfeita se dá com os vinhos brancos secos. Deve-se evitar o tinto, que ao entrar em contato com o iodo dos peixes produz a sensação de um gosto metalizado.


Gourmet

Aves São bem acompanhadas por vinhos tintos médios e fermentados em madeira. Dão um toque sutil ao paladar. Carnes vermelhas Os mais indicados pelos especialistas para um cardápio com carne vermelha são os tintos encorpados. Fondues de queijo Queijos e pães, de maneira geral, pedem a companhia de um vinho branco seco. Sobremesas A principal dica na hora da escolha é optar por um mais doce que a sobremesa servida. Os brancos doces caem bem.


Um exemplo, para que você entenda a combinação entre vinho e comida. A Feijoada é um prato forte, onde a Laranja combina bem. Portanto podemos ter um Vinho Tinto Encorpado com bons Taninos, que vai combinar bem com o prato forte, ou também escolher um Vinho Branco Cítrico pois sabemos por similaridade que os sabores cítricos, como o da Laranja, combinam com a Feijoda. Outro exemplo, se preparamos uma massa com molho de tomate, podemos combinar com um Vinho Tinto Jovem de baixa acidez, ou se você preferir tome um Vinho Branco Frutado. Uma regrinha é básica: vinho tintos (fortes) anulam os peixes e frutos do mar. Vinhos brancos (doces e aromáticos) brigam com as carnes escuras. Como toda regra tem sua exceção, não deixe de tomar um grande vinho só porque a combinação não é perfeita. Com estas dicas vocês terá um pouco mais de facilidade em combinar vinho e comida!


Esporte

Tênis!

Supri Suharjoto/ Shutterstock.com

Motivos de sobra para começar a praticar

Considerado por muitos um esporte elitizado, a prática do tênis cresce a cada dia dentre pessoas de todas as classes sociais e idades! Não há nada misterioso no tênis. É um jogo de fundamentos sólidos, que qualquer pessoa poderá aprender bem, desde que se esforce muito. Trata-se de um ótimo exercício físico e mental, uma vez que o esforço físico exigido é grande e a prática também demanda muita concentração.

Muita gente que escolhe tênis como um esporte acha que o esforço não compensará, a não ser que possa dominar o jogo em um curto período. Acontece que, como tudo, para aprender e jogar bem o tênis não existe nenhum atalho. O mais importante é aprender as técnicas corretamente para o seu jogo melhorar a cada dia. Semanas e semanas investidas inicialmente para aperfeiçoar os golpes pouparão anos de treinos mais para frente. Especialistas dizem que para aprender a jogar tênis pode levar por volta de um ano, mas são necessários três anos para se tornar um bom tenista.


Para você se inspirar e começar a praticar o esporte, conheça um pouco mais sobre a tenista Maria Sharapova! A tenista russa Maria Sharapova é a mulher esportista mais bem paga do mundo pelo oitavo ano consecutivo, de acordo com a pesquisa anual da revista Forbes. Sharapova tem 25 anos e é uma das sete tenistas classificadas com os maiores ganhos. Ela recebeu cerca 27,1 milhões de dólares de julho de 2011 a julho de 2012. Sharapova conquistou Wimbledon em 2004, quando ainda tinha 17 anos de idade. Em 2006, foi a vez da musa levantar o troféu do Aberto da Austrália e em 2008 foi campeã do Aberto dos Estados Unidos. Este ano, ela conquistou Roland Garros, vitória que considerou o maior momento de sua carreira.

Neale Cousland / Shutterstock.com

1. Gostar de competir; 2. Respeitar, mas não temer seus adversários; 3. Trabalhar com objetivos claros; 4. Estar sempre disposto a aprender algo novo; 5. Ter bons hábitos de vida; 6. Ser disciplinado; 7. Ser emocionalmente inteligente; 8. Não permitir que sua mente se distraia de seus objetivos; 9. Não necessitar provar nada a ninguém; 10. Saber que ganhar não é a coisa mais importante.

s_bukley/ Shutterstock.com

O ponto de vista que deve ser sagrado no jogador é que o jogo é uma ciência e uma arte. O tênis possui uma filosofia que muitas vezes pode ser praticada em outras áreas de sua vida. Conheça alguns pontos importantes que o tenista deve ter:

Agora que você já conhece o esporte e já está inspirado pela carreira da Sharapova, basta pegar sua raquete e procurar uma escola mais próxima para começar a praticar!


Viagem dos sonhos:

Tailândia!

Beboy / Shutterstock.com

Turismo

A Tailândia é um país com uma beleza natural de tirar o fôlego! Que tal programar a tal sonhada viagem de férias para um local místico e muito bonito? Conheça mais um pouco sobre os locais mais visitados no país e já programe a sua viagem!

Lampang | Chamada no século VII Kelang Nakorn, é a segunda maior cidade do norte da Tailândia. Lampang está em pleno desenvolvimento como centro comercial, estando culturalmente ligada a Chiang Mai. O melhor e único meio de transporte é o carro puxado por um cavalo, que remonta o século XIX, momento em que os comerciantes ingleses chegaram da Birmânia e transformaram Lampang num centro de produção de madeira de teca. Assim, no interior da cidade, existem inúmeras casas de madeira de teca e templos de estilo birmanês. Para além de madeira de teca, Lampang é famosa pelas suas cerâmicas, pelo algodão, por ser um centro de adestramento de elefantes jovens, e agora também por ser um centro de conservação de elefantes tailandeses.

YaiSirichai / Shutterstock.com

Cerâmicas produzidas em Lampang


Ayutthaya | É uma das cidades mais deslumbrantes da Ásia. Atualmente, tudo o que resta desta gloriosa capital são as magníficas ruínas dos templos e dos palácios que se remontam a 1350, ano em que a cidade foi fundada. As ruínas do palácio real provam que o Grande Palácio de Banguecoque se inspirou na arquitetura característica da cidade antiga. Elefantes do Centro de Adestramento em Lampang

Iakov Kalinin/ Shutterstock.com

Ekkachai/ Shutterstock.com

Paisagens paradisíacas na Tailândia


twobee / Shutterstock.com

O artesanato local oferece facas de aço feitas à mão, sacas de vime, papel de folha de palma, madeira esculpida.

Artesanato em madeira

Amnartk / Shutterstock.com

Os museus que abrigam as memórias de 33 reinos sucessivos devem também ser visitados. Os tesouros de Ayutthaya estão expostos no Museu Nacional Chao Sam Phraya. Entre as peças apresentadas, todas de grande valor e beleza, merecem uma menção especial as joias da corte e os adornos de ouro de magnífica execução, que revelam a habilidade e o refinamento dos mestres artesãos. No Centro Histórico de Ayutthaya é possível viajar através do tempo, percorrendo o período que vai da época de maior esplendor da capital até à sua decadência.


Ao visitar a Tailândia, não deixe de experimentar a culinária local. A cozinha tailandesa é muito famosa pelos seus sabores exóticos. Pad Thai é um prato típico do país e muito saboroso!

Krom Krat Hog / Shutterstock.com

Caso sua viagem para a Tailândia demore um pouco para se tornar realidade, você pode experimentar o sabor do Pad Thai, entre outros pratos típicos, em diversos restaurantes tailandeses aqui mesmo no Brasil.


Cultura

CINEMA Na Natureza Selvagem [Into the Wild]

s_bukley / Shutterstock.com

Into the Wild Divulgação

Todos um dia têm aquela super vontade de largar tudo, queimar os documentos e sair pelo mundo para viver de fato uma grande liberdade. O filme Na Natureza Selvagem fala exatamente sobre isso. Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Christopher McCandless que, após se formar na Universidade de Emory com as melhores notas, abandona sua brilhante carreira, doa para caridade todas as suas economias, por volta de 24 mil dólares, e se lança em uma viagem para o Alaska. Pelo caminho, Christopher encontra uma série de personagens e eventos que moldam sua vida. Dirigido por Sean Penn e com trilha sonora composta por Eddie Vedder, da banda Pearl Jam, o filme é uma ótima escolha para sua sessão no final de semana. Vale muito a pena! Sean Penn dirige o filme


LIVRO

Luxo, ostentação, intriga e muito consumismo. Princesas de Nova Iorque conta em detalhes como é a vida da upper class nova iorquina sem nenhum pudor. O livro da escritora Plum Sykes foi um sucesso enorme, vendendo mais de 250 mil cópias pelo mundo inteiro. Baseado nas histórias de vida de um mundo de ilusões, cheio de glamour típico da alta sociedade de Manhattan, a escritora desvenda os segredos deste paraíso do consumo a partir da perspectiva das herdeiras das grandes fortunas, que estão dispostas a tudo para estarem em dia com os últimos lançamentos da moda. A protagonista, que se autodesigna por Moi e se define como uma bolha de champanhe efervescente, um dia confronta-se com a descoberta de que possui um coração... Aí começa, para Moi e Julie, a sua inseparável amiga, a divertidíssima caça aos maridos. O estilo da narrativa é bem parecido com a de Carrie Bradshaw, personagem do aclamado seriado Sex and the City. Leitura indispensável para quem gosta de saber o que pensa e como vive a high society de uma das mais cobiçadas cidades do mundo.

Featureflash / Shutterstock.com

Divulgação

Princesas de Nova Iorque [Bergdorf Blondes]

Plum Sykes, autora do livro


Personalidades

AFINAL, QUEM É

Miro Vrlik Photography / Shutterstock.com

MICHAEL KORS? A coluna Personalidades traz nessa edição histórias e curiosidades sobre um dos maiores estilistas do momento. É muito comum falarmos “Eu quero um relógio Michael Kors!” ou “Comprei uma bolsa Michael Kors!”. Mas afinal, quem é Michael Kors? Conheça um pouco mais sobre o homem que revolucionou a indústria da moda e que está dando muito o que falar.


Lev Radin / Shutterstock.com

‘‘O casamento da minha mãe não durou, mas o vestido que eu fiz é atemporal’’

Nascido no dia 9 de agosto de 1959, Karl Anderson Jr. foi criado em Long Island, Nova Iorque. Já na infância, Kors trabalhou como modelo, aparecendo em campanhas nacionais de produtos como papel higiênico e cereais matinais. Seus pais biológicos se separaram quando ele era muito jovem, o que possibilitou a ele um novo nome aos cinco anos, quando sua mãe se casou com o empresário Bill Kors. “Minha mãe disse: “você está recebendo um novo sobrenome, então por que você não pega um novo primeiro nome?””, disse Kors. Ele escolheu Michael como seu primeiro nome e seu segundo favorito, David, como o seu nome do meio. Sua mãe também lhe permitiu desenhar seu vestido de casamento.

Kors, já viciado em moda, estava entusiasmado com o novo desafio. “O casamento da minha mãe não durou, mas o vestido que eu fiz é atemporal”, brincou Kors, relembrando o passado. Michael se mudou para Nova Iorque em 1970 para participar do Fashion Institute of Technology. Ele amava a cidade mais do que a escola e por isso abandonou os estudos depois de dois semestres. Em 1978, passou a trabalhar na boutique francesa Lothar, que lhe permitiu projetar sua primeira coleção de moda. A coleção foi super bem recebida e gerou interesse suficiente para iniciar sua própria linha de moda.


Personalidades Kors vive atualmente em Nova Iorque com seu marido Lance LePere, o vice-presidente de design da Michael Kors Women.

Michael Kors Divulgação

No Brasil, a marca é famosa devido aos seus cobiçados relógios!

Michael Kors Divulgação

Seus fãs costumam comentar sobre seu bronzeado perene, uma fonte de orgulho para Michael que simplesmente ama ir à praia. “Agora que Valentino se aposentou, eu acredito que alguém deve levantar a bandeira do bronzeado”, brinca Kors. Inúmeras celebridades usam suas roupas e a primeira-dama estadunidense Michelle Obama posou com um vestido Michael Kors no seu primeiro retrato oficial. Com novas linhas constantemente em produção, e mais clientes atraídos por sua fama, o império da moda Michael Kors não para de crescer.

Além dos relógios e bolsas, alguns acessórios da marca fazem muito sucesso, como as capas protetoras para iPhone.


Nata Sha / Shutterstock.com

Seu estilo de design luxuoso misturado ao casual elegante encanta a todos. Michael Kors aperfeiçoou a fórmula de elegância casual que combina facilidade, simplicidade e luxo de uma forma puramente americana.

À luz da recente publicidade que recebeu, seria fácil considerar Michael Kors um sucesso instantâneo. Embora pareça que a estrela deste designer subiu de repente, seu sucesso foi alcançado à moda antiga: por meio de anos de trabalho duro, perseverança e muito entusiasmo.

Michael Kors Divulgação

Nata Sha / Shutterstock.com

Desfiles Michael Kors


Diolaser Acontece Diretora-Presidente da Rede de Franquias Diolaser é homenageada em Congresso A Diolaser Master participou do 20º Congresso Científico Internacional de Estética (International Scientific Congress of Esthetics) no Palácio das Convenções do Anhembi em São Paulo. O evento aconteceu de 2 a 5 de agosto, onde cerca de 28.000 pessoas - sendo 4.500 congressistas de 20 países - visitaram o local para conhecer o avanço da Ciência Estética. Na sexta-feira (03) a Diretora-Presidente Cláudia Arruda recebeu diretamente do presidente do Congresso, o argentino Hugo L. Turovelzky, o estimado Prêmio Colunistas Les Nouvelles Esthétiques, que se trata de uma homenagem aos profissionais da área de estética que assinam colunas sobre os mais diversos temas da revista. Diante de um enorme público, Cláudia diz ter sido concretizado um sonho. Confira as fotos do evento!

Cláudia Arruda e o Presidente do Congresso, o Argentino Hugo L.Turovelzky


Diolaser Acontece


Diolaser Acontece São Bernardo ganha uma moderna estrutura Diolaser Confira como foi o coquetel de lançamento da Diolaser em São Bernardo! A festa foi muito elogiada e aproveitada pelos pais, amigos, família e franqueados.


Diolaser Acontece


Diolaser Acontece Em Sorocaba, Diolaser é uma das grandes patrocinadoras do evento de ciclismo do jornal Cruzeiro do Sul Numa ensolarada manhã do domingo, a Diolaser Master saiu da pista de caminhada do Campolim para participar do 3º Passeio Ciclístico da Primavera, que teve o intuito de incentivar a atividade física e receber doações de um quilo de alimento não perecível para o Fundo Social de Solidariedade (FSS). Os ciclistas saíram de quatro pontos diferentes da cidade: o Parque dos Espanhóis, pista de caminhada do Campolim, Carrefour Sônia Maria e Praça Oxford. O lugar de encontro de todos os ciclistas foi o Parque das Águas, no Jardim Abaeté, e superou a expectativa de público com 4,5 mil pessoas.


Diolaser Acontece Diolaser Ribeirão Preto e academia Corpore participam da 6 Milhas Bombeiros

A Diolaser de Ribeirão Preto participou da "Corrida e Caminhada 6 Milhas Bombeiros", também conhecida como "Corrida Bombeiro Sangue Bom". O evento aconteceu no Quartel do 9º Grupamento de Bombeiros. O percurso da corrida foi de 5 e 10 km e o da caminhada 3km.


Revista Diolaser  

Depilação não é estética, é autoestima. A beleza de fora em sintonia com a beleza interior.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you