Page 1

Em Revista

Ano 1 | Edição #3 | Maio de 2013 | Distribuição Gratuita

Casamento

As NOIVAS estão com tudo! a Diolaser mostra o conceito vintage para noivas!

Diolaser Goiânia conheça mais um case de sucesso da Diolaser

Pablo Picasso

curiosidades sobre o gênio da pintura

e mais... Zen • Saúde • Cultura • Turismo • Gourmet • Esporte • Comportamento


Índice

Saúde O frio está chegando! Confira as dicas para cuidar da sua pele.

Turismo

Comportamento

A Revista Diolaser traz as melhores dicas para você se apaixonar por Buenos Aires.

Como cuidar melhor de nossos clientes?

Zen

Acontece

Música: Os benefícios em escutar uma boa trilha sonora.

Os principais eventos da Diolaser.


Diolaser Goiânia A cada edição apresentamos uma Unidade Diolaser para vocês!

Cultura

Casamento

Filmes e livros para manter você sempre atualizado e com muito conteúdo.

As noivas estão com tudo! Conheça o conceito vintage para as noivas antenadas.

Personalidades Conheça as principais curiosidades sobre o gênio Pablo Picasso!

Mais:

Editorial Esporte Bonita Sempre Gourmet


Editorial Expediente Direção Administrativa: Cláudia Arruda e Ariovaldo Pellizzari Departamento Comercial: comercialrevista@diolaser.com.br| 15. 7812.8073 Projeto Gráfico e Diagramação: NextSet Jornalista Responsável: Mariel Marte | MTB 0069937SP Direção de conteúdo: Diolaser e NextSet Colaboração: Bruna Paschoarelli Dra. Josiane Sanches Dra. Vívian Brum Isabella Durante Rafael Maluzi Diolaser Presidência: Cláudia Arruda e Ariovaldo Pellizzari Diretor Administrativo: Glaucio Pereira Marketing: marketing@diolaser.com.br Assistente de Marketing: Letícia Alves Para anunciar e falar com o público Diolaser mais qualificado do Brasil: comercial@diolaser.com.br

Foto capa: ollyy_Shutterstock.com

Portal da Diolaser: www.diolaser.com.br

Olá a todos! Dando sequência às novidades da Diolaser através do “universo digital”, nesta edição da revista, falaremos sobre a moda para casamentos, alinhada com o conceito vintage! Falaremos também sobre um super case de sucesso da rede de franquias Diolaser e também contamos com uma novidade, o Destaque do mês. O mais legal é que o próximo destaque pode ser você. Seguiremos contando sobre as participações ativas das Unidades na sociedade e de importantes eventos da Diolaser, sem contar é claro, com as páginas que já conhecem: reportagens fantásticas sobre cultura, esporte, moda, arquitetura entre outras. Na coluna Tratamentos, destacamos a “grande sacada” do empreendedorismo no segmento de estética que são os tratamentos intensificados pelo laser de baixa potência, eficazes para inúmeros procedimentos estéticos, sem contar que com este equipamento podemos prevenir problemas ao invés de remediá-los. Para você nosso leitor(a) muita beleza, alegria, cultura e emoção! Vamos seguir com a autoestima alta, cada vez mais confiantes! Pois o intuito é sempre sermos melhores! E aguardem, novidades vêm por aí! Beijos à todos!

Cláudia Arruda Diretora-Presidente


Diolaser Goiânia Diolaser Goiânia é o case de sucesso desta edição!

Nesta edição, falaremos na coluna “Unidades” sobre o grande case de sucesso de Goiânia. Na próxima edição, sua unidade poderá estar aqui!

Inaugurada há 3 anos em fevereiro de 2010, a Diolaser Goiânia, sendo a primeira unidade das franquias Diolaser, está localizada em um dos melhores bairros de Goiânia, próximo a estabelecimentos bastante visitados pelos moradores local. Conhecendo um pouco da cidade: Goiânia, capital do estado de Goiás, localiza-se no planalto central do país, entre a zona do cerrado e a floresta tropical, e faz divisa ao Norte com os municípios de Goianira, Nerópolis e Goianápolis; ao Sul com Aparecida de Goiânia; ao Leste com Bela Vista de Goiás; e a Oeste com Goianira e Trindade. Em sua topografia quase plana possui uma estimativa, até 2009, de 1.281.975 habitantes, sendo o 12° município mais populoso do país.


Considerada uma das cidades mais modernas do Brasil e com ótima qualidade de vida, foi planejada em 1933 pelo urbanista Atílio Correia Lima, e executada pelos engenheiros Jerônimo e Abelardo Coimbra Bueno ,sendo oficialmente inaugurada em 1942 com o nome Goiânia, escolhido através de um concurso realizado pelo jornal O Social em outubro de 1933. Roberta Melo - (líder da unidade) comenta que a Diolaser prioriza o atendimento individualizado a cada cliente montando um protocolo de tratamento para as necessidades do mesmo; podemos dizer que é o diferencial da Diolaser e reforça que o treinamento das funcionárias é prioridade na Diolaser. Para ela o software é a melhor solução para atualizar as atividades da empresa, gerenciando riscos e problemas, com total controle de entrada e saída de cada cliente.

Em relação aos tratamentos, o forte, como todas as unidades é a depilação a laser definitiva, porém, recentemente novos tratamentos em estética facial e corporal foram implantados na unidade.


E mais, estamos atualmente realizando propagandas nas rádios, Tv interna em academias, panfletagens e estamos atuando em algumas blitz em postos movimentados da cidade. Os e-mails marketing para os clientes têm sido uma ferramenta importante para divulgação! É muito importante utilizar vários meios para divulgar a marca/produto, finaliza Roberta.


Em suma, o segredo para o sucesso dessa franquia é o bom atendimento aos clientes, pois eles indicam a clínica para os futuros clientes, fator primordial para qualquer empresa! Quer forma melhor que a propaganda boca-a-boca? Quanto mais pessoas indicarem, melhor!

Diolaser Goiânia Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 8h às 20h Sábado: 8h às 18h E-mail: atendimento.goiania@diolaser.com.br Telefone: (62) 3086-3613 / 3086-3614 Endereço: Av. Mutirão, 3227, Ed. Marcelo Moreira, Sl. 1/2 - Setor Bueno Fontes: Portal Online Prefeitura Municipal de Goiânia - Portal Online Secretaria de Turismo de Goiânia - Portal Online IBGE


Destaque do Mês: Bauru

Nessa coluna iremos mostrar a Unidade que se destacou de alguma forma no mês. Confiram abaixo os fatores que fizeram com que a Unidade Diolaser de Bauru conquistasse esse destaque: No último mês a unidade de Bauru implantou novos tratamentos: - Toxina Botulínica; - Preenchimento Facial e Labial; - Tratamento para Obesidade; - Aplicação de Enzimas. E em conjunto realizou divulgações em meios de comunicação: outdoor, rádio, Tv e revista para obter positividade nas ações. Tudo isso se resume em uma Diolaser bem divulgada e com ótimos resultados. Inspirem-se, a próxima unidade pode ser a sua! Diolaser Bauru Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta: 9h às 20h - Sábado: 8h às 13h E-mail: atendimento.bauru@diolaser.com.br Telefone: (14) 3223-0930 Endereço: Rua Gerson França, 17-85


Fotos: Divulgação

Gourmet

Tall Cakes

Que tal os noivos trabalharem na confecção de alguns detalhes do casamento?

O casamento é um momento único na vida de um casal. Uma maneira de tornar esse evento ainda mais especial é o conceito que vem ganhando cada dia mais espaço nos casamentos modernos. É a tendência do DIY, Do It Yourself ou 'faça você mesmo'.

refletir sua personalidade, seus gostos e suas historias juntos, com muita originalidade e criatividade. Ao invés de fazer um bolo único super decorado, porque não fazer bolos individuais que também podem servir de lembrancinha?

Divulgação

Apesar de ser um pouco trabalhoso, vale o resultado, pois, além de permitir uma harmonização cheia de personalidade e completa exclusividade, ajuda a reduzir o orçamento do casório, já que os noivos podem cuidar dos detalhes pessoalmente. E é perfeito para aqueles que querem


receita: Massa: ¾ de xícara de óleo de soja 1 colher de fermento em pó 1 xícara de chocolate em pó 1 xícara de leite 2 ovos 2 xícaras de açúcar 3 xícaras de farinha de trigo Preparo: - Em uma tigela, coloque todos os ingredientes secos (chocolate, açúcar, fermento e farinha). - Misture e vá acrescentando, aos poucos, o restante dos ingredientes (leite, óleo e ovos). - Coloque a massa nas forminhas de papel própria para cupcake, deixando sempre ¼ sem massa. -Leve ao forno pré-aquecido e asse por cerca de 25 minutos ou até dourar.

Recheio e cobertura: 1 embalagem de creme de leite fresco 4 colheres de açúcar 180 g de chocolate meio amargo Q.B pasta americana pronta Preparo: - Bater creme de leite fresco, com o açúcar até ponto de chantilly. - Depois de batido, acrescentar o chocolate derretido, misturar até ficar homogêneo.


Gourmet Como preparar? Com os cupcakes prontos cortá-los com um aro.

Depois deles cortados, rechear por dentro e por fora.

Fotos: Divulgação

Depois de recheados, abrir e cortar a pasta americana de acordo com o tamanho do bolinho.

Agora é abusar da criatividade e decorar os Tall cakes. Isabella Durante Chef Fonte: www.decoratedcupcakeideas.com


Comportamento Com a palavra o Sr. Gláucio Pereira

Eu poderia iniciar nossa conversa intitulando esta matéria como: O valor do relacionamento com o cliente, foco nos resultados e até mesmo, o boca-a-boca. Pois estamos vivendo em uma época que vender mais aumentando os lucros requer mais sabedoria para desenvolver o seu próprio negócio, mas isso não é fácil, pois depende de vários fatores e não existe uma “receita exata”, o que pode dar certo para alguns, pode não dar para outros, mas alerto que não é impossível e não temos tempo hábil para esperar. O primeiro passo se dá na organização de todos os setores ou departamentos de sua empresa, assim ficará mais fácil visualizar o que realmente está acontecendo. A observação silenciosa também é um dos trunfos para aumentar suas ideias, então pare, observe e vá pensar!, mas coloque em prática apenas o que é real e o que pode, sem devaneios e exageros, senão se perderá. Estabeleça relacionamentos com os clientes que indicam os outros clientes, ou seja, não há segredo, o velho boca-a-boca funciona e muito!

jcjgphotography_Shutterstock.com

Olá pessoal, É com muito prazer que ”inauguro” este espaço na revista Diolaser! Este espaço visa conter matérias relacionadas a comportamento, visão, valores... onde encontramos muitos tópicos a serem abordados como: atendimento ao cliente, investimentos, equipamentos, marketing... enfim, conversaremos muito sobre isso. Todas as pessoas que quiserem estabelecer esta troca de ideias e pensamentos poderão enviar sua matéria para marketing@diolaser.com.br e se for selecionado(a) estará aqui conosco.


Michal Kowalski_Shutterstock.com

Abra o leque para seus clientes, explique, oriente, deixe-o sentir-se valioso e perceber o seu produto ou serviço de suma importância e necessário para ele, mas para isso terá que passar confiança com a qualidade na prestação de serviços e resultados dos produtos, ou seja, solução para o problema dele, mas lembre-se: isto requer atenção, muita atenção! Muitas vezes pela correria do dia-a-dia, por estarmos dentro de casa, não observamos que o erro pode estar do nosso lado, ou que estamos causando isto, por isso repito, pare, observe e vá pensar! Ainda vamos discutir muito sobre vários assuntos relacionados ao Cliente...mas já adianto: Seus consumidores são seus próprios vendedores, e sendo assim, terão que conhecer muito bem o seu estabelecimento, seu negócio. Estarei com vocês sempre com um tópico diferente, abordando um assunto de várias vertentes. Assim trocaremos ideias e melhoraremos cada dia mais o nosso canal de relacionamento. Aguardem: um novo canal de comunicação vem aí! Meus próximos assuntos serão: Resolvendo o problema em vez de ficar procurando o culpado e A responsabilidade é sua! A todos um ótimo recomeço. Muita beleza e emoção.

Gláucio Pereira Diretor Administrativo da Rede Fonte: Netdoctor


Saúde O frio está chegando! Super dicas para você e sua pele.

O frio já chegou, e algumas mudanças podem ser percebidas na nossa pele, que fica mais ressecada e áspera, descamando em alguns locais. Veja algumas dicas para manter a sua pele saudável enquanto o calor não volta:


 Evite banhos muito quentes, pois retiram a oleosidade natural da pele;  Evite se ensaboar demais e não use esponja para não perder a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes hidratantes;  Logo após o banho, use um óleo corporal nas áreas mais ressecadas e passe um hidratante pelo corpo todo;  Proteja os lábios das rachaduras usando umectantes labiais, várias vezes ao dia;  Não passe a língua sobre os lábios para molhá-los, isso só piora o ressecamento;  Beba bastante água sempre. O sol do outono e do inverno é uma delícia, mas não se deixe enganar, ele não é inofensivo. Nessa época, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte! Por tanto, proteja sua pele com filtros solares fator 15 ou maiores, sempre que ficar exposto ao sol!

Dra. Josiane Sanches Médica


Tratamento Laserterapia (laser de baixa potência)

Laser é uma abreviação da expressão inglesa Light Amplification by Stimulad Emission of Radiation, que significa amplificação de luz por emissão estimulada da radiação.

Andrei Zarubaika_Shutterstock.com

A luz do laser é monocromática, coerente e pode ser colimada. A classificação de laser de baixa potência vai de 1 a 500mW.


No final da década de 1960 o médico e professor húngaro Endre Mester observou um efeito facilitador na cicatrização de feridas e úlceras abertas mediante a estimulção da reparação tecidual, quando em pregava um laser rubi operando em baixa potência. Somente na década de 1990 presenciamos o reconhecimento científico desse tipo de laser com os trabalhos mais fundamentados de Tina Karu, professora de academia Russa em Moscou, que decifrou as respostas celulares com metodologia mais acurada.


Sua potência de radiação é baixa entre 2 a 30 mW, os efeitos biológicos ocorrem devido aos efeitos diretos da irradiação e não como resultado do aquecimento, seu poder de penetração não vai além de poucos milímetros, sendo que sua energia é absorvida nos diferentes extratos da pele. A energia absorvida pode atuar estimulando a liberação de substâncias pré-formadas como histamina, serotonina e bradicinina ou modificando as reações enzimáticas normais, tanto no sentido de excitação como inibição. Também exerce um estímulo na produção de ATP no interior das células e controla a produção de substâncias liberadas nos fenômenos de dor e inflamação por meio de liberação de prostaglandinas e aumento da síntese de Beta endorfina.


Syda Productions_Shutterstock.com

Também atua na normalização do potencial de membrana, atuando como um afator de equilíbrio da ativivdade funcional celular, potencializando assim a bomba de sódio e potássio. Efeitos secundários: Estímulo a microcirculação, estímulo ao trofismo celular, reparação tecidual, estímulo de colágeno, redução de formação de cicatrizes e quelóides, estímulo ao crescimento de pelos e cabelos, controle e redução do processo inflamatório, analgesia, inibição da síntese de melanina e controle da bactéria da acne. Podemos concluir que o laser de baixa potência é um recurso terapêutico que pode ser empregado a diversas finalidades como clareamento, acne, lesão tecidual, dor, rejuvenescimento entre outros...É um recurso de baixo custo e que pode ser inserido em vários protocolos de tratamento, aumentando a resposta e eficácia. Dra. Vívian Brum Fisioterapeuta Dermato Funcional


Bonita Sempre Originalidade na sala de jantar! Quem disse que a mesa de jantar precisa ser monótona? Na coluna Bonita Sempre dessa edição iremos falar um pouco sobre decoração! Quem disse que a mesa de jantar precisa ser monótona? Envolta por cadeiras iguais e de mesma cor? A ideia de usar uma cadeira de cada cor, estilo ou material é muito interessante! Por isso, resolvemos selecionar algumas imagens bacanas para servir de inspiração! Reunir diferentes cadeiras, com diferentes estilos e talvez cores, pode resultar em um ambiente original e descontraído.

Para um ambiente clean, foram escolhidas cadeiras nas cores branco e preto, interagindo com o restante do mobiliário branco. Para esse resultado, é importante eleger uma base neutra, o branco, como nos exemplos da foto e utilizar cores de forma sutil.


Se a ideia é trazer alegria e descontração para dentro de casa, opte por utilizar cadeiras coloridas! Na foto, as cadeiras são do mesmo modelo, porém os acabamentos são de cores diferentes. Nós adoramos! :)

Cores diferentes!

Iguais, porém...


Modelos diferentes...

Nas fotos temos cadeiras diferentes, porém com a mesma cor, ou o mesmo material. Ao optar por esse tipo de composição, é possível unir cadeiras de estilos diferentes (até mesmo de épocas diferentes) e mesmo assim resultar em harmonia na mesa de jantar.

Mesma cor!


Outra maneira de mesclar cadeiras, é eleger um material em comum e alterná-las. Ideias bacanas não faltam! Inspire-se! Até a próxima! ; ) Bruna Paschoarelli Arquiteta Fonte: www.bonitasempre.com.br


Zen Músicas para relaxar!

A música é ideal para relaxar, pois é uma das poucas atividades que utiliza todo o cérebro. Música relaxante pode nos ajudar a reduzir a pressão arterial. Um estudo executado na Sociedade Americana de Hipertensão informou que ouvir música relaxante durante 30 minutos por dia reduziu significativamente a pressão arterial elevada, pois uma música com uma batida mais lenta e ritmada é boa para o coração. À medida que a escutamos, o nosso coração e as taxas de respiração abrandam. Igualmente qualquer música com uma batida forte e rítmo rápido vai naturalmente acelerando o batimento cardíaco.

Subbotina Anna_Shutterstock.com

Conheça todos os benefícios de uma boa trilha sonora


wavebreakmedia_Shutterstock.com

Ouvir música também é um bom tratamento para dores, pois ela pode ajudar a reduzir a sensação da dor e a angústia de dor crônica. Os hospitais estão cada vez mais usando a música para ajudar o controle da dor no nascimento da criança. Ao ouvirmos a música, os nossos corpos liberaram endorfinas, que são analgésicos naturais. Espercialistas também afirmam que a música nos ajuda com o aumento da imunidade. Há estudos que mostram que alguns tipos de música aumentam os hormônios responsáveis pela imunização do corpo. Assim , ouvir música também diminui o cortisol no corpo, hormônio responsável pelo estresse.


Stokkete_Shutterstock.com

Dentro os benefícios em ouvir música, os especialistas citam a importância dela para a inteligência e aprendizagem. Pesquisas confirmam que ouvir ou tocar um instrumento podem aumentar consideravelmente a aprendizagem e o QI. Por isso, muitas escolas tocam música clássica durante as aulas, como Mozart, uma vez que melhora o desempenho em testes cognitivos.


Aaron Amat_Shutterstock.com

A música também melhora a memória. Um estudo mostrou que, quando os participantes ouviram a Mozart ou música barroca (60 batimentos por minuto) a direita e esquerdas lado do cérebro foram ativados, que por sua vez impulsionou a retenção da memória. Além de tudo, ouvir música com uma batida animada pode vencer a depressão e combater a fadiga. A música também reduz a tensão muscular e melhora a circulação e a coordenação.

Para pais com crianças pequenas, vai uma super dica: próximo do horário em que as criancas precisam ir para cama, deixe tocando algumas músicas clássicas para as crianças. Elas se acalmarão aos poucos e dormirão com facilidade! Experimente fazer isso para você também! Agora já temos muitas desculpas para ouvir uma boa musica, não é mesmo?! Fonte: Netdoctor


Turismo

Bem-vindos a

Buenos Aires! A Revista Diolaser dessa edição traz algumas dicas dos melhores pontos turísticos em Buenos Aires para você poder se apaixonar pela cidade porteña.

Vinho argentinos, sua adega irá agredecer! Para você que aprecia um bom vinho, aqui estão duas adegas super renomadas da cidade.

Grand Cru | Esta casa de vinhos oferece alguns dos vinhos mais sofisticados do mundo. É garantida a ocorrência de um ataque de enofilia. Avenida Alvear 1718, entre Callao y Rodríguez Peña, Recoleta (www.grandcru.com.ar).

Fotos: Divulgação

La Brigada Cava |Com 32 mil garrafas para escolher, a filial voltada para bebidas da rede de churrascarias La Brigada oferece os melhores vinhos argentinos, com os renomados Angelica Zapata ao lado da linha Weinert, mais acessível. Rua Bolívar 1008, entre Carlos Calvo y Humberto 1º, San Telmo (www.labrigada.com).


Conheça alguns super passeios para amar Buenos Aires! Pontos turísticos que você não pode deixar de ir. Once & Abasto O Once, 20 quadras a oeste pela Avenida Corrientes, é o mais movimentado distrito comercial da cidade – um labirinto de centros de atacado e varejo. Os visitantes que acham que BsAs é européia demais devem dar um passeio aqui – o Once é tão barulhento, confuso e insolente quanto uma rodoviária da Guatemala. Historicamente associado à grande população judaica da cidade, tem agora grandes comunidades coreana e peruana. Logo acima do Once, na Avenida Corrientes com a Anchorena, fica o Mercado de Abasto, uma obra-prima art decó construída entre 1930 e 1934 que é o mercado atacadista central da cidade. O prédio foi negligenciado durante décadas e sua poderosa, mas vazia, presença se tornou símbolo da decadência do próprio bairro de Abasto rumo a um triste cenário de blues, bebida e cocaína.

Fotos: Divulgação

Cementerio de la Recoleta Junín 1760, entre Guido y Vicente López (4803 1594).Ônibus 10, 17, 60, 67, 92, 110. Aberto diariamente, 7h/17h45. Visitas Guiadas (Inglês) 2ª a 5ª, 11h . Entrada grátis. São as propriedades mais exclusivas de BsAs – mas ninguém mora aqui. Estamos falando, é claro, do Cementerio de la Recoleta, uma das grandes necrópoles do mundo. Concebido originalmente por Bernardino Rivadavia e projetado pelo francês Próspero Catelin, o cemitério foi inaugurado em 1822. As passagens estreitas e os altos muros tornam inevitável a comparação com a cidade que fica do lado de fora. Entra-se no cemitério por um pórtico com colunas dóricas desenhado em 1886 por Juan Buschiazzo, um dos mais importantes arquitetos da Argentina. Evita peron está enterrada neste cemitério.


La Boca Com suas cantinas relegadas à própria sorte e pensões lotadas, a região costeira de La Boca ainda parece o caldeirão onde o tango foi criado, um século atrás. O bairro de operários, que tem este nome por se localizar na boca do Riachuelo, era, até o final do século 19, a entrada obrigatória da cidade. Mas, quando o porto foi transferido para Puerto Madero, no norte, começou a decadência. Atualmente, o que restou do que um dia foi um agitado porto são alguns cascos abandonados e armazéns enferrujados. Mas a parte do barrio que dá para o rio está renascendo, em parte graças ao crescente movimento turístico, com cada vez mais pessoas percorrendo o longo caminho até o pequeno e multicolorido Caminito. O bairro prolonga-se do rio até a região em que a Avenida Paseo Colón se torna a Avenida Martín García, e onde um mastro e um mural em 3D anunciam que você está entrando na “República de la Boca”. A vigorosa obra de arte, feita de sucata resultante da demolição de uma das casas de lata, é uma colagem dos mais conhecidos ícones do bairro.

Fotos: Divulgação

Tango ao vivo nas ruas de San Telmo

San Telmo Os turistas adoram San Telmo; os porteños, via de regra, não. Esta diferença de percepção é facilmente explicada. Enquanto os visitantes de Buenos Aires ficam maravilhados com as ruas de paralelepípedo e o reboco caindo e se emocionam com os ecos dos velhos bairros europeus há muito desinfetados por limpezas municipais e investimentos para atrair olimpíadas, muitos moradores locais consideram o bairro sujo, decadente e inseguro. Mas San Telmo está mudando, tornando-se mais glamuroso e menos desbotado. A revitalização com a chegada de vendedores de antigüidades e restaurateurs – e, mais recentemente, de albergues e de uma florescente cena gay – trouxe a região para o século 20, embora ainda não para o 21. Dirigindo-se a San Telmo a partir da Plaza de Mayo, Defensa e Balcarce são as ruas mais aprazíveis para caminhar. A primeira é cheia de lojas de antigüidades e é considerada a principal artéria do bairro, enquanto a segunda é mais tranquila, uma rua de paralelepípedos cheia de casas de tango (apesar de San Telmo não estar ligado historicamente à dança) e pequenos cafés.


Como se locomover pela cidade? Transporte público: Circular em Buenos Aires é relativamente fácil e barato. Os Colectivos (ônibus urbanos) rodam com frequência, cobrem toda a capital e oferecem serviços 24 horas, enquanto que o Metrô (Subte) – com uma rede subterrânea pequena mas confiável – é a alternativa mais rápida. Táxis e remises: Os táxis em Buenos Aires têm preços razoáveis e são numerosos (exceto nos horários de pico em dias de chuva). Entretanto, os visitantes devem tomar muito cuidado ao fazer corridas longas, para não correrem riscos de serem roubados por um motorista não licenciado. Assim, recomenda-se usar somente os serviços de um rádio-táxi ou um remise (carros licenciados com motorista particular). Metrô (Subte): A rede de trens subterrâneos de Buenos Aires, em operação desde 1912, é chamada o Subte. É a forma rápida, mais barata e mais fácil de chegar à cidade durante o dia, embora possa ficar muito lotado de manhã e de tarde nos horários de pico. O serviço funciona das 5h às 22h30 (das 8h às 22h aos domingos). A maior parte da cidade não é servida pela rede, inclusive algumas áreas turísticas importantes como Recoleta e Palermo Viejo. Um bilhete simples para qualquer local custa apenas AR 0,70. Os cartões magnéticos, válidos para 1 a 30 viagens poderão ser comprados nas boleterías (bilheterias), localizadas dentro das estações. Para reclamações ou sugestões, ligar para Metrovías 0800 555 1616. Acesse www.metrovias.com.ar para atualizações sobre os serviços.

Foto: Divulgação

Os preços das passagens aéreas para Buenos Aires giram em torno de R$500,00 dependendo da época do ano. Vale a pena separar um semana e curtir o melhor que a cidade porteña tem a oferecer.

Fonte: www.timeout.com.br


Noivas Matéria da capa! Noivas no conceito Vintage por Rafael Maluzi, estilista

Vintage, algo clássico, antigo e de excelente qualidade. Uma moda que recupera os estilos dos anos 20 aos 60 e veio trazer a beleza do romantismo até os dias de hoje, transformando o antigo em moderno, com ar retro, sedutor e ingênuo ao mesmo tempo. As cores podem também colaborar muito para resgatar a moda. Dos tons do rosa antigo ao lilás, do bege ao marrom, do areia ao salmão são utilizados em laços, fitas, pequenos adereços, flores leves e miosótis.

São raros os lugares especializados e dispostos a ensinar o feitio de adereços lindos e minuciosos como as antigas grinaldas. Poucas são as pessoas com mãos angelicais que transformam retalhos de tecidos e rendas em acessórios incríveis e sapatos comuns em verdadeiras obras de arte que fazem toda a diferença.


A renda ĂŠ um dos principais elementos que nos remetem ao estilo vintage, quando bordadas com minĂşsculas pedrarias trazem todo o brilho delicado da moda atual. O Off-White (um tom de branco mais perolado) tambĂŠm da um estilo vintage aos vestidos.


Atualmente os porta-retratos com fotos antigas viraram relíquias em paredes e aparadores da mais nobre escalão, trazendo neles fotografias de avós e bisavós com vestidos encantadores os quais inspiram estilistas do mundo todo, fazendo de você, a noiva da atualidade, ser eternizada. A moda foi eternizada na década de vinte e quarenta resgatando hoje o romantismo onde a correria do dia a dia para e aplaude a nostalgia.

Créditos | Modelo: Bianca Kutacho - Fotos: Rui Antunes - Foco Produções e Castelhano Studio.


Esporte

Slackline!

A nova onda do equilíbrio

O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas.

Divulgação

O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio e vem sendo desenvolvido e difundido em todo o mundo.


Com apenas uma catraca de tensão e fita de 15 metros de comprimento e 50mm de largura facilita a montagem sem precisar de nenhum equipamento adicional. Apenas o kit de Slackline e um par de árvores e você já está pronto para praticar. O kit custa em torno de R$ 300,00 em lojas especializadas.

Para quem é? O Slackline é indicado para todas as idades. Desde crianças a partir de 5 anos à adultos com 80 anos. Muitos escaladores, skatistas e surfistas praticam o Slackline como uma forma divertida de treinar seu esporte, já que os movimentos e músculos usados são semelhantes aos realizados nos outros esportes. Benefícios? A prática do Slackline pode melhorar o seu equilíbrio, postura e concentração. Algumas pessoas usam o esporte para limpar a mente e relaxar do trabalho. Sua força irá melhorar e você poderá sentir-se mais focalizado e flexível.

Divulgação

Alguns médicos e profissionais defendem o slackline, principalmente por sua capacidade de melhorar a postura e coordenação.

Fonte: www.gibbonslacklines.com.br


Foto: Divulgação

Personalidades

Com vocês, o gênio:

Pablo Picasso Nesta edição a Revista Diolaser traz para vocês uma das maiores e mais intrigantes personalidades da história da arte mundial, com vocês todas as curiosidades sobre Pablo Picasso.


Seu nome completo tem 23 palavras! Pablo Diego José Francisco de Paula Juan Nepomuceno María de los Remedios Cipriano de la Santísima Trinidad Martyr Patricio Clito Ruíz y Picasso nasceu em 25 de outubro de 1881 em Málaga, na Andaluzia, Espanha. Seu pai era professor de desenho. Em torno do seu nascimento surgiram várias lendas, algumas das quais Picasso se esforçou para promover. Segundo uma delas, Pablo nasceu morto e a parteira dedicou a sua atenção à mãe acamada. Só o médico, Don Salvador, o salvou de uma morte por asfixia soprando-lhe fumo de um charuto na face. O fumo fez com que Picasso começasse a chorar. O seu nascimento no dia 25 de outubro de 1881, às onze e um quarto da noite, seria assim descrito por Picasso aos seus biógrafos, que assim o publicavam de boa vontade.

Fotos: Divulgação

A primeira palavra que o artista falou foi "pincel".


Picasso roubou a Mona Lisa? Na verdade não, mas em 1911, quando a Mona Lisa, famoso quadro de Leonardo Da Vinci, foi roubada do Louvre, a polícia interrogou um amigo de Picasso, o poeta Guillaume Apollinaire. Apollinaire apontou Picasso como suspeito, por isso a polícia arrastou-o para interrogatório. Ambos foram liberados mais tarde. É considerado o pai do cubismo, movimento artístico que trabalhava a decomposição dos objetos em linhas verticais e horizontais e a reprodução de vários ângulos ao mesmo tempo.

Foto: Divulgação

O quadro mais importante de Pablo Picasso foi "Guernica". Em abril de 1937, o general Francisco Franco comandava o exército rebelado contra o governo republicano espanhol. Para demonstrar o poderio militar que tinha à sua disposição, Franco pediu ao aliado Adolf Hitler que enviasse uma esquadrilha de bombardeiros para destruir uma cidade da Espanha. A escolhida foi Guernica, arrasada completamente. Picasso ficou indignado com essa brutal destruição, e pintou o quadro de 7,76 x 3,39 metros para o pavilhão espanhol na Feira Mundial de Paris. Guernica ficou no Museu de Arte Moderna de Nova York até 1981. A pedido do próprio Picasso, o quadro só foi devolvido à Espanha quando ela voltou a ser um país democrático.

Guernica - o quadro mais famoso do artista


Cerca de 350 trabalhos do pintor já foram roubados, mais do que de qualquer artista na história. Notório por seus inúmeros romances, Picasso só se casou uma vez, com a bailarina Olga Khokhlova, em 1917. Os dois se separaram em 1932, quando Olga descobriu que a amante do pintor, Marie-Thérèse, estava grávida. Quando morreu, aos 91 anos, em 9 de abril de 1973, Picasso estava com Jacqueline Roque. Durante as comemorações dos 450 anos de São Paulo, a cidade recebeu a maior exposição de Picasso já realizada na América Latina. Ela continha 125 obras do artista, entre elas quadros feitos por ele quando tinha 15 anos. Três ladrões tentaram roubar a exposição, mas foram afugentados por seguranças e pelo sistema de alarmes. A Morte da Mulher Destacada e Fútil

A obra "Menino com Cachimbo", feita pelo pintor quando tinha 24 anos, se tornou a mais cara do mundo em 2004. Ela foi vendida em um leilão em Nova York (EUA) por 104,1 milhões de dólares. Até então, a tela de maior valor pertencia ao pintor holandês Van Gogh (Retrato do Dr. Gachet), estimada em 82,5 milhões de dólares.

Les Demoiselles d'Avignon Fonte: www.pablopicasso.org

Estúdio com Chefe Gesso


Cultura O ator Thiago Mendonça no papel de Renato Russo

CINEMA Somos trão Jovens! Brasília, 1973. Renato (Thiago Mendonça) acabou de se mudar com a família para a cidade, vindo do Rio de Janeiro. Na época ele sofria de uma doença óssea rara, a epifisiólise, que o deixou numa cadeira de rodas após passar por uma cirurgia. Obrigado a permanecer em casa, aos poucos ele passou a se interessar por música. Fã do punk rock, Renato começa a se envolver com o cenário musical de Brasília após melhorar dos problemas de saúde. É quando ajuda a fundar a banda Aborto Elétrico e, posteriormente, a Legião Urbana. Um verdadeiro presente para os fãs da banda e do cantor Renato Russo.

Match Point |

Chris Wilton (Jonathan Rhys-Meyers) é um jogador de tênis profissional que decide abandonar o circuito e se dedicar a dar aulas do esporte em um clube de elite. É lá que conhece Tom Hewett (Matthew Goode), filho de família rica que logo se torna seu amigo. Convidado para ir à ópera, Chris lá conhece Chloe (Emily Mortimer), irmã de Tom. Logo os dois iniciam um relacionamento. Só que Chris fica abalado ao conhecer Nola (Scarlett Johansson), a bela namorada de Tom e começa um relacionamento com ela. Interessado na fortuna da família de Chloe, Chris precisa se livrar de Nola, que está grávida. Dirigido por Woody Allen, o filme é uma ótima opção!


LIVROS O Poder do Agora | Eckhart Tolle

Eckhart Tolle, autor do livro O Poder do Agora

Você poderá descobrir o seu potencial interior com esse guia que combina conceitos de diversas tradições espirituais. O autor, Eckhart Tolle, elaborou um manual prático que nos ensina a tomar consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar a alegria e a paz que estão dentro de nós. Este livro é importantíssimo para quem se interessa pelo autoconhecimento. Trata-se de uma grande viagem para dentro de si mesmo.

Trabalhe 4 Horas por Semana | Tim Ferriss O livro ensina passo a passo como construir esse estilo de vida que valoriza o tempo livre desde agora, ou seja, antes mesmo da aposentadoria. Seguindo as sugestões do autor, você não apenas conseguirá aproveitar seu tempo como poderá multiplicar seu salário e viver onde quiser. Seja você um funcionário sobrecarregado ou um empreendedor, este livro é o guia fundamental para um mundo novo e revolucionário.


Acontece Diolaser leva cliente a Paris! Vânia Moreira, este é o nome da ganhadora da viagem à Paris, em sorteio promovido pela Diolaser, com o apoio da Monções Turismo! No dia 12 de abril, Vânia - cliente da Diolaser da Vila Mariana - juntamente com o seu namorado Nelsinho Brandão, embarcaram para a tão esperada viagem à “Cidade Luz”, onde passaram sete dias inesquecíveis!


Acontece

Diolaser Vila Maria participa do Evento da Academia AMC Sports


Acontece São Bernardo do Campo comemora 8 meses de Diolaser! No dia 24 de abril, a Diolaser de São Bernardo do Campo comemorou 8 meses de Diolaser. No evento foram colocados alguns brindes em bexigas e os clientes foram convidados para irem até a clínica retirar uma bexiga premiada!


Acontece Diolaser comemora o Dia das Mães! Em comemoração ao Dia das Mães, a Diolaser Centro Internacional de Depilação a Laser e Estética e a Equus se uniram para promover um desfile, no qual foi apresentada a nova coleção outono/ inverno da marca e um workshop de beleza!


Revista Diolaser #3  

Depilação não é estética, é autoestima. A beleza de fora em sintonia com a beleza interior.