Page 1

O INFORMATIVO MENSAL DE GENERAL SEVERIANO Rio de Janeiro, Janeiro 2013 | ANO 2 | NÚMERO 12

SÓCIO É FOGO | WWW.BOTAFOGO.COM.BR

www.botafogo.com.br

marketing@botafogo.com.br

@BOTAFOGOOFICIAL FACEBOOK.COM/BOTAFOGOOFICIAL


O CLUBE GLORIOSAS

Editorial Nada melhor do que começar o ano campeão. O Botafogo conquistou no mês de março dois títulos exatamente nos esportes que compõem seu nome: Futebol e Regatas. Como não poderia deixar de ser, esta edição da Sócio É Fogo é especial sobre os títulos, que dividem a capa. O orgulho de ser alvinegro foi aflorado com a conquista da Taça Guanabara. Contrariando todos os prognósticos externos, o Botafogo saiu de desacreditado a campeão do primeiro turno do Campeonato Carioca, derrotando seus principais rivais nos jogos decisivos.

O Botafogo sabe a importância das mulheres e, mais do que um dia, dedicou uma semana para homenageá-las da forma que merecem. No dia 8 de março, as alvinegras receberam de presente uma sessão de autógrafos na Loja Oficial com os garotos Andrey, Gegê e Gabriel, talentos da base recentemente promovidos ao profissional. A gandula Fernanda Maia, símbolo do universo feminino alvinegro, e Aninha Manhaes, atleta de futevôlei do clube, também receberam a torcida neste dia especial. "Gosto muito do que o Botafogo faz pelas mulheres. A dedicação ao público feminino é muito grande. Tenho honra de participar dessas ações, que nos dá ainda mais orgulho de ser torcedora do clube. Muito legal também estar aqui com os garotos do futebol, eles são muito divertidos", destacou Fernanda Maia.

aos torcedores. Conversa, fotos, autógrafos. As mulheres, claro, receberam carinho especial no dia delas. "Elas estão sempre alegres, é um prazer muito grande pra gente estar aqui. É um dia legal, elas merecem muito. Se não fosse as mulheres, o que seria de nós? Nada, né? Parabéns, mulheres", afirmou o goleiro Andrey.

No Remo, o cenário foi parecido. A equipe alvinegra consolidou sua evolução nos últimos anos vencendo a Primeira Regata do Estadual com sobras, em conquista muito festejada no Estádio de Remo da Lagoa. Ao passo em que confirma seu crescimento em todos os esportes, o Botafogo ativa também seu laço com a torcida. Os alvinegros comemoram os títulos e se aproximam do clube nas ações de marketing. Durante o Carnaval, a escolha do samba-enredo do Fogão, o tradicional Bailinho Infantil e o inovador bloco Pega no Manequinho animaram os botafoguenses. Para as torcedores, o Glorioso realizou evento na Loja Oficial, com atrações especiais.

Ao término do evento, houve o sorteio da promoção "7 em campo", em que sete mulheres que compraram a Camisa Rosa ao longo da semana adquiriram o direito de participar. Antes do início da final da Taça Guabanara, Mas tudo isso é apenas o início, um entre Botafogo e Vasco, as contempladas entraram em prenúncio de um grande ano para o campo exibindo uma faixa em Botafogo. Boa leitura! homenagem à data reservada ao Saudações Alvinegras, universo feminino.

Com a simpatia de sempre, Andrey, Gegê e Gabriel deram muita atenção

SÓCIO É FOGO | BFR - W W W . B O T A F O G O . C O M . B R

Equipe Sócio é Fogo


FUTEBOL

Tem coisas que só acontecem ao Botafogo! Entrar na semifinal da Taça Guanabara com a pior campanha dos grandes e sem vantagem do empate e, ainda assim, conquistar o título de maneira inquestionável, derrotando os rivais, é uma delas. O Glorioso venceu Flamengo e Vasco nos jogos decisivos e ergueu a taça no estádio Olímpico João Havelange. A campanha que foi vista com desconfiança durante a fase de grupos ficou irreprensível na hora da decisão. Se antes o Botafogo oscilava e ainda não convencia, na semifinal e na final não deu chances aos adversários. O grupo se fechou para criar uma identidade vencedora, com muita doação, entrega e dedicação para a parte técnica sobressair. Na semifinal, contra o Flamengo, o favoritismo era todo do adversário. Melhor campanha da fase de grupos, artilheiro, revelação, vantagem do empate... Tudo isso caiu por terra com menos de um minuto de jogo. Quando Julio Cesar se infiltrou pela esquerda e abriu o placar, escancarou o caminho também para o título do Botafogo. Com Jefferson salvador lá atrás, coube a Vitinho marcar o gol que matou o jogo.

Na grande decisão, o adversário era o Vasco. De novo, o Botafogo sem a vantagem do empate. Desta vez, não houve gol no início. Mas o time não se desesperou, manteve o equilíbrio e o domínio do jogo, e martelou até marcar o gol do título. Lucas foi o herói por balançar a rede, mas não o único. Jefferson fez milagres; os laterais marcaram com eficiência e apoiaram com frequência; Dória e Bolívar foram instranponíveis na zaga; Marcelo Mattos e Gabriel, leões na marcação; Fellype Gabriel, Seedorf e Lodeiro decisivos no meio-decampo; Vitinho, Rafael Marques e Bruno Mendes guerreiros na frente. No comando, Oswaldo de Oliveira, com toda a preparação ao lado da comissão técnica e com estratégias perfeitas para as decisões. Além disso, um líder respeitado por todo o grupo. Como tem coisas que só acontecem ao Botafogo, nada melhor que ver Seedorf, craque, elegante, maestro, erguendo a sua primeira taça no Fogão. Que seja a primeira de muitas!

SÓCIO É FOGO | BFR - W W W . B O T A F O G O . C O M . B R


REMO CAMPEÃO DA 1ª REGATA DO ESTADUAL

Um início de ano perfeito. Depois de dominar a Seletiva Nacional com os primeiros lugares em todas as categorias, o Botafogo voltou a mostrar a sua força ao conquistar a 1ª Regata do Estadual de Remo, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com vitória nas principais provas, o clube somou 95 pontos, contra 85 do Flamengo e 44 do Vasco. A próxima Regata será no dia 12 de maio.

"É uma sensação fantástica. Todos trabalham tanto, é um trabalho de tanta gente, que quando a gente conquista é uma emoção tão grande que é difícil explicar. Trabalho realizado e bem feito", vibrou o Coordenador Técnico Alexandre Xoxô. O Estadual de Remo tem um total de 6 Regatas e será disputado até outubro. Conquista o campeonato quem acumular o maior número de pontos em todas as provas. Ao iniciar o Estadual com o pé direito, o Botafogo sai com a vantagem na busca por um título que não conquista há quase 50 anos. A possibilidade real de quebrar o jejum animou os alvinegros. "Estou muito feliz com a nossa primeria vitória do ano. Vamos trabalhar para nas próximas regatas continuarmos a festa maravilhosa que foi hoje. Valeu pela torcida, galera botafoguense", disse o atleta Anderson Nocetti, agradecendo à torcida alvinegra.

O presidente Mauricio Assumpção, o VP de Remo Daniel Cohen, Grande Benemérito Hugo Ibeas e o Diretor Comercial e Marketing Ayrton Mandarino prestigiaram a conquista dos alvinegros. Quando recebeu o troféu da campeão da 1ª Regata, Assumpção, emocionado, a entregou aos atletas, que iniciaram uma comemoração emocionante. "É até complicado de falar. Uma emoção muito grande. A gente trabalha forte todos os dias para chegar a esse momento. Graças a Deus o grupo inteiro conseguiu alcançar o objetivo que era conquistar a Regata. Agora vamos forte pra dentro do campeonato", garantiu o atleta Marciel Morais.

Nossos vencedores Four Skiff Junior (Augustin Suleiman, Uncas Batista, Guilherme Gomes e Caio Domênico) Single Skiff - Peso Leve (Ailson Eraclito) Double SKiff Peso Leve S23 (Sofia Antonela e Luana de Azevedo) Dois Sem - Aberto (Ailson Eraclito e Anderson Nocetti) For Skiff Aberto (Nicolas Augustin, Emanuel Borges, Diego Nazário, Anderson Nocetti) Oito Com Sub-23 (Marciel Morais, Felipe Soares, Fabio Santana, José Antonio Barchilon, Mauricio Santos, Dickson Grael, Augustin Suleiman, Guilherme Gomes e Tiago Damasceno)

SÓCIO É FOGO | BFR - W W W . B O T A F O G O . C O M . B R


MANEQUINHO VIU

SÓCIO É FOGO | BFR - W W W . B O T A F O G O . C O M . B R


MANEQUINHO VIU

SÓCIO É FOGO | BFR - W W W . B O T A F O G O . C O M . B R


CARNAVAL

BAILE INFANTIL E PEGA NO MANEQUINHO Sabe aquele dia alegre, animado e feliz que você torce pra não acabar? Foi assim o domingo de carnaval do Botafogo, comemorado em General Severiano. Pais, filhos e amigos, fantasiados ou devidamente paramentados com as cores alvinegras, curtiram mais de sete horas de festa. Das 15h às 19h, o tradicional Baile Infantil fez tremer o Salão Nobre do clube com muitas brincadeiras, música e dança. Logo depois, foi a vez do "Pega no Manequinho", bloco de carnaval que teve a sua primeira edição neste ano, agitar os foliões (adultos). No total, mais de mil pessoas participaram da carnaval alvinegro. "Estou muito feliz com a grande presença do público. Nosso tradicional Baile Infantil foi mais uma vez um grande sucesso. E a alegria do Pega no Manequinho mostra que no ano que vem a promessa é de um evento ainda mais brilhante. A festa está muito legal, agradeço a presença de todos", afirmou o vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim. O presidente Mauricio Assumpção, o VP Administrativo Daniel Jr, a Diretora Social Cristiana Aranha, o Diretor de Patrimonio Histórico Antonio Aladim e o Diretor de Pólo Aquático Ique também prestigiaram o evento. No Baile Infantil, o que não faltava eram superheróis e princesas dos contos de fadas. Tinha cinderela, fadinha, homem-aranha, batman, a pequena

sereia e a rapunzel. Jogador de futebol, polical e militar. Enfim, pequenos alvinegros felizes da vida com a animação da festa. Haja confete pro ar, spray no rosto e pistolinha de água. Um corre-corre danado com muita música, gincanas e brincadeiras. Tinha que ter fôlego para aguentar o ritmo dos pequeninos alvinegros. Quando chegava a hora da distribuição de brindes, então, a criançada ia à loucura. E os pais também não deixaram por menos. Na festa comandada pela Banda do Maestro Delly e pelo grupo Fogão Kids, a família alvinegra mostrou porque é diferenciada. Às 19h, o cenário mudou, mas não para muito longe. Do Salão Nobre para a escadaria e jardim do casarão. Lá, um palco foi especialmente montado para levar música de qualidade aos foliões alvinegros. O cantor Gabriel Teixeira e sua banda, além de uma bateria especial, se apresentaram para a galera. Muita gente bonita e a apaixonada prestigiou a festa alvinegra, que contou com a eleição do "Casal mais animado", da "melhor fantasia" e da "Musa do Pega".

Torcedor alvinegro é criativo, todo mundo sabe. Entre as fantasias, tinha Heleno de Freitas, Seedorf, o casal Biriba e Biruta e um árbitro portando a polêmica mala preta. Uma animação que só tende a crescer para o ano que vem, quando o bloco alvinegro desfilará pelas ruas do bairro.

SÓCIO É FOGO | BFR - W W W . B O T A F O G O . C O M . B R


ESPORTES GERAIS Pólo Aquático

Futebol Feminino

Beach Soccer

O Botafogou cedeu atletas no masculino e feminino para representar a seleção brasileira no Campeonato Sul-Americano Júnior de Pólo Aquático, que foi realizado em Valparaíso, no Chile, nos períodos de 18 a 24 março. No masculino, o atleta convocado foi Henrique Lopes de Vasconcelos, além do técnico Angelo Coelho. No feminino, representaram o Botafogo na competição Adhara Lavatori e Raquel Pinho de Sá. O Botafogo segue como uma das grandes potencias nas categorias de base da modalidade.

O Botafogo é o clube com o maior número de convocadas para a Seleção Brasileira Feminina Sub-20. O técnico Adílson dos Santos divulgou na última semana, no site da CBF, a lista das 24 atletas que irão realizar a primeira etapa de treinamentos visando o Sul-Americano e o Mundial de 2014. O Glorioso será representado por Thainara (zagueira), Rayane (meia), Rafaela (meia), Bianca Araújo (atacante) e Bianca Barbosa (atacante). Os treinamentos serão realizados na Granja Comary, em Teresópolis, de 24 de abril a 8 de maio. As competições ainda não têm local e data definidos.

Basquete

Voleibol

8- Seedorf começou a treinar no Fogão.Que venham os jogos!

Meninas do basquete feminino tiveram uma tarde especial de treinos na semana que antecedeu a Páscoa. Para celebrar a data, as atletas trocaram ovos e chocolates na quadra, animando a atividade e chamando a atenção dos que passavam por perto.

Depois de conquistar Torneio Início de Voleibol Infantil Masculino, o Botafogo repetiu a dose com os atletas do Juvenil. O campeonato foi disputado no último final de semana, no Ginásio Togo Renan Soares, na Gávea.

A técnica Renata Oliveira sempre promove esse tipo de festividade em datas especiais, como o carnaval, a Páscoa e o Natal. Renata garante que a performance das atletas melhora e que o grupo fica mais unido para as competições. Boa iniciativa!

Na disputa, o GLorioso venceu os seguintes adversários: Flamengo (25 x 24), Hall da Fama de Resende (25 x 15), Fluminense (semifinal por 25 x 24) e novamente o Flamengo (final por 25 x 20). Em 2013, foram disputados cinco edições do Torneio Início. E o Botafogo acumula dois campeonatos, um vicecampeonato e dois terceiros lugares

SÓCIO É FOGO | BFR - W W W . B O T A F O G O . C O M . B R


SOCIAL FESTIVAL DE CREPES O Botafogo realizou no dia 22 de março mais um Festival de Crepes. Os sóciosproprietários do clube se deliciaram com diversas opções de sabor no evento que ocorreu no restaurante de General Severiano. Música ao vivo, muita dança e animação marcaram mais um evento social. O vice-presidente Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim cumprimentou todos os sócios presentes, sorteou brindes e ainda levou a Taça Guanabara, que ficou disponível para fotos. Além do Festival de Crepes, o clube realiza todo segundo sábado do mês o Pagode do Glorioso, evento que não para de crescer. O músico Gabriel Teixeira a sua banda fazem a festa dos sócios e seus convidados. Vale a pena conferir!

Presidente Mauricio Assumpção

VP Remo Daniel Cohen

Diretor Comercial e de Marketing Ayrton Mandarino

VP Futebol Francisco José S. Fonseca Filho

Diretora Social Cristina Aranha

VP Finanças Carlos Alberto (Caio) Calumby

VP Social e de Comunicação Carlos Thiago Cesario Alvim

Gerente de Comunicação Carlo Carrion

VP Jurídico José Mauro Couto de Assis

VP Administrativo Daniel Pereira Júnior

Design Pedro Padilha e Gabriel Assis

VP Patrimônio Marco Antônio Tristão

VP Esportes Gerais Haydeu Queiroz

Edição Danilo Santos e Júlio Gracco

VP Geral Paulo Mendes

Conteúdo Danilo Santos, Júlio Gracco e Marcos Silva Fotos AGIF / BFR

Sócio é Fogo - 12  

Revista digital mensal do Botafogo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you