Page 1


Diretoria • Presidente: Hugo B. Ferrari Jr • Vice-presidente: Luis Carlos F.da Cruz (Lucão) • Diretor Administrativo Adjunto: Thiago Augusto Soares • Diretor Financeiro: Luiz Antonio Nunes • Diretor Financeiro Adjunto: Paulo Rogério Martins • Diretor Adjunto: Thomaz S. C. Giampa • Diretor Adjunto: Celso Fernando Reis • Diretor Adjunto: Edilson Costa Conselho Deliberativo Antonio Carlos Lopes da Silva Alexandre Valverde Anderson Henrique Maldotti André Luiz Martins Antonio Aparecido Rigo Antonio Donizetti Poiani Argeu Fracola Filho Carlos Eduardo Sentanin Fernando Alcir Alves Humberto Leonardo O. Brito João Paulo Costa José Antonio Picharillo José Carlos A.Cardoso José Mauricio Figueiredo José Roberto Dotta Luiz Carlos Dotta Marcelo Luiz Simões Sebastião Roberto Braz Sergio Luiz Binoto Vanderlei Luiz Pomponio Suplentes Danylo Godoy Dilson de Mello Luiz Antonio Cleminchac Marco Antonio Carizani Robinson Marcelo Luzia Conselho Fiscal Antonio Sergio Valverde Daniel Alvarez Yamaguchi Henrique Ap. Santo Paganelli

03

Olá meus amigos! Estamos completando 03 meses da nossa gestão no São Carlos Country Club. Continuo reforçando o nosso agradecimento a todos, pela confiança depositada, pelas conversas, pelos conselhos, pela disposição de todos em nos ajudar. Lembrando sempre que nossos principais compromissos são: 1. Trazer novos sócios e resgatar os antigos e suas famílias, VAMOS NOS MOBILIZAR! 2. Proporcionar um novo modelo de gestão tanto para o associado bem como para os nossos funcionários 3. Revitalização de nosso patrimônio 4. Gestão voltada para o associado. Foi um trimestre , cuja maior preocupação foi realizar um Diagnóstico preciso de nossos principais problemas para transformá-los em oportunidades de melhoria , criando um plano de ação, conforme vocês poderão verificar nas matérias no interior da revista. Vamos nos unir e proporcionar o BEM ESTAR no convívio entre nós!!

Hugo Ferrari Junior Presidente


Dizem que recordar é viver e um Clube com 50 anos de histórias tem muito pra recordar e contar. Nesta edição vamos conferir algumas fotos antigas da portaria do Clube, facha-

FAÇA parte

da do Bocha, Lagoa, Parque aquático e Campo de futebol. Acompanhe um pouco do desenvolvimento do Country nestes anos.

Faça parte dessa trajetória histórica e nos envie também fatos curiosos e trechos de sua vida com experiências dentro do Country. Participe do dia a dia do Clube. Entre em contato com a secretaria ou através do email comunicacao@sccountryclub.com.br.

04


Diagnóstico do Country O desenvolvimento deste Diagnóstico constituiu tarefa primordial para dar início às atividades a serem desenvolvidas. Este diagnóstico foi elaborado unindo os esforços de todos os Diretores no intuito de gerar as diretrizes que nortearão as ações futuras. O Diagnóstico levantou minuciosamente os pontos críticos que deverão ser melhor desenvolvidos e ainda as oportunidades a serem exploradas no intuito de construir um Clube saudável e que valoriza seus relacionamentos com associados, fornecedores e funcionários. Confira um breve resumo das informações coletadas neste Diagnóstico.

PONTOS CRITICOS

• Localização do Country distante do centro da cidade; • Dificuldade em ampliar as atividades infanto-juvenis; • Vulnerabilidade da segurança interna das instalações; • Excesso de burocracia nos processos internos e falta de um organograma; • Baixo volume de participação em atividades sociais externas; • Falta de recursos financeiros, materiais e humanos; • Alto índice de perda de associados; • Alto índice de reclamações de associados; • Baixo volume de atividades de comunicação interna e externa.

PRINCIPAIS OPORTUNIDADES

• Clube com imagem tradicional e mais e 50 anos de história; • Perfil de um Clube que valoriza a família; • Bom convívio entre associados; • Extensa área verde; • Variedade na oferta de atividades esportivas; • Realização de eventos para adolescentes; • Plano Financeiro aprovado pelo Conselho Deliberativo; • Ações para manutenção de associados; • Plano de anistia para associados devedores; • Revitalização da estrutura física do Clube (pintura, manutenção, paisagem etc.) • Revisão dos processos internos; • Criação de organogramas; • Reuniões periódicas (funcionários, fornecedores, associados, entidades governamentais) • Realização de Bailes e eventos para geração de recursos financeiros; • Melhorias técnicas em internet e telefonia; • Exploração de mídias em redes sociais, site e revista interna; • Desenvolvimento de Projeto para a Recuperação Lagoa; • Desenvolvimento de Projeto de Educação Sócio Ambiental.

Atividades e eventos realizados

Confira a seguir um pouco do que já foi realizado neste trimestre. O ano de 2014 começou com muitas atividades no Country e a participação da Diretoria tem se tornado freqüente, garantindo assim os princípios de estreitar o relacionamento com o associado e reforçando a importância dos mesmos para o Clube. Dentre tudo que já foi realizado, optou-se por dar continuidade nos eventos e atividades que já ocorriam. Confira a seguir os principais eventos e atividades realizadas neste primeiro trimestre.

06


atividades realizadas Levantamento das necessidades estruturais e de manutenção Hugo Ferrari, Presidente do Country, Celso Reis, Diretor de Patrimônio, e Thomaz Giampá, Diretor Social, realizaram juntamente com o funcionário do Country responsável pela manutenção das instalações uma inspeção por todos os locais do Clube. Tal inspeção foi realizada de forma detalhada, verificando-se cada canto do Clube . Foram levantados todos os problemas e necessidades de manutenção, adequação e reforma. Esta inspeção contribuiu para que se montasse um panorama preciso dos pontos críticos e das oportunidades.

Lual na Piscina Sem sombra de dúvidas um sucesso! Assim foi a deliciosa tarde do dia 18/01, quando o Parque Aquático do Clube recebeu cerca de 300 pessoas reunidas ao redor das piscinas para se divertirem ao som do Grupo 6Samba. No início da tarde algumas nuvens chegaram a surgir no céu do Clube, mas rapidamente a formação chuvosa se afastou e garantiu o Sol que embalou o fim de tarde na Piscina. O Lual se estendeu até às 22h e ainda contou com a participação das crianças que participaram do Acantonamento da Colônia de Férias.

07


Atividades Realizadas Colônia de Férias Mais uma vez a Colônia de Férias veio para trazer a alegria contagiante das crianças ao Country. Realizada no início de janeiro, durante 15 dias o Country recebeu centenas de crianças que se dividiram em grupos por faixa etária sob os olhares atentos dos monitores. Garantindo a alegria das crianças e a tranqüilidade dos pais, as atividades realizadas foram as mais diversas possíveis, desde Torta na Cara, Caça ou tesouro, Pega Pega, Esconde Esconde, Pé na lata, brincadeiras com pipa, recreação na Piscina e muito mais. Além dessas atividades os participantes ainda prepararam uma apresentação para o encerramento da atividade. O encerramento contou com a participação do Presidente do Country e do Diretor Social, Thomas Giampá, Garça. O tema do encerramento deste ano foi “Anos 60”. Como já é tradição na Colônia de Férias do Country, após a apresentação de encerramento, no dia 18/01, ocorreu o Acantonamento e a já esperada “Brincadeira Noturna”.

Samba Fest Já nos preparativos para o Carnaval, no dia 22/02, foi realizado o evento “Samba Fest”. O evento trouxe para o Clube os amantes de um bom samba e os saudosos pelas marchinhas de Carnaval. Em um ambiente familiar e repleto de crianças o evento foi um sucesso. O seleto e res-

trito público que compareceu divertiu-se de montão com músicas que não deixaram ninguém parado. Confete, serpentina e outros acessórios surgiram para anunciar que logo mais teria Carnaval. O repertório impecável ficou a cargo de Maria Butcher e banda, que ainda contou com o reforço de André Souza, músico e associado do Country.

08


Atividades Realizadas

Projeto de Recuperação da Lagoa Em 21 de fevereiro o Country Club recebeu a visita do Secretário Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Prof. Dr. José Galizia Tundisi. A visita, viabilizada pelo Presidente da Câmara, Marquinho Amaral, juntamente com o Vice-Presidente do Country e Vereador Luiz Carlos Fernandes da Cruz, Lucão, ocorreu em um final de tarde ensolarado no qual foi possível apreciar toda a beleza natural que o Country dispõe. O Secretário foi recebido no Clube pelo Presidente, Hugo Ferrari, juntamente com o vice presidente Lucão e o Diretor de Patrimônio, Celso Reis. O principal assunto da visita foi a Lagoa que está nas dependências do Clube. A Lagoa do Country que é situada a montante do Rio Monjolinho, tem papel importante no lazer da comunidade que frequenta o Country. Algumas atividades educacionais e aquáticas como remo, canoagem e barcos de lazer poderiam ser ampla-

09

mente desenvolvidas. Para que isto ocorra estes ecossistemas aquáticos devem ter condições adequadas: bom espelho d’água, ausência de poluição e mau cheiro que decorrem de deterioração do recurso hídrico e proteção adequada das margens. Na ocasião da visita, o Secretário realizou uma breve avaliação da lagoa e pode constatar que a lagoa do Country é alimentada por fontes de água naturais e que provem de áreas reflorestadas e conservadas. Também se constatou que a vegetação natural existente (que é a taboa) completa a proteção, o que já garante boa qualidade de água para recreação. Não há esgoto que tem descarga na lagoa o que é uma vantagem. Segundo Tundisi: “A lagoa encontra-se razoavelmente conservada e pode ser mais utilizada para recreação e atividades educacionais. Não há lixo e o esgoto não é despejado na lagoa. Sua área a

montante é bem protegida e preservada.” Desta visita resultaram algumas propostas de ação para melhoria do local: • Retirada do sedimento do fundo; • Revitalização das margens; • Atividades educacionais; • Avaliação da qualidade da água. Diante das valiosas informações trocadas na visita conclui-se que há positivas perspectivas para a recuperação da lagoa. Além de ser uma recuperação pertinente, constitui-se em uma ação que trará novas oportunidades de desenvolvimento ao Clube, abrindo possibilidade de explorar inclusive ações sócio-ambientais voltadas ao associado e a sociedade em geral. Todas as ações propostas deverão seguir sendo realizadas com o apoio e principalmente com a participação ativa do associado, possibilitando assim a conscientização e a educação de todos os envolvidos.


Venha para o Country! Condições especiais para ex-associados O Country Club está oferecendo aos ex-associados uma excelente oportunidade para voltarem a ser tornar um membro do Clube. As mudanças ocorridas nos últimos anos trouxeram ao Clube uma ampliação nas atividades oferecidas sem perder o ambiente agradável e familiar que todos já conhecem. ltiuso

ala mu

mia e s

Acade

Se você é um ex-associado e quer voltar a freqüentar o Country, procure pela Secretaria do Clube e confira as condições especiais oferecidas somente a quem já fez parte desta história.

Brinqu

edotec

a e Pla

ygroun

ds

Aproveite esta oportunidade!

sques para churrascos

Ampla área verde e quio

www.sccountryclub.com.br

Ginásio Parque aquático

ras de

e quad

Tênis

Informações: contato@sccountryclub.com.br - (16) 3373 3600


Som no Boteco 15/03/2014

11


Feira da Mulher 29/03/2014

12


Finais do Futebol 30/03/2014

13


esporte

3º Torneio de Futebol Society - Cat. Cinquentinha - 2014

Equipe Vice-Campeã, Mais Disciplinada e Goleiro menos vazado: Spinning

Equipe Campeã: Multiuso

Artilheiro: Anselmo J. de O. Campos - Sauna - 9 Gols

Destaque: Marcio Carlos Garcia - Multiuso

Equipe 3ª Colocada: Sauna

16º Torneio de Verão de Futebol Society - Cat. 315 - 2014

Campeã Ouro: Dynamo

Vice-Campeã Ouro: Bonde do Lilão

3ª Colocada Ouro: Chácara do Gallo

Campeã Prata: Som da Festa

Vice-Campeã Prata: Hair’s Company 3ª Colocada Prata: Tabajara

Campeã Bronze: Bonzinho

Mais disciplinada: Auto Elet. Oba

Menos vazado: Ricardo Paulino

Artilheiro: Douglas 14


15


esporte

Comemorações do Dia da Bocha Nos dias 08 e 09 de fevereiro, as Canchas do Country Club receberam as finais do Torneio Dia da Bocha “Marquinho Amaral”. O Country foi palco deste Torneio que é organizado pela Liga Sancarlense de Bochas e contou com a participação de equipes de Jaú, Franca, Ribeirão Bonito, Ibaté, Santa Rita do Passa Quatro, Porto Ferreira, Rio Claro e equipes de agremiações de São Carlos.

Ainda neste final de semana, no domingo 9, esteve presente no Torneio: o Presidente da Federação Paulista de Bochas e Bolão de São Paulo, duas equipes de São Paulo, o Presidente da Liga Sancarlense de Bochas, Heidi Carminato, o Vereador e vice-presidente do Country, Luiz Carlos F. da Cruz, Lucão e o Vereador e Presidente da Câmara Municipal de São Carlos, Marquinhos Ama-

ral. O Dia da Bocha foi comemorado no Country Club com a realização dos jogos da Final do Torneio da Liga Sancarlense de Bochas. As atividades voltadas ao Bocha permanecem a todo vapor. Teve início em meados de janeiro um Torneio Interno no qual Arnor Napolitano foi campeão e Airton Altei foi o vice-campeão. Paralelamente ainda estão ocorrendo através de sorteio, durante o mês de março, o Torneio de Duplas.


esporte

Vôlei Masculino do Country participa de Torneio no Sesc A equipe de Voleibol Masculina que representa o Country Club participou de um Torneio durante o mês de fevereiro no Sesc São Carlos. A equipe composta por 12 associados teve início a partir de um grupo que se reunia apenas por recreação aos sábados à tarde no Clube. O brilhante

desempenho dos atletas que participaram da competição tem o apoio de um grupo maior, formado também por mulheres, que conta com cerca de 30 pessoas. Devido a boa organização e empenho do grupo o Country passou a disponibilizar material de treino e também o

horário às sextas, das 20h às 22h para que a equipe masculina pudesse treinar. Segundo Fernando Passeri, integrante da equipe, com o apoio do Country será possível que a equipe represente cada vez melhor o Clube em amistosos e torneios amadores em São Carlos e região. Ainda se-

gundo Fernando, a equipe está em formação e o grupo convida os associados que gostem de praticar o vôlei para que compareçam e participem. Olhando o tamanho do sorriso de cada um, há dúvidas que essa equipe ainda trará muitas vitórias ao Clube?

Participam da equipe masculina: • Clovis Biscegli Neto • Fernando Passeri • Mario Lucio de Amorim Filho • Marcelo Wilson Guara • Rafael Barbatana • Ruy Carlos Lopes Cereda • Tales Frizzo Cereda • Gabriel Rodrigues da Silva • Kaysuki Kamimura • Renan Carvalho Albino • Rodrigo Maroldi • Elivelton Lauriano Moreira

Visita do secretário de esportes Na busca por estreitar o relacionamento com o poder público municipal a Diretoria do Country vem estabelecendo contato com autoridades de São Carlos. Além do contato próximo com o vereador Lucão, (que também é o atual

Vice presidente do Country), e com o Presidente da Câmara de Vereadores, Marquinho Amaral, neste início de ano outras autoridades visitaram o Clube. Em fevereiro o Country recebeu a visita do Secretário Municipal de Esportes,

Marcelo Sangaletti. Na ocasião foram apresentadas as atividades desenvolvidas pelo Clube e o Presidente do Country, Hugo Ferrari, deixou as portas do Clube abertas para futuras parcerias no esporte.

18


esporte Tenis: Atletas do tênis do Country alcançam excelentes resultados em torneios externos A prática do tênis está ganhando cada vez mais adeptos no Country Club e dessa forma os atletas que treinam no clube começam a se destacar também fora dos limites do Country. Recentemente 15 atle-

tas do Country participaram do 1° Torneio Aberto de Verão de Tênis, realizado em janeiro, no São Carlos Clube. O Torneio contou com cerca de 120 atletas, distribuídos em 8 categorias.

Confira os resultados de destaque obtidos pelos atletas: • André Souza Pinto . . . . . . . . . . . . - Semifinalista Cat. 35-44 • Carlos Eduardo Felício . . . . . . . . . . - Vice Campeão (Cat. Livre - B) • Carlos Eduardo Felício e Paulo Ramos . - Campeões (Cat. Duplas - B) • Gengis e Luiz Fernando Verdério . . . . - Semifinalistas Cat. Duplas B • Giselda Martins . . . . . . . . . . . . . . - Campeã (Cat. Feminino - B) • Gustavo Datto Martins . . . . . . . . . . - Campeão (Cat. Livre - Iniciante) • Laércio Ferreira do Rio . . . . . . . . . . - Semifinalista Cat. 45-54

Atleta do Country é campeão em Torneios em Piracicaba e Rio Claro O tenista Gustavo Datto Martins, da equipe do São Carlos Country Club treinada pelo Professor Bruno Valim, vem se destacando em Torneios externos pela categoria 14ME. Recentemente o atleta sagrou-se campeão do XXIII Open de Tênis do Clube de Campo de Piracicaba e também campeão no XXIV Campeonato Aberto de Tênis do Clube de Campo de Rio Claro. Nos jogos realizados na cidade de Piracicaba, nos dias 15 e 16 de março a vitória e título vieram com uma grande virada diante do tenista Ricardo Brandi Gonçalves, da Academia Tennis Team de Piracicaba, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3. Já a vitória conquistada em Rio Claro ocorreu diante do tenista Ruy Ortenblad Nogueira, do Esporte Clube Pinheiros de

19

São Paulo, com parciais de 6/0 e 6/2. Na foto, Gustavo recebe a premiação da ex-tenista e atual capitã do time feminino brasileiro da Fed Cup, Carla Tiene.


espaço kids

Esporte na infância, as atividades oferecidas Criança gosta é de se divertir e disso ninguém duvida. Partindo dessa premissa o estímulo a prática esportiva deve ser feito a partir do prazer que a criança pode ter ao se exercitar. O esporte na infância visa proporcionar o conhecimento do corpo e favorecer o bom relacionamento. Além disso, a prática esportiva na infância estimula a cultura de hábitos saudáveis que deverão ser repetidos por toda a fase adulta.

Pensando em promover cada vez mais o bem estar dos pequenos o Country Club tem diversificado as atividades oferecidas. Para Thassiane Peira, Coordenadora de Esportes do Country “o fato do Clube oferecer atividades para as crianças pode ser uma ótima oportunidade para trazer os pais ao Clube, proporcionando um momento em família, também deve ser considerado o momento de encontrar os amigos, se divertir e, junto com isso, aprender uma modalidade esportiva e desenvolver habilidades físicas. Além de contar com uma ótima equipe de professores sempre preocupados em respeitar às limitações das crianças em suas diferentes fases de crescimento e desenvolvimento.” Seguindo a paixão nacional, a atividade oferecida no Country que reune o maior número de crianças é a Academia de Futebol, sob a Coordenação

do Educador Físico, Evandro Duarte Júnior. De acordo com Evandro, a Academia de Futebol é uma atividade muito importante para o desenvolvimento das crianças. Ele afirma que as aulas “estimulam o bom convívio social e proporcionam que as crianças possam aprender a conviver entre si. Há também um trabalho forte de desenvolvimento da coordenação motora que é importante para o crescimento infantil.” Paralelamente as atividades esportivas, no Country os pequenos também tem a oportu-

Confira as atividades oferecidas: Ballet Sábado às 15h Para crianças de 06 à 12 anos. Valor mensal da aula R$ 10,00 por criança. As aulas ocorrem na sala multiuso.

Baby tênis Segunda às 17h e Sexta às 10h, 16h e 17h Para crianças de 04 à 06 anos. Valor mensal da aula R$ 30,00 por criança. As aulas ocorrem nas quadras de tênis.

Baby foot Sábado às 10h30 Para crianças de 04 à 06 anos. Gratuito. As aulas ocorrem no campo de futebol ou no ginásio de esportes.

Kung Fu Segunda, quarta e sexta às 19h Para crianças de 05 à 12 anos. Gratuito. As aulas ocorrem na sala de artes marciais (parte superior das Canchas de Bocha).

Violão (iniciantes) Quinta às 19h Para crianças a partir de 10 anos. Valor mensal da aula R$ 10,00 por criança. As aulas ocorrem no Salão Social.

Colônia de férias Colônia de férias é uma programação voltada para as crianças de 4 à 12 anos, realizada das 14h às 17h30, durante duas semanas do período de férias escolares, nos meses de janeiro e julho.

20


pelo Country!

nidade de desenvolver as habilidades musicais, com as aulas de iniciação de Violão. Além das atividades oferecidas e dos playgrounds e piscina infantil, o amplo espaço ao ar livre disponível no Country é um convite a pratica de atividades. É rotineira a presença de crianças com suas bicicletas, patins e skates pelas alamedas do Clube. Também comum é ver crianças e pais

Academia de Futebol Para crianças de 07 à 12 anos. Valor mensal da aula R$ 20,00 por criança. As aulas ocorrem no campo de futebol ou no ginásio de esportes. • Categoria 01, 02 e 03 Sábados às 9h e segunda e quarta às 19h • Categoria 04, 05 e 06 Terça e quinta às 18h45 • Categoria 99 e 00 Segunda às 20h e quarta às 18h

21

curtindo juntos estes espaços, jogando bola, caminhando, praticando Vôlei de areia, entre outras atividades.

Brinquedoteca Horário de funcionamento com monitoria: Segunda a sexta-feira das 18h às 21h; Sábado das 9h às 12h e das 14h às 18h; Domingo e feriado das 9h as 14h. O espaço destina-se à criança com até 10 anos (indispensável a permanência do responsável no Clube). Menores de 4 anos permanecem somente acompanhados por responsável maior de 16 anos.


mural de avisos Nova comissão de Futebol Master • João Roberto Rosa (Coordenador) • Adilson Roberto da Silva • Almir Aparecido Marmo

• Fernando Alcir Alves (Fernandão) • Luis Antônio Nunes • Wilson R. Cardoso (Nequinha)

Nova comissão de Futebol Interno

• Evandro D. Jr. (Juninho) - Coordenador • João Carlos B.S. Cruz • Bruno Gonçalez • Sebastião E. Marchi (Tião) • Carlos Eduardo Sentanin (Cadu) • Thiago Luiz Rigo

Funcionamento do Clube e Secretaria

No dia 18/04, Feriado nacional em virtude das celebrações da Sexta Feira Santa, o Country permanecerá fechado. No dia 21/04, feriado de Tiradentes, o Clube abre normalmente e a Secretaria irá funcionar das 8h às 13h. A Academia fechará apenas no dia 20/04, domingo de Páscoa, sendo que nos demais dias funcionará normalmente.

Fale com o Presidente

O “Fale com o Presidente” é um canal direto de comunicação entre o associado e o Presidente do São Carlos Country Club. Busca aproximar o contato do associado com a diretoria. Além disso, é uma forma democrática de oferecer opções para o associado dar suas opiniões e sugerir melhorias. Para utilizar o canal o associado possui duas opções, via e-mail conforme segue ou acessando o formulário na guia de contato no site do Clube. O e-mail é: falecomopresidente@sccountryclub.com.br

22


Revista Country - Abril 2014  

Revista Country - Abril 2014

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you