Revista boi a pasto edição 1

Page 45

M elhoramento G enético Por Ivaris Júnior

Usinando Reprodutores de Valor

P

roduzir touros melhoradores para rebanhos comerciais não é tarefa das mais

simples, tanto que a pecuária brasileira consegue gerar, anualmente, apenas 10% dos reprodutores que precisa: uma demanda estimada em 500 mil deles, incluindo genética que pode ser utilizada por meio de inseminação artificial. Entregar ao mercado três, quatro, cinco dezenas deles todos os anos requer

Nelore Grendene explica porquê é um dos principais produtores de touros do país, apresentando, desde uma criteriosa seleção animal até responsabilidade com as pessoas e o meio ambiente.

muito trabalho e profissionalismo, valendo-se das várias tecnologias disponíveis, das ferramentas de aferição zootécnica às técnicas de reprodução assistida, sanidade e nutrição. Em um negócio crescente, alguns pouco criatórios já conseguem desovar centenas deles, todos controlados e com acompanhamento de pós-venda, de modo a garantir eficiência e a fidelização dos usuários. Esta é a empreitada do Nelore Grendene, com propriedade no Mato Grosso, responsável por gerar a oferta do “1.000 touros Nelore Grendene”, um dos leilões mais aguardados do ano, no seu gênero, realizado anualmente no segundo semestre. Trata-se de uma oportunidade singular para um mercado ávido.

Revista Digital Boi a Pasto

43


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.