Issuu on Google+

MANUAL DE IDENTIDADE


MARCA | apresentacao

Esta é a marca da Capacite - cursos de aperfeiçoamento profissional. Ela tem como idéia central a proposta de “evolução”, de crescimento profissional. Todos os elementos do logo estão integrados. Isso transmite a idéia principal do projeto, que é a crescimento profissional proporcionado pelos cursos oferecidos. A seta na última letra do logo representa o crescimento profissional alcançado após a passagem pela empresa, representada pelo próprio nome “capacite”. O logo não possui variação quanto ao posicionamento, ela sempre será aplicada na horizontal.

Capacite - MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.


MARCA | cores

As cores empregadas na identificação da Capacite - cursos de aperfeiçoamento profissional são o azul e o vermelho. As duas cores escolhidas são bem diferentes na costrução cromática. Isso cria uma hierarquia na construção do logo, dando destaque ao elemento diferencial do logo, o “e” com a seta.

C:100 M:70 Y:0 K:0

A fidelidade na reprodução das cores é um item fundamental para garantir a consistência da Imagem Corporativa. Verifique sempre a fidelidade das cores.

C:0 M:100 Y:100 K:0

Capacite - MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.


MARCA | cores

Para a criacão do logo foram escolhidas duas famílias tipográficas. A principal é a Rezland Logotype Font. Essa font tem como característica principal a modernidade e as curvas. Ao ser aplicada como tipografia principal ela dá maior fluidez ao logo, reforçando a idéia de “caminho” percorrido, de carreira profissional. A segunda família escolhioda foi a Futura. Por se tratar de uma tipologia mais delicada foi escolhida como a font secundária e é usada apenas no subtítulo. O uso dessas famílias tipográficas está previsto também para aplicações nos demais textos (anúncios publicitários, cartas, endereços de papelaria institucional, títulos e textos de formulários, etc.). Cabe ressaltar aqui que a font Rezland Logotype Font é restrita quanto a elemento como acentos e números, por isso no caso de publicidade é recomendado usar as variações da font Futura.

Rezland Logotype Font

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Futura Lt BT

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ abcdefghijklmnopqrstuvwxyz 0123456789

Capacite - MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.


MARCA | diagrama

A consolidação de uma marca requer sempre o uso correto de todos os seus elementos. Para aplicar a marca Capacite - cursos de aperfeiçoamento profissional, em qualquer meio, solicite sempre um arquivo eletrônico. De preferência solicite o Memorial do Logotipo, arquivo em vetor que contem de forma esmiuçada todos os elementos do logo. Não tente redesenhar o logo, pois você estará arriscando a qualidade da imagem do serviço. Somente no caso de total impossibilidade de uso dos meios de reprodução eletrônica deverá ser utilizado o diagrama ao lado, no qual a retícula de módulos quadrados orienta na construção do símbolo e espacejamento do logotipo.

Capacite - MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.


MARCA | usos incorretos

A marca não deve ser alterada, seja nas suas cores, diagramação ou proporções. Ao lado figuram alguns erros que podem ocorrer. Comparando com a marca original, verifique os usos incorretos e se assegure de que a marca Capacite cursos de aperfeiçoamento profissional nunca seja alterada.

Aplicação errada:

logo desproporcional a largura

Aplicação errada: logo desproporcional a altura

Aplicação errada: cores alteradas.

Capacite - MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.


MARCA | redicao minima

A redução demasiada de qualquer marca dificulta a sua leitura e o seu reconhecimento. No entanto, a determinação de limites de redução estará sujeita ao processo empregado, à qualidade do original utilizado e à qualidade de reprodução obtida.

3,5 cm

Recomendamos como limite de redução da marca Capacite - cursos de aperfeiçoamento profissional, para impressões em off-set, as medidas especificadas ao lado. A sua redução além desse limite comprometerá a leitura da marca.

Capacite - MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.


MARCA | arejamento

Deve ser resguardado um espaço ao redor da marca, livre de interferência de outros elementos gráficos para preservar sua integridade e legibilidade. A este espaço atribuímos o nome de “arejamento”. O espaço mínimo recomendado de arejamento da marca é igual à altura da parte superior da letra “t” do texto “capacite”.

Capacite - MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.


MARCA | versoes cromaticas

Em caso de limitações quanto ao número de cores disponíveis em um determinado processo de impressão ou gravação, podem ser empregadas as versões monocromáticas da marca. Existe mais de uma versão. Há a versão com tons de cinza, onde a hierarquia de tons é preservada. Há também a versão de apenas uma cor. Recomendamos essa versão para aplicações com técnicas como serigrafia ou fotocópias.

Azul = K:100

Vermelho = K:70 Capacite - MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.


MARCA | boxes e faixas

Sempre que for necessário aplicar a marca sobre fundos que prejudiquem de alguma forma a sua leitura, o melhor recurso será a utilização de um box ou tarja branca de forma a preservar a sua leitura. As medidas do box obedecem às mesmas características relativas ao “arejamento”.

Capacite - MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.


MARCA | elementos graficos

Para efeito de identidade visual corporativa, o logo Pecuária Integrada de Baixo Carbono, também possui elementos gráficos que podem ser usados nas mais diversas peças, como anúncios, banners, folders, etc. Esses elementos, que estão no próprio logo, podem ser utilizados como ícones, “imagens” e fundos. Isso vai depender da criatividade e intencão do designer.

Capacite - MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.


MARCA | aplicacao

ENVELOPE

Capacite - MANUAL DE IDENTIDADE VISUAL.


Identidade Visual Capacite