A Constelação de Órion e a Profecia de Ellen G. White

Page 1

Adaptado de um estudo realizado pelo Dr. Rodrigo P. Silva


É uma constelação vista a olho nu, no hemisfério sul. Seu cinturão é formado pelas conhecidas “Três Marias”


Segundo a mitologia grega era um gigante caçador que, ao morrer, foi posto por Zeus, no céu no formato de constelação.


Muito antes, os egípcios já conheciam esta constelação como pertencente ao deus Osíris. E influenciou até a construção das pirâmides de Gizé.





“A 16 de Dezembro de 1848, o Senhor me deu uma visão acerca do abalo das potestades do céu. (...) Nuvens negras e densas subiam e chocavam­se entre si. Vidas e Ensinos, p. 110 Primeiros Escritos, p. 41


A atmosfera abriu­se e recuou; pudemos então olhar através do espaço aberto em Órion, donde vinha a voz de Deus. A santa cidade descerá por aquele espaço aberto. Vi que as potestades da Terra estão sendo abaladas agora, e os acontecimentos ocorrem em ordem.”


Monte Palomar (Califórnia, EUA)

Um dos mais sofisticados da época, observou que em Órion existe um túnel – quase 100 anos após o sonho de Ellen G. White.


Monte Wilson (Califórnia, EUA)

Foi o primeiro a confirmar a existência da Constelação de Órion após fotografar a nebulosa de Órion.


Edwin Hubble e o Telescópio Hooker no Monte Wilson


Uma das nebulosas de Órion, a cabeça de cavalo, B33


“Nuvem de gás, visível ao olho desarmado, sob a aparência de uma estrela muito fraca (...) e que envolve as estrelas de alto brilho (...) brancas e azuis.” Dicionário Aurélio


Em 1959, o Prof. Julio Minham, membro da Associação Brasileira de Astronomia, testemunhou o seguinte sobre a Nebulosa de Órion e os escritos de Ellen G. White:


“Uma escritora americana, E.G. White, que nada sabia de astronomia e que, provavelmente, nunca ouviu falar na Nebulosa de Órion em um de seus livros traduzidos para o português com o título de Vida e Ensinos, depois de comentar esta luminosidade escreveu:”


“(...) Isto dito tão simplesmente por quem nunca olhou um livro de astronomia nem sonhava com buracos em parte alguma do céu só pode ser creditado a dois fatores: histerismo ou inspiração.


“(...) Para ser histerismo, parece científica demais a afirmação de que toda uma cidade (a nova Jerusalém) tenha livre passagem pelo túnel de Órion. A escritora não sabia do túnel nem que ele é tão largo ao ponto de comportar 90 sistemas solares. Terá sido revelado a esta escritora uma verdade que os astrônomos não puderam descobrir? Maravilhas da Ciência, p. 281


“Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos. Um dia faz declaração ao outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite” (Salmos 19:1­2) Proclamam (sâpar): contar, relatar, colocar números num quadro. A glória de Deus está contada no céu em capítulos, ordenadamente!


“O que fez a Ursa, o Órion, e o Sete­estrelo, e as recâmaras do sul” (Jó 9:9)

Sete­estrelo: Ou plêiades, grupo de sete estrelas visíveis ao olho nu, que estão na constelação de touro.



“Ou poderás tu atar as cadeias do Sete­ estrelo ou soltar os laços de Órion?” (Jó 38:31)

Capítulo 38 (1400 a.C.): O título do início deste capítulo do livro de Jó é sugestivo: “O Senhor convence a Jó da ignorância”


“Procurai o que faz o Sete­estrelo e o Órion e torna a densa treva em manhã, e muda o dia em noite, o que chama as águas do mar, e as derrama sobre a terra; o Senhor é o seu nome.” (Amós 5:8) ­ 800 a.C.



http://www.on.br/glossario/alfabeto/e/betelgeuse.html


Não há um consenso sobre a origem do nome desta estrela que compõe a constelação de Órion. Só esta estrela é 400x maior que o sol do nosso sistema solar. 430 anos­luz da Terra 1 Ano­Luz = 9.460.800.000.000 Km




“(...) e deitou­se naquele lugar e sonhou: eis uma escada posta na Terra, cujo topo tocava nos céus; e eis que os anjos de Deus subiam e desciam por ela (...) Acordando, pois, Jacó, de seu sono (...) temeu e disse: Quão terrível é este lugar! Este não é outro lugar, senão a casa de Deus [Bet­El]; e esta é a porta dos céus” Gênesis 28:11­17


“(...) e chamou o nome daquele lugar Betel; o nome porém daquela cidade antes era Luz”

Gênesis 28:19


Bethânia = Bet­Ania (Casa das tâmaras) Belém = Bet­Helen (Casa do pão) Bet­El = Casa de Deus BETELGEUSE = Portal da Casa de Deus


“O mais intrigante é que ela parece ser constituída de nuvens de poeira iluminada não pela luz estelar, mas pela luz da própria Nebulosa de Órion.” NASA (http://apod.gsfc.nasa.gov/apod/ap990115.html)

A ciência comprova hoje, que existe até atmosfera em Órion.



O Nobel em Física, Charles Townes, em seus estudos na Universidade de Berkeley, CA, descobriu que Betelgeuse está “encolhendo”. “Nos últimos 15 anos, ela reduziu 15% da magnitude do seu brilho” (A systematic change with time in the size of Betelgeuse ­ The Astrophysical Journal Letters, June/2009)



“Assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim também será a vinda do Filho do Homem”

Mateus 24:27


“Então aparecerá no céu, o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da Terra se lamentarão, e verão o Filho do Homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória.”

Mateus 24:30




Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.