1 minute read

BOLA EM NÚMEROS

O FUTEBOL NÃO VIVE SEM JOGADORES, TREINADORES E ADEPTOS. TODOS JUNTOS FAZEM DESTA MODALIDADE O DESPORTO-REI, MAS NÃO PODEMOS ESQUECER OS NÚMEROS QUE FICAM PARA A HISTÓRIA DA BOLA.

4

Na convocatória elaborada por Fernando Santos, para a derradeira dupla jornada da Liga das Nações, o Wolves foi o clube com mais jogadores na lista do selecionador, com quatro: José Sá, Rúben Neves, Matheus Nunes e Pedro Neto.

7

Ao apontar três golos na vitória do Tottenham diante do Leicester, na condição de suplente, Heung-min Son tornou-se no sétimo jogador a conseguir tal feito na história da Liga Inglesa. Os outros foram: Solskjaer (1999), Hasselbaink (2004), Robert Earnshaw (2005), Adebayor (2008), Lukaku (2013) e Steve Naismith (2015).

34

O Union Berlin, adversário do Sporting de Braga na Liga Europa, tornou-se no 34º clube a chegar à liderança na Bundesliga, à passagem da sexta jornada da prova. Recorde-se, que o clube da capital alemã subiu pela primeira ao escalão máximo do futebol germânico apenas em 2019.

9

Nove segundos. Foi este o tempo que Todibo, exBenfica, esteve em campo no jogo do Nice diante do Angers, da liga francesa. O central foi expulso, na sequência da primeira falta feita no jogo. Um recorde difícil de bater no futuro da competição.

3

Anda meia Europa atrás dele e percebe-se, tal é a sua qualidade. Falamos de Jude Bellingham, de 19 anos, do Borussia Dortmund, que se tornou no primeiro jovem jogador inglês a marcar em três edições da Liga dos Campeões, isto depois de ter feito o gosto ao pé diante do FC Copenhaga na edição deste ano da prova.

This article is from: