Issuu on Google+

www.revistaabsollut.com.br

Saúde & Beleza

conteúdo Ultra Luxo

Tudo sobre

cabelos com o expert

Lançamentos

Guilherme cassolari da natura

novidades e tendências

do mundo beauty

50 tons de laranja rosa,vermelho, nude...

Quem Disse, Berenice aterrissou no

ValeSul

Shopping

Com mais de 500 itens para boca, olhos e rosto. Descubra o seu tom de beleza

? especial

Perfumes

e seus criadores

estrelados


in re vista

4 1678 telefone: 12 3322 1747 | 916

O segredo do sucesso estaรกnos minimos detalhes

exclusiva


absollut revista

Expediente Diretora de redação

Iara de Carvalho

MTB 10.665 diretoria@revistaabsollut.com.br Publisher

Benny Lima

diretoria@revistaabsollut.com.br pROJETO GRÁFICO E ARTE

Gabriel Cainelli arte@revistaabsollut.com.br Jornalismo

jornalismo@revistaabsollut.com.br comercial

comercial@revistaabsollut.com.br Revista Absollut

Telefone: 12 3322 1747 e 9164.1678 INTERNET

Site: www.revistaabsollut.com.br Twitter: @OficialAbsollut Facebook.com/revistaabsollut Blog: absollut.wordpress.com E-mail: absollut@revistaabsollut.com.br tiragem

10 mil exemplares

nossa

capa

Inspiração para entrar na nova estação que chega cheia de cor e calor, sintonizando aventuras.

Essa publicação não se responsabiliza por conceitos ou opiniões emitidos em artigos assinados


ABSOLLUT COMENTS

Benny, valorize mesmo o seu trabalho, de Yara e equipe na Revista Absollut...chique, de conteúdo invejável e de sucesso absoluto. Beijos.

Vera Resende Advogada

Parabéns Benny Lima!! Adorooo seu glamour!! Uma revista mega sensacional, limpa e linda!! Amei a reportagem da Janaina Dias, mulher guerreira como a gente!

Leda Esper Nader Cerimonialista

“A Revista está cada dia mais linda! PARABÉNS A TODOS! Benny Lima você é Absollutamente incrível!

Rosângela

Cainelli

Gestora Financeira

Eu tiro o meu chapéu para a Benny Lima e a RevistaAbsollut. Revista do mais alto padrão e bom gosto. Honra-me muito poder fazer parte do time seleto de colaboradores.

Edna Médici fotógrafa

Benny Lima, simplesmente um luxo messsssmo. Versando sobre assuntos sempre interessantes e com articulistas de primeira. Vindo de você, nada a estranhar, pois perseguiu seu sonho e deu no que deu, ABSOLLUT Lifestyle, absolument merveilleux.

Nely Castro

Marassato

Adorei! Como sempre vc arrasa no profissionalismo e na forma elegante de comunicar!!! Tudo lindo e de muito bom gosto! Parabéns!!!

Tita Selicani Artista Plástica

Administradora de Empresas

envie seu “coment” para:

diretoria@revistaabsollut.com.br


absollut revista

contagem

regressiva Fechando a penúltima edição da Absollut de 2013, não tem como não entrar no clima e fazer uma contagem regressiva. Confirmando que o ano foi bom demais, marcamos o nosso terceiro ano reafirmando a nossa proposta de produzir uma revista com muita qualidade, com conteúdo luxo e recursos especiais que valorizam os produtos anunciados. Conquistamos também a confiança de novos clientes que passaram a compor a seleta lista de clientes ancoras que asseguram que a Absollut chegue as suas mãos com conteúdo inteligente, diversificado e muito prazeroso. Nessa edição dedicada à saúde e beleza, trouxemos as novidades do mundo beauty, entrevistas com profissionais de saúde, as tendências em cores e produtos que acabam de chegar nas prateleiras. O código secreto dos cabelos é desvendado pelo cabeleireiro da Natura, Guilherme Cassolari e matéria especial de perfumes mostra os estilistas consagrados e suas fórmulas de fragrâncias que conquistaram a preferência de pessoas de bom gosto. No especial Absollut Mais – entre outras matérias de interesse geral, a arte de viver traduzida pelos maiores sommeliers da Europa, que apresentam roteiros embriagadores e dicas valiosas sobre vinhos Fechamos essa edição com a certeza do saldo positivo e que nosso slogan “ Sinta o prazer de ser Absollut” tem tudo a ver com esse momento. Enquanto você folheia essa edição, nossa equipe se joga na produção da edição Dezembro/Janeiro com a cara da estação mais quente do ano - Absollut Especial Verão. Com muito prazer!

Benny Lima Publisher

Revista Absollut


SUMÁRIO.

absollut Esmaltes Dicas preciosas para escolher o tom do momento e como usar o seu esmalte e as escolhas certas para realçar e definir seu estilo para o verão

absollut

Perfumes

14

Os perfumes que estão em alta e seus criadores estrelados, que investiram depois da couture em aromas desejo para fidelizar clientes

Câncer de mama Câncer de mama e próstata. Mitos, verdades e entrevista que desvenda tudo sobre essa doença, que tem cura sim se descoberta a tempo.

16

Dança

Emagrecer sem enfrentar horas de academia. Dançar é a dica para pessoas que odeiam musculação, corridas e afins

Click´s ABSOLLUT

20 absollut redes sociais absollut 6 ultra luxo

24 *Site: www.revistaabsollut.com.br *Twitter: @OficialAbsollut *Facebook.com/revistaabsollut *Blog: absollut.wordpress.com *E-mail: absollut@revistaabsollut.com.br

Baile Conexão, Colégio Opção, ICBEU, Ika Coelho & Rinomanza. Confira os click’s desta edição. A partir da página 72


absollut

32

Turismo O Principe de Gales, ressurge totalmente repaginado e esbanja luxo e glamour com inspiração art decô, no endereço mais luxuoso de Paris.

Sorvetes Novidade no vale! Chiquinho Sorvetes, Uma deliciosa escolha para refrescar a alma e o corpo neste verão.

42 56

45

Gastronomia Nosso novo colaborador, o chef e fotógrafo Kenzo Frco estreia com uma receita refrescante com a cara do verão Apreciem o Risoni Mediterrâneo.

Motor Encante-se com o novo design singular e inspirador da Peugeot com o Coupé RCZ.

Absollut +

pag.26

absollut

Contato: (12) 3322. 1747| 9164.1678 ultra luxo 7 absollut


saúde

Leite Cooper

Premium Prêmio Grande Cases de Embalagem

2013

Ao escolher garrafas de vidro para

acondicionar seu Premium Cooper pasteurizado, a COOPER pretendia ganhar visibilidade e queria também atrair consumidores identificados através de pesquisa que associam produtos acondicionadas em embalagem feitas naquele material a ítens de qualidade superior. A silhueta anatômica da garrafa garante a firmeza no manuseio e o anel circular abaixo da tampa evita que a embalagem escorregue. A tampa twist-off, novidade no mercado brasileiro de latícínios facilita sua abertura. O sistema de fechamento à vácuo ajuda a manter as propriedades organolépecticas do leite, e caso o conteúdo não seja consumido de uma única vez, a embalagem pode ser facilmente refechada. A garrafa ganhou decoração minimalista em serigrafia deixando algumas áreas abertas para visualização do leite. Na fase de implantação do projeto, as garrafas são moídas e os cacos encaminhados para reciclagem. A renda é revertida a uma entidade beneficiente e numa próxima etapa os vasilhames serão retornáveis.

+ inf.

Leiteria Cooper,

Rua Paraibuna , 295 com estacionamento local.


beleza &

saĂşde


beleza

Receita

de Beleza A grande maioria de nós já ouviu falar de Elaine Ramalho, seja por sua fama em transformar cabelos comuns em cortes espetaculares ou por sua habilidade ao manusear pincéis, bases e pós, para realçar pontos fortes de suas clientes, resultando em maquiagens perfeitas. Profissional de beleza há quarenta anos, sempre que pode aperfeiçoa seu dom em congressos internacionais, e o hábito de leitura das principais revistas de moda e beleza a mantém ligada nas novidades e tendências. Sempre adicionando um pouco mais de glamour ao quotidiano da sua seleta clientela, Elaine Ramalho acredita que ter o cabelo bonito é tão essencial como escolher uma roupa de ótimo caimento ou par de sapatos perfeito.

Necessárie

Em alta

A volta do malte em tons fortes de fúcsia, lilás e vermelho é a aposta da vez. E fazendo par perfeito com o bronzeado da estação, o laranja entra em cena nos batons e blushs, nos esmaltes, nos figurinos. A cor laranja e coral levanta qualquer look.

Os cabelos curtos, símbolo de charme e elegância, conferem feminilidade e atitude às mulheres, e, diferente do que muitos pensam, não é privilégio para poucas. Muito adotado por famosas, esse estilo vai continuar em alta na próxima estação. O momento ideal para mudar o visual e adotar o look, é no verão por ser despojado, prático e leve. Os curtinhos pedem cor, brilho, jogo de iluminação e o olhar de um bom profissional, pois tanto podem rejuvenescer como envelhecer ou acentuar os pontos fortes Para mantê-lo sempre bonito e saudável, é aconselhável cortes mensais.

Para o inverno 2014 as mechas californianas darão lugar aos super loiros que iluminarão o rosto com naturalidade e retornam também os dourado com mechas finas da raiz às pontas em tons mais claros num efeito tom sur ton. O marrom em harmonia com o tom da pele também estará em alta, sempre acompanhado de luzes ou mechas em tons mais claros Para o comprimento dos fios, ele destaca os médios e curtos, enquanto as franjas seguem em alta, de média a longa, num formato mais diagonal e estilo mais despojado.

Elaine Ramalho Cabeleireiros - Rua Jorge Barbosa Moreira, 390 - Vila Ema - SJCampos - Elaine_ramalho@uol.com.br - Tel.: 12 3921.5488 - 3942 3375


beleza

quem disse, berenice? traz a proposta de falar com mulheres de diferentes idades e classes sociais, buscando ser acessível sob todos os pontos de vista: preço justo, portfólio diversificado, linguagem fácil de entender e lojas em locais de alto fluxo. Na prática, as mulheres podem se divertir escolhendo entre mais de 500 itens para rosto, olhos, boca, além de esmaltes, perfumes, acessórios e kits presentes, com grande variedade de cores: são 100 cores de batom, 70 cores de sombra, a maior régua de tons de base e pó facial do Brasil, com 18 tonalidades desenvolvidas especialmente para a pele das brasileiras. Os nomes dos produtos e das cores também chamam a atenção com apelidos divertidos para as cores, bem diferentes do que costumamos s ver na categoria. A proposta é descomplicar o mundo da maquiagem, para que a consumidora reconheça facilmente os produtos. Nas embalagens, a explicação de como usar cada item também é divertida e simples, com diversas dicas úteis.

+ inf. Shopping Vale Sul Loja 11, piso Alameda São José dos Campos

quem disse,

berenice?

www.quemdisseberenice.com.br

Acabou a espera! Chegou a vez das mulheres de São José dos Campos receberem quem disse, berenice? - unidade de negócios do Grupo Boticário. A marca, que já é sucesso nacional, promete encantar as consumidoras da cidade. A primeira loja em São José dos Campos inaugurada em novembro no Shopping Vale Sul inspira a mulher a encontrar sua própria forma de ser bonita.

As lojas operam em um sistema de autosserviço onde as mulheres podem ficar à vontade para testar todos os produtos. O espaço foi projetado para permitir a livre circulação e acesso direto aos produtos em todas as bancadas, com espelhos, pincéis, esponjas e demaquilantes disponíveis para uso à vontade na loja – tudo para construir um espaço onde se possa experimentar, errar, apagar, até encon-

trar o produto que melhor se adequa a cada mulher. O projeto de arquitetura tem inspiração em lojas de armarinhos, papelarias e produtos a granel, usando muitos nichos de madeira, cores e luzes para tornar o ambiente ao mesmo tempo aconchegante e alegre, em linha com a personalidade da marca.


beleza

O cabelo é

Crédito: Divulgação

um espelho de si, retrato fiel do momento de vida, do estado de espírito e da identidade da mulher. Uma pesquisa realizada pelo IBOPE identifica que 40% já mudaram o cabelo devido a um acontecimento da vida. Como o rosto em si não pode ser modificado, o cabelo ajuda a atenuar traços ou destacar qualidades. E ainda, os fios são os primeiros a sinalizar o envelhecimento. A maior mudança nos cabelos está relacionada à coloração dos fios e não a curvatura. 70% das mulheres tem coloração no cabelo e tanto por mudar o visual como para cobrir os fios brancos. Equando o assunto é cor os cabelos, os claros são mais desejados. Mas apenas 7% das mulheres com cabelo preto tingem de loiro e 16% com castanho escuro.Os cabelos tingidos ou com mechas precisam ser protegidos das agressões externas e ter as escamas fechadas para reter o pigmento da tinta, o que exige produtos desenvolvidos especialmente para eles. Por essa razão, a Natura investiu especialmente nas linhas de tratamento, que hoje estão presentes em 55% dos lares brasileiros. Ou seja, ainda existe uma grande oportunidade de ampliar participação de mercado. Tire dúvidas e desvende mitos sobre cabelos com o cabeleireiro da Natura, Guilherme Cassolari.

absollut 12 ultra luxo


beleza

Corte, cor e penteado podem dizer muito sobre uma mulher

Como é a coloração dos cabelos das brasileiras? Gui – A preferência é sempre pelo loiro. Eu acho que é mais porque é um cabelo que normalmente a gente não tem no Brasil. Por conta da nossa miscigenação dificilmente temos loiras naturais. Elas acabaram achando que é mais sexy e os homens também preferem esse tom. No dia a dia percebo que elas escolhem o loiro porque muitas vezes o marido, amigo ou namorado gostam. Porque as mulheres mudam tanto a cor do cabelo? Gui – A mudança é natural. Existe uma necessidade de mudança em cada ser humano e a cor do cabelo é o que impacta mais rápido. Se compararmos aos cortes, cai naquilo de que o gosto nacional é o longo. As mulheres cortam depois que atingem um cargo profissional, se casam etc. Mas dificilmente cortam quando são adolescentes ou mais jovens. Existem cores específicas de cabelo para cada tom de pele? Por exemplo, uma pessoa com pele mais morena combina com tom de cabelo mais claro ou médio? Gui – Na verdade o tom do cabelo tem que casar com a pele. As negras brasileiras não sabem cuidar direito do cabelo: Deixam a raiz crescer, fazem relaxamentos etc. Entre a negra e a loira, que são dois extremos, você usaria na negra um chocolate. Na minha opinião, a cor especifica seria dois ou três tons acima da pele. Se você é muito branca e tem cabelo muito preto pode ser até normal, mas não é muito harmonioso.

Quais são as indicações para combinar tom de pele com a cor do cabelo? Gui – Seria exatamente os dois ou três tons de diferença. Tanto acima tanto abaixo da cor da pele. Se ela tem um tom legal, como uma morena mais clara, pode ter um cabelo tanto escuro quanto claro. Existem cores que desbotam mais rápido? Gui – Sim. As cores quentes e vibrantes, como o ruivo e o chocolate mais vivo, desbotam muito mais rápido. Para cabelo tingido quais são os cuidados? Gui – Na tinta você tem que usar um shampoo específico porque ajuda a manter a cor e a hidratação. Sempre se deve usar o shampoo adequado, feito com a tecnologia específica de acordo com a necessidade de cada cabelo. De que forma um shampoo indicado para cabelos tingidos, como o Cor Viva da linha Plant, age no cabelo? Gui – Ele mantém a cor mais vibrante e ajuda a não desbotar. Tem nível de tratamento mais profundo. É sempre bom usar a máscara de revitalização pós-tinta e massagear durante três a cinco minutos. Não precisa ficar com o produto meia hora na cabeça, porque depois de três a cinco minutos o cabelo já recebeu a hidratação necessária. E sobre a recuperação dos fios, como um shampoo restaurador influencia positivamente no cabelo? Gui – Ele devolve os lipídios, aminoácidos e a gordura

dos cabelos

A linguagem

natural e repõe o que o fio não tem mais. O legal é hidratar o cabelo uma vez por semana. Sempre depois de praticar esporte, praia ou festa. Uma pessoa que anda de bicicleta, por exemplo, o cabelo fica muito exposto e mais opaco por conta de toda a poluição que ele recebe. E o cuidado para cabelos oleosos? Gui - Devido ao clima, a nossa cabeça acaba ficando muito quente também. Num cabelo muito fino, as glândulas produzem uma quantidade muito grande de oleosidade. A dica é usar shampoo e condicionador de controle da oleosidade, como a loção também de controle de oleosidade. Se ao meio dia o seu cabelo já está oleoso, a loção controla e dá um aspecto melhor. Além de shampoo e condicionador específico para cabelos tingidos, o que mais pode ser feito para ter um cabelo saudável e com brilho, evitando o desbotamento e o ressecamento? Gui – Usar um produto finalizador, como óleo, silicone e máscara para hidratar. E, de preferência, sempre após a tintura. Se você pinta o cabelo de 15 em 15 dias, o bom é que hidrate no dia e após uma semana. Qual seria o produto mais importante para a hidratação de um cabelo danificado pela tinta? Gui – Primeiro passo é usar sempre o shampoo específico. Depois, uma boa massagem e o finalizador. O mais importante de tudo é sempre ter bom senso ao usar os produtos. Tanto para mais quanto para menos.

ultra luxo 13 absollut


beleza CORES QUENTES Tons de laranja e rosa combinam com peles morenas ou bronzeadas. Já os azuis, verdes e lilás ficam melhores nas peles mais claras enquanto que os tons de nude e o (clássico) vermelho conversam muito bem, independente da cor da pele.

As cores dos esmaltes

para o verão Especialista ajuda a usar e escolher os melhores tons

As cores para o verão, de acordo com as tendências nacionais e internacionais de beleza e moda, são laranja, rosa, coloridos (verde, lilás, azul) e tons de nude. Boas escolhas e um pouco de estilo ajudam as brasileiras a definirem seu look para esta estação. O segredo está em usar tons que agradem não só a personalidade, mas também que valorizem o tom de pele, cor dos olhos e dos cabelos, por exemplo. A especialista em unhas da Mundial Impala, Patricia Porta, dá algumas dicas para arrasar neste verão:

EFEITOS Eles entraram no inverno e continuarão por aqui. Os metalizados, perolados e os que possuem efeito high gloss serão as melhores escolhas. NAIL ART Outra tendência que chegou com tudo e permanece nas estações quentes. Desta vez, a francesinha colorida é a aposta certeira para uma noite de verão. Experimente combinar a unha nude com a ponta laranja. Ou a unha vermelha com a ponta rosa perolado. Aqui vale a criatividade e a personalidade de cada uma. As combinações podem ser infinitas. ESMALTAÇÃO A regra geral quanto menos, mais vale também aqui: quanto mais fina a camada de esmalte, melhor a fixação e a qualidade da cor ou dos efeitos. Terminada a pintura das unhas, o spray secante faz o papel de manter a produção intacta livre de estragos. CUIDADOS Além de fresca e deliciosamente quente, a estação mais esperada do ano pode ser uma vilã para a conservação das unhas. A especialista em unhas da Mundial Impala, Patrícia Porta, alerta para o compartilhamento de alicates e material de cutelaria: “pode ser perigoso e a brincadeira termina em coisa séria. O ideal é cada um ter o seu material próprio ou mesmo esterilizar sempre que for usado”, ressalta Patrícia. A água do mar, o uso de produtos como protetores solar e leave-in de cabelos podem danificar a cor do seu esmalte ou mesmo descascar a pontinha. Patrícia dá dicas para não passar apuro: “leve sempre um esmalte parecido (ou o mesmo) que estiver usando na bolsa de viagem, assim você pode retocar a qualquer momento. Outra coisa: o extra-brilho restaura a cor e prolonga o resultado da manicure. O grande aliado para não ficar com as unhas opacas”, finaliza Patrícia.

Crédito: Divulgação absollut 14 ultra luxo


+ inf.

Pó Bronzeador

CLINIQUE SAC: 0800 892 1694 Lojas-Conceito: Morumbi Shopping (11) 5189 6670

1

* Para afinar o nariz: Aplique o pó entre o canto interno dos olhos e o osso do nariz traçando uma linha nas laterais do nariz. * Para afinar o rosto: Aplique o pó traçando duas linhas bem esfumadas nos ossos do maxilar.

2

Stick Shadow O NOVO Chubby Stick Shadow Tint for Eyes possui uma fórmula sedosa para uma aplicação uniforme nas pálpebras, com uma textura cremosa que permanece ao longo do dia sem acúmulos de cor, vincos ou craquelados. Repleta de nutrientes como a Vitamina E, sua fórmula suave desliza facilmente, deixando as pálpebras com um toque de cor que permanecem muito tempo.

A Different Nail Enamel Summer Trend Detalhes A Different Nail Enamel Summer Trend é dermatologicamente testado, oftalmologicamente testado e formulado para peles sensíveis.

Barra Shopping (21) 3089 1398 – RJ.

Lançamentos + novidades + tendências

3

O make bronze é a cara do verão! Com a estação chegando aos poucos – o sol ás vezes custa a aparecer – a saída é apostar no pó bronzer sem exageros. A Fenzza Make Up apresenta na linha Make Up FZ o produtinho dos deuses, ideal para disfarçar a falta de bronzeado no rosto e até mesmo no corpo. O segredo é saber para quê e como usar.

Pátio Higienópolis (11) 3823 3794 – SP

Crédito: Divulgação

Effect FZ para acertar no bronzeado no verão!

A Clinique desenvolveu uma linda coleção de 9 cores em edição limitada inspiradas em cores candy e perfeitas para a temporada do verão. A fórmula é muito bem equilibrada para oferecer cores brilhantes e fácil aplicação. De secagem rápida, está disponível em uma grande variedade de cores. Quando combinada com A Different Nail Enamel Base and Top Coat for Sensitive Skins, nota-se um acabamento de extremo brilho e duração da cor por até sete dias. ultra luxo 15 absollut


beleza

fragâncias

Estreladas Desde Channel com seu clássico e atemporal Channel N.5 que o mundo da alta costura e seus estilistas se voltaram para a criação de fragâncias que marcam o DNA e identificam pessoas de bom gosto.

Jean Paul Gaultier Para o verão 2013, os perfumes Jean Paul Gaultier são inspirados por um dos códigos fundadores da Alta Costura: as tatuagens. De fato, a combinação desta arte popular do corpo com os códigos da moda, JeanPaul Gaultier mostra uma transgressão que se tornou sua marca registrada, uma marca de “família”. Neste verão,o mítico casal “Classique” e “Le Male” nos faz empreender uma viagem pelo universo multicultural de Jean Paul Gaultier. Um mundo tatuado com tinta chinesa onde se misturam carpas, pássaros, flores e criaturas fantásticas. O frasco de “Classique” se veste com criaturas encantadoras e imaginarias que se envolvem em torno de suas curvas e sugere o frescor da fragrância a partir do momento em que o olhar se fixa além do decote. Quanto ao “Le Male”, asas de águia caligrafadas em seu peito destacam a forma de seus músculos definidos. Uma tatuagem que se desvanece à medida que percorre sua cintura e permite que o perfume ocupe seu lugar. A verdadeira marca de Jean Paul Gaultier, as tatuagens asiáticas vestem hoje em dia seus perfumes icónicos. “Classique” e “Le Male”, fragrâncias que levamos na pele.

absollut 16 ultra luxo


beleza DOLCE & GABBANA LANÇA DESIRE A nova declaração olfativa de Dolce&Gabbana fala sobre feminilidade e sedução Desire não é para ser exibido; é para ser escondido como uma joia preciosa, até ao momento em que o seu esplendor brilhe. Esse momento tem o poder de mudar tudo. Dolce&GabbanaDesire evoca um mundo misterioso de luz e sombras, de tentação e sedução. Uma esfera pessoal e íntima na qual cada mulher decide em quem depositar o seu olhar, um lugar onde a linha entre o instinto e o desejo é tênue e se desvanece. Dolce&GabbanaDesire acrescenta um novo e precioso capítulo à coleção de fragrâncias femininas, que agora é enriquecida com a joia rara do desejo.

Dean e Dan Caten POTION FOR MAN Um projeto de essência inspirado nos laboratórios do passado. Uma poção de ingredientes com uma forte herança. Uma mistura engenhosa de matérias-primas, envolvendo anos de pesquisa e avaliação sensorial. Um filtro mágico, uma fonte de experiências emocionais. Forte e sensual por completo. Esse é o novo perfume para homens: DSQUARED2 POTION FOR MAN.

A MARCA DOLCE & GABBANA NO MUNDO

Crédito: Divulgação

Durante mais de vinte anos a marca Dolce & Gabbana criou um mundo em que ser chique é simplesmente uma aproximação provocante para os mais fashionistas. Domenico Dolce e Stefano Gabbana são nomes expressivos da moda internacional e tornaram-se designers renomados pela singularidade de cada um. Gênios, eles são considerados sinônimos de luxo, sofisticação, fascinação, elegância e puro glamour no mundo da moda. Dolce & Gabbana, que agrupa as marcas Dolce & Gabbana e D&G, é atualmente uma das realidades mais importantes do setor internacional de moda e dos bens de luxo. Seus fundadores, Domenico e Stefano, são a fonte criativa e estilística de ambas as marcas, além de serem os criadores de estratégias de crescimento do grupo, que busca um desenvolvimento equilibrado e centrado no “âmago dos seus negócios”. Dolce & Gabbana cria, produz e distribui roupas, calçados e acessórios de grande variedade, como relógios e perfumes consagrados como Light Blue (2001) e Sicily (2003).

Uma nova receita de sedução olfatória. Uma poção de ingredientes de qualidade despertando desejos amorosos.

ultra luxo 17 absollut


beleza

Issey Miyake Pleats Please Issey Miyake Parfums O designer Issey Miyake é conhecido por sua pureza conceitual e simplicidade elegante. Seu trabalho exala exuberância, dinamismo, movimento e cor. Ele é contemporâneo e ao mesmo tempo atemporal. Hoje, uma nova grande aventura começa nos anais da fragrância Issey Miyake, continuando a forjar um vínculo poderoso com sua moda. Issey Miyake é conhecido mundialmente pela sua marca pleats- um visual que deu a volta ao mundo em mais de 80 cores. Hoje, a emblemática linha Pleats Please Issey Miyake lança a sua própria fragrância. É um perfume que homenageia a criação da moda seminal: uma infusão de emoção e um hino olfativo à alegria. L’Eau d’Issey e L’Eau d’Issey Pour l’Homme irrompem a partir da fonte das fragrâncias Issey Miyake; claras e cintilantes, as águas anunciaram a primeira incursão na perfumaria Issey Miyake. A fragrância Pleats Please Issey Miyake tem o seu próprio brilho especial, a faceta mais recente e brilhante do trabalho do designer. Em sua busca do atemporal e funcional na moda, Issey Miyake encontrou sua resposta nas dobras, nos plissados. A Moda continua se movendo e o mesmo faz a fragrância! Hoje há um eco olfativo para sua visão criativa: Pleats Please, a fragrância.

18

absollut 18 ultra luxo

“LE BEAU MALE” Há dezoito anos, a fragrância “Le Male”, irreversivelmente abalou o mundo dos perfumes com a introdução de um arquétipo masculino e sem precedentes: O marinheiro sensual com um bom coração. Hoje, esse objeto de desejo, é o líder de uma nova geração olfativa. Mantendo a nitidez de seu próprio ponto de vista sobre a nossa era e sobre seus desejos, Jean Paul Gaultier vem transformando o terceiro milênio em “um frescor que faz os homens se sentirem quentes“. Este paradoxo sinaliza a era de um “homme fatal”, com forte apelo sexual e autoconfiança. Sua fragrância é uma armadilha pela qual sonhamos ser pego.


beleza

l`eau

Crédito: Divulgação

A moderna e clássica fragrância “for her” de Narciso Rodriguez foi a vencedora do prêmio “FiFi” no 20º aniversário da Fundação French Fragrance como a fragrância feminina mais icônica dos últimos 20 anos. Sobre sua nota definida, a presença do Almíscar Egípcio de Narciso, não há mistério, o verdadeiro segredo de “for her” está em sua quase mágica harmonia que a rodeia. Juntos, Honey Flower e o Osmanthus transformaram o aroma favorito do designer em um trabalho de arte olfatório rico com complexidade, sesualidade, e um apelo tão viciante, que inúmeras mulheres descobrem a sua assinatura para toda a vida ao primeiro spray. Um brilhante exemplo da arte do perfumista, ‘for her’ é considerado por muitos como o incomparável por seu virtuosismo olfativo. O frasco sutilmente feminino de “for her” tornou-se famoso ao redor do mundo, ganhando prêmios de design na Europa e os EUA por sua inovadora e patenteada técnica de colorização interior, que replica fielmente a arte ainda misteriosa de “dentro” ou pintura “reverso” encontrada em antigas

Elie Saab Elie Saab não tem outro sonho que não seja realçar a beleza das mulheres. Desde a sua infância, ele tem admirado e observado a feminilidade que o cerca e inspira e desde então, cada uma de suas criações glorifica uma feminilidade deslumbrante através da magnificência de materiais nobres e cortes impecáveis. Do crepe à organza, da seda ao cetim, dos tecidos de lã ao chiffon; todos os seus projetos são infundidos com a mestria sensual do tecido para aprimorar o corpo: uma demonstração impressionante da variedade expressa pelas interpretações deste couturier. Desde 2011, o universo excepcional de Elie Saab tem a sua assinatura olfativa. Elie Saab Le Parfum, em total harmonia com os códigos de luxo do Couturier traduz numa fragrância a natureza dupla que é tão querida pelo designer: “a luz do Oriente Médio e a modernidade do Ocidente”. Floral, solar e amadeirado, Elie Saab Le Parfum emana uma trilha deslumbrante, como a cauda que segue um vestido de noite de Elie Saab


saúde

de

câncer mama Mitos e verdades

absollut 20 ultra luxo

Outubro denominado rosa, incentivou a campanha contra o câncer de mama e muitos são os questionamentos sobre o que aumenta e o que diminui os riscos para o câncer de mama. Confira o que é mito, o que é verdade.


Tópicos

Idade- O risco vai se elevando até os 45 a 50 anos de idade. Após isso, ocorre uma queda na incidência, provavelmente devido às mudanças hormonais que a mulher sofre após essa idade Peso - Mulheres com obesidade tem mais chance de desenvolvimento do câncer de mama. Isso é valido para mulheres que estão na menopausa. Carne vermelha- Um estudo mostrou aumento do risco de câncer de mama em mulheres que consumiram mais que 5 porções de carne por semana Antioxidantes- Vitaminas E, A, C, beta-caroteno. Nenhuma delas tem relação de proteção confirmada cientificamente Cafeína- Também não foi encontrada relação entre o consumo de cafeína e predisposição a câncer Cigarro- Embora não tão evidente como a relação com o câncer de pulmão ou câncer de cabeça e pescoço, existem vários estudos que mostram uma relação moderada entre tabagismo e aumento de risco para o desenvolvimento de câncer de mama. Amamentação- Mães que amamentam tem menos risco de desenvolver câncer de mama, comprovado em vários estudos. Anticoncepcionais orais- Apesar de algumas controvérsias iniciais, já existe a comprovação que o uso de anticoncepcionais orais não aumenta o risco de desenvolvimento do câncer.

Crédito: Divulgação

Reposição hormonal- A maioria dos estudos conclui que existe uma relação causal entre o uso de terapia de reposição hormonal e o desenvolvimento de câncer de mama, especialmente com o uso prolongado da medicação Relação familiar- A historia familiar de câncer de mama é um risco importante para o desenvolvimento da doença, mas apenas 20% dos casos de pacientes com a neoplasia tem um histórico familiar positivo. Parentes de primeiro grau são os mais relevantes, especialmente se desenvolveram a doença enquanto jovens. Segundo o oncologista clínico o médico Bruno Pozzi, essas são as principais perguntas de suas pacientes no consultório, mas no caso de dúvidas é sempre bom consultar o seu médico

mitos e verdades mitos e verdades mitos e verdades mitos e verdades mitos e verdades mitos e verdades mitos e verdades mitos e verdades mitos e verdades mitos e

Sexo -Ser mulher é o maior fator de risco para câncer de mama. Os homens também desenvolvem a mesma doença, mas na proporção de 1 homem para 100 mulheres.

Fonte: www.doutissima.com.br ultra luxo 21 absollut


saĂşde

foto: Edna Medici


saúde

Novembro PREVINA-SE CONTRA O CÂNCER DE PRÓSTATA

azul

Conversamos com o médico Amândio Soares, que detalhou um pouco da doença. Dúvidas básicas:

Depois de inúmeras ações para comemorar o Outubro Rosa, que chamou a atenção de mulheres para a prevenção do câncer de mama, o foco agora são os homens! No mês de novembro, todo o mundo se uniu em prol da Campanha Novembro Azul*, cujo objetivo foi alertar a classe masculina sobre a importância do exame para detectar o câncer de próstata – glândula do sistema reprodutor que armazena os líquidos.

O que é o câncer de próstata? Dr. Amândio: Câncer, tamb��m conhecido como neoplasia, é uma doença na qual ocorre um crescimento exacerbado e desordenado de algumas células. No caso do câncer de próstata, essas células são originariamente da próstata, e podem invadir os tecidos e órgãos e espalhar-se para outras partes do corpo, o que denominamos metástases. Como se desenvolve? Dr. Amândio: Habitualmente o câncer de próstata é uma doença indolente, de crescimento lento, habitualmente acometendo homens com idade acima de 50 anos. Embora não seja conhecida sua causa, é sabido que fatores genéticos estão envolvidos, sendo que homens com parentesco de 1° grau de neoplasia de próstata apresentam risco mais elevado de desenvolver a doença. O que o paciente sente? Dr. Amândio: Na fase inicial os pacientes não apresentam sintomas. Grande parte dos pacientes permanecerá assintomática ou terão sintomas urinários (dificuldade para urinar e aumento da freqüência urinária), posteriormente podendo evoluir para quadro de obstrução urinária, dor no reto ou óssea, fraqueza e desânimo. Como se faz o diagnóstico? Dr. Amândio: O diagnóstico de certeza é feito com a biópsia da próstata. Os pacientes que apresentarem no sangue aumento do antígeno prostático específico (PSA em inglês) e/ou alteração no toque retal são candidatos à realização de ultra-sonografia transretal com biópsia da próstata para veri-

ficar a presença da doença na próstata. Como se trata? Dr. Amândio: O tratamento do câncer da próstata é multidisciplinar, podendo envolver cirurgia, radioterapia, uso de hormônios ou quimioterapia. A escolha do tratamento ideal é feita dependendo do estágio da doença e das características de cada paciente. Qual é o prognóstico? Dr. Amândio: O prognóstico no câncer de próstata está relacionado com o estágio da doença ao diagnóstico, o tipo de câncer (existem alguns tipos mais agressivos que outros) e o estado geral do paciente. Existe maneira de fazer o diagnóstico precoce do câncer de próstata? Dr. Amândio: O diagnóstico precoce do câncer de próstata é feito através do uso da medida do PSA e do exame clínico periódico, como screening da doença. Entretanto, mesmo adotando esta prática para a detecção precoce da doença não foi observado que naqueles em que a doença foi diagnosticada mais precocemente a sobrevida elevou-se. É por esta razão que instituições como o Instituto Nacional do Câncer não recomenda a utilização do screening em câncer de próstata. Existe cura para o câncer de próstata? Dr. Amândio: Sim, em vários casos, quando a doença é diagnosticada em fase inicial e o tratamento é adequado. Deve-se operar ou não? Dr. Amândio: Se a neoplasia de próstata é diagnosticada em estágios iniciais, a cirurgia é uma das opções terapêuticas, assim como a radioterapia e a braquiterapia.

*A campanha teve início nos Estados Unidos, onde leva o nome de Movember – junção das palavras moustache (bigode, em inglês) e november (novembro). ultra luxo 23 absollut


saúde

Dançar para emagrecer Dançar é uma forma alegre e descontraída de perder calorias. Veja quais são alguns dos ritmos mais praticados por quem quer ficar em forma Existem várias formas e diferentes técnicas para se exercitar , mas para quem não curte treinos pesados nem chegar perto de aparelhos de musculação e não tem disposição para caminhada ou corrida, a dica é frequentar um grupo de dança, um opção descontraída para movimentar o corpo, perder calorias e emagrecer. Cada tipo de dança possui um grau de dificuldade e uma intensidade diferente, mas as danças mais intensas e coreografadas podem ajudar a eliminar cerca de 500 calorias por hora. Escolha o seu ritmo preferido e se jogue na pista.

Dança de Salão A dança de salão é uma modalidade muito democrática. Pode ser praticada por jovens ou nem tanto, por quem está com tudo em cima e também por quem está fora de forma. Durante a dança, os casais atravessam o salão de um lado para o outro com passos e giros coreografados, o que melhora a flexibilidade, a postura, a força e a coordenação motora de quem pratica. A dança de salão queima 183 calorias/hora e se aliado a dance music 260 calorias/ hora e incluindo um ritmo baiano elimina 600 calorias/ hora. Street Dance O street dance mescla elementos de jazz, hip hop e dança de rua, o que faz com que essa modalidade seja mais praticada por jovens. A dança movimenta o corpo todo, sobretudo pescoço, ombros, quadris e joelhos, e quanto maior for a experiência do praticante, maior o nível de dificuldade das coreografias que podem incluir até movimentos acrobáticos. absollut 24 ultra luxo

créditos: divulgação


Samba O samba, ritmo que caracteriza o povo brasileiro, além de ajudar a queimar até 400 calorias por hora de aula, também ajuda a melhorar o gingado do corpo, alivia o estresse, renova as energias e ainda ajuda a tonificar pernas e glúteos de uma forma bonita, alegre e muito sensual. Salsa Além do samba, outro ritmo latino que tem conquistado um grande número de adeptos em solo brasileiro é a salsa, uma dança que ajuda a esculpir pernas e glúteos e contribui com a melhora da postura corporal. Suas coreografias possuem sequências de passos que vão aumentando o grau de dificuldade de acordo com o desenvolvimento do praticante.

Dança do Ventre A dança do ventre é uma das danças mais completas, pois trabalha o corpo externa e internamente, além de exigir concentração, já que suas coreografias, assim como uma representação, exigem que se mantenha o ritmo e a sedução. Ela melhora a postura e a coordenação motora, além de trabalhar quadris, peito, ombros, braços, costas e abdômen massageando os órgãos internos e a respiração. A coreografia é marcada por ondulações do quadril, tronco, braços e mãos e uma hora de prática pode ajudar a queimar até 400 calorias. Dança Indiana Também conhecida como Bhangra, com movimentos que consistem em encolher os ombros e levantar o joelho de forma bem

elevada, o que favorece o equilíbrio, a coordenação motora e o condicionamento físico, além de ser excelente para amenizar o estresse. Em uma hora de aula é possível queimar até 500 calorias. Mix de Ritmos Essa modalidade tem se tornado cada vez mais comuns nas academias e escolas de danças. Trata-se de uma junção de vários ritmos como axé, funk, forró, zumba, música eletrônica e outros ritmos latinos. Em uma hora de aula é possível perder até 500 calorias. Além de fazer bem para o corpo e manter a forma, dançar é um jeito saudável de ocupar a mente, relaxar o estresse do dia a dia, conhecer gente nova e aprender coisas diferentes. Sozinha ou acompanhada, dançando, a diversão está sempre garantida.

as danças mais intensas e coreografadas podem ajudar a eliminar cerca de 500 calorias por hora ultra luxo 25 absollut


absollut

mais absollut 26 ultra luxo


ultra luxo 27 absollut


ika coelho acessórios

lança Catálogo Digital

cadastre-se no site para receber o seu catálogo

www.ikacoelho.com.br absollut 28 ultra luxo

Crédito: Ronaldo Rizzutti

A empresária Ika Coelho, referência de bom gosto quando o assunto é semi-jóias - extremamente ligada nas novidades - inova mais uma vez lançando o Catálogo Digital das suas semi-jóias, concebido para facilitar a vida das suas clientes e informar as tendências atuais. A imagem de mulher independente, moderna e sensual será agora traduzida e refletida no Catálogo digital Ika Coelho embelezando a coleção ideal para cada momento, seja ele casual ou festas. No edição de lançamento as tendências mostram a renovação da prata que ressurge com força total. As peças em ouro compondo com pedras semi-preciosas como a turmalina Paraíba, lápis lázuli, as druzas e o preto e branco comparecem como its da temporada. O Catálogo Ika Coelho vem ainda com matérias exclusivas, dicas de lifestyle, etiqueta e outras matérias de interesse para pessoas de fino trato.


modelo Denise Thomas

+ inf.

Vale Sul Shopping Av. Andromeda, 227 Jardim SatĂŠlite - SĂŁo Jospe dos Campos- Loja S 543 www.facebook.com/ikacoelhosemijoias

ultra luxo 29 absollut


acessórios

Lince

Lince trabalha tendência do pulseirismo em sua coleção de verão As novidades chegam com pulseiras trabalhadas em couro, metais e acessórios.

A Lince,

marca de relógios do Grupo Orient, lança suas novidades para a temporada mais quente do ano. Após a tendência apresentada em desfiles como Giorgio Armani e Chanel, a marca aposta em modelos com pulseiras diferenciadas e de comprimento alongado, que permitem mais de uma volta no pulso para causar o mesmo efeito sugerido nos desfiles, uma mistura de acessórios. Entre as opções estão modelos de pulseira em tranças, tiras, mix de metais, com aplicações de materiais como tachas, spikes, correntes e muita pedraria. Todos os relógios são trabalhados em couro, tem vidro em cristal mineral, que oferece ainda mais durabilidade à peça e são resistentes à água em até 30 metros.

absollut 30 ultra luxo


ultra luxo 31 absollut


turismo

UM UNIVERSO DEDICADO

À GASTRONOMIA E À ARTE DE VIVER APÓS DOIS ANOS DE REFORMAS, O PRINCE DE GALLES, HOTEL DA LUXURY COLLECTION, REABRE REVELANDO A VERDADEIRA ELEGÂNCIA ART DÉCO PARISIENSE NA AVENIDA GEORGE V, ESTE LENDÁRIO ÍCONE DA ART DÉCO PARISIENSE REABRE SUAS PORTAS, RESTAURADO POR DOIS DECORADORES INTERNACIONALMENTE RENOMADOS: PIERRE-YVES ROCHON ASSUMIU O LOBBY, A RECEPÇÃO E OS ESPAÇOS DE HOSPEDAGEM, E BRUNO BORRIONE O RESTAURANTE, O BAR E O PÁTIO.

O Prince de Galles, um hotel da Luxury Collection, está reabrindo após dois anos de reformas revelando um mosaico de elegância parisiense e pretende ser reconhecido como o ponto de encontro de uma clientela exigente à procura de um discreto e luxuoso hotel junto aos Champs-Elysées, o triângulo de ouro, área mais conceituada da capital francesa. Muito acolhedores, a entrada e o lobby evocam a intimidade de um salão, propiciada habitualmente pelas residências particulares. O luminoso saguão orna-se de um lustre espetacular da marca Delisle, desenhado a partir de fotos de arquivo de 1929, incluindo os penachos, símbolo do Prince de Galles. O refinado lobby harmoniza épocas, com seu console de ébano de Macaçar, tapetes e elegantes poltronas de couro, magnificando o explendor único em seu gênero. As primeiras surpresas já são logo percebidas na porta principal, ladeada absollut 32 ultra luxo


por duas majestosas luminárias em bronze, confeccionadas pela Maison Delisle e imaginadas por Pierre-Yves Rochon para servir de emblema ao Prince deGalles: UMA RESIDÊNCIA PRIVATIVA, UMA JÓIA DA ART DÉCO A decoração dos quartos, imaginados como dependências de uma residência particular, sintoniza-se com o estilo art déco muito em voga no início dos anos 30. Era muito importante fazer o Prince de Galles reencontrar seu estilo original e se tornar o único hotel art déco de Paris” A modernidade e o conforto dos 115 apartamentos, compõem com charme uma decoração de classe e nos banheiros, espelhos, luminárias e mosaicos harmonizam-se com os jogos cominatórios da art déco. Nas suítes as veias do mármore negro Saint Laurent traçam os contornos de um espaço privilegiado tecido em seda, linho e algodão, onde poltronas, sofás e méridiennes são convites para sonhar. No 7º andar, as duas suítes reais - Ouro e Safira-, traduzem a inspiração parisiense iluminando-se de dourados e negros. Mármore raiado, couro escuro, poltronas leopardo e móveis laqueados sobressaem-se numa atmosfera luminosa. Na esteira do brilho destes ícones, descobre-se o apartamento parisiense, cujas chaves abrem muito mais do que uma simples suíte. Um pedacinho de Paris aninhado sob os telhados, onde a viagem se expande por dois andares e num terraço privativo de 85 m2 voltado para Triângulo de Ouro. Equipado com cozinha, sala de jantar separada, duas salas, elevador interno e dois quartos, este apartamento de 245 m2 será o teatro de uma estadia inesquecível, com a torre Eiffel em plano de fundo como cenário único. Em fina sintonia com a chef Stéphanie Le Quellec, Bruno Borrione colocou suas digitais contemporâneas e oníricas nos espaços de restauração. La Scène, o restaurante-símbolo do hotel, onde o branco etéreo do mármore da cozi-

+ inf.

Inf +: www.luxurycollection.com/ princedegalles.

nha aberta contrasta com as linhas escuras da madeira. Les Heures, o excepcional bar, lembra um caldeirão de materiais e cores, onde o ébano de Macaçar, seguindo o tema dos anos 20, põe em destaque a modernidade da decoração, mesclando tons verdes, castanhos e beges. O famoso pátio em mosaico, minuciosamente restaurado, propõe uma agradável pausa para os viajantes saborearem um café ou um coquetel old-fashion, como o famoso “Champs-Elysées”. Bruno Borrione, ao preservar o equilíbrio entre a história do local e a funcionalidade, fez com que o Prince de Galles reencontrasse seu senso de hospitalidade sem transformar-se num museu. E também que este espaço térreo se tornasse aberto, vivo, luminoso e em sintonia com a efervescência da vida parisiense. ultra luxo 33 absollut


turismo

O

vinho uma arte de viver

Relais & Châteaux A vindima passou. Chegou a hora de degustar os vinhos. Sem demora. Mais uma vez a família Relais & Châteaux se destaca. No mundo todo, seus proprietários e sommeliers cultivam essa arte de viver tão francesa. Epicuristas convictos, eles consagram sua vida a experiências raras em adegas extraordinárias, durante animados cursos de enologia, encontros com embaixadores de prestigio... Tudo convida a compartilhar entre apaixonados um momento único em torno do vinho, nos cinco continentes, através dessa embriagadora Rota do Prazer!

absollut 34 ultra luxo


gastronomia

ADEGAS EXTRAORDINÁRIAS Em direção a Lot no Château de Mercuès –França . Dominando o Vale, na rota dos vinhos de Cahors, a antiga residência de verão dos condes e bispos da região esconde debaixo da terra as adegas da Catedral. Uma obra grandiosa de mais de 2.000 m², de estética romano-bizantina. Um ambiente único para os convidados. Entre construções almohades, góticas e coloniais, a arquitetura modernista do Atrio Restaurante Hotel – Espanha, destaca harmoniosamente à imagem de suas adegas, todas circulares, 11 adegas de Clos Vougeot, 6 de Chambertin, 44 de champanhe entre as quais 28 estão reservadas aos pequenos produtores de vinho. E o que dizer da incrível coleção de chartreuses, propriedade de La Pyramide – França. Iniciada pela própria Madame Fernand Point e perpetuada pelo Grand Chef Patrick Henriroux, reúne cerca de dois séculos de história deste “elixir vegetal” de renome.

ultra luxo 35 absollut


turismo

Uma riqueza que distingue também as cavas do Palais Coburg Residenz -Áustria. Esta vasta residência do século XIX imaculada, lugar emblemático de todas as recepções de prestígio de Viena, abriga sob os faustos dos seus salões e quartos luxuosos uma das maiores reservas do mundo de Mouton Rothschild, Château Yquem e Pétrus. O vinho assinando lugares únicos. Uma experiência memorável. ANIMADOS CURSOS DE ENOLOGIA Na Califórnia, no coração de uma das regiões vinícolas mais reputadas dos Estados Unidos, entre os renques de videiras do Meadowood Napa Valley -Estados Unidos, um percurso de degustação único, em companhia do professor de enologia da região, combina conhecimento e prazer. O bordelês cultiva também o conhecimento e o amor pela sua terra. Nas salas do Círculo Lynch-Bages no Château Cordeillan-Bages-França, antiga cartuxa do século XII convertida em hotel hedonista de estilo contemporâneo, a região e seus vinhos oferecem à vista, ao olfato, ao paladar e ao ouvido de todos, lições de bom gosto nas mãos dos melhores especialistas locais. Aos pés dos Alpes suíços, nas margens do lago de Lucerna, há uma vinoteca de mais de 50 000 referências que desta vez aguarda os hóspedes do Park Weggis - Suiça. Os melhores vinhedos do mundo inteiro. Por ocasião dos eventos noturnos “Wine in the dark”, cinco destas preciosas bebidas são degustadas na suave penumbra de uma adega principal para maior intensidade. O despertar dos sentidos. Eles são a alma e a voz de um lugar. Mulheres e homens habilitados por toda uma região. Em Jonah’s -Austrália, dominando a Whale Beach, entre areias finas e baleias jubarte, Christian Baeppler, um dos melhores sommeliers do país, habitualmente citado no Wine Spectator, cuida de uma carta de vinhos de 1 000 colheitas excepcionais bem como da conversa que mantém com seus clientes. A menos de uma hora de Londres, no Vineyard - Reino Unido, um antigo pavilhão de caça do século XVIII, Sir Peter Michael compartilha igualmente sua paixão. Este engenheiro de formação, ex-CEO da Crey UK, deu seu nome a uma das entidades: a Peter Michael Winery. Na região do Conde de Sonoma assim como em sua casa de Newbury, na rica adega de 30 000 absollut 36 ultra luxo

garrafas de exceção, o empreendedor se orgulha dos vinhos elegantes e respeitosos da sua terra. Desde sua propriedade familiar toscana de Il Boro - Itália, que reúne uma Vila Medieval, uma vila do século XIX, uma fazenda e uma exploração agrícola, Salvatore Ferragamo, neto do célebre sapateiro e embaixador Relais & Châteaux 2013, transmite com o mesmo fervor seu amor pelos produtos procedentes de suas terras, começando pelo vinho. Em pleno Vale de Colchagua, entre os muros de Lapostolle Residence - Chile, cuja arquitetura se funde com as vinhas, Alexandra Marnier Lapostolle, bisneta do criador do Grand Marnier, comemora as qualidades de um vinhedo em plena expansão desde sua adega gravitacional e sua paixão pelos vínculos.


ROTAS DE PRAZER

EMBRIAGADOR

Portugal

França

E se é o vinho que conduz nossos hóspedes de uma Casa a outra? Para seu maior prazer, três de seis membros imaginaram uma Rota do Prazer entre as vinhas. Thomas Keller, Proprietário e Grand Chef do French Laundry - Estados Unidos, assina seu itinerário do coração em San Francisco, dos vinhedos de Sonoma, àqueles de Napa Valley, onde as fazendas de vinhas de renome estão em primeiro lugar nas avaliações de qualidade de vinho. Por sua parte, Antonio Saraiva, Presidente da Associação de Vinho do Porto - Portugal, convida a explorar o Vale do Douro. No distrito do Porto, ele propõe um percurso sedutor, tanto histórico como sensorial, através de prestigiosas quintas e monumentos históricos. Finalmente, Gilles Ozello, sommelier de l’Oustau de Baumanière & Spa – França, , propõe descobrir a Provença dos vinhos, das terras de colinas de Rochegude, no Drôme, até as encostas ásperas e secas de Castillon-du-Gard, entre a sustância de Côtes-du-Rhône, as delicadas combinações de vinhos de Luberon, o poder das Châteauneuf-du-Pape, os frutados roses de Tavel... Os lugares, os ensinamentos, os homens, um percurso de virar a cabeça. Experimente este prazer embriagador!

+ inf. RELAIS & CHÂTEAUX A/C Cap Amazon Rua Cristiano Viana, 1126 Sao Paulo, SP ​05411-002 Brazil


drinks créditos: divulgação

Cachaça

refinada

A Reserva 51 nasceu da paixão de Guilherme Müller Filho, fundador da Companhia Müller de Bebidas e exigente apreciador de cachaça, que desenvolveu uma versão com perfeito equilíbrio entre aroma, sabor e cor para fazer parte de seu acervo pessoal e ser degustada entre amigos e familiares. Anos após o seu falecimento, a empresa decidiu lançar o produto em sua homenagem, revelando uma verdadeira obra de arte que se manteve em segredo por muitos anos. Em setembro, a famosa 51 ganhou versão refinada e customização especial para celebrar o mês conhecido como mês da cachaça e presenteou os consumidores que adquiriram a Reserva 51 pelo site, com uma foto customizada enviada junto com o produto ao destino escolhido. Com uma embalagem exclusiva, desenvolvida pelos mais renomados fornecedores do mundo, tem seu rótulo impresso em papel reciclado, o que lhe confere um ar envelhecido e contemporâneo.


Veuve Clicquot Dois lançamentos criativos e ousados da Veuve Clicquot chegam ao Brasil para o deleito dos apreciadores dessa bebida. A marca apresenta o Metal Fridge com design retrô inspirado nas icônicas geladeiras dos anos 50, em um divertido, leve e elegante estojo. A embalagem também é funcional: mantém a garrafa de Veuve Clicquot Yellow Label gelada por até duas horas.

Com produção controlada e tiragem limitada, a Reserva 51 é feita para os admiradores desta bebida desde 2009

ultra luxo 39 absollut


Drinks

DRINKS ESPECIAIS

para o verão

CAIPI DERBY

Drinks

1. VODKA 2. ABACAXI 3. HORTELÃ 4. AÇUCAR A GOSTO 5. GELO

ROYAL MIX 1. SUCO LIMÃO 2. SUCO LARANJA 3. SUCO MORANGO 4. VODKA 5. BACARDI 6. LICOR CASSIS 7. GELO

O verão pede drinks refrescantes e nós escolhemos as dicas do recém inaugurado Derby Bar para presentear nossos leitores com três opções especiais e deliciosas: o Caipi Derby, que é uma versão da nossa caipirinha e leva vodka, abacaxi e hortelã; o Royal Mix, que tem uma mistura maior de sabores com suco de limão, laranja e morango e o Drink Derby, com inspiração cubana leva rum Havana Club, além de vodka e licor de kiwi. Drinks leves, coloridos e refrescantes que prometem fazer o maior sucesso entre os cariocas.

DRINK DERBY 1.½ DOSE SUCO LARANJA 2.½ DOSE SUCO LIMÃO 3.01 DOSE VODKA 4.½ DOSE HAVANA CLUB 5.½ DOSE LICOR KIWI 6.01 COLHER DE AÇUCAR 7.GELO PICADO 8.MEXER OS INGREDIENTES NA COQUETELEIRA 9.SERVIR NA TAÇA MARTINI C/ UMA CEREJA DECORANDO NO FUNDO

+

inf: Derby Bar - Praça Santos Dumont, 31 Gávea (dentro do Jockey Club) - RJ. Telefones - 2274-1867, 2239-7514, 7893-1521 e 7893-1608


Verão

Chiquinho Sorvetes Uma verdadeira homenagem ao Verão

O casal de empresários Giancarlo e Fernanda Mestriner são os responsáveis pela febre do momento: a abertura da Chiquinho Sorvetes, que há pouco mais de seis meses virou point e vem congestionando a Avenida João Guilhernino em frente a Praça Presidente Kenedy em São José dos Campos, por enquanto... Entusiasmados com a aceitação do público que superou todas as mais otimistas expectativas comerciais, os jovens empresários já dão o start para a 2ª unidade na cidade, desta vez, foram convidados a instalar uma loja da Chiquinho Sorvetes área de expansão do Shopping Centro São José e é claro, aceitaram.

Os sonhos são ainda mais audaciosos e conversando com eles, descobrimos que estão a procura de um espaço na região nobre da cidade para instalar uma unidade Premium da marca, com toda a comodidade e conforto que esse público aprecia. Como detéem a exclusividade de franquia na cidade , comentam que o projeto é instalar a cada seis meses uma nova loja, por várias regiões na cidade. A rede de Sorveteria que nasceu no início da década de 80 em Frutal MG, cresceu no interior de SP e transformou-se numa receita de sucesso com 196 lojas instaladas em 123 cidade dos principais estados brasileiros. A primeira loja da franquia na cidade é a mais perfeita tradução dessa história de sucesso e algumas normas são seguidos a risca: serviço eficiente, gentileza no atendimento, ingredientes selecionados e um incrível cardápio com uma variedade enorme de sabores incríveis servidos na casquinha ou cascão, especial ou trufada e se preferir como Milks Shakes com destaque para o de Kinder Ovo, Ferrero Rocher e Sonho de Valsa, Os Skate Mix misturam combinações irresistíveis como Ovomaltine/Nutella, Negresco/ Doce de Leite e a novidade que fica por conta do Ninho Trufado A opção Crean Tasty é mais, muito mais que um sorvete. É uma deliciosa sobremesa de frutas, com caldas de chocolate trufado nas laterais do copo, acompanhado do irresistível sorvete de creme Chiquinho misturado com deliciosas caldas de frutas, com destaque para a de frutas vermelhas, coberto com chantilly e finalizado com raspas de chocolate.

Resistir prá que? A pedida é cair de boca, literalmente, para refrescar a alma e o paladar.

inf. absollut 42 ultra luxo

www.chiquinho.com.br Praça Presidente Kennedy, 50 – Centro Email:sjdoscampos@chiquinho.com.br Tel.: 12 3322 2722

Crean Tasty


crônica

meu reino é

na cozinha

Depois do jardim, a parte da casa onde adoro passar meu tempo é na cozinha. Vocês concordam que esse é o lugar mais estratégico de um lar? A sala é para, digamos, encontros formais. Você recebe alguém com quem tem pouca intimidade, e logo vai “fazer sala”. Já com os amigos não é preciso cerimônia. E aonde eles vão? Ah...Vão logo para a cozinha, se achegando ao redor volta da mesa e o papo flui, com o cafezinho logo se anunciando pelo aroma, o pote de torradas aparece junto à geléia de amoras e o que mais estiver alí, à mão, para emoldurar o papo, não é mesmo? Dizem que se conhece a mulher pelo que ela carrega na bolsa. Também, mas eu posso garantir, com certeza, que é na cozinha que se entende a alma que habita determinada casa. Eu tenho uma grande amiga que não tem tempo nem para cozinhar um ovo, mas, a sua cozinha é algo glorioso. Em cada viagem que faz, ela fica horas escolhendo frigideiras, panelas de cobre, potes de condimentos, jogos americanos, talheres. Chega em casa, vai direto à cozinha, arranjar tudo. E, cenário montado, senta-se feliz, comendo um chop suey encomendado no delivery.”Ah! qualquer comida tem um sabor inigualável, se a cozinha encher os olhos” ela diz.E tem razão! absollut 44 ultra luxo

Nossa cozinha é nosso laboratório de alquimia, nossa caverna ancestral repleta de iguarias, nosso jardim do Éden A gente começa a comer com o olfato, com os olhos...depois, e por último, vem a boca e comunga! Cozinhar é como compor uma melodia, escrever um poema, abrir a alma para o belo que se realiza através de nossas mãos. Nutrir alguém e a nós mesmos, é uma liturgia, uma arte! Arte para ser consumida e, literalmente, nos dar prazer. Ah! Quanto deleite existe em se saborear um frango com quiabo, um penne ao funghi, uma pizza de berinjela ou uma simples canja de galinha com uma pitada de noz moscada (já experimentaram?) como está descrito em nosso diário secreto, nossa bíblia culinária, aquele grosso caderno de capa dura que herdamos de nossas avós e guardamos feito tesouro raro. Mas, nesse nosso laboratório de alquimia, olhando para frutas, legumes, utensílios e condimentos, a palavra também se processa, e a poesia nasce. Tenho certeza absoluta de que Paulo Neruda escreveu sua “Ode à cebola” sentado à mesa terapêutica da cozinha de sua casa. Em que outro lugar poderiam ter saído versos inspi-

por :

Ludmila Sah arovsky

rados como este: “Cebola, luminosa redoma, pétala a pétala formou-se a tua formosura, escamas de cristal te acrescentaram e no segredo da terra sombria arredondou-se o teu ventre de orvalho. “Eu nunca mais consegui olhar para um cebola sem me remeter à flor de suas pétalas”. Vinícius de Morais, nosso poeta mais querido, não nos ensinou que para viver um grande amor é preciso saber conquistá-lo também pelo estômago? “Pois do que o grande amor quer saber mesmo, é de amor, é de amor, de amor a esmo; depois, um tutuzinho com torresmo conta ponto a favor...Conta ponto saber fazer coisinhas: ovos mexidos, camarões, sopinhas, molhos, strogonoffs — comidinhas para depois do amor. E o que há de melhor que ir pra cozinha e preparar com amor uma galinha com uma rica e gostosa farofinha, para o seu grande amor?” Pois então...quem sou eu para discordar... Vamos lá, amigos.Vamos à cozinha, nem que seja para voltar momentaneamente à nossa infância, revendo a mãe preparar aquele mingau de maisena que apascentava todas as nossas angústias, e nos deixava sorrir com o estômago?


risoni

gastronomia

mediterraneo

Kenzo Fco:

Culinarista e fotografo, mostra nos seus trabalhos todo talento traduzindo o sabor e o aroma dos pratos por meio da fotografia. Em seu estúdio, pesquisa, desenvolve, produz e fotografa as mais variadas receitas para empresas, restaurantes, produtores, fornecedores e publicitários.

Ingredientes:

250 Grs de Macarrão Risoni 400 Grs de Camarões 400 Grs de Mexilhões 3/4 de xicara de suco de limão para temperar os frutos do mar 1 cebola media 2 dentes de alho 1 maço de cheiro verde Sal, pimenta do reino e azeite Tomates cereja sortidos

Modo de

Preparo

* Tempere os Camarões e os Mexilhões com sal, pimenta do reino e o suco de limão. * Frite a Cebola e o Alho no azeite, acrescente os frutos do mar e deixe refogar por alguns minutos * Cozinhe o Macarrão, passe em água fria e junte os Frutos do Mar, acrescente os Tomates e o Cheiro verde picado, regue azeite, corrija o sal e misture delicadamente.

+ inf.

Kenzo Fco - Fotografia Fone:(11)963640300 São Paulo - SP


crônica

VIVA SÃO

Blog Edna Médici Ednaperfeitamenteimperfeita.blogspot.com.br Confraria Barriga Quente www.facebook.com/ConfrariaBarrigaQuente por :

NICOLAU

edna médici

“ O verdadeiro Papai Noel é um personagem inspirado numa pessoa de carne e osso, mais precisamente São Nicolau Taumaturgo – um arcebispo grego que costumava ajudar pessoas pobres da cidade de Mira, colocando moedas de ouro nas chaminés de suas casas durante a época de Natal. Mais tarde, diversos milagres foram atribuídos a ele tornando-o santo. Sua imagem como símbolo natalino teve origem na Alemanha, e de lá se espalhou para o mundo inteiro.”

absollut 46 ultra luxo

Feliz natal

Hoje, volto a ser criança e preparo tudo para o Natal cada vez mais antecipadamente, aumentando essa alegria de esperar pelas doze badaladas. Faço bonecos, construo ambientes, coloco em cada detalhe um pedaço do meu coração. A família da gente ainda é nosso maior patrimônio e merece saber que é amada. Há exatamente quatro anos, pertinho do Natal, ganhei o meu maior presente. Sei que Ele prestou atenção em mim, sabendo o que eu desejava e precisava e mais uma vez mostrou que me ama: deu-me uma neta linda, que recebeu o nome de Giovanna cujo significado é “Presente de Deus”. E é com a foto dela que desejo a todos vocês um Feliz Natal!

foto: edna medici

Já ouvi histórias tristes, já ouvi histórias alegres sobre o Natal, algumas inusitadas, outras nem tanto, críticas então, nem se fala, mas não posso e não quero deixar que elas influenciem aquilo que sinto a respeito dessa data tão iluminada, tão colorida e tão movimentada. É claro que ninguém vai sair por aí colocando moedas de ouro em chaminés, mesmo porque haja moeda! Mas presentear não deixa de ser uma representação da bondade de São Nicolau, desde que não seja apenas um pacote sem conteúdo, sem essência. Aprendi, logo na infância, a importância das palavras necessidade e desejo. Era impressionante a magia que as badaladas da meia noite do dia 24 de dezembro trazia. Uma expectativa enorme, pequenos corações batendo acelerados, olhinhos brilhantes esperando que luvas brancas entrassem pela portinhola da porta principal, abrindo-a e uma linda e, por que não dizer, temerosa (a gente tinha medo também) figura enorme, vermelha e branca entrasse trazendo aquilo pelo qual esperávamos um ano inteiro. Não eram presentes necessariamente caros, mas eram presentes escolhidos a dedo (ou seria com o coração?) para cada um de nós. Hoje compreendo tão bem o que isso representa. Presentear com o coração, prestando atenção no outro, naquilo que lhe faz feliz é reverenciar o divino que existe em cada um de nós. É a uma das mais bonitas formas de respeitar os ensinamentos que Jesus nos deixou. É dizer: –Eu te amo e presto atenção em você! Essa magia, essa festa, essa confraternização jamais saiu do meu coração.


design

Brasil Design Award

2013

A cerimônia do Brasil Design Award 2013 O chamado “prêmio dos prêmios” do design nacional foi entregue durante o BDA’13 - Brasil Design Week 2013. O prêmio foi criado pela Associação Brasileira das Empresas de Design - Abedesign - com o objetivo de premiar o melhor do design nacional. Entre os premiados, destacam-se a Casa Rex, que ganhou na categoria Escritório do Ano, e a linha Sou, da Natura, que foi escolhida como Projeto do Ano. A BDA’13 – que tem patrocínio do Sebrae e organização do Centro Brasil Design – é uma das três plataformas da BDW’13 que evidenciam a convergência entre design e inovação. O evento também contou com o Design Trade Show, principal espaço do evento, com escritórios mostrando resultados do design aplicado como ferramenta de gestão e Fórum Abedesign de Inovação, local exclusivo com palestras gratuitas abor-

dando como o design construiu diferença e criou valor em diversos setores. Pelo terceiro ano, o Brasil Design Award, o maior prêmio nacional de inovação por meio do design, teve coordenação geral de André Poppovic, da Oz Design. Participaram os melhores trabalhos brasileiros premiados nacional e internacionalmente em 2013, em selecionadas premiações, entre as quais IF Design Awards, Cannes Design Lions, Idea Internacional, Idea Brasil, Museu da Casa Brasileira e Wave Festival. Também foram conferidos prêmios especiais a entidades e personalidades mais dedicadas à promoção do design no Brasil. O BDA’13 é dividido em três categorias (Gráfico, Produto e Pessoal). Todas as peças que concorreram estarão expostas durante a BDW, seja fisicamente ou em painéis fotográficos.


design

Brasil Design Award

2013

Foi baseada nos projetos arquitetônicos clássicos do modernismo – a conversa entre curvas abertas e linhas , entre o concreto e o espaço livre, que a Riva buscou sua inspiração para a sua nova coleção K. Sob a liderança e incentivo de Rubens Simões, o visionário criador da Riva, o designer Guilherme Wentz inaugura uma nova linha de peças que refletem uma qualidade técnica, matemática, sustentando formas abstratas. Limites que dão contorno à imaginação. Nestas peças, as linhas delimitam o espaço e recriam a ordem que a liquidez oca do vidro desfez. São novos objetos que propõem um novo design para aquelas construções que nos espaços internos: mais limpo, geométrico, consciente e autêntico. Nelas criamos espaço para a leveza e a flutuabilidade do vidro e o vazio que ele consome, mas com um propósito objetivo representado através da rigidez do aço. Como se criando uma reflexão de como repensar o espaço urbano – os edifícios e os vãos, começando pelo mais íntimo ator da dinâmica urbana moderna: o espaço orgânico do interior da nossa casa. Um estágio final, lapidado, mas também o princípio de novas possibilidades. A Coleção K foi vencedora do iF Design Award 2013.

BANDEJA BAR K DESIGN: GUILHERME WENTZ DESCRIÇÃO DO PRODUTO

O Centro de Mesa é formado por uma armadura de Aço Inox 18/10 que sustenta o vidro temperado do núcleo da peça. O vidro do Centro de Mesa se expande para fora da armadura construída ao seu redor, ficando suspenso e delimitado pelas linhas do aço.

BANDEJA BAR K DESIGN: GUILHERME WENTZ DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A Bandeja Bar é formada por uma armadura retangular de Aço Inox 18 / 10 que envolve um vidro temperado de formato oval. A estrutura metálica foi construída ao redor do vidro, que por sua vez sustenta-se na armadura ficando suspenso da base.


design

Coleções vencedoras

FRUTEIRA TOLEDO DESIGN: RUBENS SIMÕES DESCRIÇÃO DO PRODUTO A Fruteira Toledo surgiu a partir de um experimento criativo e acabou se tornando um ensaio para novas coleções. A Toledo baseia-se na numa estrutura inicial manipulável, que possibilita o surgimento de inúmeras formas. Para Rubens Simões, criativo por trás da Riva, “A Fruteira Toledo é demonstração da versatilidade do Aço Inox 18/ 10”. A ideia era encarar a estrutura de aço como uma malha, moldável, de possibilidades infinitas, contudo valorizando o material numa espécie de armadura que se expande pelo espaço, mas centrada em uma base, formando um movimento harmonioso, bem estruturado e delicado.

Para conhecer outros produtos vencedores acesse o site!

+ inf.

www.designbrasil.org.br


bebidas decor Mesa de centro PLAIN, feita c em MDF laminado em Cinamomo. Medida: 180 x 60 x 33 cm.

PEÇAS

NA

Banco AM multilaminado, revestido em laca. Medidas: 35 x 35 x 47 cm.

Mesa de jantar ASAS, feita em MDF, revestida com lâmina de madeira, com acabamento em laca brilho ou fosca.

+ inf. ESPAÇO 204 www.espaco204.com.br absollut 50 ultra luxo


decor

Aparador WALK LINE, feito em MDF laqueado e pés em MDF laminado em Cinamomo. Medida: 110 x 44 x 90 cm.

COLORIDAS

DECORAÇÃO Se no inverno não foi possível deixar as cores de fora da decoração, as próximas estações devem ser ainda mais coloridas. De destaque ou não, as peças coloridas conseguem revitalizar os ambientes, proporcionando alegria, frescor e leveza aos espaços. Confira abaixo algumas opções da Espaço 204.

Mesa lateral GRAVINA, feita em MDF e revestida com lâmina natural. Medida: 60 (altura) x 60 (diâmetro) cm.

ultra luxo 51 absollut


decor moda Jussara Gehrke Design de Interiores e Blogueira www.omovel.com.br O sudoeste dos Estados Unidos recebe forte influência da comida latina assim como a decoração com ares hispânicos de tons terrosos e muito colorido, pratos picantes com sabores, texturas e certa rusticidade num mix de culturas que agrada paladares por toda parte e decoração que se adapta à climas quentes.

por :

jussara gehrke

&

decor comida Um dos prazeres da vida é comer, ainda mais se for gostoso e com uma apresentação caprichada. Estava folheando um livro em busca de uma receita e observando as fotos pensei em fazer esse texto ilustrado, afinal, tem muito a ver decoração e comida. Fiz umas fotos do livro, porque é olhando que vem as ideias. Tenho esse livro há muito tempo, talvez nem exista mais a edição, esse meu é de 1989, sobre cozinhar usando ervas, com ótimas receitas de várias regiões dos Estados Unidos. Cada lugar tem seu jeito próprio de utilizar temperos, preparar uma refeição e também servi-la, seja de maneira formal ou informal. O que vale é alimentar o corpo e o espírito com comida bem feita e saudável, com uma cara bem bonita e num ambiente charmoso.

A comida é parte integrante da hospitalidade sulista. No jardim com peças antigas, flores, ervas e um elegante serviço de chá, é como famílias recebem nas fazendas. Sua culinária tem um pouco dos índios com o uso do milho, produtos dos escravos africanos com o quiabo e um toque do classicismo francês.

absollut 52 ultra luxo


decor moda

Coleção de pratos na parede fazem fundo para a sopa de tomate creole servida com torrada e creme, muito bem temperada com ervas. Detalhes como uma cesta e um colorido vasos de flores frescas colhidas no jardim, sobre toalhas de linho faz ficar mais apetitosa a sopa simples.

Almoço de gala servido no terraço com jeito francês, as inspirações dão o clima de romance.

ultra luxo 53 absollut


decor

indispensáveis para combinar as cores na decoração

Mais do que complemento obrigatório Conheça as na decoração, a cor assume papel de protagonista quando é cuidadosamente analisada e principais escolhida de acordo com a proposta de cada ambiente, permitindo preencher um espaço características ainda vazio e mostrar o jeito de ser dos moradores das cores . Ao dar o tom dos ambientes, elas também frias, quentes assumem o poder de definir estilos, provocar sensações e influenciar o humor. Portanto, e neutras e o nada mais aconselhável do que tomar o máximo cuidado na hora de escolher as tonalique elas podem dades que estarão presentes em cada espaço. Para que os ambientes estejam sempre harfazer pelos mônicos e aconchegantes, a designer Mariana Siriani, da MyDecor, aponta cinco regras ambientes básicas. 1. Os tons pastéis e neutros são extremamente importantes para o sucesso de uma decoração. Um bom exemplo são o branco, o bege e as variações de cinza e marrom, ótimas cores bases, já que convivem bem com outras tonalidades. Além disso, dão a sensação de ampliar o ambiente e trazem sofisticação e elegância. 2. Para um ambiente ainda mais luxuoso, basta combinar os tons pasteis ou neutros com materiais como vidro, espelho e cristais. Garantia de um ambiente chique e moderno. 3. Já as cores frias, como o lilás e o azul em sua gama de tons mais claros, têm o poder de deixar o ambiente mais tranquilo, sem grandes sobressaltos. Uma boa indicação para quem não quer correr o risco de ter um visual cansativo. A mistura com cores mais urbanas, como o cinza chumbo, transformam o espaço deixando-o moderno e descontraído, com muita personalidade e sem perder o conforto visual”, diz Mariana Siriani, da MyDecor. 4. As cores quentes também têm papel importante. O vermelho, por exemplo, torna o ambiente acolhedor e aquecido, proporcionando aconchego e harmonia. “Uma grande característica das tonalidades quentes é a agitação que elas trazem, portanto são ótimas para ambientes de confraternização, como salas e cozinhas”, diz Mariana. Como são marcantes, absollut 54 ultra luxo

regras

Cinco


devem ser utilizadas sem exagero e com cautela, de preferência em pequenos toques ou destaques decorativos. São ideais para finalizar um projeto de decoração e torná-lo único. 5. Tonalidades vibrantes, como o azul turquesa, conseguem dar um toque descontraído em ambientes de maior seriedade, sem perder a identidade do espaço. Quando combinadas com madeira, cores neutras e até mesmo o preto, causam grande impacto visual, que dificilmente será esquecido. Na maioria das vezes, estão presentes nos mobiliários e em decorações táteis, como tecidos, tapetes e almofadas, além de poltronas e papéis de parede. Costumam cumprir um papel decorativo, como uma obra de arte.

ultra luxo 55 absollut


test drive

RCZ

peugeot

Com design singular, o cupê esportivo adota a nova identidade visual da Marca, caracterizada por linhas ousadas e atraentes, e incorpora novos itens de série que reforçam seu caráter exclusivo.

Segurança e tecnologia à altura de um posicionamento premium De acordo com seu posicionamento fora de série e grande dinamismo, o RCZ dispõe de equipamentos sofisticados, que auxiliam a condução e asseguram conforto e segurança ao motorista e aos passageiros. O RCZ se beneficia do mais alto nível de segurança passiva com uma estrutura otimizada que compreende, por exemplo, três pontos de reforço dianteiros para absorção de energia em caso de impactos. Em relação aos choques laterais, os reforços das portas, do piso e da base de esforços da parte traseira foram concebidos para proteção dos passageiros. Na parte traseira, especificamente, uma viga situada na altura do porta-malas absorve os

absollut 56 ultra luxo

impactos e facilita a reparação. Além disso, o modelo possui sistemas de retenção e um capô ativo com acionamento pirotécnico, especialmente desenvolvido para reduzir os danos de um eventual atropelamento, sem interferir na estrutura do veículo em termos de desenho e arquitetura (base e capô baixos). Assim, quando os sensores situados na parte dianteira do veículo detectam uma colisão, um sistema pirotécnico localizado no capô é ativado e o eleva até 65 mm em apenas 0,1 segundo. Alta potência com o propulsor 1.6l THP de 165 CV A originalidade e modernidade do RCZ são reforçadas pela motorização THP (Turbo High Pressure) de 165 CV de potência máxi-

ma, aliada a uma caixa de câmbio automática sequencial de seis velocidades. Esse propulsor, conhecido e aclamado pelo consumidor brasileiro, combina baixa cilindrada com alta potência e, em função de seu torque elevado em baixa rotação, garante consumo reduzido e alta performance. Atrelada aos avanças e diferenciais da motorização, o veículo dispõe de uma caixa automática sequencial de seis velocidades, que permite uma rápida e suave troca de marchas, contribuindo em para o prazer de condução proporcionado pelo modelo. O novo RCZ está disponível em duas opões de cores metálicas - Preto Perla Nera e Vermelho Erythrée e o Branco Nacré na cor perolizada. O modelo conta com garantia total de três anos sem limite de quilometragem e


test drive

165 CV de potência máxima, aliada a uma caixa de câmbio automática sequencial de seis velocidades”

revisão com preços fixos. O “carro dos sonhos” que virou realidade O Peugeot RCZ foi revelado no Salão de Frankfurt de 2007, ainda como concept car, e transformado em um legítimo cupê esportivo (2+2 lugares) dois anos e meio depois. Dono de um temperamento forte, particularmente marcado por seu estilo inovador e comportamento dinâmico inspirador, o modelo expressa originalidade em cada detalhe. Seu caráter singular está presente até mesmo no nome, já que o RCZ foi o primeiro veículo de passeio da marca a não utilizar numeração em sua nomenclatura. Com o novo RCZ a Peugeot comprova: o que já era bom pode fica ainda melhor.

ultra luxo 57 absollut


Cinema

LANÇAMENTOS

FILMES

NOVEMBRO / DEZEMBRO A estranha Gênero: Terror Sinopse:

Carrie retrata um grande desastre ocorrido na cidade americana de Chamberlain, Maine, destruída pela jovem Carietta White. Nos anos anteriores à tragédia, a adolescente foi oprimida pela sua mãe, Margaret, uma fanática religiosa. Além dos maus tratos em casa, Carrie também sofria com o abuso dos colegas de escola, que nunca compreenderam sua aparência, nem seu comportamento. Um dia, quando a jovem menstrua pela primeira, ela se desespera e acredita esta morrendo, por nunca ter conversado sobre o tema em casa. Mais uma vez, ela é ridicularizada pelas garotas do colégio. Aos poucos, ela descobre que possui estranhos poderes telecinéticos, que se manifestam durante sua festa de formatura, quando os jovens mais populares da escola humilham Carrie diante de todos.

Jogos Vorazes Em chamas Gênero: Ação – Drama Sinopse: Este é o segundo volume da trilogia Jogos Vorazes, baseada nos romances de Suzanne Collins. A saga relata a aventura de Katniss (Jennifer Lawrence), jovem escolhida para participar aos “jogos vorazes”, espécie de reality show em que um adolescente de cada distrito de Panem, considerado como “tributo”, deve lutar com os demais até que apenas um saia vivo. Neste segundo episódio da série, após a afronta de Katniss à organização dos jogos, ela deverá enfrentar a forte represália do governo local, lutando não apenas por sua vida, mas por toda a população de Panem.

Vovô Sem Vergonha Gênero: Comédia Sinopse: Irving Zisman (Johnny Knoxville) é um senhor de 86 anos que viaja ao redor dos Estados Unidos ao lado de seu neto Billy, de apenas oito anos. Durante o percurso ele permite que o garoto fume, ofenda as pessoas e beba bebidas alcóolicas, o que gera protestos das pessoas à sua volta.

absollut 58 ultra luxo


Cinema

Crô - o filme

Gênero: Comédia Sinopse: Após herdar a fortuna de Tereza Cristina, Crodoalvo Valério, mais conhecido como “Crô” (Marcelo Serrado), está cansado da vida de milionário. Decidido a encontrar uma nova musa a quem possa dedicar sua vida, ele inicia uma busca pessoal que faz com que entreviste diversas peruas. Seu objetivo é encontrar aquela que seja melhor qualificada para que ele próprio possa servir como mordomo, assim como fez com sua antiga patroa. Entretanto, após muito avaliar, acaba percebendo que sua musa ideal é justamente aquela que jamais havia imaginado.

O Hobbit: A Desolação de

Smaug

Gênero: Fantasia – Ave ntura

Sinopse: Retrata as aventuras de Bilbo Bolseiro, um pac ífico hobbit, que ao lado de um grupo de anões e de Gandalf, tentará recu perar o tesouro tomado pelo dragão Smaug. Dur ante esta jornada, ele se depara com o anel de poder possuído por Gollum.

ultra luxo 59 absollut


O Business

marketing pessoal Confúcio, filósofo e pensador político nascido no norte da China, viveu entre 552 e 479 a.C. Chamava a atenção como estudante exemplar. Depois seguiu carreira de professor, demonstrando grande conhecimento nas mais variadas áreas, de história e aritmética à poesia, música à caligrafia. Ele pregava, por exemplo, a importância da educação para melhorar a sociedade, com destaque à construção do caráter, não apenas do acúmulo de conhecimentos. Em sua homenagem, por ter dedicado sua vida a ensinar, erigiu-se um templo em sua homenagem, em Nagasaki, no Japão. (foto) Dentre muitas de suas frases, uma, em especial, se relaciona ao assunto que agora passaremos a degustar: “Todos os homens se nutrem, mas poucos sabem distinguir os sabores.” Assim, pensemos na atualidade e expandamos nossa mente. Vivemos um tempo de exigências: a de estar em vários lugares – de preferência – ao mesmo tempo, ter respostas boas para inúmeros questionamentos, desdobrar o dia em mais do que 24 horas, estar sempre prontos para qualquer oportunidade que nos apareça. Realmente, trabalhos para Hércules. Frente a tantas demandas, nos perdemos em meio aos convites nutritivos do mundo para nos adaptar às exigências demandadas pelo mercado competitivo; sim, competitivo, mas uma competição para os poucos que sabem reamente seu valor, suas habilidades e competências, buscando investimentos sólidos para construir um nome. Este será quem alavancará uma carreira. Desta forma se define sorte para Sêneca: uma somatória de oportunidade e preparo, logo, não há aqui meramente o fruto do acaso. Há trabalho incessante. Agora, passemos para os sabores de Confúcio. O profissional que não se conhece pouco terá o que melhorar. E conhecer-se aqui inclui saber das qualidades boas bem como tornar-se consciente sobre aquelas que necessitam de uma repaginada. Uma análise detida de si muito contribui para este processo. Saber em que aspectos somos diferenciados, quais são nossas

Um tempero próprio

competências que o mercado almeja e pouco encontra, o que temos de diferencial para alardear em nosso currículo – hoje não mais restrito às velhas folhas de sulfite. Em paralelo, devemos buscar no que temos tropeçado nos últimos tempos e tem nos impedido de crescer mais seleremente. Uma atitude impensada, uma resposta ríspida em momento inadequado, uma rigidez desnecessária são comportamentos que devem – e podem – ser educados. E, para este passo, é imprescindível saborear-se para que traumas não advenham do processo de crescimento, nem o envaidecimento turve o futuro promissor. A esta altura, muitos leitores devem estar se perguntando: “E o marketing pessoal?”. Ele está por todo o texto. Desde o momento em que um templo foi construído para alguém que se fez valer por seus conhecimentos e prazer em ensinar até a necessidade de auto-conhecimento dos “sabores” tão particulares a cada pessoa que transita de organizações a seus lares. Marketing pessoal, finalmente, é o que os outros falam

de nós. Isto mesmo. A imagem que transmito, as falas que digo, a presença que sou delineam a pessoa que convive, trabalha, circula, pensa, vive em sociedade. Daí que o profissional que almeja destaque, reconhecimento e sucesso deve preocupar-se com o que é no mundo das relações. Cabe aqui um aviso: não se está insinuando que forjar uma máscara e afivelá-la ao rosto garantirá o tão almejado lugar ao sol, uma vez que aquilo que se finge sustenta-se por um período de tempo, mas não pelo tempo todo. Assim, o que mais dizer? Nutra-se no mundo, mas deguste-se, pois os sabores próprios são sempre inconfundíveis e marcantes

+ inf. Tel: (12) 3924.8524 Email: atendimento@conexao.com

absollut 60 ultra luxo


AS HABILIDADES QUE SUA EMPRESA PRECISA COM O PESSOAL QUE ELA JÁ TEM

Seja esse profissional que o mercado precisa com

DPH HUMANO DESENVOLVIMENTO DO

POTENCIAL

CICLO LIDERANÇA EFICAZ

CICLO EFICÁCIA PESSOAL

DPH

DPH

CICLO EQUIPE DE ALTO

DESEMPENHO

CICLO

ESTRATÉGIA EMPRESARIAL

E COMPETITIVIDADE

Mais informações: cursosabertos@conexao.com ou (12) 3924 8524

www.conexao.com

de

Excelência em Gestão Comportamental


Educação

colégio opção as Uma história de sonhos, dedicação e alegri

Os 10 anos do Colégio Opção foram comemorados pela direção, família, alunos, ex-alunos, equipe, amigos e uma legião de admiradores com muitas homenagens, entre elas a entrega da medalha Cassiano Ricardo na Câmara Municipal de São José dos Campos. A noite mesclada por momentos de muita alegria e emoção foi compartilhada pelas diretoras Janaina e Jamile Dias com convidados que literalmente lotaram o auditório. Durante a cerimônia de entrega da homenagem, um vídeo traduziu momentos marcantes dessa história de sucesso. Convidados especiais e autoridades fizeram uso da palavra, avalizando a carreira profissional das empresárias. A festa continuou com um agradável coquetel e pocket show do cantor Peleco, dando o start de mais um ciclo a ser escrito por Janaina e Jamile à frente do Colégio Opção. Parabéns!

social - colégio opção

As diretoras do Colégio Opção Janaina e Jamile Dias comemorando com o Secretário de Transportes Wagner Balieiro

As diretoras e equipe registrando o momento histórico em foto Felipe Cury, Cecília Lanzoni, Maurício Cury e Angela e Cláudia Savastano

Vínícius Rodrigues divide com Jamile e Janaina Dias o sucesso

A primeira turma do Colégio marca presença na comemoração

+ inf. absollut 62 ultra luxo

Praça Cândida Maria César Sawaya Giana, 64 Jardim Apolo I - CEP: 12243-003 - SJC -SP Telefone: (12) 3922-7180 http://www.colegiotecnicoopcao.com.br

Portrait da família: Terezinha Paiva com as filhas Jamile e Janaina, Jairo Ferreira e Badui El Jalis e os netos Otávio e Pedro Vitor


Educação Integrantes do Conselho da Mulher Empreendedora comemorando com as educadoras mais essa conquista

fotos: divulgação

A equipe do Colégio Opção comemora prá valer

Professores, funcionários e alunos

Magali Quintanilha representante dos pais, divide foco e as homenagens

O cantor Peleco ensaia um dueto com Janaina Dias

social - colégio opção

Janaina Dias, Nathalia Teixeira, Jamile Dias e Tomaz Jefferson

As diretoras Janaina e Jamile Dias recebem dos vereadores Motta e Renata Paiva as merecidas homenagens. ultra luxo 63 absollut


Social

12o Baile

Conexão Solidária

Entrada do salão

Célia e Vanderlei Moscardi diretores da Conexão e anfitriões do Evento

Grupo de Chorinho

Lounge de entrada

Com o tema Brasil e o slogan “Enquanto os olhos do mundo se voltam para o Brasil, os nossos olhos se voltam para os brasileiros”, a empresária Célia Moscardi e sua equipe receberam patrocinadores e convidados para o 12º Baile Conexão Solidária realizado em 26 de outubro no Clube de Campo Luso Brasileiro, com Buffet assinado pelo Trópikos Expresso Gourmet e cenografia por Michelângelo Mazzotta da Team X. No hall de entrada, recepcionando os convidados, o grupo de chorinho e samba raiz Conversaafiada, fez com que todos já entrassem num clima bem brasileiro. O Baile teve, ainda, a apresentação-show da Banda Gostoso Veneno e da bateria da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi. O resultado de um ano de preparativos da equipe Conexão foi recompensado pelo sucesso do evento e pela superação das metas que beneficiaram os hospitais GAAC e PROVISÃO, a entidade GESTO e a ONG GURI NA ROÇA. Confiram os melhores momentos desse evento que há doze anos marca o calendário social da cidade e reúne a sociedade joseense e parceiros que vestem a camisa da Solidariedade.

Abertura do evento com a banda gostoso veneno

Flávio Francheschini Diretor da Foco Imóveis com a sua mulher Viviane Lucas

Célia Moscardi e Rosemary Sanz - presidente do GAAC

absollut 64 ultra luxo

Célia e Vanderlei Moscardi com Almir Fernandes presd. da Ciesp e sua mulher Jeane, mas o casal Léa e Felipe Curi , presid. da ACI ...


12 Baile o

... com Rogéria e Bene Córdoba - Bar do Coronel

...com representantes da Página Comunicação...

Bene Viera, presidente da Cooper e Regina Lourenço

...com os representantes da IBE - patrocinadores...

...e com os representantes da Sabesp.

Alcides Sulliman e esposa Solange Sulliman - Johnson

Conexão solidária

Osman e Priscila Cordeiro

Amigos do Centervale - grandes parceiros

Analícia Reis e Sônia Constantino Roberta Onório e Bruno Marangoni

Equipe GB Tours, patrocinadores do evento

Convidados da CIESP

Ana Carolina Trevisan, Bruna Cursino e Jucilene Nascimento Equipe Conexão Organizadoras do evento

ultra luxo 65 absollut


Social

Humberto Dutra - SOESP, Flávio Alvim e esposa

Joyme, Michelângelo e Fernando

Lucas Freitas e Priscila Moscardi Freitas - Ora, Colas!

Meire Guilarducci do Hospital Próvisão divide a cena com Melissa Pezzi e família

Érica e Rafael Moscardi

12 Baile o

Família Bonvecchio com Benny Lima

Família Yassuda

absollut 66 ultra luxo

Família Prado

Conexão solidária

Estella marys Moscardi (amarelo) - VEX gráfica e familiares


Hino Nacional interpretado pelo Banda Gostoso Veneno

Organizadores, Patrocinadores e Entidades A pista de dança...

... ferveu do começo ao fim Priscila Duarte do marketing, comanda a mesa do Policlin

Bateria Acadêmicos do Tucuruvi

Mestre Augusto - Acadêmicos do Tucuruvi

Homenagem da Acadêmicos do Tucuruvi à Conexão

Conexão

solidária

Mulatas da Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi

ultra luxo 67 absollut


Social

Ramon e Neusa Touron,Vera e Delvio Buffulin, José Paes e Valéria Verdi

Vista parcial do Salão

Manoel Carlos de Carvalho Jr. e Karina Penna de Carvalho

Mara e Taís Ribeiro

Maria e Tânia Bonvecchio com Onofre Maia e Ana Fátima Silva

Amigas reunidas!

Paulo e Marisa Cunha diretores da Excel Imóveis

absollut 68 ultra luxo

Mário Domingues de Moraes e Rosangela Martinez

Guto Duarte Dj Company

Fabiana e Jefferson Zinneck

Representantes da ONG Guri na Roça

Janaína Dias e Badui El Jalis

Lilian Ribeiro e Fábio Luiz Morais

Marlene Mioralli e Virgílio Calcas Filho

Michelângelo Mazzotta e Mariana Moscardi


Representante das entidades beneficiadas, Hospital Próvisão, GAAC e GESTO

Sílvia Máximo e Celso Ribeiro

Thiago Faria, gerente financeiro da GB Tours e ganhadores da viagem a Porto de Galinhas.

Roberto e Simone Davolli

Andreia e Marcelo Lima

Donizete e Lourdes Vilhena Santororo

Rosângela Souza e Hermínio Friggi

Mesa das lembrancinhas

A turma da Band Vale - amigos e parceiros

Luzia e Wladimir Moscardi

12 Baile o

Conexão solidária ultra luxo 69 absollut


Social

Representantes da Vinac

Conexão

solidária

Patrocinadores Team X, Top Box e To LED

Pessoal animado - Fatos

Patrícia Moraes, Thaiz Pereira e Monique Lima

Eliane Palaro, Leni Soares, Renata Machado e Victor Torres

Rose e Val Garcia

12o Baile

Conexão solidária

Entrega das sandálias Ipanema personalizada

Equipe Conexão de Varginha MG

absollut 70 ultra luxo

Thiago Faria, gerente financeiro da GB Tours e Sueli, ganhadora da viagem à Maceio.


ICBEU extra

ICBEU EXTRA

americana O Halloween, a mais tradicional festa doces com : rino figu o da man com foi comemorada travessuras e dress code de arrepiar ICBEU e junA bicharada invadiu os domínios do Pet Day com no festa a am fizer s dono seus to com e bebidinhas as idinh direito a desfile, prêmios, com u clico tas gostosas. Gilberto Frei entes e comeAs secretárias ganharam mimos e pres um café da com elas a moraram a data dedicada também res esso prof os e cial espe tarde mais que carinho, a da foram lembrados com uma festa rega hos entin reconhecimento e muitos pres


+ inf.

UNIDADE I: Av. Adhemar de Barros, 464 – Vila Ady Anna Tel. (12) 3203.1000 | UNIDADE II: Av. Rio Branco, 1097 – Jd. Esplanada Tel. (12) 3924.1000 www.icbeusjc.com.br | contato@icbeusjc.com.br | www.facebook.com/icbeusjcampos


Social

Vera Marcondes Buffulin, presidente da Apae

Natal dos Sonhos

Mônica Rotta Alves com a filha Jéssica...

... e o marido Franscisco Aroldo Alves

A empresária Monica Rotta Alves e Vera Marcondes Buffulin somaram múltiplos talentos de amigos convidados na produção do “Natal dos Sonhos” que acabou revelando na noite de estréia, super produções de mesas e ambientes decorados com toques natalinos a partir de movéis e acessórios da Rotta Mobili, com 10% das vendas revertidos para a APAE de São José dos Campos. Uma mostra de talento, solidariedade e espírito natalino que permanecerá em cartaz na Rotta Mobilli até o dia 05 de dezembro e que vale muito ser apreciada.

Laranja e dourado em perfeita sintonia

O casal Delvio e Vera Buffulin

Delicias do Buffet Capricho deu um up do evento

absollut 74 ultra luxo


Mônica Rotta, Vera Buffulin e José Antonio com a mulher Patrícia Marcondes Cesar

Vera compondo o cenário na mesa de Buffet Capricho

Frederico e Glaucia Marcondes César com Vera Buffulin

Iara Roussille, Jéssica Rotta Alves e Bruna

Ivo e Cecília Merlotti

Lezia Bertholine Decoração natalina encanta os convidados

Celso Ribeiro e Silvia Máximo

Mesa decorada pelas parceiras Andrea Oliveira e Benny Lima

ultra luxo 75 absollut


Social

Ana Yuan, Heilane Goulart e Márcia Tavernari Fátima Fornachari O artista plástico Carlos Góes

Ielva Costa Ghizoni e Ana Rita Teixera Monice Rotta Alves e Rafael Moreira Cesar

Matheus e Monica Rotta Alves

Will Rogers e Benny Lima dividem o foco com o Papai Noel

Glaucia e Patricia Marcondes Cesar

Laíz Menegário em sessão portrait com amigas

Paula Mendes


Fernanda Ferreira e Adriana Pastore

Rosemary Marcondes Cesar e Cecília Vasconcelos

Eneida Nascimento, Juliana Vilela e Christiane Sardinha

Derlene Calpacci

Mônica Rotta, Marilda Serrano, Vera Buffulin, Paulo Karbol e Derle Oliveira, Marisa Ruston, Anna e Jéssica Dennz

Valéria Verdi

Vera Buffulin e Benny Lima

Abertura da Exposição Natal dos Sonhos


Social

Ika Coelho, Cris de Grande e Vivi Manzoni fazendo a festa Clima curtição total

Cristina De Grande divide o flash com clientes estreladas

Carlos De Grande acompanha o brinde

B-Day Rinomanza

Cristina e Carlos de Grande com o casal Rosangela Martinez e Mário Domingos de Moraes

no ValeSul Shopping

Cristina e Ika Coelho curtindo marcas e a amizade

Isabel Mira com a filha Mariana Mira e namorado

Os empresários Carlos e Cristina De Grande armaram happy hour com prosseco, canapés e docinhos diferenciados para receber convidados, combinado com o jeito chic da loja. Ika Coelho e Vivi Manzone se juntaram aos parabéns desfilando sem i – jóias super poderosas e modelos transados no aniversário da Rinomanza ValeSul Shopping. Um luxo só!

Jpsé Carlos Coelho entra no clima curtição com Ika Coelho Viviane Manzoni em momento ‘iIove’

Daiane Lucas observa o movimento

Andrea Oliveira, Benny Lima e Ika Coelho

Ika Coelho, Camila e Felipe Sans Coelho e as modelos durante o evento. Nando Jr clicou.

Ika Coelho dividindo o Click de Daiane Lucas



Revista Absollut - Saúde& Beleza