Oficina de Escrita

Page 1


Pรกgina | 2

Autores: Alunos da Turma do 2.ยบC junho de 2018


A poção mágica No tempo em que os caracóis não andavam com a casa às costas havia fadas que usavam varinhas mágicas. A fada, mais bonita e mais bondosa, encontrou uma gruta, num dos seus Página | 3 passeios matinais. Entrou lentamente e com muito cuidado e atenção até chegar a uma sala secreta. Para seu espanto viu em cima de uma pedra com várias cores, dois frascos e um papiro. Aproximou-se e observou que de um frasco saíram bolinhas azuis e de outros corações cor-de-rosa. Ao lado no papiro viu umas frases e resolveu ler e conseguiu descobrir a receita da felicidade. Ao sai viu um menino que estava perdido no labirinto e foi lá buscá-lo. Quando saiu da gruta viram um gigante a brincar com um robô, muito contentes e juntaram-se a eles. E agora … vamos embora, que está na hora de acabar a história.

Autores: Ana e Bruno


A aventura da Carolina No tempo em que as bruxas andavam de vassoura, uma menina chamada Carolina andava a passear pela floresta. A certa altura viu uma casa abandonada. Era uma casa em ruínas, coberta de heras e arbustos. A Carolina ficou muito entusiasmada e decidiu logo entrar. Começou lentamente a ir à sala, à cozinha e por último ao quarto. No quarto havia um armário com gavetas. Ela abriu uma e descobriu uma espada. Pegou nela e levou-a consigo. Pelo caminho encontrou um rio e reparou que era encantado. Ele falava, ria e cantava. Atrás de uma árvore, estavam dois duendes. A Carolina fez amizade, com eles. De repente apareceu um ladrão que roubou a espada da Carolina. Um dos duendes voou e alcançou o ladrão e recuperou a espada. E depois foram-se as vacas e ficaram os bois…

Autores: Daniel e Hélder

Página | 4


A aventura do lobo mau Há muitos, muitos anos havia um Lobo Mau que vivia na floresta. Este Lobo era magrinho porque ali havia muito pouco para comer. Como já não se sentia ali muito bem decidiu abandonar aquele lugar e ir à procura de um muito melhor. Como não sabia para onde ir, caminhou sem destino até que passado algum tempo chegou ao planeta mágico. Nesse planeta encontrou coisas maravilhosas tanto para comer como para se divertir. A vida estava a correr tão bem e tudo era tão fácil que ele acabou por descobrir a fórmula da Paz e pensou em ter uma família. Passados alguns anos já tinham uma grande família e decidiram fazer uma viagem para conhecer o planeta Marte. Quando chegaram ficaram muito espantados porque os habitantes eram muito diferentes. Viram um homem de três caras que os assustou, elevou-os para um sítio muito esquisito onde existia um extraterrestre. O extraterrestre era também muito esquisito. Vendo todas as situações e como não lhe agradaram para terem uma vida saudável, resolveram acabar com as aventuras, dizendo uns para os outros: - Vamos embora que amanhã há mais…

Autores: Diana e Inês

Página | 5


O monstro das sete cabeças

Antigamente havia uma sereia que vivia no mar com as suas irmãs. A sereia vivia muito feliz. Certo dia, a sereia viu ao longe uma torre e contou a novidade a uma das suas irmãs. No dia seguinte, elas foram até lá. Lá dentro encontraram um mágico. Depois de alguma conversa, ele convidou-as a ir ao planeta do amor. Elas aceitaram rapidamente. Quando chegaram viram que havia um monstro das 7 cabeças. Assustados chamaram uma mulher polícia. Ela avisou-os que o monstro era muito amigável. As duas sereias fizeram uma grande amizade com o mágico, o monstro e a mulher policia. Sempre que podiam juntavam-se e foram felizes para sempre.

Autores: Gonçalo, Diana e Diana

Página | 6


O rei bondoso No tempo em que as galinhas tinham dentes…havia um rei muito bondoso que morava num país distante. Nesse reino, toda a gente andava alegre e feliz porque as pessoas eram Página | 7 livres. O rei tinha uma filha que estava a sofrer muito com a sua doença. O rei mandou os guardas à procura de uma erva que a curasse, no Vale das Neves. Entretanto apareceu um dragão que cuspiu fogo e que queimou todo o Vale das Neves. A única pessoa que não morreu foi uma velhinha que se chamava Maria, que tinha a erva que curava tudo de seguida. Um guarda pediu-lha e ela deu-lha com todo o amor e carinho, dizendolhe que a partir dessa data todo o mal seria curado. O rei levou esta erva à sua filha tudo voltou ao normal. Vitória, vitória acabou a história.

Autores: Joana, David e João


Um Novo Planeta Era uma vez um belo dia de véspera de Natal. O Pai Natal, que tinha andado muito atarefado naquele dia, dirigiu-se para casa do Filipe, mas tinha de atravessar uma grande floresta. Entretanto, já tinha entregue o presente ao Filipe, quando de repente encontraram um planeta colorido. O Filipe disse: - Vamos lá a cima. E foi mesmo o que eles fizeram. Encontraram um país luminoso onde havia uma casa com uma bruxa e um cão. A bruxa ficou muito furiosa porque queria um livro novo e mandou o cão buscá-lo. O cão não sabia onde era e voltou para casa. A bruxa ia matá-lo, mas o Filipe saltou por trás da bruxa e ela fugiu a sete pés. O Pai Natal e o Filipe quiseram ficar lá para sempre com o cão. E oxalá que tudo lhes corra bem e a nós também.

Autores: Maciel e Ruben

Página | 8


Uma aventura No tempo em que os animais falavam … Um cavaleiro chamado Fábio, andava sempre de viagem, um dia encontrou um mapa. Ele viu que no mapa dizia que num castelo assombrado havia um tesouro. O cavaleiro disse: -Quero aquele tesouro! Então resolveu procurar por todo lado para ver se o conseguia encontrar. Era de noite quando – o começou a procurar. Quando entrou havia uma serpente muito má que era capaz de comer o cavaleiro. Lá havia um sábio que lhe deu uma poção que fez adormecer a serpente. Meu dito, meu feito, este conto saiu perfeito.

Autora: Joana

Página | 9


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.