Edição de Maio de 2023

Page 1

Desde 2006 - Edição 239 - Maio 2023 - Barroso/MG - Distribuição Gratuita barrosoemdia.com.br

Editorial

Morre homem que foi espancado após ser vítima de fake news no Guarujá. Essa manchete foi notícia em todo o Brasil nos últimos dias. Em resumo, um homem foi brutalmente espancado após ser vítima de uma fake news em São Paulo. Ele foi agredido após ser suspeito de roubar uma moto. Em um vídeo é possível ver os homens agredindo a vítima com capacete e tapas, na sequência ele é puxado e jogado próximo a guia da rua. A vítima é agredida na cabeça com um pedaço de madeira e cai desacordado. Mais uma vítima fatal da mentira. E certamente e lamentavelmente não será a última. Conversar, dialogar, debater sobre a regularização, repetimos, regularização das redes sociais, é algo que já passou da hora. Obviamente não se trata de censura, de atitude comunista, de calar a boca, o assunto é urgente e as redes não podem continuar como estão. As pessoas precisam ser responsabilizadas pelas suas atitudes/posts/mensagens/ou que vocês quiserem. É simples, se um cidadão responde pelo CP, uma empresa pelo CNPJ, o dono de um telefone/computador precisa responder pelo seu IP. Só não podemos e devemos continuar como estamos, estacionados entre a mentira e mentira impune. Tem que haver, sempre, um responsável. Informação é algo sério e precisamos debater este assunto. Agora, antes que outra vítima fatal seja computada e cada vez mais, mais perto de nós.

Atualidades

Gian Brandão / brandaogian@gmail.com

(in) Gratidão

O assunto Hospital Macedo Couto tomou conta das redes sociais no último mês demissão de enfermeira e médicos que há muito trabalhavam no Nosocômio trouxe indignação há muitos e explicações pouco convincentes pelo atual corpo diretivo do Hospital. A polêmica é grande e merece algumas reflexões. Primeiramente, será que, de fato, é bom para o Hospital que os médicos que trabalham em forma de rodízio e sobreaviso residam em outras cidades e não em nosso município? Será proveitoso trocar, de uma só vez, toda uma equipe do Hospital ainda que tenha havido algum desacordo entre direção e corpo médico? E a maior indagação: é justo com médicos que há décadas prestam serviços ao Hospital serem comunicados de seu desligamento apenas alguns dias antes dele ocorrer?

As discussões foram muitas. Respostas e comentários vieram de todas as partes (incluindo Poder Público municipal) e de diversas formas. Mas o que gostaríamos mesmo de tratar aqui, neste momento, é sobre o que esses médicos, que doaram muito de sua vida ao Hospital (às vezes sem receber nenhum vintém, diga-se de passagem), não tiveram reconhecido o quanto fizeram para nosso povo e para o nosso “Instituto”. Não estamos aqui questionando a decisão da Direção, que, a princípio, parece ser composta por pessoas sérias e comprometidas. A entrevista do atual Diretor Geral na Rádio Liberdade deixou clara a intenção da equipe diretora: fazer do Hospital uma referência regional e, por isso, mudanças precisam ser feitas. Mas será que dentre essas mudanças necessárias está a de demitir pessoas que doaram grande parte de sua vida à Instituição? Será que o simples fato de pessoas terem pensamentos ou opiniões diferentes faz com que se apague seu passado de dedicação a uma Instituição?

Não podemos esquecer que nosso Hospital, durante muitos anos, foi mantido, em grande parte, pela Paróquia e pela população, ou seja, não é uma empresa, mas uma Instituição que depende do povo para que se mantenha ativa.

Simplesmente esquecer o passado em prol de mudanças, ainda que possam melhorar a situação do Hospital, não nos parece a melhor solução. Será mesmo que uma conversa sadia e direta com os profissionais da Clínica Médica desligados não seria uma opção melhor? Será mesmo que médicos vindo de outras cidades prestarão melhor serviços do que os prestados por médicos que aqui residem e, como todos nós sabemos, não tinham hora para o atendimento à população? Será que os novos médicos terão a mesma disponibilidade do que os antigos? Caros leitores, não somos donos da verdade e não estamos aqui apontando conclusões. Trazemos dúvidas que se apresentam em cenário, no mínimo, movediço. Não estamos dizendo certa ou errada a decisão de desligamento dos médicos da Clínica Médica de nosso Hospital. Mas será que eles, mesmo com tantos anos de trabalho, simplesmente, perderam o valor que tinham? Gratidão é uma linda palavra. Repetida muitas vezes, mas pouco aplicada. No mercado de trabalho, cada vez me convenço mais, não importa o que você tenha feito. Não existe gratidão. O que importa é o que você ainda pode fazer. Somos apenas um número. Se não estamos mais aptos a fazer o que o “patrão” deseja, seja certo ou errado, simplesmente não servimos mais, independe do que tenhamos feito no passado. Fica aqui, ao menos para nós, a gratidão à equipe que se desligou do Hospital no último dia 1.º de maio, doutores Sérgio, Luciana, Orlando e Flávio. E à nova equipe que chega, desejamos sorte e esperamos que repita o brilhante trabalho da equipe anterior. Esperamos que essas grandes mudanças havidas e que, aparentemente, ainda virão, sejam em prol da população .de Barroso e região, que merece uma saúde digna.

Se jogar uma lona vira um circo, se botar grades vira um hospício... que loucura essa cidade, cumê que enfia política em tudo quanto é assunto uai... povinho baixo uns ai tá...

A cidade vai andando pra trás por isso... e depois colocam a culpa num padre que teria enterrado alguma coisa por aí... que pecado gente! A culpa é da politicagem, só isso!

A vida inteira pediram mudanças no hospital, agora que mudou, não querem mais, eu eim?! Tomara que dê certo!

João?

Como diria a Dilma: no facebook tem uma lá que não é ela, mas é ele, mas é ele que também pode ser ela... Entendeu? A Dilma entendeu! Presta atenção pro ceis vê! Eu fico de olho no Supremo Tribunal do Facebook, o STF.

Mudando de assunto abraço para o filósofo querido Antônio de Paula! Ocêis deve tá pensando: esse João pirou de vez? Eu num sou é besta tá...

Repito: não existe nome mais apropriado para essa empresa que troca lâmpadas nos postes dos que o próprio: V.a.g.a.l.u.m.e. Exatamente isso: vagalume, troca a lâmpada ela liga, eles vão embora ela apaga, fica piscando mesmo, estilo Vagalume! O nome condiz com o serviço! Prefeitura não pode fazer nada?

Rapaz, o serviço do alto-falante da Fábrica tá tão alto que escuto aqui do meu bairro. Já até decorei algumas placas de caminhões! Outra coisa, os caminhões estão fazendo fila lá na entrada da Fábrica e estão atrapalhando quem passa na BR 265! Atenção Fábrica! Olha isso ai... e continue gerando empregos na cidade Por falar nos Caminhoneiros, Ademg informa: Mudança nas festas: saí Jipeiros entra caminhoneiros! Vem festa ai eim... e coisa boa... preparem pra dançar Gente, e estes cachorros de rua, avançando nas pessoas, nossa mãe, tá complicado uai... Ai você vai na igreja pra pedir a Deus pra nos ajudar o que acontece: cachorro dentro da igreja, avançando nos outros...

Por fim, a gente brinca aqui, mas respeita demais o nosso amigo Bardola... Assim, desejamos melhoras e vida longa a este homem que tanto fez por Barroso... Como diz a letra de My Way: “Enfrentei tudo isso e continuei de pé“

Lembrem-se essa é uma coluna de humor, mas de respeito, as criticas são as pessoas públicas e seus trabalhos prestados, jamais ao cidadão que merece respeito... Abraço pra Japa, Cantor Leone, Cantora Wanderléia, Gato Menega e tantos outros que já passaram por aqui...

barrosoemdia.com.br Maio 2023 2
Co-fundador: Antônio Marcos Pinto (in memoriam) Jornalista responsável: Bruno Ferreira - 11.558/MG CNPJ: 12.772.555/0001-30 (E.I.) Tiragem: 1.000 exemplares Colaborador: Gian Brandão E-mail: barrosoemdia@yahoo.com.br facebook.com/barrosoemdia Instagram: @jornalbarrosoemdia EXPEDIENTE - PÁGINA DE OPINIÃO www.barrosoemdia.com.br Telefone: (32) 9.9199-1575 TELEFONE 3351-3419 “Não estamos aqui questionando a decisão da Direção... “ As redes sociais não
estão...
podem continuar como

Acordo milionário por time sanjoanense estaria em andamento Grupo da Europa de olho no Athletic

Uma das primeiras SAFs do Brasil, o Athletic Club, de São João del-Rei, está prestes a vender parte das ações do clube para um grupo europeu de investimentos. O ge apurou com exclusividade que os valores giram em torno de R$ 150 milhões. O nome do novo investidor ainda não foi revelado. Os moldes do contrato entre Athletic e o novo parceiro ainda estão sendo negociados. O desejo dos atuais investidores da equipe é de negociar algo entre 40% e 50% das ações do time. A expectativa é de que o acordo seja concluído em até 30 dias. Atualmente, a empresa Futbraz detém 90% da associação. Nos anos anteriores, o Athletic contratou jogadores conhecidos do futebol brasileiro como Loco Abreu e Ricardo Oliveira. Neste mano, fez parte do elenco que chegou à semifinal do Cam-

peonato Mineiro o lateral Patric, ex-Galo e América, o goleiro Júlio César, exBotafogo e Fluminense, e o atacante Sassá. Procurado pela reportagem, o clube informou que “não se manifesta sobre qualquer tipo de negociação em andamento, mas não descarta nenhum tipo de parceria.” O ‘Esquadrão de Aço’ ganhou destaque no futebol mineiro nos últimos anos.

SÉRIE D

Bicampeã do interior mineiro e semifinalista do estadual, a equipe estreou com vitória na Série D do Brasileirão ao vencer o Nova Iguaçu por 2 a 1. Foi a primeira vitória do clube em competições nacionais. A próxima partida acontece neste sábado em São João del Rei contra a Portuguesa, do Rio de Janeiro. São oito times no grupo do Athletic e os quatro melhores avançam para a próxima fase da Série D.

Barroso na disputa da Copa TV Integração

A reportagem do barrosoemdia chegou anunciar que a cidade de Barroso não iria disputar a Copa TV Integração 2023, mas diante da repercussão, os responsáveis do poder público reavaliaram a situação e resolveram inscrever o município na competição regional de futebol de salão. Desta forma, o time barrosense que será comandado pelo Técnico David Tiago, campeão da Copa Alterosa em novembro passado, já está inscrito na competição que acontecerá entre até dia 21 de maio no ginásio poliesportivo municipal de Ressaquinha.

Serão quatro times na disputa do campeonato. Além de Ressaquinha, cidade sede, e Barroso, também estarão

Barroso está na disputa da Copa AMVER

na luta a cidade de Juiz de Fora e Alto Rio Doce. Os dois finalistas se classificam para a fase final que será disputada em Juiz de Fora entre os dias 27 e 28 de maio e 3 de junho. Barroso estreia neste sábado às 17 contra Ressaquinha. O time barrosense terá o apoio da Prefeitura Municipal de Barroso.

SEDES

Ao todo, a Copa Tv Integração, que não acontecia há 10 anos, tem quatro sedes; Cataguases, que teve Goianá e Além Paraíba classificados, Barbacena, onde o time local e Santos Dumont classificaram, e Divivo, onde Divino e Muriaé estão nas finais em Juiz de Fira.Portanto, resta agora Ressaquinha.

A equipe de Barroso, que estreou no mês passado na Copa AMVER, perdeu por 5×4 em jogo de abertura do Grupo C da competição que está acontecendo entre servidores públicos de 17 municípios do Campo das Vertentes. A partida aconteceu no estádio João Vigia contra

o time de Santa Cruz de Minas, que saiu na frente fazendo 1×0, Barroso empatou de pênalti, 1×1, mas Santa Cruz fez 3×2 no primeiro tempo. Na segunda etapa Barroso chegou a empatar 3×3, mas Santa Cruz abriu 5×3 e por fim Barroso diminuiu 5×4.Tiradentes

e Dores de Campos, que fazem parte do Grupo C, se enfrentaram no Campo do Sete de Setembro, em Dores, que venceu por 4x2. O próximo desafio de Barroso é justamente contra Dores, fora de casa, dia 21 de maio, domingo às 10h. E depois os barrosenses voltam a jogar

contra Tiradentes dia 18 de junho, novamente no estádio João Vigia. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase seguinte da competição que tem apenas servidores públicos das cidades participantes. A competição é realizada pela AMVER.

Mais de R$4 milhões para a saúde dos barrosenses

Dr Frederico, como deputado federal ou médico, sempre ao lado de Barroso

Em apenas 4 anos como deputado federal, Dr Frederico já viabilizou mais de 4 milhões de reais para a saúde de Barroso. Tanto como deputado federal, ou como médico, atendendo a população barrosense, Dr. Frederico sabe que o investimento em saúde tem como um dos principais retornos a prevenção de doenças.

Manter uma vida ativa, com uma alimentação equilibrada e sono regular também ajuda a evitar problemas como: diabetes, síndrome metabólica, depressão, alguns tipos de câncer, artrite, hipertensão, entre outros. “A população barrosense pode sempre contar com o meu trabalho”, destacou Dr. Frederico.

barrosoemdia.com.br 3 Maio 2023
Athletic disputa pela priemira vez uma competição nacional Campeonato é disputado com apenas servidores públicos das cidades

Hospital realiza mudanças no corpo clínico

Novos médicos foram apresentados nas redes sociais

Desde a segunda-feira, dia 1° de maio, a nova equipe de médicos internistas iniciou suas atividades no Instituto Nossa Senhora do Carmo, Divisão Hospitalar Macedo Couto, em Barroso. A novidade foi divulgada nas redes sociais da Instituição que afirma que são profissionais com grande experiência e especialização em diversas áreas da medicina. A equipe atuará de forma integrada e horizontalizada junto às demais clínicas e ao Pronto Atendimento do Hospital. Ainda segundo o post nas redes sociais, eles também ficarão responsáveis pela assistência dos leitos da Unidade de Cuidados Prolongados (UCP), obrigatoriedade junto ao governo de Minas Gerais. De acordo com a publicação, a meta do Hospital de Barroso é atingir e manter em média 80% de ocupação desses leitos.

No mês passado, um documento foi enviado à Rádio Liberdade FM, informando o

desligamento de quatro médicos do Hospital de Barroso: Doutora Luciana Souza Nogueira, Doutor Sérgio Ricardo Arruda Guimarães, Doutor Flávio Henrique de Melo e Douto Orlando Ferreira.

Antes dos desligamentos, segundo mostra a reportagem da Liberdade, a nova direção do Hospital chegou a reunir com os médicos, que respondem pela Clínica Médica Horizontal, para que eles também ficassem responsáveis pelos

leitos de UCP, uma vez que o Hospital não tem condições de contratar uma nova equipe exclusiva para os referidos leitos, mas eles optaram por não assumirem a demanda.

A matéria da Rádio também traz a palavra da Doutora Luciana Nogueira. “A dor é grande porque fomos extremamente desrespeitados nos últimos meses. Temos a certeza do nosso dever cumprido, nunca nos acovardamos, nunca deixamos que o poder fosse

maior que o nosso amor em servir. Fica nossa eterna gratidão aos pacientes que sempre nos respeitaram. Aos funcionários do hospital registramos nosso amor incondicional e a certeza que estaremos sempre juntos. Meu muito obrigado a cada um”, diz Luciana.

MUDANÇAS

Apesar das mudanças, o Hospital de Barroso informou e tranquilizou a população que não está “faltando” médicos na Instituição, que inclusive continua tendo pediatra plantonista 24h por dia. Além das mudanças entre médicos, novos enfermeiros e novos profissionais, de diversas àreas estão sendo contratados e demitidos no Hospital de Barroso que está sob Interdição Judicial através do Ministério Público. Através da Ação Civil Pública (ACP), o Conselho de Administração foi destituído e uma Comissão interventora foi nomeada para gerir o Hospital. Entenda o processo na página seguinte.

Formado pela FAME Barbacena, Dr. Bruno é Especialista em Cardiologia pelo Hospital israelita Albert Einstein; Especialista em Terapia intensiva pela Faculdade Unimed. Médico do CTI Santa Casa de Barbacena; Médico do SAMU e também Médico do Batalhão de Operações Aéreas.

Dra. Tânia possui os requisitos necessários para atender aos pacientes do INSC com qualidade e excelência. Sua formação acadêmica inclui: Graduação em Medicina – 2004/2010 Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC – Juiz de Fora – MG e Pós-graduação lato sensu na modalidade Especialização Médica em Pneumologia – 2011/2013 Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte – MG.

Graduação em medicina pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – Uerj (2015). Residência em clínica médica pelo hospital universitário Pedro Ernesto (HUPE- UERJ) gastrenterologia pelo hospital universitário Antônio Pedro HUAP – UFF). Atuando em medicina interna, atendimento de emergência, gastroenterologia e endoscopia digestiva. Atuando em medicina interna, atendimento de emergência, gastroenterologia e endoscopia digestiva.

barrosoemdia.com.br 4 Maio 2023
Hospital passa por mudanças

Hospital sob Interdição Judicial

Entenda como o Hospital chegou a “este ponto”

2018-2023: 5 anos comentando sobre política e cidadania, na Rádio Atrativa FM “Educação não transforma o mundo. Educação muda as pessoas. Pessoas transformam o mundo” Apesar de algumas interrupções, em função da pandemia e do período eleitoral, neste ano de 2023 comemoro 5 anos de participação do Jornalismo da Rádio Atrativa FM, de Dores de Campos. O programa acontece todos os sábados, no horário de 11h às 13h, com muita audiência.

““Os médicos plantonistas do prontoatendimento do hospital de Barroso estão atendendo apenas casos de urgência e emergência. O motivo foi o não pagamento do salário referente ao mês de setembro, que venceu no dia 20 de outubro”, este é o trecho de uma matéria do Portal G1 do dia 2 de novembro de 2016. Na matéria publicada pelo site e compartilhada pelo barrosoemdia, aparece uma faixa na entrada da Instituição que traz os seguintes dizeres: “Estamos atendendo somente urgência e emergência”. E aquele novembro de 2016 não foi a primeira vez que os barrosenses se depararam com a situação financeira caótica do hospital de Barroso. A frase: “O Hospital de Barroso corre o risco de fechar as portas”, já foi dita e repetida por anos e anos na cidade. Ao longo deste tempo, também como mostram as redes sociais da Instituição, foram inúmeros leilões beneficentes, feijoadas, bingos e até rifas de um lote. Ou seja, não é de hoje que o Instituto Nossa Senhora do Carmo, Divisão Hospitalar Macedo Couto, passa por problemas financeiros. Um fato constatado e um problema crônico na Instituição que nasceu

através de voluntários na década de 70 e se tornou referência na região. Para tentar resolver o problema, já no primeiro ano de mandato, 2021, o prefeito do município, Anderson de Paula, conversou com representantes do Hospital para entender o que poderia ser feito para solucionar o problema financeiro da Instituição. “Assim que fomos eleitos, conforme meta do nosso trabalho, recebemos a direção do Hospital, e, em conversa com os representantes, decidimos que teria que ser feito um diagnóstico da Instituição”, conta o prefeito. “Tinha muita coisa que não estávamos entendo e muitas informações que não chegavam para nós, assim, achamos melhor, em conjunto, que procurássemos uma empresa para realizar o diagnóstico”, relatou Anderson em diversas entrevistas e falas públicas.

LABORARE

Desta forma, meses depois da reunião inicial, a pedido dos próprios representantes do Hospital, conforme ata, a empresa Laborare é contratada pela Instituição para fazer o então diagnóstico. A Prefeitura, de acordo com o prefeito, repassou o recur-

so para que o hospital contratasse a empresa. Meses depois do diagnóstico um documento de 150 páginas com vários problemas e informações é apresentado ao executivo e posteriormente a Câmara Municipal de Barroso pelos representantes da empresa.

Diante dos problemas enfrentados e dos inúmeros erros diagnosticados, o próprio Hospital, conforme ata, resolve contratar a mesma empresa Laborare para aplicar as novas metodologias na Instituição. Com o apoio financeiro novamente do poder público, mas agora da Câmara Municipal, na época com então Presidente Leone Nascimento, os valores foram definidos para a contratação da empresa. A Prefeitura, juntamente com a Instituição, nomeou, através de Decreto uma Comissão Intergestora com nove membros, sendo três do executivo, três do Hospital e três vereadores, que foram escolhidos por eles mesmos e votados por unanimidade na Câmara.

Com 76 ações definidas, a empresa Laborare começou, através da Comissão, a realizar os trabalhos no Hospital, porém, segundo o vereador Luizinho Moreira, em 50 dias, apenas sete ações haviam sido colocadas em prática e o tempo estava correndo.

“Precisamos agilizar estas ações porque tem dinheiro público envolvido e é nosso dever fiscalizar e pedir o andamento deste plano de trabalho”, diz Luizinho. E foi neste momento do processo de execução e diante dos questionamentos do vereador em público, que a empresa Laborare, através de seu representante, foi até o plenário da Câmara tornar público a resistência por parte de alguns profissionais do Hospital. Segundo os responsáveis, haviam muitas pessoas trabalhan-

do contra e documentos contábeis estavam em desacordo com a realidade.

CLIMA TENSO

No embate entre funcionários e equipe da Laborare uma reunião com a presença do executivo e parte do legislativo aconteceu no prédio do antigo FAPI. A reunião, que ocorreu em clima tenso acabou com com o pedido de retirada de diretores e responsáveis pela Instituição. Diante destes desligamentos, ou seja, daqueles responsáveis que assinavam pelo Hospital, a Comissão teve que levar o caso ao Ministério Público, pois não tinha um responsável legal para responder pela Instituição e, entre outras coisas, realizar pagamentos. O MP, diante da situação, abriu uma Ação Civil Pública (ACP) e nomeou uma nova comissão para gerar o Hospital de Barroso que hoje se encontra em Intervenção Judicial, inicialmente, até agosto deste ano, quando terá nova eleição para a sua Presidência. Assim, com a decisão do Ministério Público, em uma nova reunião, conforme ata, foi oferecido a Direção da Instituição para todos os membros presentes, mas ninguém, com exceção do barrosense André Sacramento, aceitou o desafio e responsabilidade. Com as novas mudanças e novas atitudes que teriam que ser tomadas pela nova diretoria, os problemas foram agravando, a resistência de alguns funcionários aumentando e casos como a questão do sobreaviso, plantão de pediatria e anestesia e a demissão de funcionários culminou numa avalanche de comentários, debates e inverdades nas redes sociais, além de pronunciamentos contras e a favor das mudanças na Câmara Municipal de Barroso.

O tema é sempre o mesmo: política e cidadania. Assuntos relacionadas à gestão eficiente dos tributos, ao controle e a qualidade dos gastos públicos, a necessidade da participação efetiva do cidadão nas audiência públicas, a preservação e conservação do patrimônio público, enfim, EDUCAÇÃO FISCAL para a Cidadania. No entanto, no sábado (06/05), intensificamos ainda mais a disseminação da Educação Fiscal por dois motivos especiais: primeiro, no dia anterior (05/05) a Lei Complementar nº 101/2000, conhecida como a Lei de Responsabilidade Fiscal, completou 23 anos de existência; e, segundo, no mesmo dia, pela manhã, em sessão solene no Plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília-DF, aconteceu o lançamento da 11ª edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal. Por isso, é uma enorme satisfação fazer parte do Jornalismo da Rádio Atrativa-FM; poder abordar temas importantes; levar conhecimentos aos cidadãos sobre a gestão pública e estimular outros municípios a criarem esse programa que é tão significativo para toda a população. Lembrando que a Prefeitura de Barroso é um exemplo clássico dos benefícios que tanto a Lei de Responsabilidade Fiscal quanto o Programa Municipal de Educação fiscal trouxeram para o nosso município. Em 2013, conquistamos o primeiro lugar na categoria Instituição, na segunda edição do Prêmio Nacional de Educação Fiscal com o projeto “Impostos, Transparência, Participação Prosperidade”. Em edições posteriores, diversas escolas do município foram classificadas. É muito gratificante encontrar com as pessoas, ouvir seus comentários sobre o jornalismo, sobre a educação fiscal, e sentir claramente que passaram a entender melhor a função social dos tributos em nosso cotidiano. Portanto, precisamos continuar persistindo, com o peculiar entusiasmo dos nossos educadores e de todos os disseminadores da educação fiscal em Barroso.

Assim sendo, é importante manifestar e agradecer, mais uma vez, o apoio incondicional da Radio Atrativa-FM de Dores de Campos, assim como da Secretaria Estadual da Fazenda de Minas Gerais - SEF/MG, através do Programa Estadual de Educação FiscalPROEFE/MG e sua dinâmica equipe.

Para saber mais sobre os trabalhos realizados pelo vereador Luizinho Moreira, acesse o seu site lendo o Código QR ao lado!

barrosoemdia.com.br 5 Maio 2023
publieditorial
! mais
Hospital vive momento difícil há anos
SE LIGA
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.