Page 1


ANIVERSARIANTES DE JUNHO

ANIVERSARIANTES DE JULHO


Churras do Barça O Barcelona desenvolveu neste mês de Junho um churrasco para os funcionários do transporte. O churrasco contou com muita cerveja, música, comida e muita diversão.


DICA LAZER A programação da Festa Junina de Sorocaba 2018 já foi oficialmente divulgada. Neste ano, Fernando e Sorocaba é a primeira grande atração a se apresentar, ainda em junho, dia 30. Zé Felipe e os MCs Jhowzinho e Kadinho se apresentam no dia 06 de julho e o cantor Péricles foi selecionado para o dia 07 de julho.

Livro do mês Neste mês o Jornal Barça News preparou uma super indicação de livro para vocês.

Nosso presente-futuro será construído a partir dos nossos próprios esforços. Entretanto, a falta de coragem para assumir as rédeas da própria vida faz com que não conseguimos atingir nossos objetivos. Neste livro o Autor mostra através de exemplos que para conquistar nossos sonhos primeiro devemos ter coragem de agir e passar por cima de qualquer adversidade.

VOCÊ SÁBIA? O Senac sorocaba oferece desconto de 20%* a clientes registrados em empresa de ramo comercial. Visite o Site do Senac sorocaba e veja os cursos disponíveis

Passe no RH e pegue emprestado o livro Em breve sorteio. Aguarde


VOCÊ SÁBIA? O Sesc Sorocaba conta com uma grande estrutura com piscina, biblioteca, cursos, eventos e muitas atrações diariamente. O funcionário Barcelona tem direito a fazer o cartão Sesc e usufruir de todos esses benefícios. Para fazer o Cartão Sesc basta levar os seguintes documentos em uma das unidades em Sorocaba: • Carteira de Tarabalho • RG • CPF

Atração SESC DIA 21/07 10h

LEVE SEU FILHO

Nesta oficina, voltada para crianças de 5 a 12 anos, acompanhadas de um adulto, vamos preparar massa fresca branca, demonstrar o preparo de massa com açafrão, espinafre e beterraba, e ainda, vamos degustar essas delícias com acompanhamentos naturais, como tomate, azeite e manjericão. Sala de Oficinas | Vagas limitadas. :: Para crianças de 5 a 12 anos.

R$8,00 Inteira R$ 2,40 Cartão Sesc


NOVIDADES LOGÍSTICA Pias As pias no almoxarifado Barcelona estavam sem cobertura e com isso diminuía a vida útil do produto e ocupava mais espaço. O setor criou uma cobertura e iluminação para a proteção das pias e com isso compactou o espaço e deu maior durabilidade para o produto

Tubos Os Tubos estavam sendo armazenados no chão causando desorganização e diminuindo a vida útil do produto. O setor se mobilizou para criar um grande suporte para armazenar os tubos e preservar sua vida útil. Graças ao empenho dos funcionários do setor de expedição tudo isso foi possível.


ENTREVISTA EXCLUSIVA Me conte como Entrou no Barcelona

Sai do Haiti em 2013 e fui acolhido por uma prima que mora aqui em Sorocaba. Em 2014 Comecei a trabalhar no Barcelona, comecei como ajudante de caminhão depois fui efetivado para repositor e depois auxiliar de vendas. No começo deste ano fui efetivado para Vendedor, profissão que mais admirava quando entrei no Barcelona

Teve dificuldade em aprender o português?

Sim um pouco, mas pratiquei muito, quando cheguei fiz curso na escola New York em Votorantim que me deu base na língua portuguesa.

Quais idiomas você fala?

Minha Língua de origem é Criolo e Francês, mas arrisco um pouco o Inglês

Esta gostando da área de vendas?

Amo vender e ver o cliente feliz quando finaliza a compra. Quando eu era repositor observava os vendedores e queria um dia ter a oportunidade de vender.

Me fale um pouco de sua mãe

Meu pai morreu quando eu tinha três anos em um acidente de carro no Haiti. Desde então minha mãe teve que ser Pai e mãe da família. Eu acho ela muito guerreira, trabalhou muito para dar o melhor para os filhos. Ela se mudou para França para tentar uma vida me lhor e eu fiquei no Haiti. Ela mandava dinheiro para pagar os estudos, comida e alimentação.

O que mais gosta de fazer?

Hoje o que mais gosto de fazer é cozinhar para minha família, hoje tenho uma esposa e filha. Amo ver elas felizes com minha comida. Quando eu era pequeno observava minha mãe fazendo comida, ela é uma ótima cozinheira.

Um filme? Vai que cola Uma cor? Vermelho Um Lugar? Bahia Uma banda? Dhema

Qual comida típica do Haiti?

Uma das comidas mais típicas do Haiti é o Lambi. O lambi é uma concha do fundo do mar. No Haiti é bastante comum comer peixe, banana e graviola.

Nesta copa você esta torcendo para França ou Brasil?

Sempre torci pelo Brasil, amo meu país. A população do Haiti tem muito carinho pelo Brasil, a maioria torce pelo Brasil nos jogos.

Como é a política no Haiti?

O país é muito pequeno tem 10 milhões de habitantes, a maioria da população não tem nem certidão de nascimento e por esses motivos os políticos passam o povo para trás.

Qual a pior coisa que já viu?

Em um dia eu estava dentro de casa escutando música quando sentimos um tremor, eu olhei para a parede e minha casa estava toda rachada. Quando sai para rua só via fumaça, casas caindo e pessoas machucadas por todo lugar. Neste dia vi muitas pessoas perderem o pouco que tem, muitas pessoas perderam partes do corpo, muita morte. O terremoto trouxe muito sofrimento para o país esse foi o pior dia da minha vida.

Me fala um estilo musical do Haiti ?

Compas é muito parecido com o sertanejo daqui.

Se tivesse a oportunidade de realizar três desejos quais escolheria? (1) Eu queria ver minha mãe desde que cheguei no Brasil nunca mais a vi. (2)Eu ia querer uma casa bem grande para receber bem minha mãe (3)Eu gostaria que Deus sempre me traga força para nunca desistir e lutar pelos meus sonhos.

Fale uma Frase para nossos leitores Francês : Dieu est grand Criolo: Bondye Gran BR: Deus é grande

Uma comida? Feijoada Um time? Corinthians Uma mania? Roer as unhas

Lambi comida típica


DICA RECEITA Bolo de cenoura

Ingredientes: 3 cenouras médias picadas 1 xícara (chá) de óleo 4 ovos 5 colheres (sopa) água morna 3 xícaras (chá) de açúcar 2 xícaras (chá) de farinha de trigo 1 colher (sopa) de fermento em pó 1 colher (sopa) de margarina sem sal 5 colheres (sopa) de achocolatado em pó 2 colheres (sopa) de leite

Modo de Preparo:

Coloque a cenoura e o óleo no liquidificador e bata até triturar. Adicione o ovo, a água e 1 xícara (chá) do açúcar e bata novamente. Em uma tigela, coloque 1 xícara (chá) do açúcar e a farinha. Despeje a mistura de cenoura por cima da farinha com açúcar e misture bem até ficar homogêneo. Adicione o fermento e misture novamente. Despeje sobre uma forma (35X25) untada (com margarina) e farinha de trigo e leve ao forno médio, preaquecido, por 30 minutos. Para a calda - Numa panela misture a margarina, o restante do açúcar (1 xícara), o achocolatado e o leite. Leve ao fogo até levantar fervura. Cubra o bolo ainda morno.

Receita enviada pela Flaviane do RH.

QUEM ESTA POR TRÁS DESTE JORNALZINHO?

Profile for Barcelona Lar e Construção

Barça News - Edição 03  

Jornal Interno

Barça News - Edição 03  

Jornal Interno

Advertisement