Barça News - Edição 30

Page 1


E os aniversariantes de

SETEMBRO receberam seus presentes


Nasceuuuuuu!! Dia 11 foi dia de surpresa na fábrica. Levamos um café gostoso e aproveitamos para conversar com o pessoal.

Cegonha do

Barça

Bernardo,

nasceu no dia 18/09 o filho da Tatiane da loja de Mairinque.

ESCUTE O PODCAST Psicóloga Laura Jaymes

19 de setembro

Dia do Comprador

Parabéns a todos os profissionais do Barcelona.

Durante o mês de setembro tivemos diariamente mensagens de concientização do Setembro Amarelo e encerramos o mês com o Pod Cast da Laura falando sobre o tema. • Abordagem Psicanalítica • Especialista em Psicoterapia • Breve Operacionalizada

................................................................................................. O que é para você trabalhar no setor de compras?

Cíntia

Assistente de Compras

Muito gratificante! É não perceber o tempo passar por estar desenvolvendo diversas tarefas. É a cada dia estar aprendendo coisas novas e estar em contato com todo tipo de pessoas. Um desafio diário estar no coração da empresa, sempre desempenhando o trabalho com a máxima eficiência. E assim seguimos encarando desafios, administrando o tempo e buscando sempre aprimoramentos.


DESTAQUE

Malena Alves

CRP 06/135134

Você tratou ou está tratando algum caso de ansiedade ou outros transtornos devido a pandemia? Pude perceber, durante esse período de pandemia do COVID-19, um acentuamento da ansiedade, medo e preocupação em casos onde a pessoa já passava por terapia por sofrer algum transtorno de saúde mental. Em alguns casos as queixas eram outras, mas deu espaço a questões que surgiram decorrente do cenário atual. De uma forma ou outra, é possível perceber que a quarentena tem afetado a vida e a rotina de todos, o que reflete também na saúde mental e no bem-estar como um todo.

Quais os sinais de atenção que os pais devem se atentar com os filhos? Os sinais podem ser observados pelas mudanças de comportamento, sintomas físicos (como dores de cabeça e problemas gastrointestinais) e alterações emocionais. As crianças e adolescentes são os que mais tem sofrido com essa mudança brusca de rotina e cotidiano. Com a quarentena, eles têm passado muito tempo em casa, em frente as telas de computadores/celulares e levando uma vida mais sedentária. Devido ao atual cenário e a falta de uma rotina mais ativa, tem aumentado as chances de as crianças e adolescentes apresentarem ansiedade, depressão, irritabilidade, medo, dependência excessivas dos pais, alterações de sono e apetite (o que pode levar a uma dificuldade de aprendizado e ganho de peso). O lado positivo da quarentena é que os pais podem estar mais atentos aos filhos, o que permite uma observação maior nos possíveis sinais que eles podem manifestar.

Quais são os sinais de transtorno de ansiedade? Os sintomas de transtorno de ansiedade podem ser variados. • No corpo os sintomas são: fadiga, suor excessivo, palpitações, náuseas, dificuldade para respirar. • As alterações no comportamento são, principalmente, agitação, irritabilidade e inquietação. • Os pensamentos tendem a ser acelerados, indesejados e, com isso, dificultar a concentração. • Outros sintomas: Preocupação excessiva e desproporcional à realidade, medos/fobias, alterações no sono e apetite e oscilações de humor.

Quando um pai/mãe deve procurar ajuda? Os pais devem procurar ajuda logo que percebem uma mudança brusca de comportamento, humor, dificuldades sociais e escolares. Lembrando que o medo, angústia e preocupações são considerados normais, mas se tornam patológicos quando ocorrem de maneira exagerada. Uma das formas de ajudar as crianças é cuidando do ambiente familiar, “cuidando de quem cuida”, por isso muitas vezes é necessário que os pais também procurem ajuda psicológica. A saúde mental dos pais tem influência determinante na saúde dos filhos.


DESTAQUE

Malena é formada em Psicologia pela UNIP em 2016. Atualmente pós-graduanda em Neuropsicologia pela UNIP. Atua na área clínica atendendo todas as idades.

Quais são os sintomas mais comuns em crianças? Os sintomas mais comuns de ansiedade infantil são: • Medos e fobias • Dificuldades para dormir • Preocupações excessivas • Dificuldade em interagir com outras pessoas e crianças • Dificuldade em manter a atenção • Agitação

Como amenizar os reflexos da pandemia em crianças? Com a mudança de rotina e a necessidade em ficar de quarentena, as crianças tiveram uma mudança brusca no seu dia-a-dia. A perda do espaço escolar, fundamental para o desenvolvimento infantil e social, acaba fazendo com que as crianças sintam falta das conversas e brincadeiras com os amigos. Houve também um afastamento de familiares, em principal os avós, o que também tem sido prejudicial nessa fase tão fundamental que é a infância. Para amenizar os efeitos negativos desse isolamento, é imprescindível que a criança tenha uma rotina, realize exercícios físicos, tenha uma alimentação adequada e possa ter contato com amigos e familiares virtualmente. É muito importante que a criança saiba o que está acontecendo e sobre o que é a COVID-19, mas sem que isso seja colocado como um “monstro” ou um “bicho papão”. A criança precisa saber que esse período vai passar, mas que por enquanto é necessário cuidados recomendados pela OMS como: o uso de máscara, álcool em gel e lavar as mãos com frequência. Saber que ela tem controle e que o vírus morre com água e sabão, tem ajudado as crianças a terem menos medo. As atividades lúdicas em família podem ser bastante positivas. Duas dicas de atividades: • Os pais podem pedir para que a criança faça um coronavírus de massinha e cada integrante da família deve dizer uma palavra ou algo a respeito do que ele representa nas nossas vidas. • Outra atividade é a “Caixa da quarentena” ou “caixa positiva”: onde todos da família devem colocar algo positivo daquele da na caixinha. Não é para ser uma positividade “forçada”, mas algo que realmente foi bom. E por fim, é muito necessário que a criança tenha um espaço de escuta dentro de casa, onde ela possa expressar como se sente sem medo. Algo positivo da quarentena tem sido a possibilidade de reaproximação familiar e o fortalecimento de vínculos, algo que acaba sendo deixado de lado na correria do dia-a-dia.

+

+

+

+


Turma da manhã

2ª turma

Turma da noite

Os Formandos! E setembro tivemos formatura!! Sim, temos 7 colaboradores que com muita dedicação concluíram o curso “Construindo Líderes Vencedores”. E todo final de curso tem que ter apresentação de projeto.

Eliseu (Almoxarifado), Sandra (Vendedora), Messias (Controle de Estoque), Talita (Marketing), Enéas (Repositor), David (Almoxarifado) e Lucas (Vendedor). Fizeram bonito e apresentaram para a diretoria os projetos de melhoria para nossa empresa. Os formandos ainda fizeram uma homenagem para a mentora que não segurou as lágrimas. Parabéns a todos!!


Um bate papo descontraído e carregado de emoções marcou o nosso

#SETEMBROAMARELO Todo mundo saiu com “gostinho de quero mais”


Vencedores do Trava Língua

Cris - Raposo

Vitor - Itavuvu

Enéas - Mairinque

Em Outubro estamos conscientizando sobre o Outubro Rosa, então está liberado as sextas-feiras o uso de acessórios na cor rosa e para o pessoal do administrativo, que já tem Casual Day, vestir a cor rosa durante as sextas. #outubrorosa #todosjuntosnessacampanha

Trava língua inicial teve 3seg

Trava língua do desempate teve 2seg

Hora da diversão CRUZADINHA

Pegue um exemplar impresso no RH


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.