
I.e.e liberato salzano vieira da cunha
Editorial:
Nesta edição, a primeira de Tons de Fronteira, trazemos as produções visuais dos estudantes da turma 91 do Inst. Educ. Prof. Liberato Salzano Vieira da Cunha, que, por meio da arte, exploram e refletem sobre o combate ao racismo. Os trabalhos reunidos expressam perspectivas e vivências dos estudantes a partir do estudo do livro O pequeno manual antirrascista de Djamila Ribeiro.
Apresentamos diversas técnicas e mídias de criação– desde o desenho, textos poéticos até colagens e fotografias digitais – para transmitir mais que representações visuais; convites para um diálogo urgente e necessário. Cada página busca instigar é fruto da força coletiva que é ainda mais potente ao ser compartilhada e agora com você. Convidamos nossos leitores a contemplar essas obras não apenas como produções escolares, mas como testemunhos visuais de resistência e transformação. Que as vozes desses jovens nos inspirem e que suas criações ecoem a força de uma educação antirracista em toda a sua potência e promessa. Aqui, uma professora que aprende muito mais do que ensina, e cheia de orgulho desta turma.



Professora Barbara Larruscahim - @barbaralarrus
Helena Beatriz -@helenabdias_


Vozes da Igualdade
@dudaa_scard
Cores que dançam, mãos que se encontram, Na luta por paz, o amor se levanta. Racismo não tem vez, é hora de ouvir, Cada voz é um canto, cada vida a existir.

Unidos na força, com coragem e fé, Quebramos as barreiras, o futuro é de pé. Juntos somos luz, na sombra do preconceito, Um mundo mais justo, é nosso desejo perfeito.

Bianka



@bruno__.97
@gabrielainchauspe-
gabriela inchauspe
@e.le4l



O preconceito enraizado
Faz pessoas de pensamento fraco
Chamar o outro de macaco
Caindo no mesmo buraco
Todos temos defeito
Pele branca ou escura
Mas a alma ainda é pura
Então é preciso ver
Oque fazer com essa amargura
Não podemos esquecer Que temos amor
E sentimos dor
Todos viemos do criador
Então que acabe esse temor










