
1 minute read
Momento Agro
O ‘Pipoco’ do momento!
Conheça o fenômeno Ana Castela
Advertisement
POR: FERNANDA BRANDÃO
‘Olá rapazes, aqui é a boiadeira…’ 18 anos, nos topos das plataformas de streaming, sucesso nas dancinhas do TikTok e Instagram, o fenômeno Ana Castela foi criada na fronteira do Mato Grosso do Sul com o Paraguai.
Foi durante a pandemia que começou a postar covers de vários estilos no YouTube, quando um dos vídeos chamou atenção dos empresários… Tratava-se de ‘Mastiga abelha’, do cantor Loubet, bem parecida com o estilo que a apresentou para o Brasil!
O chamado ‘orgulho do agro’ invadiu as paradas e despontou Ana com seu hit ‘Pipoco’ em parceria com o DJ Chris no Beat e a MC Melody. De bota, fivela e chapéu a cantora vem lotando shows, brilha em programas de TV e espalha a bandeira da AgroMusic!
“Nunca pensei em cantar profissionalmente. A música aconteceu em minha vida”, afirma Ana. A cantora ganhou notoriedade ao cantar “a maquiagem dela agora é poeira. A patricinha virou boiadeira”, trecho da música Boiadeira, que rendeu a ela o apelido carinhoso homônimo à música.
“Essa canção foi um presente e o pontapé inicial para a minha carreira. Não era pra ser interpretada por uma mulher. Fui convidada pra gravar e ela acabou agradando o público”, fala a artista.
Ana Castela também gravou “Neon”, “Nois é da Roça Bebê”, “As Menina da Pecuária”, feat com a dupla Léo e Raphael, “Chama”, feat com Luan Pereira e “Clima de Rodeio”, do compositor Marcelo Luiz de Matos, antes gravada pelo grupo Dallas Company e pela dupla Rionegro e Solimões. A cantora mora em Londrina, no Paraná, com a mãe e a irmã de seis anos.