1 minute read

Novidades

Next Article
Entrevista

Entrevista

NOVIDADES Cinema sertanejo em alta

Sistema bruto é nova aposta nacional

Advertisement

POR: FERNANDA BRANDÃO

Produzido e gravado durante a pandemia, o longa foi inspirado e adaptado para ter a cantora Bruna Viola como protagonista: “Gosto muito de trazer o universo sertanejo para os filmes, por isso, quando conheci a Bruna Viola, toda a sua representatividade no mundo agro e a sua importância na música sertaneja raiz, decidi que criaria uma história em que ela pudesse ser a protagonista. A Bruna tem um jeito muito espontâneo e alegre de viver a vida, uma comédia tinha tudo a ver com ela. Os fãs vão se surpreender com a sua perfomance”, conta o diretor.

Dirigido por Gui Pereira, cineasta famoso por filmes brasileiros que enaltecem o meio rural, conta com trilha sonora assinada por Lucas Lima, repetindo a parceria de sucesso da produtora com o cantor.

A produção apresenta uma narrativa leve e contagiante, que promete conquistar os amantes de uma boa história Brasil afora.

Sistema Bruto é uma comédia de ação que acompanha Bruna e Rosa, duas amigas que, além de frequentarem os mais badalados bares e festas sertanejas do interior, também são apaixonadas por velocidade e adrenalina. Em uma determinada noite, as amigas fazem uma aposta com seus amigos e decidem participar de uma competição de corridas de caminhonetes.

Depois de pouco mais de 25 dias, quatro locações e quase 200 cenas, o novo longa do diretor de “Coração de Cowboy” foi concluído em dezembro de 2021. O interior de São Paulo foi palco de todas as etapas das gravações, começando por Tatuí, em seguida Piracicaba, Jaguariúna, Sorocaba, onde se passa o clímax da história, finalizando no mesmo lugar em que iniciou.

“No elenco temos diversos artistas sertanejos e gravar na pandemia facilitou conciliar as agendas, com shows e teatros reduzidos. Mesmo assim, tínhamos o compromisso de otimizar as gravações e expor toda a equipe e elenco o menos possível. Desta forma, foram pouco mais de 25 dias, quatro locações e quase 200 cenas. Nós, praticamente, respiramos “Sistema Bruto” 24h, foram dias de muito trabalho, diversão e aprendizado.”, conclui Gui.

O longa tem previsão de estreia no segundo semestre de 2022 nas telonas dos cinemas brasileiros!

This article is from: