Page 1

Marianne De Cesaro Costella • Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). • Mestre em Arquitetura Bioclimática pela Architectural Association School of Architecture de Londres (AA). • Técnica em Transações Imobiliárias pelo Instituto Brasileiro de Educação Profissional (IBREP). • Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC). • Atualmente mestranda no curso Liderança em Engenharia e Edifícios de Alto Desempenho em Vancouver/ Canadá na University of British Columbia (UBC).


8

AZ ARQUITETURA E DECORAÇÃO


TODA SOFISTICAÇÃO

em um só lugar

WWW.AZIMOVEISDIGITAL.COM.BR

9


A área paisagística em frente aos edifícios é uma característica que a arquiteta utiliza em todos os seus projetos, pois acredita que desta forma consegue reduzir o impacto do pavimento térreo da nova área inserida no contexto urbano, e também, contribuindo com o embelezamento das calçadas, trazendo maior qualidade visual a quem caminha ou mesmo passa de carro em frente aos edifícios. Também auxiliando com a permeabilidade da água e o ecossistema como um todo. A área de paisagismo conta com iluminação LED e foram feitos testes de iluminação,

10

AZ ARQUITETURA E DECORAÇÃO

assegurando que ambas as laterais do edifício ficariam com seu caminhamento iluminados, pensando nos condôminos que saem para caminhar a noite ou levam os seus cães para passear. No acesso ao edifício foram projetadas a Praça das Águas e a Praça do Chimarrão, a primeira conta com jatos d’água com iluminação e a segunda possui vasos com chás, com o objetivo de proporcionar diferentes espaços de convívio aos moradores.


O conceito do ambiente foi misturar vários elementos arquitetônicos contemporâneos e clássicos e diferentes materiais e texturas criando um ambiente único. Detalhes no gesso remetem aos ângulos curvos do edifício e atenção especial foi dedicada a iluminação para o espaço introdutório ao edifício ficar marcado mesmo para os visitantes que passem por ele rapidamente. Espelhos, lustres, peças decorativas de design e arranjos escolhidos pela arquiteta completam o ambiente.

WWW.AZIMOVEISDIGITAL.COM.BR

11


12

AZ ARQUITETURA E DECORAÇÃO


WWW.AZIMOVEISDIGITAL.COM.BR

13


Aproximando estes ambientes o objetivo foi propiciar maior interação entre os moradores. O Playground foi posicionado entre a Sala de Jogos e o Mini-Campo, possibilitando atividades múltiplas e ampliando o convívio. A Horta e algumas frutíferas foram plantadas para incentivar as famílias ao consumo de produtos orgânicos, e as crianças desenvolverem o interesse desde cedo por frutas. O morador que estiver cozinhando também pode colher seus temperos.

14

AZ ARQUITETURA E DECORAÇÃO


Os brinquedos do Playground foram cuidadosamente escolhidos para possibilitar ainda maior diversão para as crianças. O Mini-campo conta com grama sintética padrão FIFA, redes de proteção para a bola e ampla iluminação com refletores. A Área de Lazer foi idealizada para estar cercada de jardins, buscando o aconchego e maior contato com a natureza.

WWW.AZIMOVEISDIGITAL.COM.BR

15


O Pet Care foi projetado para que o morador possa dar banho no seu bichinho de estimação sem sair de casa ou eventualmente, quando o mesmo se sujar em algum passeio. Conta com banheira específica com degrau, ducha com água quente, guias para dar banho e secar, secador profissional e escovas para gatos e cachorros. O Pet Cães possui brinquedos para os cachorrinhos se divertirem fora do apartamento. O Pet Gatos foi especialmente projetado para o edifício, simulando caminhos que o felino queira percorrer, conta também com bacias de clorofila, contribuindo com a saúde dos mesmos.

16

AZ ARQUITETURA E DECORAÇÃO


A Sala de Jogos é composta por mesa de sinuca semi-oficial, mesa oficial de tênis de mesa, mesa de poker com porta copos, som que funciona através de bluetooth e caixas embutidas no teto, permitindo ao usuário reproduzir as músicas do próprio celular (som também presente no Salão de Festas). Na decoração painéis de madeira e a cor

preta deixam o ambiente mais aconchegante. Houve cuidado especial na iluminação, luminárias e na escolha do adesivo, trazendo um conceito futurista ao espaço. O ambiente possui vista para a área de lazer externa, podendo ser integrado ao salão de festas através de portas de correr.

WWW.AZIMOVEISDIGITAL.COM.BR

17


18

AZ ARQUITETURA E DECORAÇÃO


O Salão de Festas comporta 50 pessoas sentadas e foi entregue completamente mobiliado, equipado, decorado, climatizado e pronto para o uso, como todos os demais ambientes de uso comum do edifício. Os móveis e os utensílios também foram criteriosamente escolhidos pela arquiteta, que vão das panelas em inox aos panos de prato. Todos os utensílios foram cuidadosamente escolhidos para a utilização dos fornos à lenha e gás, cooktop e churrasqueira, sendo um ambiente completamente versátil. O ambiente conta ainda com uma mesa de 3,20 m para aniversários e iluminação 100% em LED, presente em todas as áreas comuns do edifício.

WWW.AZIMOVEISDIGITAL.COM.BR

19


Atenção especial foi dedicada aos projetos dos lavabos. A Área de Lazer conta com lavabos PNE, masculino e feminino no qual foram aplicados adesivos com laminação para maior durabilidade e facilidade na limpeza. Torneiras Pressmatic foram utilizadas por possuírem fechamento automático temporizado, evitando desperdícios, esquecimento de torneira aberta e maior higiene, pois uma vez acionada o usuário não tem mais contato com a torneira.

20

AZ ARQUITETURA E DECORAÇÃO


WWW.AZIMOVEISDIGITAL.COM.BR

21


Diferenciais Sustentáveis • Distribuição dos apartamentos no pavimento tipo em função de Estudo Bioclimático através de software específico de insolação, proporcionando uma privilegiada orientação solar para a maioria dos ambientes • Aproveitamento da luz natural com iluminação direta em todos os ambientes • Paredes duplas com isolamento térmico nos dormitórios com fachada oeste • Dois elevadores de alto desempenho com tecnologia Green Building • Todas as luminárias das áreas comuns com lâmpadas de LED que apresentam baixo impacto ambiental, reduzindo o consumo de energia em até 80% • Iluminação com acendimento automático nas garagens, escadarias, hall de entrada e hall dos apartamentos • Janelas para ventilação sob o telhado • Telhado branco, contribuindo para a redução da temperatura no planeta e reduzindo a temperatura no interior das edificações em cerca de 6°C • Captação da água da chuva para limpeza das áreas comuns • Torneiras automáticas nas áreas comuns proporcionando redução de até 60% no consumo de água • Bacia sanitária com caixa acoplada do tipo “dual flush” nas áreas de uso comum • Uso de tinta à base de água em 95% da obra FORNECEDORES AQUÁRIO AMBIENTES

49 2049 2500

BAGGIO PORTAS E PISOS

49 3323 1333

ELETRO OESTE ILUMINAÇÃO 49 3905 1800 DENDEN PRESENTES

49 3905 3499

DACKO BRASIL FLORESTAL 49 3322 0012 VERA CRUZ CONSTRUTORA 49 3328 1001

22

AZ ARQUITETURA E DECORAÇÃO

Profile for Az Imóveis Digital

REVISTA AZ CADERNO DE ARQUITETURA FEVEREIRO 2019  

REVISTA AZ CADERNO DE ARQUITETURA FEVEREIRO 2019  

Advertisement