Issuu on Google+

REPUBLICA DE MOCAMBIQUE

Grupo de Trabalho Distrital -DEL

“Fauna Bravia no PNQ”

Provincia de Cabo Delgado GOVERNO DO DISTRITO DE QUISSANGA Localização e Superficie O distrito de Quissanga situa-se na zona centro da Província de Cabo Delgado, a 120 km da cidade capital Pemba. Tem como limites: Norte: distrito de Macomia; Sul: distrito de Pemba/ Metuge e Ancuabe;

“QUISSANGA: Celeiro da Produção Pesqueira e Destino Eco-Turistico”

Helefante no PNQ

Venha investir em Quissanga!

Este: Oceano Indico; Oeste: Distrito de Meluco e Ancuabe.

O Distrito de Quissanga ocupa uma superfície de 2.061 km² e tem uma densidade populacional de 21 habitantes/ km².

Ficha Tecnica: Elaboração: Conselho Tecnico Distrital Colaboração: DPDF/DPDR/ART-PAPDEL e ADEL-CD Parceiros:

Ao longo do seu território, passa a estrada nacional número 247 importante via para zona Norte da Província de Cabo Delgado. A ADMINISTRADORA DO DISTRITO O Distrito localiza se inteiramente dentro do Parque Nacional das Quirimbas (PNQ).

Ines Tadeu Presidente do Conselho Consultivo do Distrito de Metuge

Maio de 2012

AECID


ART-PAPDEL EM METUGE

Atravessia para Ilha do IBO

O Programa de Apoio ao Processo de Desenvolvimento Local (ARTPAPDEL, apoiou a constituição e capacitação da MERA- Nova Familia.

Vectores de DEL

O Distrito aponta como vectores de Desenvolvimento Economico Local, o Turismo, a Pesca e exploração de Sal: Turismo e Consevação O Distrito apresenta boas condições naturais para a prática do turismo de praia e eco turismo. Existem ilhas não exploradas tais como Quisiui e Mefunvo. A partir de Tandanhangue atravessase de barco (a Vela ou Motor) para a visinha Ilha do Ibo.

Membros da MERA, bem equipados, recebendo a Betoneira

Ave – Turismo

Existe já um investidor interessado em desenvolver actividades turísticas de muito alta qualidade na Ilha Quisiui. Consoante o Plano de desenvolvimento Turístico do PNQ, a ilha Mefunvo deveria ser preservada.

Ilha não explorada

Bombas de Combustvel construida por membros da MERA-Nova Familia de Quissanga

O Lago Bilibiza é um potencial atractivo turístico, sendo uma fonte de água permanente para fauna bravia. Adicionalmente, tem potencial para ave turismo (observação de aves).

ZjrW


Folheto - Desenvolvimento do Distrito -Cabo Delgado, Quissanga