1 minute read

Relações trabalhistas

O equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho é uma das prioridades globais da Siemens, enquanto empregadora. O desejo crescente por mais flexibilidade e novos modelos de trabalho é resultado direto das transformações sociais, levando o mundo corporativo a estabelecer políticas que permitam organizar o horário e o local de trabalho de formas alternativas.

Em 2022, a Siemens estabeleceu a política de Part Time, voltada para profissionais interessados em reduzir suas jornadas de trabalho após o retorno das licença-maternidade e licença-paternidade ou parental.

Advertisement

A área de Relações Trabalhista foi a responsável por encaminhar o acordo com os sindicatos para o estabelecimento da política. Por ela, o funcionário (ou funcionária) define com sua liderança a redução da jornada de trabalho e do respectivo salário, proporcionalmente. Pelo acordo, todos os benefícios inerentes à função permanecem mantidos.

Part Time na Siemens

• Redução de jornada de trabalho pós-licença-maternidade e pós-licença-paternidade ou parental

• Totalmente flexível: formato é definido entre o profissional e sua liderança

• Válido por um ano

• Aplicável a 100% dos funcionários

• Todos os benefícios mantidos integralmente

Outro destaque da área no período foi o estabelecimento da política para obtenção de itens de ergonomia a serem utilizados nos períodos de home office. A utilização de itens da empresa, como cadeira, suporte de vídeo, apoio para teclado, entre outros, passou a ter uma política específica, também com o objetivo de aperfeiçoar a experiência do trabalho em casa, ampliando o equilíbrio entre a vida pessoal e o trabalho.

Também foi destaque, em 2022, a aplicação integral da correção da inflação sobre os salários (até o valor de R$ 40 mil).

This article is from: