1 minute read

Economia circular e logística reversa no

Setor De Bebidas

Durante a pandemia, vários hábitos se alteraram na sociedade, e um deles foi o aumento do consumo de bebidas em casa. Essa mudança levou à necessidade ampliada de garrafas do tipo long neck, ocasionando a falta desse tipo de embalagem no período. Diante desse panorama, a fabricante de bebidas Ambev anunciou a construção de uma fábrica própria de vidros e, ainda na fase de concepção da nova planta, definiu que as novas garrafas deveriam ser 100% produzidas a partir de vidro reciclável, fruto de parcerias com empresas de logística reversa e cooperativas da região. O local escolhido para instação da fábrica foi o município de Carambeí (PR) e a inauguração deve acontecer em meados de 2024.

Advertisement

A Siemens foi incluída no projeto desde o início, atuando primeiro como consultora para a padronização das soluções de automação, e posteriormente como fornecedora. Além de parcerias anteriores com a Ambev, nossa empresa foi escolhida pela experiência global da Siemens em indústrias produtoras de vidros.

Toda produção proveniente de vidro reciclável

Produção de garrafas de 300 ml, 600 ml e 1 litro

Capacidade produtiva de 500 milhões de garrafas/ano

Fábrica de vidro sustentável

Fábrica construída usando apenas fontes de energia elétrica renovável e equipada para operar com biocombustíveis

Meta da Ambev: 100% dos produtos em embalagens retornáveis ou feitas majoritariamente de conteúdo reciclado até 2025

Contará com estação para tratamento de 100% dos efluentes e reaproveitamento da água utilizada no processo, garantindo alta eficiência hídrica e energética

This article is from: