1 minute read

Editorial

O Amor como PADROEIRO

Junho é um mês especial para os fiéis da Arquidiocese de Londrina. Mês da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, padroeiro da Arquidiocese, da Catedral e da cidade de Londrina. Ter o Sagrado Coração como padroeiro é motivo de grande graça. O coração de Jesus é sinônimo da misericórdia de Deus, provavelmente a maior e melhor descrição de Deus, apresentada por João em sua primeira carta: Deus é amor.

Advertisement

Celebrado na segunda sexta-feira após o Corpus Christi, o Sagrado Coração é comemorado por aqui sempre com grande festa. Missas em vários horários, devoções, novenas, orações e singela confraternização, na qual as famílias se reúnem em volta de seu Padroeiro para celebrar com alegria.

Neste ano, no entanto, será diferente. A solenidade será mais uma das quais estamos vivendo distantes uns dos outros, por meio das redes sociais, sem estarmos presentes na igreja. Todos estaremos,

sem dúvida, desejosos de estar pertos, de conviver e trocar conversas e lembranças sentados à volta da Catedral. Saudosos sim, mas todos na certeza do aconchego do Sagrado Coração de Jesus.

Nesta edição que comemora o padroeiro Sagrado Coração de Jesus, inauguramos a versão on-line da Revista Comunidade, um formato apropriado para a leitura pelo celular, de um jeito fácil, sem precisar ampliar as páginas para ler as matérias. Logo nas primeiras páginas você vai encontrar o sumário. Nos celulares que possuem um app de leitura de PDF (Adobe Reader ou WPS PDF, por exemplo) basta clicar no título da matéria que o arquivo te encaminhará para a página do texto. Boa leitura!