PALAVRA APOSTÓLICA AP. HELIO RIBEIRO DO LAGO
VAI DAR TUDO CERTO!!!
V
ai dar tudo certo não é apenas um pensamento positivo, é a certeza de que tem alguém maior do que os nossos problemas. Não devemos temer as tempestades da vida, pois com fé em Deus tudo vai dar certo, se esquecermos o medo e fortalecermos na fé, pois se Deus nos confiou esse caminho é porque sabe que nós conseguiremos superar todos os obstáculos que encontrarmos em nosso frente nos caminhos da vida. A fé em Deus nos ajuda a encarar os dias difíceis. Temos que orar a Deus e pedir proteção que tudo irá ficar bem. Confiemos no poder e amor de Deus. Vivemos num mundo de incertezas, sofrimentos, frustrações, tragédias e desespero. Contudo, Paulo nos passa a convicção de que nada no mundo: morte, vida, anjos, principados, coisas do presente ou do porvir, poderes, altura, profundidade, criaturas ou qualquer outra coisa que se possa imaginar poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. Tudo o que temos de fazer é confiar em Deus e crer que ele cumprirá suas promessas nos fazendo mais que vencedores sobre qualquer força do mal. O importante não são os obstáculos que iremos enfrentar em nossa vida, mas sim, como iremos vencer cada um deles. Muitas vezes nos encontramos diante de situações difíceis e nem sempre é fácil tomar o caminho certo. Em momentos assim, teremos sempre a força e proteção de Deus, pois Ele sabe o melhor para cada um de nós e sempre nos ajudará a seguir o rumo certo. Tendo a proteção de Deus sabemos que nada nos faltará, pois Ele é o nosso sumo Pastor (Salmo 23). Temos que enfrentar os desafios com Deus ao nosso lado e por isso, somos capaz de suportar qualquer coisa e qualquer situação, pois já somos mais que vencedores (Rm. 8:37-39). Jesus disse: “No mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo! Eu venci o mundo”. (Jo. 16:33b.). A Bíblia também diz que é necessário que a tribulação (tentação) venha nos provar, mas exorta-nos a não cairmos nela. (Lc. 8:13; 1 Co. 10:13; Tg. 1:12.) . Deus já providenciou a nossa vitória de modo que podemos descansar sabendo que seu amor nunca falhará. Tudo o que precisamos fazer é confiar em nEle e ter convicção de que Ele tem tudo sob seu controle e cumprirá todas as suas promessas. O segredo é estar em Cristo Jesus, porque em todas as coisas somos mais que vencedores por meio daquele que nos amou.
A ÁGUIA QUE FOI CRIADA COM A GALINHA Conta-se que uma águia foi criada pelas galinhas. Cresceu com os pintinhos e sempre agiu como as outras aves do galinheiro. Embora nos seus sonhos mais profundos ansiasse por algo diferente, atirava-os para trás das costas. Estava acostumada e conformada com a sua existência. Um dia um naturista soube do caso e resolveu libertar a águia. Dizia à águia: - Voa, voa livre, voa! Mas, espantado, confirmou que a ave insistia em fazer e ter o que fazem e têm as galinhas. Contudo, não desistiu. Levou-a para cima do telhado e disse: - És uma águia, abre as asas voa! Confusa e amedrontada a águia correu para o galinheiro Pacientemente, no dia seguinte o naturista levou a águia a uma montanha. Longe de tudo e de todos, levou-a a grandes alturas. Ergueu-a bem alto, apontou para o horizonte e sussurrou-lhe: - Vê ! O céu é teu Abra as asas e voa! E impulsionou o animal para cima. A rainha dos pássaros ao receber aquele encorajamento sentiu um tremor. Olhou para o galinheiro, tão distante, e para o céu. Percebeu que diante de si havia outras possibilidades. Mas não levantou voo. Numa derradeira tentativa, o naturista colocoua na direção do sol. Maravilhada por aquele esplendor, sentindo um delicioso tremor tomar conta de si a águia abriu as asas, emitiu um sonoro crocitar e levantou voo. Seu primeiro voo de Liberdade!
O SÁBIO E O PÁSSARO Era uma vez, num determinado reino vivia um sábio. Ele era o mais sábio dos sábios e nenhuma questão que lhe fosse levada ficava sem solução. Ele sabia tudo de tudo. Existia nesse reino um plebeu que não se conformava com isso. Ele não aceitava o fato do sábio conseguir decifrar qualquer enigma, fosse ele qual fosse. Durante muito tempo o plebleu ficou arquitetando uma forma de pregar uma peça no sábio. - " Tem que existir uma forma de enganar o sábio. Ninguém sabe tudo de tudo "... pensava ele. Até que um dia ele descobriu uma forma, a qual nem mesmo o mais sábio dos sábios teria saída. - "Colocarei em minhas mãos, levemente fechadas, um pequeno pássaro vivo e perguntarei ao sábio se o pássaro está vivo ou morto. Se ele responder que está morto, eu abrirei as mãos e o libertarei para o vôo. Se ele responder que está vivo, eu o apertarei com os dedos e o matarei. O sábio não terá saída. Assim fez. Diante do sábio ele procedeu como acima exposto, perguntando se o pássaro estava vivo ou morto. O sábio olhou bem nos olhos do plebeu e respondeu: - " Meu bom homem, isto depende de você, a vida desse pássaro está em suas mãos ".