Boletim Atos 29 no. 728 de 09-06-19

Page 1

Ap. Helio R. Lago AMANHÃ? TARDE DEMAIS!!! eixar para depois é um hábito muito danoso para você e para os outros e o pior de tudo: vicia. A bem da verdade o amanhã não existe, o único tempo que temos é o presente. E se o amanhã fosse tarde demais?! O que você diria para alguém que teria um presente muito valioso para você hoie? Diria para deixar para amanhã ou para outro dia, para o mês que vem? Pense bem, estou falando de vida espiritual, é sobre o que há de mais importante na nossa avida. Talvez seja hoje ou nunca. O aposto Paulo diz: "Porque diz: No tempo aceitável te escutei e no dia da salvação te socorri; eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação." (2 Co. 6:2). Hoje é o tempo, é o dia, é a hora! Faça hoje, um pedido de perdão, uma palavra amiga, um sorriso. Tudo isso pode mudar a sua vida e a de alguém. Daí a recomendação da Bíblia: "Eis agora o tempo aceitável, eis agora o dia da salvação." Todos sabem que vão morrer um dia; mas, apesar disso, muitos não se preparam para a morte. Sabem que estão perdidos, mas não buscam a salvação da alma; sabem que estão separados de Cristo pelo pecado, mas não tomam nenhuma providencia para uma volta para Deus; sabem que sua alma está manchada pelo pecado e que no céu não entra impureza, mas nada fazem para uma purificação. Sabem que só Cristo salva, mas não o buscam com sinceridade. Sabem, finalmente, que se morrerem nas condições em que estão, irão fatalmente para o inferno, mas permanecem na indiferença, no pecado, na indecisão. Vão deixando para amanhã, para mais tarde, para depois, como a águia distraída a devorar sua presa, até que foi tragada pelas correntezas da morte. A Bíblia diz: “Assim, pois, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua Palavra apostólica

D

voz, não endureçais o vosso coração como foi na provocação, no dia da tentação no deserto,” (Hb. 3:7-8). No nosso mundo já temos bastante reclamações, desabafos, julgamentos e falta de paciência. Sendo assim, ir nessa contramão pode ajudar a quebrar esse padrão, inclusive a dar mais atenção ao positivo no dia a dia. O amanhã pode ser tarde demais, tarde demais para uma desculpa, uma palavra não dita, uma oportunidade perdida. O que acontece na próxima oportunidade? Você repete a mesma ação e começa a achar que é natural este novo caminho, até que um dia a casa cai. Observe o seu dia a dia e se notar que adiar tarefas e decisões já virou rotina então é hora parar com isso de uma vez por todas antes que gere maiores problemas. Tenha em mãos um calendário e coloque seus compromissos nele, todas as tarefas têm prazo então passe a colocar no seu calendário nas datas que te permitam trabalhar antecipadamente para que as ações aconteçam no seu devido tempo. O Senhor nos convida: “Buscai o SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto.” (Is. 55:6) e “Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos.” (Jr. 8:20). E você? Enquanto lê este texto já parou para pensar naqueles projetos pessoais ou da empresa que estão parados te esperando para serem executados? Já olhou para trás e lembrou-se daquela sua intenção de abrir um negócio próprio que ficou esquecida e de repente você viu alguém fazer exatamente o que você já tinha pensado antes? E a sua vida espiritual, está em dia, se você morrer hoje? Que bom pois você está começando a mudar seu comportamento através do pensamento, reprogramando sua mente para uma nova vida onde tudo deve acontecer HOJE pois amanhã poderá ser tarde demais. Pense nisso e comece já!

PROVOCANDO ONDAS

"No qual temos ousadia e acesso com confiança, pela nossa fé nele" (Efésios 3:12). Eu ouvi que, se a neblina impede que o marinheiro de um barco pequeno veja a boia que marca seu percurso, ele gira rapidamente seu barco em pequenos círculos sabendo que as ondas que ele provoca balançará a boia que estiver mais próxima. Então ele para, escuta e repete o procedimento até ouvir o tilintar da boia. Provocando ondas, ele encontra o seu percurso. Muitas vezes o ato de "provocar ondas" implica em correr riscos. O barco que permanece no porto nunca enfrenta perigos, mas, também nunca chega a lugar algum. (The Christophers) Em nossa caminhada neste mundo, é possível que tenhamos de "provocar ondas" para atingir algum objetivo. Nesse ato de "provocar ondas", podemos enfrentar perigos, podemos contentar e desagradar pessoas, podemos alcançar admiração ou críticas. Temos de estar preparados para tudo e, com perseverança e determinação, confiar que seremos vencedores. Há pessoas que preferem não se arriscar, que se acomodam em sua insegurança, que se omitem quando alguma coisa depende de ousadia e coragem. Não experimentam decepções, mas, ao mesmo tempo, não saboreiam momentos de conquistas e vitórias. A nossa vida não pode ficar limitada à covardia. Já houve quem dissesse que o medo de perder impede que uma pessoa vença. Somos filhos de Deus e o Senhor nos conclamou a ter coragem e crer que Ele estaria a nosso lado nas lutas e batalhas. Se temos sonhos, lutemos bravamente por eles. Se queremos chegar a algum lugar, sigamos em frente e contemos com a direção de Deus. Se tememos a neblina que nos obstrui a visão da boia da vitória, façamos o barco de nossa vida girar até atingirmos nossos propósitos. Só não podemos ficar inertes, conformados, sem fé e esperança, ignorando que o nosso Deus é poderoso para cumprir Suas promessas e nos conduzir em segurança. Você está pronto a, se necessário, provocar ondas ou prefere ficar parado no porto da desilusão?


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.