Nunca te Esquecerei - Histórias de Vovó

Page 63

Selesta Puppim da Silva

Duzolina fez uma trouxa de roupa e foi embora chorando de desespero. Duzolina começou a procurar emprego e conseguiu um emprego numa casa de família, onde fazia todo o serviço, e assim foi passando o tempo, mas, quando os patrões perceberam que sua barriga estava crescendo e que ela estava grávida, despediram-na imediatamente. Já estava próximo de completar nove meses de gravidez e ela resolveu pedir asilo numa Instituição de Caridade para ter o filho. A diretora aceitou-a até ela ter o filho. Passaram-se uns meses e as crianças nasceram, eram gêmeos, dois meninos lindos! A diretora ficou com Duzolina mais ou menos uns três meses. Então Duzolina foi embora com as crianças, levando algum alimento que a Diretora havia lhe dado. Ela foi andando, com os filhinhos no colo, parava para beijá-los e os rostos das criancinhas ficavam molhados com as lágrimas de Duzolina. Duzolina caminhou, caminhou, caminhou procurando uma casa para pedir emprego. Ela estava muito cansada e resolveu sentar debaixo de uma árvore, onde amamentou as duas crianças que logo adormeceram. Ela então aproveitou e adormeceu também. Quando Duzolina acordou e olhou para as crianças que haviam adormecido ao seu lado, qual foi a sua surpresa, só viu um dos bebês. Desesperada começou a chorar. Aí ela viu deitado à sua frente um leão. Ela pensou então: - O leão devorou meu filhinho e irá devorar o outro também, e, depois, a mim e dessa forma acabar com todo esse sofrimento. Mas o leão parecia dócil e passou a defender Duzolina que, por ser muito bonita, chamava a atenção de todos os homens, os quais, quando a viam, passavam a dirigir-lhe gracejos. O leão rosnava e não deixava que se aproximassem de Duzolina.

Duzolina continuou a sua caminhada à procura de emprego e o leão acompanhou-a por toda parte.

A criança que Duzolina pensava que o leão teria devorado, ele havia levado pela boca e deixado no jardim de uma casa no limite do outro país.

Os donos da casa resolveram ficar com a criança e a criaram com todo o carinho, como se fosse seu próprio filho.

61


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.