
1 minute read
REUNIÃO DAS FRENTES PARLAMENTARES DO SETOR ACONTECE DURANTE A REALIZAÇÃO DO XII SALÃO DAS MOTOPEÇAS EM SÃO PAULO
from Revista 163
by Anfamoto
AAnfamoto - Associação Nacional dos Fabricantes e Atacadistas de Motopeças realizou, durante a 12ª edição do Salão Nacional e Internacional das Motopeças, que aconteceu entre os dias 8 e 11 de março no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte, em São Paulo, um encontro importante para aproximar as empresas associadas, entidades de classe e demais interessados às frentes parlamentares em prol do setor nos níveis federal, estadual e municipal. Diversos representantes dos associados e outros fabricantes e atacadistas presentes na feira separaram parte do tempo no segundo dia de evento para uma reunião com o deputado federal Celso Russomanno, o deputado estadual Jorge Wilson Xerife do Consumidor, líder do governo estadual, e o vereador Jorge Wilson Filho. Russomanno e Jorge Wilson lideram as frentes parla- mentares na Câmara dos Deputados e na Assembleia Legislativa de São Paulo, respectivamente, enquanto Jorge Wilson Filho representava a recém-criada frente parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo. Russomanno ressaltou a importância da união entre as empresas associadas para fortalecer a frente parlamentar federal. O deputado citou como exemplo o setor de autopeças, que possui uma frente parlamentar robusta e que já obteve uma série de conquistas em favor deste mercado. Sem a participação ativa do setor, as conquistas ficam reduzidas a iniciativas pontuais, como a discussão, liderada pelo parlamentar, relacionada à comercialização dos pneus recauchutados ou “remold”, que representam riscos à segurança dos motociclistas.
Orlando Cesar Leone, presidente da Anfamoto, reforçou a fala de Russomanno e destacou a importância do envolvimento dos associados nesses movimentos. “Temos uma grande oportunidade aqui. Precisamos nos unir para obter conquistas coletivas e, desta forma, fazer com que o setor de motopeças cresça como um todo. Isso trará benefícios não somente para as empresas associadas, nos incentivos fiscais que podemos conquistar, mas também para o consumidor final, já que uma frente parlamentar forte também pode lutar pela aprovação de leis que punam o comércio de itens que não estejam de acordo com normas que a própria frente pode lutar para implementar, promovendo assim a segurança no trânsito e ganhando ainda mais a confiança do público”, disse Leone.
Em breve serão feitas a reinstalação das frentes federal e estadual e a instalação da frente municipal. A Anfamoto informará a todos para que possam participar.
