Prestação de Contas do Deputado André Lazaroni

Page 20

20

PRESTAÇÃO DE CONTAS I DEPUTADO ESTADUAL

MEIO AMBIENTE

André Lazaroni leva moradores de Angra para encontro com Secretária do Ambiente Depois de passar quatro dias em vistoria na Região da Costa Verde, em janeiro, o deputado estadual André Lazaroni (PMDB Verde) levou um grupo de moradores do Morro da Carioca a uma reunião com a Secretária Estadual do Ambiente, Marilene Ramos. O encontro serviu para explicar onde as verbas emergenciais serão aplicadas no Morro da Carioca. “Foi muito importante mostrar ao grupo os locais onde serão aplicadas essas verbas e como será feito o processo de desapropriação. Também nessa reunião, os moradores tomaram conhecimento sobre as áreas que serão desocupadas. Estabeleci a ponte entre os moradores e as autoridades, porque a população estava muito aflita, temendo novos riscos de desabamento”, afirmou Lazaroni. Na ocasião, os moradores reclamaram da omissão da Prefeitura de Angra dos Reis que não deu seguimento ao relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que apontava, já em 2007, todas as áreas que deveriam ser desocupadas na cidade, o que poderia ter evitado a recente catástrofe. O deputado informou que a CDMA constituirá um grupo de trabalho, cuja prioridade será o acompanhamento da aplicação das verbas emergenciais, destinadas à recuperação de áreas devastadas pelas chuvas. “Esta

Lazaroni e Marilene Ramos, unidos pela recuperação de Angra dos Reis

comissão também vai estudar, avaliar e propor soluções para as áreas de risco de Angra e da Ilha Grande. Vamos ainda dedicar atenção às situações criticas de outras localidades do Estado do Rio, nas Regiões Serrana e Metropolitana, como em Caxias, por exemplo, e no Norte do Estado”, destacou Lazaroni, garantindo que a CDMA conta com o auxílio do DRM-RJ, que vem fazendo um diagnóstico preliminar sobre as áreas de risco do Estado.

Lei cria regras para armazenamento e destino final

de peças automotivas usadas

A Alerj aprovou o projeto de lei do deputado André Lazaroni, que cria regras para o armazenamento e destino final de peças automotivas. O texto determina que as concessionárias e oficinas encaminhem estas peças para siderúrgicas ou aterros sanitários e a fiscalização caberá

à Feema. “O projeto tem o objetivo de evitar que peças velhas sejam vendidas aos consumidores como novas. Através dessa lei, também conseguiremos dar destino ambientalmente adequado para tais peças”, explica o autor da proposta.

www.andrelazaroni.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.