VOLUME 1, EDIÇÃO 1
08/11/2015
Cinderela Chinesa: Memórias da Antiga China Cultura Em Letras A CINDERELA DA VIDA REAL Cinderela Chinesa é uma autobiografia escrita por Adeline Yen Mah , ela conta sobre sua infância.
SUMÁRIO NESTA EDIÇÃO: A CINDERELA DA VIDA REAL
1
CONTEXTO HISTÓRICO
2
TRADIÇÕES CHINESAS
2
MEDOS DE ADELINE
2
EDUCAÇÃO CHINESA
3
APRENDENDO COM O MANDARIM
3
CHARGE
3
ENTREVISTA
Adeline nasceu na China em uma época em que guerras civis ocorriam e, além disso, nasceu mulher, e nessa época as filhas mulheres eram apenas aceitas, e os meninos muito mais valorizados. De sua família era apenas amada por seu avô YeYe e sua tia Baba. Sua mãe morreu duas semanas depois de seu nascimento, e esse era um dos motivos que faziam com que seus irmãos a detestassem e a culpassem por tudo de ruim que lhes acontecesse. Mas o que fazia de sua infância mais triste era o fato de que seu pai havia se casado com uma outra mulher,
Niang, que teve dois filhos, que nem falavam com Adeline. A madrasta era tão má quanto a da história de Cinderela, ela a odiava de todas as formas. Só que o que fazia a pequena Cinderela Chinesa sentir-se mais desajustada era o fato de ser negligenciada pelo pai, que nem ligava para sua presença. Com isso e com as guerras, Adeline era jogada de escola em escola, sem receber visitas. Mas é na escola que ela descobre um talento que a faz superar tudo, com criatividade e coragem ela dá a volta por cima e mostra a todos Capa do livro que pode sim ser uma mulher respeitada e autossuficiente .
4
Os irmãos de Adeline