5 minute read

Agradecimentos

a r d c m n o g a e i e t s

Ao Instituto Casa de Criadores, a Carol Barreto, Karla Girotto, Alzira Incendiária e Adriele Regine, por nos proporcionarem tantos encontros e aprendizagens.

Advertisement

A Tarcísio Almeida, pelas afetações, escuta e sensibilidade com nossos trabalhos.

Ao grupo 02 e às demais pessoas que participaram do curso “Qual moda para qual mundo?” Por todas as trocas durante esse período.

A Ana e Anderson por organizar e diagramar os conteúdos desse zine.

Andrea Souza

Ao meu pai Joaquim Alves de Souza

Ananda Bernat

Agradeço por ter nascido e crescido em Rondon, cidade pequena no Paraná, e à minha irmã gêmea que cresceu comigo! Tem uma pitada dela em tudo que eu faço! À minha vó, agradeço pela sua existência, ela é tudo de mais bonito que alguém pode ser! Agradeço também ao meu namorado, que virou namorido e decidiu juntar os trapos comigo durante esta jornada, que se deliciou ouvindo algumas aulas, que perdeu sua vózinha nesse tempo e seguiu, ainda assim, me incentivando e sendo a alegria dos meus dias! E a todes vocês que compartilharam, sentiram e ensinaram tantas coisas durante esses meses, pessoas que me atravessaram graças a esse curso. Meu mundo já não é o mesmo desde Janeiro, quando recebi aquele e-mail da Casa de Criadores, me senti em casa com vocês!

Amanda Raielly

Preciso agradecer a mainha, Maria Aparecida, pelos ensinamentos, durante a escrita e tessitura desse projeto, mas também por toda a vida. Por me ensinar o crochê, essa técnica que me dá o poder nas mãos de materializar o imaginável e o inimaginável. A minha amora, Ingrid, parceira da vida e de todos os projetos que surgem,que sempre me ouve, me apoia, me incentiva e crítica com todo o amor e parceria. Ao meu pai, Edmilson, que sempre está onde eu estiver para comemorar minhas vitórias e dizer que ainda há como seguir quando algo não sai como desejado. A minha irmã caçula, Cacilda, que me abraça e me grita “Irmã!” sempre que eu estiver quieta fazendo qualquer coisa e me lembra que eu nunca estarei sozinha nesse mundo, porque ela esteve e está lá comigo. Agradecer por fim, a todas as mulheres que seguem sendo artesãs e artistas do crochê, ensinando sempre as mais novas e fazendo perpetuar essa técnica tão incrível.

Amanda Nascimento

Primeiramente agradeço a mim mesma por não me permitir desistir de mim em tantos momentos da vida e que meu livre arbítrio me trouxe até aqui. Agradeço a espiritualidade, meu Ori, Orixás que estão em meu caminho e meus guias. Obrigada Vanda Ferreira, minha mãezinha que fez e faz tudo por mim desde que me vi em seu ventre. Maya Marihá e Cliverton Walace por serem meus irmãos e me ajudarem tanto nos meus processos de vida. As minhas tias que estão sempre ao meu lado. Aos meus primos que me ensinam a cada dia. Minhas segundas mães, madrinhas, irmãs… Fernanda Galindo e Andréia Rodrigues é indescritível tudo que sinto por vocês. Meus paizinhos, meu Babá e meu Babazinho, João Alves e Élio Pinto sou mais feliz a cada dia em ter escolhido junto a Oxóssi a caminhar nessa vida ao lado de vocês. As minhas xodós Vitória Ribas e Gabriella Medeiros, por acreditarem e por serem vocês em minha vida. Aos amigos Daniel Lima, Lucas Aurélio, Jonathan Marcelino, Juan Alexandre, Maicom Lucas e Yago Freitas pessoas que me deram grande suporte em inúmeros momentos. Obrigada a todos da minha Família carnal, espiritual e aos que ganhei ao longo da vida, cada processo concluído tem um pouco de vocês. Por fim, agradeço ao meu grupo de trabalho que me engrandeceu tanto nesse período, me acolheram e fizeram parte deste capítulo incrível da minha existência.

Ana

À tia Maria, que me ensinou tantas coisas, entre elas, a utilizar uma agulha pela primeira vez. À Elenice, por me proporcionar realizar meu primeiro projeto de moda. Ao Jeff, por me ajudar a traduzir minhas poses estranhas em fotos. às minhas sobrinhas, por me permitirem observar a infância sobre outras perspectivas.

Andrea Araujo

A Deus, e aos Orixás, por essa oportunidade da vida. A Netto Silva, meu amigo estilista modelista totalmente mergulhado na moda que me incentivou a me inscrever para o curso, qual moda para qual mundo da Casa de Criadores. Ao meu marido Luciano Monteleone que sempre esteve junto me ajudando em tudo que precisei. A todos os professores, palestrantes convidados, a todas pessoas envolvidas em um só pensamento para a realização deste curso. A toda equipe do suporte técnico para que pudéssemos assistir as aulas de forma perfeita. A todos os amigos do grupo A Ana Carolina AAL.Garcia pela canção A Maria Aparecida (mãe) que me fez um bico de crochê. A Casa de Criadores A todos os meu ancestrais E ao nosso curador Tarcísio Almeida um ser humano incrível que tive o prazer de aprender como, se ter Paz e ser leve.

Anderson Paz

Primeiro agradeço ao primeiro Exu que me mostra o caminho. A Oxala que guia minha cabeça e a linha dos Baianos que guia meu caminho espiritual. Agradeço a minha mãe, pai e irmã que me apoiam desde que eu era uma criança e fizeram da minha infancia a melhor infancia. Durante toda essa produção agradeço a minha esposa Amanda que me auxiliou em todo o processo e as fotografias. Agradeço a Gaby que sempre me apoiou com todo carinho desde o dinha que nos conhecemos. Agradeço ao Raphael que me apoia sempre dando as ideias mais incriveis.

André Luiz Oliveira

Agradeço primeiramente aos meus pais, que me proporcionaram um lar cheio de sensibilidade, amor e liberdade, onde me criaram imerso nesse rio valioso que é a cultura da Amazônia. Agradeço aos amigos queridos, que como irmãos dessa e de outras vidas me incentivaram desde o início dessa jornada! Agradeço aos colaboradores desse curso por todas os ensinamentos que me atravessaram e contribuíram para o meu crescimento moral e profissional. E por fim agradeço aos colegas do grupo 2 que com muita empatia, paciência e talento tornaram possível essa construção coletiva.

This article is from: