Revista Deriva

Page 21

A pérola do prédio Do pátio interno do nono andar olhei para baixo e vi o enorme labirinto de corredores que tinha subido a pé. Resolvi usar a tecnologia para descer. Foi quando entrei no elevador e conheci a estrela do edifício: Xuxa, a ascensorista, que, segundo diz, trabalha no Ed. Mariana há 23 anos. Apesar de uma funcionária que entrou no sétimo andar afirmar que Xuxa está lá há 40 anos. Outra moça, passageira a partir do sexto andar, disse que foi Xuxa quem serviu marmita para os pedreiros que construíram o prédio. Acreditei em todas as versões. Quando o elevador já estava cheio de mulheres, entrou um senhor e pediu: “Pára no quarto, por favor?”. Xuxa apertou os olhos maliciosamente e perguntou-lhe: “Você que ir para o quarto? Mas a gente pode tomar uma cervejinha antes?”. Gargalhada geral! Ao chegar ao térreo, não resisti e falei com Xuxa que faria mais uma viagem até o nono andar, só para conversar mais com ela, que achou ótima a proposta. No caminho, me contou que já foi convidada para vários casamentos das noivas do Mariana. Claro que compareceu a todos, dos buffets aos churrascos no quintal. Contou, também, O semblante sereno esconde a personalidade expansiva de Xuxa (acima); vista do pátio interno do edifício (à esquerda).

que inventou apelidos para quase todas as funcionárias do prédio, que os corredores do Mariana parecem um “mar de cabeças” aos sábados e que um jornalista argentino tirou muitas fotos dela no ano passado. Quando chegamos novamente ao térreo, desci, despedi-me e ela gritou lá de dentro: “Vem aqui semana que vem pra eu te contar por que meu apelido é Xuxa”. Fiquei curiosa.

:

Vou ter que voltar lá.

21


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.