Caderno E THIAGO FERNANDO Equipe EM TEMPO
M
antendo a mesma pegada do ano passado, o Ultimate Fighting Championship (UFC) confirmou ontem (8), que realizará sete eventos no Brasil em 2015. O primeiro acontecerá no dia 22 de fevereiro em Porto Alegre (RS) e terá como luta principal o confronto entre os gigantes Antonio ‘Bigfoot’ Silva e Frank Mir. No mesmo anúncio, a organização americana cravou que as metrópoles São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) vão receber dois eventos durante a atual temporada. A capital paulistana deve receber um evento no primeiro e outro no segundo semestre. Provavelmente, a Arena Palestra Itália, casa do Palmeiras, desse ser um dos palcos do maior evento de luta do mundo. Os cariocas já sabem que no próximo dia 21 de março o estádio do Maracanãzinho sediará um Fight Night. Porém, o segundo evento está sem ‘casa’ até o momento. A organização ainda deve divulgar o local de outros dois eventos, previstos para acontecer no Brasil ainda em 2015 e para a alegria dos fãs de MMA do Amazonas, Manaus está na briga. A informação não foi confirmada pela assessoria do UFC no Brasil, todavia, confirmou que arenas de todo o país estão
FLERTE
O namoro entre UFC e Manaus é antigo. Ano passado, foi noticiado pelo jornal “Lance!” que a cidade receberia uma edição do evento com a presença de lutadores da terra como José Aldo e Adriano Martins sendo estudadas. “Nosso próximo evento vai ser em Porto Alegre (RS). Trabalhamos com arenas de todo o Brasil. Dependemos da época do ano, do clima, da mobilidade urbana e das negociações. Ainda não temos os próximos locais definidos. Estamos trabalhando para isso. O UFC é um evento grande e temos certos requisitos que procuramos antes de fechar com algum local”, revelou Lílian Caparroz. Segundo o vereador e ex-secretário municipal de juventude, esporte e lazer, Fabrício Lima, faltam poucos detalhes para que aconteça uma edição do evento em Manaus e ainda completou afirmando que seria um ganho para o esporte do Estado. “Tem tudo para acontecer. O que falta é alguns detalhes que precisam ser resolvidos. Já aconteceram várias conversas para que isso ocorra. O que posso dizer é que ainda não aconteceu por detalhes. O governador e o prefeito podem resolver isso. Eles têm boa vontade e amam o esporte. Só faltam alguns ajustes. Temos vários lutadores no UFC. O Aldo abriu as portas. Manaus ganharia, primeiro, no turismo esportivo. O evento dá visibilidade, fora isso podemos colocar vários atletas locais no evento. Alguns tem muito qualidade e ainda não tiveram a oportunidade como o Mario Israel, Fabio Trindade, Alexandre Capitão e a volta do Ronnys Torres”, afirmou Lima.
esportes@emtempo.com.br
(92) 3090-1017
e d e c n a h c 5 1 m 0 e t 2 s m u e a n C a F M ar U i d se
Maior organização de MMA do mundo confirmou local de cinco cards e deixou o mistério no ar sobre as outras duas cidades
PORTAL DA COPA
MANAUS, SEXTA-FEIRA, 9 DE JANEIRO DE 2015
Machida pega pedreira De acordo com programa de TV “MMA Fighting”, o brasileiro Lyoto Machida vai encarar no próximo dia 18 de abril o ‘playboy’ americano Luke Rockhold. O combate estaria no card que será realizado em Newark, no estado de Nova Jérsei, nos EUA. O UFC ainda não anunciou oficialmente a luta, porém, ambos os lutadores manifestaram interesse em acertar o duelo. Lyoto vem de vitória arrasadora contra o forte americano C.B. Dollaway em dezembro. Já Rockhold vem de três vitórias seguidas e tem em seu cartel uma vitória sobre o capixaba Ronaldo Jacaré.
‘Spider’ na fila para disputar cinturão O presidente do Ultimate, Dana White, confirmou em entrevista ao “UFC Tonight”, programa oficial da organização, que o brasileiro Anderson ‘Spider’ Silva deve voltar a disputar o título da categoria dos Médios caso vença seu próximo confronto que será contra o americano Nick Díaz no dia 31 deste mês. “Anderson Silva e Nick Diaz vão lutar e, se o Anderson vencer essa luta, ele vai enfrentar o vencedor de Chris Weidman x Vitor Belfort. É uma luta muito interessante. Depois da lesão do Anderson, onde será que ele vai estar mentalmente? Fisicamente eu tenho certeza que ele estará em forma, mas será que vai voltar a chutar do jeito que fazia antes? Como ele vai se sentir quando voltar a competir? Vocês sabem que sparring e treino é algo bem diferente de se entrar lá dentro para lutar. Quanto a Nick Diaz, ele também não luta há um tempo. Não sei o que vai acontecer. Vamos ver”, disse Dana. Anderson é considerado por muitos ‘o maior atleta de MMA de todos os tempos’. O curitibano voltará ao octógono depois da fatídica derrota para o também americano Chris Weidman no dia 28 de dezembro de 2013 quando fraturou a perna. O brasileiro foi detentor do cinturão por sete anos. Nesse período, defendeu por 14 vezes com sucesso.