Pódio - 26 de janeiro de 2016

Page 1

MANAUS, TERÇA FEIRA, 26 DE JANEIRO DE 2016

3090-1075

esportes@emtempo.com.br

DIVULGAÇÃO

Pódio

E1

UFC 196

Velásquez e Werdum não lutarão Pódio C7

Flamengo bate Corinthians nos pênaltis e leva Copinha FOTOS: DIVULGAÇÃO

Rubro-Negro buscou o empate e venceu nos pênaltis, conquistando seu terceiro título na Copa São Paulo de Futebol Júnior

Garotada do Flamengo levantando o troféu de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior

S

ão Paulo (SP) - O Flamengo mostrou todo seu poder de reação para buscar um empate e depois a virada nos pênaltis diante do Corinthians, na manhã de ontem (25), consagrando-se tricampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os gols do 2 a 2 foram marcados por Gabriel Vasconcelos e Matheus Pereira, para o Timão, enquanto Trindade e Matheus Sávio anotaram os tentos rubro-negros. O triunfo consagra a boa campanha dos flamenguistas, que, assim como o Timão, não perderam nenhum jogo no tempo normal. Pelo lado dos alvinegros, os heróis durante os 90 minutos e boa parte da campanha acabaram sucumbindo nos pênaltis. Os goleadores Matheus e Gabriel desperdiçaram suas cobranças de forma displicente. Claudinho, nome da vaga na final, parou em boa defesa de Thiago. O goleiro carioca, por sinal, simbolizou a vitória. Após falhar feio no primeiro gol, ele conseguiu segurar o 2 a 2 no tempo normal e, nos pênaltis, defendeu três cobranças dos corintianos. Ainda perdeu o seu, mas nada que fosse capaz de tirar o título dos visitantes.

O jogo Apesar da superioridade nos números, o Timão sofreu na etapa inicial. As três primeiras chances foram dos flamenguistas, ainda antes dos 15 minutos, mas o goleiro Filipe fez belas defesas nos chutes de Matheus Sávio e Cafu. Paquetá, que apareceu livre na área, se atrapalhou com a bola e não conseguiu chutar. Foi a deixa para o Corinthians mostrar a sua principal virtude: a eficiência no aproveitamento das chances. Em uma das poucas

E01 - PÓDIO.indd 1

vezes em que teve a bola sob seu domínio no ataque, aos 18, Léo Príncipe levantou bola na área, Gabriel Vasconcelos conseguiu dominar, girar para dentro e bater de esquerda. A bola saiu fraca, mas o goleiro Thiago pulou atrasado e não alcançou. Aproveitando o embalo da torcida e o cada vez mais quente Pacaembu, a equipe logo abriu 2 a 0. Sete minutos depois do tento inaugural, Dawhan roubou bola na defesa, Tocantins puxou contra-ataque pela esquerda e fez passe açucarado para Matheus Pereira. O meia bateu de primeira, cruzado, sem chances de defesa para Thiago, para delírio dos presentes. Segundo tempo Logo aos dois minutos, Paquetá aproveitou sobra de bola na área e estufou a rede, mas o auxiliar marcou impedimento inexistente do flamenguista. Logo na sequência, porém, o gol saiu. Em novo escanteio, dessa vez Trindade apareceu livre e cabeceou com tranquilidade para o gol, diminuindo a desvantagem carioca. E o que era derrota virou empate na sequência. Aproveitando-se de um ataque desordenado do Corinthians, com Léo Jabá perdendo bola, Cafu puxou contra-ataque e abriu na direita para Matheus Sávio. O meia tocou na saída de Filipe, que chegou a tocar na bola, mas não evitou a igualdade. Nas penalidades, Maycon, Guilherme e Dawhan fizeram. Matheus Pereira tentou cavadinha e mandou por cima do gol, Gabriel Vasconcelos praticamente recuou e Claudinho parou em defesa do goleiro. Pelo campeão, Thiago Ennes, Ronaldo, Paquetá e Patrick fizeram, compensando os erros de Kleber e Thiago.

Técnico fala sobre transição Eufórica com o título, a torcida do Flamengo já pede em redes sociais a promoção de meio time que conquistou o tricampeonato da Copa São Paulo nesta segunda-feira, no Pacaembu, após empate por 2 a 2 no tempo normal e vitória nos pênaltis (4 a 3). Mas, para o técnico da equipe sub-20, Zé Ricardo, a saída dos jovens da base para o profissional deve ser feita gradualmente. “A gente está apenas começando uma temporada. Logicamente que um título desse pode credenciar garotos ao time profissional, mas acredito que eles ainda têm etapas a cumprir. Essa transição é a mais complicada. Acho que o Flamengo já sofreu com isso (com uma transição feita equivocadamente), já aprendeu bastante com isso lá atrás e vai ter oportunidade para fazer isso no momento certo”, afirmou o treinador. Questionado se já conversou com Muricy Ramalho, que pretende integrar todas as categorias de base do Flamengo ao profissional, o comandante tricampeão disse que a incompatibilidade de datas ainda não permitiu

o encontro. “Na verdade, não tive a oportunidade de conversar com o Muricy, houve um desencontro no nosso calendário. A gente estava no Sul, disputando a Copa RS, quando ele foi apresentado. Depois viemos para a Copa São Paulo, e o time profissional estava de férias. Agora vamos ter oportunidades”, prosseguiu. Eleito pelo voto popular como melhor jogador da Copinha, Felipe Vizeu dividiu os louros com os demais, porém destacou a relevância de um prêmio individual na base. “Para nós, jogadores da base, o título individual é muito importante, mas sem meu grupo maravilhoso eu não teria conseguido. Dos 3 anos que estou no clube, acho que foi a competição em que mais me destaquei e quero dedicar aos companheiros e à comissão”, disse. Embora Guerrero não viva fase tão positiva no Flamengo - não marca desde 23 de agosto -, Vizeu nem piscou quando perguntando em qual centroavante se espelha. “No nosso profissional temos o Paolo Guerrero. Me espelho muito nele, sempre o admiro nos treinos e jogos. Sei da muita qualidade que ele tem. Para mim é uma oportunidade muito grande vê-lo treinar. Ele é fantástico”, concluiu.

Felipe Vizeu foi o melhor jogador e artilheiro da competição, com oito gols

25/01/2016 19:36:05


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.