EM TEMPO - 24 de setembro de 2015 - A fúria do fogo

Page 1

BRASILEIRÃO

Fla fará jogos contra times do Z-4

Pódio

MANAUS, QUINTA FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2015

GILVAN SOUZA

Pódio E3

E1

3090-1075

esportes@emtempo.com.br

São Paulo goleia Vasco e encaminha classificação ao completar cruzamento de Wilder já aos 30 minutos. O jogo Logo aos 10, o São Paulo quase abriu o placar. Pato recebeu cruzamento de Bruno e cabeceou para a defesa do goleiro Martín Silva. No rebote, Luis Fabiano carimbou a zaga, como Pato fez na sequência. Por fim, Ganso quase encobriu o arqueiro do Vasco, que se recuperou no lance e defendeu sem dificuldade. Pouco depois, Serginho invadiu a área e acabou desarmado por Rodrigo Caio. No minuto seguinte, Ganso arriscou de longe e parou na defesa de Martín Silva. Aos 26, Pato abriu o placar. O camisa 11 finalizou de fora da área e conseguiu vencer o goleiro vascaíno. Dez minutos depois, o atacante marcou mais um depois de Luis Fabiano não alcançar passe em profundidade de Ganso - Pato pegou o rebote e acertou o gol mesmo sem ângulo.

mas foi o Fluminense que mandou no jogo. Cresceu a partir dos 10 minutos e aos 14 criou boa chance desperdiçada por Gerson. O goleiro Marcelo Grohe defendeu. Os gaúchos retomaram protagonismo depois dos 25. Tanto que aos 37, a principal chance foi perdida por Douglas, que tinha opção de tocar para Giuliano ou Bobô, mas tentou chute e errou. O jogo não foi de qualidade no primeiro tempo, e ainda caiu no segundo. Muitas faltas, erros de passe e ssslançamentos longos pautaram as ações das duas equipes. Chances de parte a parte surgiram apenas em escanteios e faltas. Com raros momentos de trabalho para os goleiros Diego Cavalieri e Marcelo Grohe, o placar não poderia ser outro que não o empate em 0 a 0.

Porto Alegre (RS) O Palmeiras dominou a partida e teve chances de encerrar o tabu de 18 anos sem vencer no Beira -Rio, mas, ao menos, não perdeu. Barrios desperdiçou pênalti no primeiro tempo e o Inter abriu o placar com um golaço do meio-campista Alex, mas Rafael marques garantiu empate por 1 a 1 na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O duelo foi realizado ontem (23). O jogo de volta está marcado para as 21h (de Manaus) da próxima quarta-feira, na Allianz Arena. O Verdão pode vencer por qualquer placar ou até segurar o 0 a 0 para se classificar, já que balançar as redes fora de casa é critério de desempate. No jogo de ontem, o Internacional, do técnico

Santos vence Figueirense e fica próximo das semi

Argel Fucks, não conseguiu impor seu futebol dentro de casa. Em um primeiro tempo morno, a melhores chances foram do Palmeiras, que chegou a perder um pênalti. Na ocasião, o atacante paraguaio Lucas Barrios bateu mal, e Alisson defendeu. No começo da etapa final, os gaúchos abriram o placar num chutaço de Alex. Porém, as substituições do técnico Marcelo Oliveira fizeram efeito, e Rafael Marques, que recém havia entrado, empatou de cabeça. Antes do segundo confronto, as duas equipes voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (27), o Internacional visita o Santos, no Pacaembu, enquanto o Palmeiras fará o clássico contra o São Paulo, no Morumbi.

FRAME

LUCIANO BELFORDFRAME

Diego Cavalieri foi pouco acionado durante a partida no Rio de Janeiro

FORA DE CASA

Palmeiras perde pênalti e empata com Internacional

Fluminense e Grêmio fazem jogo sem gols no Maracanã

O jogo O Grêmio adotou postura ofensiva. Nos primeiros minutos conseguiu manter a bola no campo do adversário,

Atacante Alexandre Pato, em grande fase, marcou dois gols e ajudou o time paulista a construir a vitória

SUPERIOR

SEM EMOÇÃO

Rio de Janeiro (RJ) - Em duelo de poucas emoções e baixo nível técnico, Fluminense e Grêmio empataram sem gols, ontem (23), no Maracanã, no jogo de ida das quartas de final, da Copa do Brasil. Os dois times voltam a jogar na próxima semana, em Porto Alegre, e um empate com gols classificará o Tricolor das Laranjeiras. O Grêmio precisa de uma vitória simples para seguir na competição. O resultado fez o Fluminense chegar ao oitavo jogo seguido sem vitórias e sair de campo vaiado por parte da torcida. Ronaldinho Gaúcho entrou durante a segunda etapa, mas não conseguiu aparecer.

Aos cinco minutos do segundo tempo, Luis Fabiano perdeu grande chance. O atacante driblou o zagueiro e, livre, bateu colocado para o gol, mas a bola saiu rente à trave direita. A resposta do Vasco foi imediata. Rodrigo Caio furou na área e Bruno Gallo perdeu uma chance ao não conseguir concluir para o gol. Na sequência, Bruno carregou a bola pelo meio e chutou em cima da zaga vascaína. Aos 21, Michel Bastos abriu espaço e obrigou Martín Silva a espalmar a bola já quase no chão. Nove minutos depois, Riascos abriu espaço e arriscou de longe. Rogério, bem colocado, fez a defesa. No lance seguinte, o São Paulo matou o jogo. Wilder fez boa jogada pela direita e cruzou para Luis Fabiano marcar de peixinho. Aos 38, o Vasco quase diminuiu depois de Julio do Santos cabecear à queima-roupa. Rogério fez grande defesa.

Atacante Gabriel toca na saída do goleiro para marcar o gol do jogo

DIVULGAÇÃO

S

ão Paulo (SP) - O São Paulo deu um importante passo rumo às semifinais da Copa do Brasil. Ontem (23), o time paulista venceu o Vasco por 3 a 0 no Morumbi e pode alcançar a classificação até com derrota por dois gols de diferença no Rio, na próxima quarta-feira. A partida acabou marcada pela grande apresentação de Alexandre Pato, que fez dois gols, chegando a 24 na temporada de 2015. De quebra, o camisa 11 foi responsável pelo gol número 3 mil da história do Estádio do Morumbi, que completará 55 anos em outubro deste ano. Após abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o São Paulo diminuiu o ritmo na etapa final. Quando foi ao ataque, levou muito perigo, principalmente com Luis Fabiano, que chegou a perder um gol na pequena área. O camisa 9, porém, conseguiu voltar a marcar um gol depois de três partidas

FRAME

Com dois gols de Alexandre Pato - um deles um golaço de fora da área -, Tricolor paulista está com um pé nas semifinais

Atacante Rafael Marques comemorando gol marcado no jogo

Florianópolis (SC) - O Santos venceu o Figueirense por 1 a 0 na noite de ontem (23), no estádio Orlando Scarpelli, em jogo válido pelas quartas na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Apesar da vitória, a equipe paulista voltou a entrar em rota de colisão com a arbitragem. O time já havia entrado em campo sob os efeitos da polêmica no clássico contra o Corinthians no último domingo. No jogo de ontem a polêmica envolveu Gabigol, que marcou de pênalti o gol da vitória santista. O camisa 10 teve dois gols anulados no primeiro tempo. A arbitragem acertou ao alegar posição de impedimento nos dois lances. O técnico Dorival Júnior e os jogadores do Santos reclamaram bastante a anulação do primeiro

gol. Isso porque o árbitro conversou com o auxiliar antes de tomar a decisão. Gabigol já havia comemorado o gol no alambrado com a torcida e ficou revoltado. O camisa 10, inclusive, recebeu cartão amarelo por reclamação. Com a vitória, o Santos pode empatar no jogo de volta, diante do Figueirense, na próxima quintafeira, no Pacaembu, para se classificar para a semifinal. Já o Figueirense precisará ganhar por dois gols de diferença ou por um, desde que faça dois ou mais gols (2 a 1, 3 a 2). Se o clube catarinense vencer por 1 a 0 levará a decisão para os pênaltis. Antes disso, a equipe paulista enfrenta o Internacional no domingo, às 10h (de Manaus), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.