Pódio - 23 de julho de 2015

Page 1

RICARDO OLIVEIRA

Caderno E

Nacional aposta no ‘Tiki-Taka’ MANAUS, QUINTA-FEIRA, 23 DE JULHO DE 2015

esportes@emtempo.com.br

Página E3

(92) 3090-1017

Inter perde do Tigres e dá adeus à Copa Libertadores

DIVULGAÇÃO

AMISTOSO

Meia Rodriguinho marcou único gol da partida comemorativa

Corinthians vence e estraga festa de 100 anos do ABC Natal (RN) - Coube ao meia-atacante Rodriguinho assegurar a vitória do Corinthians no amistoso festivo que o ABC promoveu ontem (22). Revelado pelo clube que comemora o seu centenário em 2015, ele recebeu uma homenagem e marcou o gol da vitória visitante em uma cobrança de pênalti, ainda no primeiro tempo. O jogo O atacante Kayke não encarou o confronto com o Corinthians como um amistoso. Em menos de dez minutos, ele se mostrou o atleta mais disposto do lado do ABC. O Corinthians por sua vez não era envolvente. O veterano Danilo tinha alguns momentos de lucidez, porém o jovem Matheus Pereira aparecia pouco na partida. Já Rodriguinho se destacava mais pelo carinho que recebia do público do ABC, clube que o revelou. Foi um vacilo do ABC que

fez o Corinthians ficar em vantagem no placar. Aos 40 minutos, Fábio Bahia colocou a mão na bola após Danilo desviar de cabeça, e o árbitro não hesitou em assinalar o pênalti. Rodriguinho cobrou bem, no canto, e fez média com os locais ao reverenciálos em sua comemoração. No segundo tempo, Toninho Cecílio aproveitou para promover uma série de testes no ABC. Quando o amistoso já era monótono, com as equipes pagando o preço do desentrosamento, o técnico corintiano mandou Rildo, o goleiro Matheus Vidotto, Léo Jabá e o paraguaio Gustavo Vieira a campo. Apesar de os dois times passarem a mostrar empenho nos minutos finais, as defesas não chegaram a ter grande trabalho. E as inúmeras mudanças em campo não se refletiram no marcador do amistoso realizado em comemoração aos 100 anos do ABC.

Atacante francês Gignac foi o melhor jogador na partida e abriu o caminho da vitória do Tigres sobre o Internacional no México

COPA DO BRASIL

AVANÇOU

DIVULGAÇÃO

Com Valdívia sumido, Nilmar isolado na frente e D’Alessandro bem marcado, o Internacional ainda padeceu de vários erros defensivos. Geferson mandou contra o próprio gol em lance bizarro e William passou a noite toda levando dribles de Javier Aquino – um dos destaques do Tigres. Com 12 minutos do segundo tempo o quadro já apontava 3 a 0. Alisson ainda evitou que o escore fosse maior pegando o pênalti de Sóbis e salvando chutaço de Gignac no final. Aos 43, Lisandro López descontou e deu emoção ao jogo até o apito final. Terceiro mexicano na final da Libertadores, repetindo o que fez Cruz Azul em 2001 e Chivas Guadalajara em 2010, o Tigres começa a decidir a taça na próxima quarta-feira, na Argentina. O jogo final será em Monterrey, por conta da melhor campanha da equipe comandada pelo brasileiro Ricardo Ferretti.

Com ajuda do goleiro, Vasco bate América-RN Natal (RN) - O goleiro Busatto, do América-RN, terá uma noite para esquecer. Com duas falhas graves, ele contribuiu para a vitória do Vasco por 3 a 2, ontem (22), na Arena das Dunas, em Natal (RN), que garantiu a classificação do Cruz-Maltino para as oitavas de final da Copa do Brasil. No segundo gol dos cariocas, o arqueiro trombou com o zagueiro Cleber e a bola sobrou livre para Riascos só empurrar para o fundo da rede. Já no terceiro, saiu mal, perdeu o tempo de ação e novamente deixou um atacante vascaino sozinho, desta vez Rafael Silva, que não perdoou e deixou o dele. O Vasco agora aguarda um sorteio da CBF para conhecer seu próximo adversário na competição. Com um esquema com três volantes, o Vasco liberou seus ofensivos laterais Madson e Christianno e pelas pontas do campo foi chegan-

do. Mesmo com a vantagem no confronto, o Cruz-Maltino não se intimidou e comandou as ações. As melhores chances do primeiro tempo foram dos cariocas e o destaque foi o atacante Riascos, que nos dois gols demonstrou oportunismo. No primeiro, estava esperto e aproveitou o rebote da zaga. No segundo, agiu rápido quando o zagueiro Cleber e o goleiro Busatto proporcionaram uma trapalhada e “só não entrou com bola e tudo porque teve humildade em gol”. Na etapa final o Vasco sofreu um apagão. Logo no primeiro minuto, o goleiro Jordi cometeu pênalti em Adriano Pardal. Na cobrança, Cascata diminuiu. Logo na sequência, Pardal chegou ao empate após um bate e rebate da zaga.Quando a torcida do América-RN já renovava as esperanças, Busatto voltou a sair mal e Rafael Silva fechou o caixão para a alegria dos vascaínos.

Autor de dois gols, Gabriel é abraçado pelos companheiros

Santos vence Sport na Vila e está nas oitavas de final

NUNO GUIMARÃES/FRAME

M

onterrey (México) - O Internacional está fora da Copa Libertadores de 2015 e da pior forma possível. Com uma atuação irreconhecível, o Colorado foi batido com facilidade pelo TigresMEX, na noite de ontem (22), no estádio Universitário, em Monterrey. Gignac, Geferson contra e Arévalo Rios marcaram para o time mexicano. Lisandro López descontou no fim: 3 a 1. O placar poderia ter sido ainda maior, mas Rafael Sóbis perdeu pênalti. A equipe da América do Norte agora pega o River Plate na final. A vitória de 2 a 1 obtida na semana passada, em Porto Alegre, não adiantou. O futebol do Inter foi para lá de fraco. Sem o poderio ofensivo que o deixou como melhor ataque da competição até a partida no México, o Colorado foi dominado o tempo todo. Nem de longe lembrando as partidas realizadas fora de casa contra Universidad de Chile e Atlético-MG.

DIVULGAÇÃO

Com gol contra de Geferson e atuações abaixo do esperado de D’Alessandro e Dourado, Colorado perde por 3 a 1

Jhon Cley em ação na vitória do Vasco na Copa do Brasil

Santos (SP) - O Santos venceu o Sport 3 a 1 ontem (22), na Vila Belmiro, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Em noite inspirada do atacante Gabriel, que marcou dois gols, o alvinegro praiano reverteu a vantagem do time pernambucano, que havia vencido o jogo de ida por 2 a 1 na Ilha do Retiro. A classificação santista “abafa” a crise pelo menos até o próximo final de semana, quando o Santos encara o Joinville, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. A equipe santista enfrentou o Sport sem sua principal estrela, o meia Lucas Lima, que cumpriu suspensão automática. Marquinhos Gabriel o substituiu e foi do “céu ao inferno” na partida. Após boa atuação no primeiro tempo ao criar as principais jogadas do time, o meia “colaborou” para o Sport diminuir o placar em 2 a 1, resultado que levava a decisão para os pênaltis. Marquinhos Ga-

briel virou o corpo na barreira e a chute de Diego Souza desviou nele antes de entrar no gol de Vanderlei. O jogo O Santos foi muito superior, abriu 2 a 0 no placar com dois gols de Gabigol. O time impôs muita velocidade com os três atacantes – Gabriel, Ricardo Oliveira e Geuvânio. A equipe santista ainda teve o meia Marquinhos Gabriel substituindo Lucas Lima à altura. Ele conduziu o time ao ataque, mas foi infeliz ao abrir a barreira na cobrança de falta de Diego Souza, que marcou o gol do Sport no finalzinho da primeira etapa. O Santos marcou o terceiro logo aos 12 minutos do segundo tempo. Renato fez um belo lançamento para Geuvânio que acertou um belo chute para fazer o gol. O Sport fez uma tímida pressão no final do jogo, mas não conseguiu o gol da classificação.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.