DIVULGAÇÃO/BOTAFOGO F. R.
Caderno E
Botafogo vence e segue no G-4 esportes@emtempo.com.br
Pódio E3
(92) 3090-1017
ANDERSON RODRIGUES/FRAME
MANAUS, QUINTA-FEIRA, 19 DE FEVEREIRO DE 2015
Corinthians bate
São Paulo por 2 a 0 No Itaquerão, Timão foi superior a maior parte do tempo e pouco foi ameaçado
S
ão Paulo (SP) - O São Paulo tem mais história na Copa Libertadores da América do que o Corinthians, mas o primeiro Majestoso de todos os tempos na principal competição sul-americana foi todo preto e branco. Em Itaquera, o time da casa se impôs com alguma facilidade, levou a melhor por 2 a 0 e saiu na frente no difícil Grupo 2. Os comandados de Tite receberam os de Muricy Ramalho com uma blitz na Zona Leste de São Paulo e não demoraram a chegar ao gol com Elias, que aproveitou ótimo passe de Jadson aos 11 minutos do primeiro tempo. Decisivo no primeiro encontro com o ex-time, Jadson fechou a contagem aos 22 da etapa final – em lance com reclamação dos visitantes de falta. Mais bem distribuído no gramado, o Corinthians foi bastante superior ao rival na maior parte da partida. Perigoso quando apertou, soube controlar o ímpeto do adversário quando esteve no campo de defesa, não cedendo nenhuma oportunidade de gol. Na frente, poderia até ter aproveitado um número maior de chances.
Superioridade Na volta do Carnaval, o Corinthians recebeu o São Paulo com uma blitz em Itaquera. A equipe de Tite começou o jogo apertando a saída da formação de Muricy Ramalho, atendendo ao pedido da Fiel para “ir para cima” e dominando por completo os momentos iniciais. Danilo recebeu de Fagner e deixou com Jadson, que tocou por cima para Elias. O carrasco tricolor entrou pela esquerda e, da entrada da área, bateu sem que a bola quicasse no chão. Ela entrou no canto direito, e os anfitriões mantiveram sua pressão por mais dez minutos. Não foi a pressão da etapa inicial, mas o Corinthians voltou bem do intervalo. A equipe construiu boa jogada logo de cara, mantendo-se dentro da área em vários chutes até parar em Rogério Ceni. A chance foi aproveitada aos 22 minutos, quando Emerson roubou a bola de Bruno no campo de defesa – os tricolores reclamaram de falta na jogada – e a carregou até o ataque. Ele abriu para Jadson, que dominou na direita, na entrada da área, cortou Reinaldo e bateu de pé esquerdo. Ceni tocou na bola, mas não impediu o gol.
Jadson sai para comemorar o gol marcado em cima de Rogério Ceni
CHAMPIONS
Show português Nos minutos iniciais, o Real Madrid praticamente monopolizou a posse de bola, trocando passes no campo de ataque e pressionando a saída adversária. Apesar da superioridade, os visitantes não conseguiam criar chances claras de gol. Aos 25 minutos, os alemães ameaçaram pela primeira vez. Huntelaar fez boa jogada pelo meio, limpou dois defensores e chutou com força para boa defesa de Casillas. A resposta dos merengues
foi imediata. Aos 26, após tabela pela direita, Carvajal recebeu na ponta e cruzou no meio da área, encontrando Cristiano Ronaldo, que cabeceou com firmeza para abrir o placar para os visitantes. A segunda etapa começou da mesma forma como se desenrolou a primeira. O Real Madrid trocava passes, agora mais pacientemente, buscando espaços na zaga alemã. Aos 34 minutos, Cristiano Ronaldo fez bela jogada pela ponta direita, passou entre dois zagueiros e tocou para Marcelo na entrada da área. O lateral brasileiro disparou uma bomba e acertou o ângulo direito de Wellenreuther para aumentar a vantagem espanhola.
De pênalti, o brasileiro Danilo empatou para o Porto
Porto arranca empate com Basel fora de casa
AFP
entrou como titular e fez sua primeira partida inteira com a camisa do Real Madrid. O jogo de volta acontece no dia 10 de março, no Santiago Bernabéu, na capital espanhola.
AFP
Real vence Schalke na Alemanha Gelsenkirchen (Alemanha) - O Real Madrid conseguiu uma boa vantagem ao vencer o Schalke por 2 a 0 na Alemanha na tarde de ontem, no primeiro jogo das oitavas de final da Liga dos Campeões. Na partida que marcou a estreia de Lucas Silva na competição europeia, os espanhóis dominaram o meio-campo durante quase todo o duelo, e forçaram os mandantes a buscarem os contra-ataques. O primeiro gol do Real saiu na metade do primeiro tempo, em boa cabeçada de Cristiano Ronaldo após cruzamento de Carvajal. Já o segundo tento foi um golaço em um chute da entrada da área de Marcelo, após assistência do astro português. O brasileiro Lucas Silva
Marcelo comemora seu golaço com Lucas Silva e CR7
LIBERTADORES
BOM RESULTADO
Basileia (Suíça) - Na tarde de ontem, o Basel recebeu o Porto no St. Jakob-Park pela partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, mas ficou apenas no empate em 1 a 1. Os anfitriões saíram na frente com gol de Gonzalez no começo do primeiro tempo. Porém, de pênalti, o brasileiro Danilo devolveu a igualdade ao placar na segunda etapa. As equipes voltam a se enfrentar no dia 22 março, no Estádio do Dragão, em Portugal, para saber quem avança as quartas de final. O Porto avançará de fase caso consiga o empate sem gols por causa do gol marcado fora de casa. Porém, os times jogam os campeonatos nacionais antes de se reencontrarem pela Liga dos Campeões. No domingo, o Basel terá o difícil duelo, fora de casa, contra o Young Boys. Já o Porto, na próxima segunda-feira, encara o Boavista,
fora de casa, para continuar a perseguição ao líder Benfica. Os anfitriões foram representados por Vaclík; Xhaka, Suchý, Samuel e Safari; Zuffi, F. Frei, Elneny, Gashi (Hamoudi) e Gonzalez (Callá); Streller (Embolo). Já os visitantes atuaram com Fabiano, Danilo, Maicon, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Brahimi (Quaresma), Herrera, Óliver Torres (Rúben Neves), Martínez, Tello (Quintero). Sabor de derrota Aos 10 minutos da etapa inicial, os anfitriões abriram o placar. Frei fez grande lançamento para Gonzalez, que venceu Alex Sandro na corrida e, caindo, bateu na saída do goleiro para abrir o placar na Basileia. Após o intervalo, o Porto voltou pressionando ainda mais o adversário. Assim, aos 32 minutos, Danilo marcou de pênalti o gol de empate do time português.
Atlético-MG estreia com derrota Santiago (Chile) - O Atlético-MG estreou na Copa Libertadores da América com uma derrota por 2 a 0 para os chilenos do Colo-Colo, em jogo realizado ontem, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago, capital do Chile. O Galo fez uma partida razoável no primeiro tempo e muito ruim na etapa final, pagando caro por uma rara falha do goleiro Victor e por vacilos da defesa. O ídolo atleticano aceitou chute de longa distância de Flores, colaborando no revés alvinegro. A bola chegou a quicar no gramado para atrapalhar Victor, mas era defensável. No segundo tempo, Paredes ampliou a contagem. Com a vitória, a equipe Cacique passa a dividir a liderança do grupo 1, com três pontos, juntamente com os colombianos do Santa Fé. Atlético-MG e os mexicanos do Atlas ainda não pontuaram. As ausência dos laterais Marcos Rocha e Douglas Santos fizeram muita falta para o Galo, já que Patric e Pedro Botelho não conseguiram dar conta do recado e defesivamente não tiveram uma boa atuação. O time mineiro volta a campo pela Copa Libertadores da América na próxima quarta-feira, recebendo os mexicanos do Atlas, no Independência, mas antes o Galo terá pela frente o clássico contra o AméricaMG, domingo, no Horto, pelo Campeonato Mineiro. Já o Colo-Colo vai até a Colômbia, no dia 26 deste mês, encarar o Santa Fé.