DIVULGAÇÃO
Caderno E
Pereira bate recorde de medalhas MANAUS, QUINTA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2015
esportes@emtempo.com.br
(92) 3090-1017
Página E4
Inter supera Tigres e abre vantagem na Libertadores O jogo A primeira parte do jogo pode ser dividida em duas. No começo, com marcação pressão, o Inter deixou o Tigres atordoado e fez dois gols. Primeiro com D’Alessandro e aos 10 com Valdívia. Só que a vantagem fez o Colorado relaxar. A equipe do México se acertou e descontou após escanteio da esquerda. O gol de Ayala mudou a partida. Dali até o intervalo quem teve mais chances foram os visitantes. Sóbis e Gignac (em grande jogada individual) só não fizeram por conta de duas grandes defesas de Alisson. Na etapa final o confronto também se dividiu em dois. Até os 17 minutos, o Tigres teve duas chances claras para marcar e não marcou. Quando Ayala fez falta violenta em Lisandro López e foi expulso, o Inter cresceu. A vantagem numérica tornou o Colorado dono da posse de bola. Sem os sustos de antes. Mas também com falta de intensidade para marcar de novo: apenas duas finalizações.
IDE GOMES/FRAME
COPA DO BRASIL
Biancucchi comemora o terceiro gol vascaíno na partida
Vasco ameniza crise com vitória sobre América-RN Rio de Janeiro (RJ) - Vindo de três jogos sem vitória e na penúltima colocação do Campeonato Brasileiro, o Vasco deu uma amenizada na crise ao superar o América-RN por 3 a 1, ontem (15), em São Januário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O resultado deu ânimo ao Cruz-Maltino para o clássico de domingo, contra o embalado Fluminense, que apresentará o craque Ronaldinho Gaúcho à sua torcida antes do jogo. A partida de volta contra o time potiguar acontecerá na quarta-feira da semana que vem, em Natal (RN), e o Vasco poderá jogar pelo empate e até perder por 1 a 0 para ficar com a vaga nas oitavas de final. Se o América-RN vencer por 2 a 0, se classifica pelos critérios do gol fora de casa. O jogo O Vasco iniciou o jogo imprimindo pressão, mas lhe faltava organização e qualidade
na chegada ao ataque. O time chegava com perigo em jogadas individuais de Riascos e, principalmente, Dagoberto, que arriscava bons chutes de fora da área, mas permitia muitos espaços pelo lado direito, nas costas do lateral Madson. O gol só foi chegar nos acréscimos da etapa inicial, quando Herrera foi esperto e aproveitou rebote em lance oriundo de escanteio. O Cruz-Maltino retornou sonolento para o segundo tempo e foi penalizado por isso. Após uma furada feia do zagueiro Aislan, Reis, que havia acabado de entrar, empatou. O gol do América-RN acordou o Vasco, que passou a atacar com mais ímpeto. Foi assim que, após uma cobrança lateral de Madson, Jhon Cley dominou e foi derrubado na área. Pênalti que Anderson Salles cobrou bem e converteu. Aos 33 minutos, Emanuel Bianchucchi recebeu na intermediária e emendou uma bomba, sem chance para o goleiro Busatto, dando números finais ao jogo.
Meia Valdivia comemora seu gol na vitória do Inter sobre o Tigres no Beira-Rio
EM LONDRINA
REAÇÃO
DIVULGAÇÃO
D
ois gols em 10 minutos e um pé na final da Copa Libertadores. Com início de partida arrasador, o Internacional largou em vantagem na semifinal contra o Tigres-MEX. A vitória por 2 a 1- gols de D’Alessandro e Valdívia, Ayala descontou-, deixa o time gaúcho a um empate da decisão. A vitória não teve futebol de encher os olhos, mesmo com todos os titulares. Apesar de tudo, o Colorado foi mais resistente que o adversário. Além de Valdívia e D’Alessandro, autores dos gols, o goleiro Alisson merece menção honrosa pela atuação. Ele salvou o time no primeiro tempo. Do lado mexicano, Aquino e Gignac se destacaram. O jogo de volta e decisivo acontece na próxima quartafeira, em Monterrey. O Internacional pode empatar ou perder por um gol de diferença a partir do placar de 3 a 2.
DIVULGAÇÃO
Com gols de D’Alessandro e Valdivia, Colorado vence por 2 a 1 e fica próximo de chegar a mais uma final sul-americana
Flamengo bate Náutico e avança na Copa do Brasil Recife (PB) - Paolo Guerrero foi mais uma vez fundamental ao Flamengo. Ontem (15), o camisa 9 voltou a balançar as redes na vitória do Rubro-negro por 2 a 0 sobre o Náutico, na Arena Pernambuco - Jorge abriu o placar. Apesar de mais uma apresentação ruim, o time avançou às oitavas da Copa do Brasil. Agora, os cariocas se concentram no Campeonato Brasileiro. No próximo sábado (18), a equipe recebe o Grêmio, no Maracanã. A partida marca o primeiro jogo do atacante Guerrero em casa e tem grande expectativa de público. O jogo A primeira etapa apresentou dois times desorganizados e que abusaram dos erros. O jogo travou no meio de campo e lances surgiram apenas na reta final. Aos 39 minutos, Sheik recebeu na área e
soltou a bomba para defesa de Julio Cesar. Na sequência, o mesmo camisa 11 foi bloqueado no momento do arremate. A etapa decisiva começou como o Flamengo desejava. Logo aos cinco minutos, a bola chegou pelo lado esquerdo para Everton. O cruzamento veio na medida para o garoto Jorge estufar a rede e marcar o primeiro gol como profissional. Aos 15, Rogerinho recebeu lindo passe de Bérgson e bateu da entrada da área para boa defesa de César. A pressão do Náutico aumentou e o bombardeio na área rubronegra foi intensa. O empate parecia questão de tempo, mas Paolo Guerrero entrou em cena para desafogar os cariocas. Aos 32 minutos, Cirino puxou contra-ataque e cruzou para o peruano mostrar categoria e garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Emerson Sheik fez mais uma boa partida pelo rubro-negro
Jovem atacante chora ao marcar primeiro gol pelo Verdão
Palmeiras despacha ASA com gol de Gabriel Jesus Londrina (PR) - Jogando com um time reserva, o Palmeiras sofreu, mas conseguiu vencer por 1 a 0 e eliminar o ASA-AL na Copa do Brasil, ontem (15). O alviverde buscou o ataque, mas teve dificuldade para superar o sistema defensivo dos alagoanos. O time comandado por Marcelo Oliveira só encontrou o caminho da vitória na segunda etapa, com as entradas de Dudu e Gabriel Jesus. Os dois infernizaram a defesa adversária. O jovem atacante acabou premiado com seu primeiro gol como profissional. O Palmeiras segue na Copa do Brasil, mas recebe o Santos domingo no Palestra pelo Brasileirão. O jogo O time reserva do Palmeiras começou o jogo como mandante, procurando mais o ataque. Kelvin arriscou com perigo logo no comecinho e, com 12
minutos de jogo, veio uma grande chance: Andrei Girotto enfiou belo passe para Leandro que, na cara do gol, bateu para fora. Depois disso, foram poucas chances; o ASA assustou com um chute cruzado de Gabriel, mas Prass espalmou e a primeira etapa acabou no 0 a 0. Na segunda etapa, o jogo seguiu morno, com o Palmeiras um pouco mais ofensivo e o ASA procurando se defender. Cleiton Xavier fez uma bela jogada pela esquerda aos 15 minutos, mas o cruzamento não encontrou ninguém dentro da área. Victor Ramos, de cabeça, também assustou. O gol alviverde finalmente saiu aos 25 minutos: Dudu recebeu pelo meio, tocou para Cleiton Xavier na direita; o camisa 8 deu um passe preciso para Gabriel Jesus, na pequena área, mandar para as redes. 1 a 0. O gol derrubou o ímpeto dos alagoanos, e o alviverde saiu classificado.