MANAUS, SÁBADO, 14 DE MAIO DE 2016
3090-1075
esportes@emtempo.com.br
ARQUIVO EM TEMPO
Pódio
C1
TRAJETÓRIA
Grupos da Série D são definidos Pódio C3
m o t o á d m e á g r a e Pes como s de
Torcida ficou ouriçada na entrada dos brasileiros e gritou “uh, vai morrer” para Vitor Belfort
C
UFC
uritiba (PR) - Integrantes da segunda luta mais importante da noite, Vitor Belfort e Ronaldo Jacaré tiveram tratamentos diferentes na pesagem do UFC 198, na tarde de ontem (13), na Arena da Baixada, em Curitiba (PR). Enquanto o capixaba foi aplaudido, o carioca ouviu vaias e gritos de “uh, vai morrer”. “De maneira alguma (me chateou). Cada um tem a chance de escolher para quem vai torcer”, afirmou Belfort. A alegria de Jacaré era tanta, que o ex-campeão do Strikeforce chegou ao palco fazendo malabarismo. Na hora da pesagem, fez com o braço o gesto da boca do jacaré. A encarada da dupla, no entanto, foi tranquila. Adversário de Demian Maia na última luta do Card Preliminar, Matt Brown não se intimidou com a torcida brasileira. Sob os gritos de “uh, vai morrer”, o norte-americano chegou à pesagem com um celular filmando tudo, provocou os torcedores mostrando o dedo do meio e ainda subiu na balança de costas, para que
C01 - PÓDIO.indd 1
a foto pudesse ser tirada com os torcedores ao fundo. Assim como o paulista, que foi muito apoiado pelos torcedores, Brown não teve dificuldades para superar a balança. Na hora da encarada, muita seriedade das duas partes, mas nenhuma ação que pudesse resultar em uma confusão. Conhecido por seu estilo bem-humorado, Fabrício Werdum manteve a mesma pose durante a pesagem. Na encarada com Stipe Miocic, o atual campeão dos pesados fez a tradicional “happy face”. Desafiante ao cinturão, o norteamericano também manteve um tom ameno. Nenhum deles teve dificuldade para bater o peso da categoria. Os dois se enfrentam no principal combate da noite deste sábado. “Eu respeito o Fabricio, mas acho que posso surpreendê-lo. Eu agradeço por ter a oportunidade de lutar aqui, essa loucura toda”, afirmou Miocic, que foi pressionado pela torcida.
Curitiba
“Eu nunca fui favorito. Sempre fui a zebra da história. Isso não influencia nada na minha preparação. Nunca fui acostumado a ser, mas se sou, que bom”, afirmou Werdum, em entrevista ao Combate. O brasileiro é apontado como favorito para o combate. A encarada mais tensa da noite ficou na conta de Warlley Alves e Bryan Barberena. Assim que saiu da balança, o brasileiro partiu contudo para cima do adversário, quase encostando seu rosto no do norte-americano. Estreia na balança Em sua primeira pesagem no UFC, Cris Cyborg foi só sorrisos em seu primeiro contato com a plateia. Na hora de subir à balança, a seriedade tomou conta, mas o peso foi batido. Ao encarar Leslie Smith, no
entanto, nada de amizade. Cris encarou por muito tempo sua adversária, levantando os torcedores presentes na Arena da Baixada. Lutador da casa, Maurício Shogun foi o que mais levantou a torcida na hora da pesagem. Ex-campeão dos meio– pesados, o brasileiro não teve dificuldades para superar a balança e distribui sorrisos para a plateia. Na hora da encarada, manteve distância de Corey Anderson. Um lutador que chamou atenção durante a pesagem foi Patrick Cummins. O norte– americano perdeu dois dentes quando foi derrotado por Glover Teixeira em novembro. No evento de agora, o lutador voltou a aparecer todo sorridente, mas sem os dentes perdidos. Ele enfrenta o brasileiro Rogério Minotouro.
Werdum critica veto a ‘happy face’ Estrela da principal luta do UFC 198, na Arena da Baixa, Fabrício Werdum saiu descontente da pesagem do evento, realizada ontem (13). Mas o motivo não foi algum problema com a balança, e, sim, com uma atitude da organização. “Estava fazendo uma campanha muito boa para a ‘happy face’. Mandei fazer 45 mil e a ‘happy face’ foi vetada na entrada da pesagem. Espero que não seja vetada amanhã”, reclamou Werdum.
Confira o card completo do UFC 198: CARD PRINCIPAL Fabricio Werdum x Stipe Miocic (pesos-pesados) Ronaldo Jacaré x Vitor Belfort (peso-médio) Cris Cyborg x Leslie Smith (peso-casado, até 63,5 quilos) Mauricio Shogun x Corey Anderson (peso-meio-pesado) Warlley Alves x Bryan Barberena (peso-meio-médio) CARD PRELIMINAR Demian Maia (77,1 quilos) x Matt Brown (77,5 quilos) Thiago Marreta (84 quilos) x Nate Marquardt (84 quilos) Francisco Massaranduba (70,7 quilos) x Yancy Medeiros (70,3 quilos) John Lineker (61,2 quilos) x Rob Font (61,2 quilos) Rogério Minotouro (84 quilos) x Patrick Cummins (83,9 quilos) Serginho Moraes (77,5 quilos) x Luan Chagas (76,6 quilos) Renato Moicano (66,2 quilos) x Zubaira Tukhugov (66,2 quilos)
13/05/2016 21:34:07