Pódio - 12 de agosto de 2015

Page 1

FRAME

MANAUS, QUARTA-FEIRA, 12 DE AGOSTO DE 2015

esportes@emtempo.com.br

(92) 3090-1017

Página E3

Nacional anuncia Paulo Morgado como técnico Após derrota para o Remo, diretoria anunciou a efetivação do auxiliar técnico Paulo Morgado para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro FRED SANTANA

A

diretoria do Nacional anunciou em coletiva à imprensa, na tarde de ontem (11), a efetivação do auxiliar técnico Paulo Morgado como treinador da equipe principal para a sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Morgado substitui Aderbal Lana, que retorna ao comando das categorias de base do clube. A decisão foi tomada em função do mau rendimento da equipe no campeonato, que ocupa apenas a terceira posição no grupo A1, fora da zona de classificação para a próxima fase do torneio, com seis pontos a menos que o líder Remo, que tem dez, e dois pontos atrás do vice-líder Rio Branco-AC. A derrota por 1 a 0 para o Remo na segunda-feira (10), na Arena da Amazônia, diante de 11 mil pessoas, foi decisiva para a mudança no comando. Morgado inclusive já comandou o primeiro trabalho à frente da equipe e mostrou serviço. Ao invés de um treino

leve de recuperação, foi realizado um disputado coletivo em campo reduzido seguido de um treino de finalizações. “Agradeço a oportunidade que recebi. Pretendo agarrar com unhas e dentes. Não digo que o que estava fazendo era errado, já que eu era parte do grupo. Se aconteceram erros, eu tenho parcela de culpa, mas vamos mudar algumas coisas. Apostar em treinos mais intensos. Temos de terminar o campeonato de forma digna, de preferência com o acesso à série D”, disse. Camisa 10 do Leão da Vila, o meia Danilo Rios falou sobre a troca no comando da equipe. “É complicado falarmos sobre isso. O que posso dizer é que o grupo confia e respeita o Paulo, assim como confiava e respeitava o professor Lana. Vamos continuar lutando para conseguir esse acesso”, confirmou o jogador, que não treinou em virtude de dores nas costas. Rios não joga o próximo compromisso do time por cumprir suspensão. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Remo.

ELENCO ESCOLHEU NOVO TREINADOR O treinador português, que teve passagens pelo Rio Negro e Fast Clube, assumiu o time por ter a preferência do grupo de jogadores. A revelação foi feita pelo vice-presidente do clube, Manoel do Carmo Chaves, o “Maneca”. O dirigente afirmou que a diretoria recebeu inúmeras consultas de empresários tentando oferecer treinadores, mas a palavra do grupo prevaleceu. “O Nacional tem boa fama no meio do futebol, de um clube organizado e que paga sempre em dia. Aqui, o mês tem 30 dias. Isso faz com que muitos treinadores queiram trabalhar conosco. Só hoje recebi ao menos dez telefonemas de empresários oferecendo treinadores. A maioria tentand o

abrir uma vaga para seus representados. Felizmente o presidente Mário Cortez teve a sensibilidade de ouvir o grupo de jogadores, que preferiu o Paulo”, explicou. O cartola afirmou que a opção pelo treinador lusitano também se deveu ao curto espaço de tempo em que o campeonato é disputado. “Fosse um campeonato mais longo, com mais partidas, poderíamos pensar em algum outro nome. Mas pela necessidade de uma resposta imediata, optamos em ouvir o elenco e efetivar o Paulo”, explicou. O vice-presidente do clube afirmou que o elenco não será mexido. “Maneca” deixou claro que o novo treinador não terá reforços para a continuidade do torneio. O dirigente aproveitou para explicar a saída de Aderbal Lana: “Não temos nada contra o Lana. No Brasil, quando algo tem de mudar, geralmente sobra para o treinador. Apenas acreditamos que uma mudança se fazia necessária”, explicou.

SEM PROMOÇÃO Mesmo precisando do apoio da torcida nas duas partidas decisivas que o time ainda fará na Arena da Amazônia na Série D deste ano, contra Náutico-RR e Rio Branco-AC, a direção do Nacional não planeja nenhuma ação ou promoção para aumentar o número de torcedores no estádio. “O que leva o torcedor ao estádio são as vitórias. Se conseguirmos uma grande vitória em Belém (contra o Remo), tenho certeza que os próximos jogos estarão lotados. O torcedor é movido à emoção”, afirmou “Maneca”.

A CHAVE O Remo segue líder do Grupo A1, agora com dez pontos, enquanto o Nacional, com quatro, permanece na terceira posição. A sexta rodada da Série D começa no próximo sábado, com quatro jogos: Estanciano-SE x CentralPE, Crac-GO x Duque de Caxias, Operário-MT x Rio Branco-ES, Gama-DF x Villa Nova-MG.

FRED SANTANA

Caderno E

Vasco faz jogo de vida ou morte

Morgado já comandou o primeiro treino do Nacional ontem (11)


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.