Pódio - 7 de Maio de 2015

Page 1

DIVULGAÇÃO

Caderno E

Messi dá show e Barça goleia Bayern MANAUS, QUINTA-FEIRA, 7 DE MAIO DE 2015

esportes@emtempo.com.br

(92) 3090-1017

Página E4 DIVULGAÇÃO

São Paulo vence o Cruzeiro Com gol do meia argentino Centurión, o Tricolor paulista saiu na frente no confronto das oitavas de final contra o Cruzeiro e pode empatar no Mineirão

S

ão Paulo (SP) - Pela terceira vez nesta Libertadores, o sãopaulino teve de sofrer até os minutos finais para gritar gol e comemorar uma vitória. Ontem (6), diante de um Fábio inspirado, o time tricolor tentou, correu, penou e só fez aos 37 minutos do segundo tempo, quando Centurión fez de cabeça e garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro no primeiro jogo das oitavas da Copa Libertadores. Com o resultado, o São Paulo pode passar às quartas com um empate no Mineirão. Para reverter a eliminatória sem ir aos pênaltis, o Cruzeiro precisa pelo menos de um 2 a 0. Se fizer um gol fora, o time paulista obriga os rivais a marcarem três gols para passarem. Foi o terceiro triunfo do São Paulo no finzinho. Na primeira fase, o torcedor tricolor tinha esperado até os minutos finais para comemorar contra San Lorenzo, no Morumbi, e Danubio, no Uruguai. Agora, agradece pelo gol e torce para que o sufoco não seja tão grande daqui em diante. O jogo Sem Michel Bastos, Milton Cruz teve de fazer um pequeno ajuste no esquema do São

Paulo, que deixou de jogar com uma linha de quatro homens no meio campo para se arriscar em um 4-3-3, com Wesley e Souza à frente de Denílson no trio de volantes e Ganso e Centurión atrás de Pato no ataque. Deu certo. Os homens de ataque do São Paulo criaram e levaram perigo a Fábio. O Cruzeiro não conseguia reagir. Acuado, o time mineiro perdeu a batalha do meiocampo e não conseguiu fazer a bola parar em seu setor ofensivo. O máximo que fez foi assustar a torcida em um chute de longe que passou perto da trave de Rogério Ceni. Foram algumas chances claras de gol, que ou foram para fora ou pararam na grande atuação de Fábio. A pressão aumentou tanto que o São Paulo acabou dando espaço para contra-ataques perigosos. Com a defesa tricolor exposta, os mineiros passaram perto de frustrar o Morumbi com De Arrascaeta. No duelo entre a insistência e a ousadia, deu São Paulo. Aos 37 minutos do segundo tempo, Bruno tabelou com Boschilia, cruzou com precisão e Centurión completou de cabeça para definir a vitória são-paulina. Argentino Centurión substituiu Michel Bastos e além de ter sido o principal jogador do São Paulo, marcou o gol da vitória

NO PARAGUAI

DIVULGAÇÃO

Corinthians joga mal e perde do Guaraní pela Libertadores Assunção (Paraguai) - Tite costuma dizer que prioriza o rendimento do Corinthians ao resultado positivo. Na noite de ontem (6), o técnico não teve um motivo nem outro para comemorar. Jogando mal mesmo após mais de dez dias de preparação, sua equipe perdeu por 2 a 0 para o Guaraní no Defensores del Chaco e ficou em situação complicada nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Os dois gols foram marcados no segundo tempo. No primeiro deles, Santander cobrou uma falta por baixo da barreira, e o goleiro Cássio falhou feio ao deixar a bola passar. O outro foi de Contrera, mais um a ganhar do zagueiro Felipe na corrida, com um chute cruzado certeiro. O jogo de volta será já na próxima quarta-feira, em Itaquera, onde o Corinthians terá a necessidade de ganhar por três gols de diferença para se classificar. O jogo Quem foi ao estádio acompanhou um início de jogo sonolento, com muitos passes errados dos dois lados. Luciano, aposta de Tite tentou dar velocidade ä equipe, mas o time não estava em noite inspirada.

Atlético-MG e Internacional ficam no empate de 2 a 2

Logo nos primeiros minutos do segundo tempo, Benítez incomodou Cássio com mais uma batida de longe, defendida pelo goleiro. Em seguida, Santander cabeceou por cima da meta depois de cruzamento da direita. Aos 14, Santander cobrou uma e contou com frango de Cássio para abrir o placar. O Corinthians já havia melhorado pouco antes da alteração.

Belo Horizonte (MG) - O torcedor que foi ao Independência nesta quarta-feira chuvosa em Belo Horizonte assistiu a um grande jogo de futebol entre AtléticoMG e Internacional, válido pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. O duelo foi eletrizante desde o primeiro minuto, e o equilíbrio de forças prevaleceu até no placar, com uma igualdade de 2 a 2, no Horto. O duelo da volta entre Atlético-MG e Internacional está marcado para a próxima quarta-feira, no Beira- Rio, mas, antes, as duas equipes estreiam no Campeonato Brasileiro. O Galo vai até o Palestra Itália para encarar o Palmeiras, ao passo que o Colorado mede forças com o Furacão, na Arena da Baixada.

‘FATOR CASA’

Invicto na Arena de Itaquera nesta Libertadores da América, o Corinthians terá que fazer valer o “fator casa” para reverter a vantagem do adversário. O Timão precisa vencer por três gols de diferença Aos 26 minutos, foi ainda mais perigoso quando Fábio Santos ficou com uma sobra de bola em chute de Ralf e concluiu cruzado. No pé da trave. Aos 36 minutos, Contrera partiu com rapidez em contraataque do Guaraní, foi mais um a deixar o zagueiro Felipe para trás pela direita e finalizou cruzado, no canto, para complicar de vez o Corinthians na Libertadores.

LIBERTADORES

Jogadores do Galo comemoram empate no finalzinho do jogo

O jogo Um cartão amarelo, um gol e uma bola trave apenas nos quatro primeiros minutos de jogos. Resume muito bem a intensidade do começo de jogo entre Atlético e Inter. Com apenas 20 segundos de partida o meia Luan já estava amarelado. E antes do segun-

do minuto a equipe visitante estava na frente, com Lisandro Lópes, que aproveitou um passe errado de Marcos Rocha. Empurrado pela torcida, o Atlético foi para cima e Rafael Carioca, aos 4 minutos, acertou o travessão do gol defendido por Alisson. Para o segundo tempo, a estratégia de Aguirre funcionou e muito bem. Se para abrir o placar foi preciso um minuto, para fase o segundo gol o Inter precisou ter D’Alessandro e Valdívia em campo por apenas um minuto. O camisa 10 bateu a falta que resultou no gol do jovem meia, mostrando que além de talento, ele tem muita estrela. Levir tentou responder com as entradas de Giovanni Augusto e Jô. Aos 23 até teve a chance de empatar, com o zagueiro Jemerson. Mas o defensor alvinegro conseguiu chutar por cima do gol, mesmo dentro da pequena área. Os minutos finais foram de bastante pressão, com direito a blitz do Atlético. Se não veio a vitória, o empate saiu aos 49 minutos, com o zagueiro Leonardo Silva, após Alisson salvar o Inter em pelo menos outras três ocasiões.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.