FRAME
Caderno C
Valdivia está de volta ao Palmeiras Página 3 MANAUS, SÁBADO, 4 DE ABRIL DE 2015
esportes@emtempo.com.br
(92) 3090-1017
Rio Negro e Penarol brigam
por objetivos distintos Galo luta contra o rebaixamento, enquanto Leão tenta vencer para dormir na vice-liderança
ALBERTO CÉSAR ARAÚJO
Q
Roberley Assis está confiante em um bom resultado
uerendo escapar da zona do desespero do campeonato amazonense, o Rio Negro encara o Penarol na tarde deste sábado no estádio da Colina. Uma vitória no confronto deixará o Galo da Praça da Saudade a cinco pontos da zona de rebaixamento. Já pelo lado do Leão da Velha Serpa, um resultado positivo no duelo poderá garantir a vice-liderança da competição, dependendo da combinação dos resultados. Sabendo que sua missão a frente do Rio Negro é difícil, o treinador Roberley Assis é consciente do trabalho que terá no comando do tradicional clube do Amazonas. O técnico repetiu durante os treinamentos da semana a mesma equipe que enfrentou o São Raimundo na última rodada. A única duvida do treinador está no comando de ataque do alvinegro. O atacante Bruno Torres, que saiu sentindo uma lesão diante do Tufão, está 80% recuperado e provavelmente entrará no time titular. Antes da partida, ele fará um teste com o preparador físico, se não tiver condições, em seu lugar, Assis colocará Nailson Bolacha. “O Rio Negro está mais forte que no começo do campeonato. Nossos jovens jogadores estão ganhando experiência e estamos realizando boas partidas. Perdemos os dois últimos jogos nos detalhes. Temos que ter mais atenção durante os jogos para que os erros não aconteçam novamente”, disse Roberley.
Pelo lado do Leão da Velha Serpa, Marquinhos Pitter disse que apesar do empate por 3 a 3 diante do Fast, em casa, gostou da atuação de seus comandados. Para encarar o Rio Negro, o técnico manterá o mesmo time. Com isso, ele apostará novamente na dupla de ataque Tety e Kitó.
FICHA TÉCNICA RIO NEGRO
Téc.: Roberley Assis
Daniel Raúl
Rondinelli
Marcelinho
Iton
Ruan
Serginho Tiago Amazonense Ronan Lucas Bueno Bruno Torres Tety
Kitó
Júnior Neymar
Celsinho Rafael Vieira
Célio
Thompson
Felipe Cristiano
Endy Piru
Róbson
PENAROL
Téc.: Marcos Piter Local: estádio da Colina, em Manaus (AM) Horário: 15h Árbitro: Reginaldo Vasconcelos Noronha (AM)
LANTERNA
FICHA TÉCNICA
Operário e Manaus FC duelam O estádio Valdizão receberá na tarde deste sábado (3) a partida entre Operário e Manaus FC. O duelo será valido pela oitava rodada do Campeonato Amazonense 2015. Ambas as equipes vivem momentos distintos na competição. Mandante do confronto, o Sapão de Manacapuru ainda não conseguiu vencer um jogo sequer nesta temporada. Com apenas um ponto na tabela de classificação. Para pior a situação, na manhã de ontem (3), o treinador Carlos Tozzi foi dispensado do clube. O comandante expôs a falta de alimentação para os jogadores após o treinamento de quinta-feira à noite. Tozzi revelou que tirou do próprio bolso o dinheiro para comprar 20 quentinhas para a
janta do elenco. Para o duelo contra o Manaus FC, o Operário ainda não definiu quem será o comandante. Especula-se que o experiente lateraldireito Clemilton fará a dupla função na partida. Segundo o presidente do clube, Beto Pereira, a decisão será tomada horas antes do confronto. Ele adiantou que pode ficar no cargo até encontrar um novo treinador. Pelo lado do Manaus FC, o clima é bem mais leve. Apesar de vim de derrota para o Princesa do Solimões, o time comandado por Fábio Luiz vem em processo de evolução no campeonato. Com nove pontos, o Gavião do Norte pode retornar para o G-4 do Barezão caso vença a
partida de logo mais e, Penarol e São Raimundo, não passem por seus adversários na rodada. Apesar de saber que o Manaus FC tem o favoritismo para a partida, o atacante Claudinei afirmou que todo respeito ao adversário será necessário, afinal, o time vai entrar como franco atirador em campo. “Sempre é difícil jogar contra um adversário que está na parte debaixo da tabela. Pior ainda quando o clube passa por todos esses problemas que o Operário está enfrentando. Por isso, vamos entrar em campo sabendo do nosso dever e que precisamos dessa vitória para voltar ao G-4”, afirmou o camisa 11 do Gavião do Norte. (TF)
Técnico penarolense Marcos Piter quer surpreender Galo
OPERÁRIO
Téc.: Clemilton
Victor Jandão
Wallace
Clemilton
Velinho
Elton
Fabrício Matenay
Toró Neto Cabeção
Barzinho Titton
Claudinei
Célio
Bruno Silva
Jerson Derlan
Gelvane
Kemerson
Fábio Gomes
Martony
Jonathan
MANAUS
Téc.: Fábio Luiz
Meia Célio é a principal arma do Manaus para o jogo
Local: estádio Valdizão, em Manaquiri (AM) Horário: 15h30 Árbitro: Fransciney Oliveira da Silva (AM)
ALBERTO CÉSAR ARAÚJO
THIAGO FERNANDO Equipe EM TEMPO