Eleições 2014 - 26 de setembro de 2014

Page 1

Especial

Eleições 2014 MANAUS, SEXTA-FEIRA, 26 DE SETEMBRO DE 2014

politica@emtempo.com.br

(92) 3090-1019

PMs negam greve e dizem que boatos são politicagem Membros de várias associações dos PMs afirmaram que não vão parar as atividades e disseram que boatos são “politiqueiros” FOTOS: DIVULGAÇÃO

KATTIÚCIA SILVEIRA EM TEMPO Online

M

embros da Associação dos Subtenentes e Sargentos, Policias e Bombeiros Militares do Amazonas (Asspbmam) desmentiram, na manhã de ontem, boatos de que a Polícia Militar ou qualquer outra instituição do sistema de segurança do Estado estaria planejando uma greve para os próximos dias. Segundo os policiais, os boatos sobre a suposta greve da categoria que vêm sendo divulgados por meio do WhatsApp a centenas de usuários da rede social, não passa de uma ação com fundo político. A informação foi repassada durante coletiva de imprensa na sede da Asspbmam, localizada na rua Uirapuru, no conjunto Beija-Flor, bairro Flores, Zona Centro-Sul da capital, onde estavam diversas entidades de classes representativas do sistema de segurança pública do Estado. Entre os presentes na reunião estavam membros da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Amazonas (Acspbmam), Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), Associação dos Militares Estaduais (AME-AM) e Associação das Esposas dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Amazonas (Aecspbmam). Segundo o presidente da Acspbmam, sargento Franscico Pereira da Silva, o sargento Pereirinha, o boato tomou uma proporção tão grande que todas as associações tiveram que se juntar para esclarecer o fato. “Essa é a primeira vez que todas as entidades estão reunidas.

Nós queremos deixar claro que não vamos entrar em greve e que todas essas questões sobre a falta de segurança estão surgindo com a chegada das eleições. Isso tudo é obra de politicagem”. Propaganda Irregular O diretor jurídico da Apeam, Gerson Feitosa, informou que a associação entrou com uma representação coletiva no Ministério Público Estadual (MPE) e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) contra uma propaganda do senador e candidato ao governo do Estado, Eduardo Braga (PMDB).

PRECAUÇÃO

Segundo o presidente da Aespbman, sargento Francisco Pereira, os boatos sobre suposta paralisação da categoria foram tão intensos que os policiais precisaram realizar coletiva para negar o fato “Se a gente voltar 30 dias antes da eleição, percebemos que esses boatos que estão agora rolando na capital não existiam. Na Copa do Mundo, nós fomos até elogiados, mas começou o período eleitoral, aí até vaca voa. Entramos com essa representação porque condenamos a atitude de candidatos que chamam os policiais - que arriscam suas vidas - de bandidos, durante o horário eleitoral”, disse.

sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx sxsx

Sargento Pereirinha, presidente da Aespbman, disse que as “correntes” espalhadas na internet têm cunho político de véspera de eleição

Índice de violência diminuiu

Na manhã de ontem, vários membros de associações de PMs estiveram reunidos e disseram que não irão parar os trabalhos

O presidente da associação afirmou ainda que não aceita que os candidatos ao governo estejam criticando a segurança no Estado. “Todas as questões estão voltadas para a segurança pública e se vocês observarem, o índice de violência baixou bastante, comparando com os outros anos, mesmo assim, hoje, os candidatos querem aterrorizar a população, falando da insegurança. A polícia do Amazonas é eficiente, passando a eleição, vocês vão ver como tudo vai voltar à tranquilidade que era antes”. Pereirinha ainda acrescentou que a população deve perguntar à própria polícia sobre a real situação da segurança pública no Estado. “Nós lançamos um desafio para qualquer pessoa: pare uma viatura da polícia e pergunte a real situação da segurança pública ou o que a polícia tem a dizer sobre essa paralisação. Vocês vão ouvir da qualidade de vida que melhorou e que eles estão

QUEDA

Segundo Associação dos PMs, os índices de violência no Estado estão decrescendo, se comparados a outros anos, mas que, ainda assim, alguns candidatos querem usar isso como fato político compromissados em prestar um bom serviço à população. Todos estão indignados com a utilização da imagem da polícia para conduzir a população ao desespero”. Sobre o assunto, por telefone, a assessoria do candidato Eduardo Braga afirmou à reportagem do EM TEMPO que, mais uma vez, a polícia está sendo usada pelo candidato à reeleição, José Melo (Pros), e ressaltou que, até o momento, nenhuma representação chegou ao conhecimento deles.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.