Festa Nacional da Música | 2016

Page 199

Zueira

Gisa Nunez

Grupo do Bola

O pagode retornou com o Grupo Zueira. Veteranos no evento, a banda chegou à quinta participação na Festa Nacional da Música em 17 anos de carreira. A primeira, no entanto, após a guinada vertiginosa com a disputa do “Superstar”, reality show musical da TV Globo. “[A televisão] é outro universo”, define o vocalista Denilson. “O que aprendemos musicalmente com os produtores de lá é fantástico. Conseguimos chegar em muitos lugares do Brasil. Recebemos mensagens do Recife, Maranhão, Ceará, lugares que não atingíamos antes. Tive o prazer de ser elogiado pela Rita Lee, por exemplo, e isso é uma coisa que ficará marcada para sempre.”

Apesar disso, eles não mudam a maneira de se comportar e fazem questão de estarem presentes em todas as Festas a que são convidados. O evento é uma oportunidade de, segundo Denilson, aprender sobre a parte burocrática do trabalho e a encontrar ídolos: “Tive o prazer de conhecer o Chorão [ex-vocalista do Charlie Brown Jr]”, conta. “Sou mais um fã da música e da Festa do que propriamente um convidado. É um encontro gigantesco.”

Gisa Nunez cantou seus hits, mas realmente levou o público ao delírio com o supersucesso de Naiara Azevedo, “50 Reais”, e divertiu a plateia até a chegada do Grupo do Bola. Suingue, balanço, samba e rock se misturam no estilo dos músicos gaúchos, mostrando que a cena musical gaúcha está na pauta nacional. Com “Papo Reto”, do Charlie Brown Jr., até “Descobridor dos Sete Mares”, um dos hinos do imortal Tim Maia, a galera encerrou o evento com uma explosão de alegria. Antes da noite cair e bem depois da chuva, o público fiel voltou para casa com as expectativas atendidas. Palmas para eles.

Comunicadores da Rádio Caiçara: Paulo Josué, César Manoel, André Araújo, Oliveira Júnior, Leandro Maia, Sérgio Zambiasi e Amanda Block

O aniversário da Rádio Caiçara também foi marcado por uma ação social e de promoção à saúde que mobilizou o campo ao redor do Anfiteatro Pôr do Sol. Foi o evento “Sesc Estar Bem”, promovido pelo Sesc e pelo Senac, que também ofereceu atividades culturais e recreativas para crianças. Ao todo, 3.636 jovens e crianças puderam aproveitar os 15 brinquedos, salão de jogos eletrônicos e parede para escalada montados na área. No local, 388 pessoas também puderam realizar exames de medição de glicose no sangue, pressão arterial e obter encaminhamento oftalmológico. No estande montado para mostrar as vantagens do reaproveitamento de materiais, como tecidos, foram realizados 181 atendimentos e a biblioteca montada no local recebeu 411 visitantes. “Foi uma ação que atraiu muitas pessoas, foi muito procurada. Descontando a interrupção do trabalho em função da chuva, o Sesc Estar Bem foi um sucesso”, descreveu o coordenador da atividade e gerente da Unidade Sesc Redenção, Edson Domingues.

FNM|199


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.