Page 1

PORTFÓLIO


FORMAÇÃO ACADÊMICA

VICTOR MENEZES

Graduação em Publicidade e Propaganda 5° semestre - (Conclusão em 2019) UNIP – Universidade Paulista

Acadêmico e Técnico em Informática Dr. Colégio Clovis Bevilácqua (Concluído em 2012)

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS Operador de telecobrança Jr. Siscom Teleatendimento e Teleserviços – Ltda.

22 Anos – Solteiro - Brasileiro Natural de Santo André – SP

Estudante de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda.

De Junho/2015 à Fev/2018

SITE https://victormenedias.wixsite.com/victor

Procuro trabalho na área para que possa aprimorar e ampliar meus conhecimentos. Sou dinâmico, ágil e tenho facilidade para trabalhar em equipe.

IDIOMAS INGLÊS ESPANHOL

CONTATO Rua Coréia, 400 - Bairro: Curuça - CEP: 09280190 Santo André - SP (11) 99562-6221 - (11) 4472-3073 victormene_dias@hotmail.com

INFORMÁTICA WORD EXCEL P. POINT

HABILIDADES

ACCESS

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES Fotografia Básico – Telefoto


Pictograma

O

s pictogramas são sinais que, através de uma figura ou de um símbolo, permitem desenvolver a representação de algo. Certos alfabetos antigos foram criados em torno deles. A mensagem deve ser clara e precisa para que seja possível entender o que se quer passar. No exemplo abaixo, a direita - temos a representação de um fone de ouvido e de uma bicicleta.


Logotipo

P

ode ser definido como a representação visual ou gráfica que identifica uma marca ou empresa. O logotipo tem o objetivo de diferenciar uma marca dos seus concorrentes, criando uma ligação com os consumidores e potenciais consumidores. Neste exemplo, podemos identificar do lado direito a vetorização do Logo da Claro e do Instagram. VETOR

BITMAP


Logotipo

N

este exercício foi feita a vetorização do logotipo da marca Jhonny Walker e a construção do logotipo Contra Senso.

SENS

O C NTRA


Malhas

Um objeto de malha é um objeto multicolor no qual as cores podem fluir em diferentes posições e fazer transições suaves de um ponto para outro. Quando você cria um objeto de malha, várias linhas, chamadas de linhas de malha entrelaçam o objeto e fornecem uma maneira de manipular facilmente as transições de cores nesse objeto. A primeira imagem é a foto da banana e a segunda o trabalho com malhas.


Vetorização

A

Vetorização consiste em transformar uma Imagem Bitmap (formada por pixels) em um Gráfico Vetorial (formado por pontos e segmentos) com a grande vantagem de poder ampliar infinitamente sem perder qualidade.

N

este caso foram feitos vetores - utilizando caneta e formas geométricas - com base no jogo “Dumb Ways to Die” visando a manipulação dos mesmos sem que houvesse perda de resolução.

DUMB WAYS

to

DIE


Técnica 3D

E

feitos 3D permitem criar objetos tridimensionais (3D) a partir de um trabalho artístico bidimensional (2D). Você pode controlar a aparência de objetos 3D com iluminação, sombreamento, rotação e outras propriedades. Também pode fazer o mapeamento do trabalho artístico para cada superfície de um objeto 3D.

na í a b trô u It re e

sd

De

54

19

395 ml

TUTTI-FRUTTI


Perspectiva

A

perspectiva ĂŠ o ponto de vista concreto, particular e subjetivo que uma pessoa tem sobre um assunto em particular. Criado com as ferramentas do Illustrator.

SESC

PAULISTA


Mood Board

M

oodboard é um painel de referências visuais para representar o look and feel (conceito visual) do seu projeto. Um painel que vai trazer à tona, previamente, a atmosfera do mesmo.

S

erve para organizar e traduzir visualmente uma idéia, definir um estilo e criar foco. Observa-se a intenção de algo urbano, com isso foram escolhidas cores e imagens que se assemelham a esse ambiente.

Mood Board Urbano


Revista

C

riação de revista de culinária com aplicação das técnicas de estilo, reflexão e preenchimento de fontes utilizando símbolos criados no Illustrator.



DIVINOS

Edição Especial de Lançamento MAIS DE 100 RECEITAS PARA VOCÊ FAZER EM CASA

DICAS - IDEIAS - SOLUÇÕES

Nº1


Perspectiva em objetos

A

plicação de adesivos em objetos com o modo de perspectiva. A intenção é que pareçam inseridos neles.


Ajuste de Cor

S

eleção de um objeto específico destacando-o. Ajustando a cor do fundo para que ficasse a mesma.

ANTES

DEPOIS


Manipulação de Imagens

A

lteração das imagens, inserção de objetos e aplicação de efeitos. Criando uma outra estética visual e de ideias para o que se quer passar, possibilitando uma outra visão.


Manipulação de Imagens

S

empre que houver a necessidade de mesclar imagens com realismo, será crucial fazer o uso dos fundamentos da composição, iluminação, cores, foco e desfoque entre outros conceitos que são a base da manipulação de imagens.


Máscaras

A

o invés de realizar alterações direto na imagem, muita gente prefere usar máscaras. Este recurso funciona como se fosse uma película que é colocada sobre a sua imagem e permite que você visualize como ela vai ficar se você decidir aplicar a mascara à figura.


Low Poly

L

ow Poly é uma técnica de ilustração que consiste basicamente em traçar polígonos por cima de uma imagem e depois colorir os polígonos usando as cores da imagem como referência. Essa ténica cria um efeito 3D com as cores e suas variações.


Revista

C

riação de Revista com tema de 107 anos de comemoração do Theatro Municipal. A idéia foi utilizar a obra ligada com o tempo atual, sempre celebrando a beleza de alguma forma. Mesclando passado e futuro.


Restauração


A recuperação de fotos é um processo delicado que exige paciência e dedicação. Para restaurar antigas fotos destruídas pelo tempo são necessárias várias horas em frente ao computador usando ferramentas de edição. O tratamento de fotos antigas ajuda a preservar memórias, lembranças, restaurar nossa própria história. É possível restaurar fotos que estão em péssimo estado, ou até mesmo rasgadas, em alguns casos é possível fazer a reconstrução da parte destruida.

A foto não fica como nova, mas pode-se identificar agora os traços do rosto, e as roupas da época. Abaixo a foto original, acima a recuperação que foi possível.

Em alguns casos é possível reconstruir até partes rasgadas, mas cada caso é um caso. Mesmo que a foto não fique exatamente como uma foto feita esta semana, os resultados costumam agradar pois geralmente são fotos que se consideravam perdidas, onde os detalhes não apareciam. Na foto ao lado, que estava danificada com o tempo, a restauração da fotografia antiga trouxe a possibilidade de rever o rosto da senhora.


Revista

R

evista Billboard com destaque para a cantora Katy Perry. O objetivo foi utilizar as cores prรณximas em toda a capa para que houvesse uma harmonia visual, sem poluir.


Banner

B

anner de divulgação do novo iPhone X da Apple. O objetivo era expandir as cores do papel de parede para a ideia de destacar a tela, já que não possui botões.


Edição

E

dição de imagens utilizando a ferramenta Liquify. Objetivo de diminuir as medidas e tirar supostas imperfeições sem tirar as características das modelos.


011 99562-6221 | 011 4472-3073 victormene_dias@hotmail.com

Victor Menezes Dias da Silva  

FORMAÇÃO ADOBE 07/2018 ADOBE ILLUSTRATOR ADOBE PHOTOSHOP ADOBE INDESIGN

Victor Menezes Dias da Silva  

FORMAÇÃO ADOBE 07/2018 ADOBE ILLUSTRATOR ADOBE PHOTOSHOP ADOBE INDESIGN

Advertisement