Issuu on Google+

Selo de aprovação para um bem definido padrão de transmissão Como o principal programa genético entre os produtores de leite progressistas, o Alta Advantage continua tendo uma presença marcante em todo o mundo. Na edição de Agosto/2012 temos uma infinidade de provas com alta precisão, bem como, touros extremamente férteis, que se destacam pela genética, isso é o que comentamos abaixo.

Grupo de filhas de AltaAVALON na Coopon Flora - Canadá

Nesta rodada, a Alta lança seis novos touros comprovados pelo teste de progenie de suas filhas. Liderando a lista em TPI temos AltaGOALMAN (TPI 2145), um especialista em produção e CFP (combinado Gordura/Proteína). AltaGOALMAN é o melhor touro provado da Alta para CFP (160 lbs) e o segundo mais alto touro provado para leite (PTAM 2337 lbs). Alem de seus níveis de produção sem precedentes, este touro ainda demostra um sofisticado perfil para saúde (+0.0 DPR, 3.1 PL). O programa FutureStar continua a lançar extraordinários novos touros, nesta de Agosto foram três: AltaEXACTER, AltaAVALON, e AltaRAZOR. Sendo AltaEXACTER e AltaRAZOR filhos do milionário pai de renome mundial, AltaBAXTER. Estamos certos que eles irão garantir o legado para equilibrio de tipo e produção, que tão cedo nao irá se esgotar. "Junto com um grupo de consultores que já viram mais de 70 filhas de cada um desses touros, podemos confirmar que os padrões de transmissão corresponderam com as provas genômicas", comenta David Hill, um dos Consultores Advantage. AltaAVALON, um touro mundialmente favorito durante sua carreira como G-Star e FutureStar, mais do que cumpre suas promessas genômicas. AltaAVALON continuará com a sua popularidade, até mesmo nos mais exigentes clientes para tipo (3.10 PTAT, 2.89 UDC, 2.20 FLC). Alem deste agradável perfil que ele tem para conformação, este touro ostenta um notavel perfil tambem para


produção (744 lbs PTAM) e caracteristícas de saúde (+0.8 DPR, 2.7 PL). Para fechar com chave de ouro ele tem o importante status de Concept Plus! AltaEXACTER, este outro anteriormente FutureStar e dos mais novos filhos de AltaBAXTER já mostrou uma brilhante carreira e continua melhorando. Este touro com um perfil de prova “sem buracos” possui muito agradáveis numeros para Produção (1289 lbs PTAM), Saúde (4.6 PL, +0.2 DPR) e Tipo (2.89 PTAT, 1.98 UDC, 2.12 FLC) e se completa sendo um ConceptPlus. AltaEXACTER tambem possui os atributos positivos do pai (força, profundidade de corpo e formidáveis uberes posteriores). Mas alem disso ele aprimora o que seu pai não conseguia: tetas desejáveis em forma, comprimento e colocação. Adicionando tambem mais estilo e comprimento de pescoço, cabeça e corpo quando comparamos com as filhas de seu ilustre pai. Os Consultores Advantage reportam que indiferente ao sistema de produção, as filhas de AltaEXACTER sempre se destacam nos lotes que se encontram.

Dutch Meadows Exacter 5988

AltaRAZOR é outro precoce filho de AltaBAXTER que agora recebeu sua primeira prova oficial com filhas. Sua prova une agradáveis indices para Tipo (2.46 PTAT, 2.27 FLC), Produção (775 lb PTAM) e PL (4,1) que ainda é complementado por um excelente perfil de parto (DCE 6%, SCE 7%, 3,8% DSB). As filhas de AltaRAZOR são descritas pelos Consultores Advantage como vacas jovens muito leiteiras, de ossatura muito limpa, peitos amplos e excelentes pernas e pés. Os ísqueos Estão sempre abaixo dos íleos e elas são de estatura mediana. Os ligamentos de úbere são ótimos e com muita clivagem no ligamento central. AltaRAZOR é uma opção desejável para produtores que operam em qualquer sistema de produção.

Holloo Razor 5067


Todos esses três antigos touros FutureStar continuam a manter sua designação de ConceptPlus, significado claro da fertilidade superior. Juntos, AltaEXACTER, AltaAVALON e AltaRAZOR possuem mais de 20.000 serviços para garantir fertilidade, baseado em resultados de prenhez dentro de ambientes competitivos dos nossos rebanhos parceiros Advantage. Para a Alta, um produto fértil tem sempre extrema importância. O indicativo disso é o fato de que neste mês de Agosto, todos menos um dos nossos reprodutores são novas versões do status ConceptPlus. Ressaltando ainda que tínhamos touros que geneticamente eram bastante atraentes, mas foram DESCARTADOS devido aos resultados de fertilidade abaixo da média. Podemos citar como exemplo de touros descartados: AltaROMEO, AltaLEON, AltaRAMOB e AltaGHETTI. Sabemos que não importa o quanto forte o touro é geneticamente, se ele não conseguir vacas prenhes, nossos clientes não ficarão satisfeitos e o melhoramento genético não acontecerá de forma alguma, riscos que não estamos dispostos a assumir. Quatro touros lançados em Abril, apenas com informações de produção, agora receberam tambem informações oficiais de tipo de suas filhas. Em abril, AltaBUENO, AltaJENKINS, AltaTRINITY e AltaQUASAR receberam o "Selo de Aprovação dos Consultores Advantage” pelos seus altos padrões de transmissão em importantes caracteristicas. Isto é extremamente significativo, pois estes Consultores Advantage formam um grupo de tecnicos especializados que tem visto um número significativo de filhas em lactação, confirmando um padrão de melhoramento alinhado com a prova genômica. Por isso que agora que estes touros receberam informações de tipo oficial, eles confirmam no papel o que os Consultores vram a campo. Touros divulgados no passado, em uma relação semelhante incluem 11HO10079 AltaTOYOTA e 11HO10232 AltaGENESEE. Nesta rodada de prova, AltaEXACTER e AltaRAZOR foram lançados sem informações de tipo oficial. Entretanto, segundo as informações que em outras oportunidades já se mostraram ser de confiança, os Consultores Advantage afirmam que o que você vê em uma prova genômica é o que você vai ter no lote de suas vacas, depois de aproximadamente três anos. AltaJENKINS continua a ser admirado pela sua capacidade para fazer de tudo. Este exFutureStar junta em um mesmo pacote: saúde, produção, tipo funcional e sendo um ConceptPlus, a importante fertilidade de sêmen. Filhas de AltaJENKINS sobreviverão mais que suas contemporâneas (+3,6 PL), tendem a parir novamente em tempo hábil (+0,04 DPR), bem como favorece partos fáceis, na fêmea que ele foi usado e quando parir suas filhas (5% SCE, DCE 4%).

Jauquet Jenkins 6543


"As filhas de AltaJENKINS estão cada vez melhores à medida que amadurecem na primeira lactação! Seus úberes joviais têm muita qualidade e textura, e ambas as inserções de úbere anterior e posterior são extremamente bem aderidos. Seus úberes macios e jovens, emparelhado com a sua tremenda qualidade leitera e extremamente corretas pernas e pés, fazem de AltaJENKINS um touro que pode ser usado para fazer aquelas vacas extraordinárias e bem balanceadas", afirma Chrissy, Consultora Advantage de Wisconsin. Em ambos os programas, G-Star e FutureStar, várias novos potenciais genéticos foram adicionados nesta rodada prova, incluindo os novos touros top em GTPI, individuos que superam a cada prova. AltaKOOL agora ocupa o topo da posição entre os FutureStar, agora com um impressionate GTPI de 2358. E no topo entre os G-Star está o recém-chegado AltaSUPLEX, cujo GTPI de 2427, é o mais alto já atingido por um touro G-Star. As relações de touros top estão evoluindo mais do que nunca de prova a prova. Neste mercado do melhoramento genético, que evolui em ritmo acelerado, temos constante em nosso foco a genética de primeira qualidade e fertilidade de sêmen líder do mercado. Com uma demanda por touros genômicos que continua a crescer rapidamente, você pode contar com a Alta para ter os produtos, programas e pessoas para tornar realidade os seus objetivos genéticos.


Selo de aprovação para um bem definido Padrão de Transmissão