Issuu on Google+

Etapa 1, elaborar o seu plano genético; Etapa 2, combinar os melhores touros com o plano genético definido; Etapa 3, conseguir prenhar as vacas. Seguindo estas três etapas, rebanhos leiteiros progressistas de todo o mundo estão atingindo níveis extraordinários de progresso genético e lucratividade. A Alta faz a 3ª etapa ser mais fácil com a abordagem de que “cada espermatozóide é importante". Esta abordagem juntamente com o nosso foco de negócios amplamente voltado para a fertilidade, contribuem para a nossa posição como Líder em Fertilidade. Neste artigo descevemos porque fazemos por merecer esse título.

Touros: só os melhores passam pelo controle de qualidade Assim como as vacas precisam de um ambiente ideal para maximizar a produção de leite, os touros precisam do ambiente propício para produzir grandes volumes de ejaculado com qualidade. A equipe de produção da Alta faz de tudo que está ao seu alcance para criar o ambiente mais favorável para os nossos touros. Nutrição de qualidade, as instalações de mais alta tecnologia e funcionários altamente treinados, contribuem para a saúde, fertilidade e o sucesso geral de um touro em coleta. Para maximizar a otimização de nosso produto com o cliente, fica fácil a decisão de


descartar touros que desempenham abaixo de nossos padrões de fertilidade. O nível de comprometimento fica ainda mais claro quando as vezes até mesmo touros de alta demanda são descartados por questões de fertilidade, basicamente pelo fato de que clientes não ficarão satisfeitos com os resultados reprodutivos.

Foco na qualidade e concentração em todos os detalhes Alta possui laboratórios de produção de sêmen em 4 dos 7 continentes, bem como múltiplos laboratórios em alguns países. Apesar de serem muitos locais diferentes, nossa equipe trabalha em todos os laboratórios para garantir que nosso produto seja único e que tenha a marca "Alta", caracterizada pela uniformidade e consistência. Isto significa que o sêmen é processado e avaliado da mesma forma, no nosso laboratório de Conrich no Canadá, bem como no laboratório da Alta em Uberaba. Cada um dos ejaculado é avaliado em defeitos espermáticos específicos, antes e depois do processamento, para que então possamos ter certeza de que cada dose, de cada partida e de cada touro contenha alta qualidade e espermatozoides saudáveis. Assim como um touro pode ser descartado por fertilidade baixa, o mesmo pode acontecer com o ejaculado. Não existe duvida nenhuma em tomar uma decisão de "alto custo" descartando um ejaculado, que tem valor de vários milhões de dólares, caso a amostra esteja abaixo dos nossos padrões. Além de testar cada ejaculado para sobrevivência no pós-descongelamento, o laboratório e o pessoal de produção usa o ConceptPlus como um indicador para gerenciar a produção e qualidade de sêmen. Acompanha-se de perto o desempenho de fertilidade onde mais importa - no campo. O ConceptPlus estará mais bem explicado em uma seção mais abaixo.

As pessoas fazem 99% da diferença Produtores de leite progressistas preferem fazer negócios com fornecedores que entregam mais do que um bom produto. Na Alta, isto foi reconhecido para termos certeza de que as pessoas da Alta não sejam vistos apenas como "vendedores de sêmen", ensinamos em todo mundo aos nossos consultores e equipes de venda as habilidades, particularmente na área da reprodução, necessárias para efetivamente "Criar Valor, Construir Confiança e Entregar Resultados", nos nossos rebanhos parceiros. Alta é estruturada em uma abordagem que envolve treinamento e aprimoramento contínuo de seu pessoal. O


programa de treinamento é concentrado totalmente na Consultoria Reprodutiva, assim como a utilização para tais propósitos, de um software de gestão como o IDEAGRI ou DairyComp 305. O objetivo é ter nossa equipe preparada nas habilidades de observação, análise e consultoria, para que assim eles possam ajudar a melhorar as práticas de manejo, gerar ganhos em eficiência e assim impactar o resultado final do negócio de nosso cliente.

Faça o que você sabe melhor fazer... diariamente A reprodução dos animais é de suma importância para a rentabilidade de um rebanho leiteiro, mas requer uma gestão impecável e eficiente para ser bem sucedido. Os serviços técnicos da Alta proporcionam acesso a uma equipe dedicada exclusivamente a busca das metas reprodutivas do rebanho, juntamente com o veterinário responsável do rebanho. Além disso, através do Ideagri, os técnicos da Alta auxiliam os produtores a gerar e interpretar relatórios, gráficos de gerenciamento, tabelas e estatísticas relativas ao desempenho mais recente do rebanho. Com tantas cabeças envolvidas e importantes informações de gerenciamento de rebanho e eficiência reprodutiva, os problemas podem ser mais rapidamente identificados.

Lidere com acurácia e todo mundo seguirá... Com a criação do programa Advantage® há 12 anos atrás, a Alta assumiu a liderança no mercado desenvolvendo sua maneira própria de avaliar o desempenho das progênies nas fazendas. O objetivo era "provar a fertilidade dos touros" em rebanhos comerciais, onde o sêmen seria predominantemente usado. Desde o seu início, a avaliação de fertilidade dos touros ConceptPlus proporcionaram o resultado de clientes adotando o mesmo como o padrão de desempenho de fertilidade para o mercado. Quando comparados a outros touros usados nos rebanhos comerciais, apenas aqueles com resultados de fertilidade significativamente acima da média, recebem o status e selo de qualidade – ConceptPlus! Em média, esses touros proporcionam a vantagem de incrementar a Taxa de Concepção em 3%, quando comparamos com touros médios existentes no mercado. Os produtores podem estar confiantes na utilização de touros ConceptPlus, para aumentar a Taxa de Concepção e a fertilidade, e por sua vez, aumentar a lucratividade de seu rebanho. Com a expansão global do programa Advantage®, estaremos coletando ainda mais dados de fertilidade do touro logo no início de sua carreira. A relação sempre crescente de touros ConceptPlus na lista dos G-Stars (as mais recentes adições da nossa bateria) é o indicativo de nosso compromisso para provar fertilidade.


Porque a Alta é líder em fertilidade?