Revolta dos dentes

Page 8

Aline Veroneze

_ Entendi. Eles não escovam porque os dentes não param de crescer e de serem gastos, então não ficam sujos por muito tempo!

_ Isso mesmo. Garotinha esperta! Quer comprar um hamister? _ Posso mãe?

_ Hoje não. Além do mais, o Floquinho fica muito agitado com outro bicho em casa. _ Tchau! Obrigada pela explicação, viu!

_ Por nada! E quando quiser visitar os meus bichinhos, pode vir, tá!? Dona Maria Eduarda começou a perceber que os dentes novos da menina estavam rendendo muitos pensamentos à pequena. Resolveu fazer uma visita ao dentista. Quando Louise tinha 6 meses de idade visitou o consultório do dentista pela primeira vez. Voltou depois, mas com o passar do tempo, a mamãe deixou um pouco para lá as consultas. Estava tudo certo sempre, mesmo! Lolô não ficou com muito medo porque já conhecia o lugar, mas para falar a verdade, ouvir aquele barulhinho do motor não a deixava muito a vontade também.

Na sala de espera, Lolô conheceu o José Eduardo ou, para os amigos, o Zé! O menino tinha mania de escovar os dentes! Fazia tanta força que estava destruindo a capinha de proteção, o chamado esmalte. Também gostava de engolir pasta de dente. A mãe dele dizia:

_ Pára com isso. Não faz bem engolir creme dental. O Zé pensava que era conversa de mãe. A pasta tinha gosto de bala de hortelã, de morango, de uva e, às vezes, até de chiclete e não era para comer! Conta outra! Engoliu um dia, dois, não aconteceu nada. Aí é que ele pensou que a mãe estava por fora mesmo. Só que um dia, o garoto também notou algo esquisito: os dentes novos dele

8


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.