Jornal do Santuário - Edição de Julho/2013

Page 8

Jornal d o

SANTUÁRIO

Santuário DEHONIANOS

Por Marco Aurélio Farias

Solenidade do Sagrado Coração de Jesus Padres dehonianos renovam as promessas sacerdotais em celebração festiva

A Festa da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, celebrada na primeira sexta-feira de junho, reuniu muitos devotos, nas seis celebrações eucarísticas, sendo meditada a sexta promessa: “Os pecadores encontrarão em Meu Coração fonte inesgotável de misericórdias”. A novidade deste ano foi a missa realizada às 10 horas, tradicionalmente celebrada no Seminário de Corupá e que pela primeira vez foi transferida para o Santuário. Presidida pelo padre Mário Tito Angioletti, scj, ainda contou com a presença de nosso pároco, padre Sildo da Costa, scj e dos quatro vigários paroquiais: padre Valdir Vicentini, scj, padre Geraldo Kohler, scj, padre Kleber Ferreira, scj, e padre Elinton da Costa, scj, além de outros sacerdotes dehonianos, que renovaram seus votos sacerdotais na ocasião. Durante a celebração, além de exaltar a devoção ao Sagrado Coração de Jesus, padre Mário destacou alguns acontecimentos deste ano que, segundo ele, “revestem a Festa do Sagrado Coração de Jesus com uma beleza universal”. São eles: o Ano da Fé e da Juventude, a Jornada Mundial da Juventude, o início do processo diocesano de beatificação de padre Aloísio Boeing, scj e também a instituição de 2013 como Ano Vocacional Dehoniano, tornando esta Solenidade ainda mais grandiosa.

DEHONIANOS

Por Ir. Edena Maria Bittencourt

Padre Aloísio e a vivência da espiritualidade do SCJ Padre Aloísio foi um servo de Deus, profundamente unido ao Sagrado Coração de Jesus durante os longos anos de sua vida consagrada e sacerdotal. Ele não se cansava de falar sobre a união íntima que devemos ter com Aquele que nos deu a vida para salvar as pessoas. Aprendeu de forma muito especial a amar os irmãos e irmãs e sempre esteve transbordante de zelo pela conversão dos pecadores, pela salvação das almas e pela santificação dos corações. Suas palavras são claras a respeito da origem do amor aos irmãos: “O maior sentimento do Coração de Jesus é salvar da morte todos os homens e fazê-los felizes... Por isso, Ele veio a terra e está no Sacrário. Nós devemos ter os mesmos sentimentos do Coração de Jesus. Quem não quer trabalhar para salvar os outros não tem os mesmos sentimentos de Jesus”. Era do seu íntimo e de sua união com o Coração de Jesus, que vinha aquele ardor zeloso que sempre animou toda a sua vida. Quem o conheceu sabe o quanto ele sempre estava disponível para acolher, aconselhar, evangelizar, converter, perdoar e abençoar as pessoas a qualquer hora do dia ou da noite. O desejo de salvar almas ardia constantemente em seu coração. (Extraído do livro, “O Coração de Jesus na vida de padre Aloísio”.)

Comunique suas graças alcançadas para: Instituto Padre Aloísio Rua Luis Sarti, 1397- Sala B - Nereu Ramos - 89265-500 - Jaraguá do Sul/SC E-mail: instituto@padrealoisio.org.br Tel. (47) 3276-0093 - www.padrealoisio.org.br

49 anos de entrega a Deus

Por Rayana Borba

Para o padre Valdir Vicentini, scj, o chamado vocacional veio junto com sua concepção, em 16 de outubro, quando se celebra a devoção de Santa Margarida Alacoque pelo Sagrado Coração de Jesus. Ainda criança, teve certeza da sua missão ao assistir a entrega das túnicas do padre Flavio Morelli, scj, também nascido em Botuverá. Passados 49 anos do seu “sim”, proferido em 28 de junho de 1964, padre Valdir relembra a atuação em quatro estados, ao longo de 18 transferências, incluindo as passagens pelos seminários em Corupá e Jaraguá, além do noviciado em Jaraguá do Sul. “Tenho muito carinho pelo magistério e sou satisfeito por contribuir, como professor e orientador, para a formação de novos sacerdotes da Igreja Católica”, destaca.

8

www.santuarioscj.com.br


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.