A galope - Edição 36

Page 1

O informativo interno da ABCCC | edição 36

Prepara a pipoca: dica de filmes para assistir até o último dia de 2016

Sem complicações na assinatura do e-mail. Confira o passo a passo Página 7

Página 12

Solidariedade e equipe Do coleguismo à aliança Página 6 edição 35

| 1


Nosso Colaborador Te Liga! Rafael Votto

Olha a bagunça no salão Papel de bala, copo de café e potes ainda são esquecidos pelo local. Mas não dá pra esquecer deles lá, né?! É uma área coletiva. Logo, devemos ter um pensamento coletivo Setor

Administrativo Financeiro

Chegada e saída

Subgerente

Atividade

Atribuições Controle de extratos bancários, análise e confirmação de pagamentos, desenvolvimento e controle de processos do setor, atendimento ao criador, inscrições de provas e outras demandas.

Em geral, o ponto deve ser registrado às 8h, às 12h, às 13h30min e às 17h30min. Fique atento aos minutinhos de tolerância: são apenas cinco, antes ou depois. O mesmo vale para quem faz horários diferenciados.

Ramal E-mail

r.votto@abccc.com.br

455

Na hora de fazer o relatório, e se organizar nos eventos, lembre-se: uma hora de intervalo e 11 horas de intervalo de um dia para o outro.

SUMÁRIO

Qualidade 9

Horários para quem viaja

8 Destaque do Mês 10 Gaio

Dica de Lazer 12 16 Dica de Saúde

CHEGA AÍ

Envie sua sugestão de pauta para comunicacaointerna@abccc.com.br 2

| A GALOPE

O A Galope é o informativo interno oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos, produzido pelo setor de Comunicação e Marketing. Editora: Marina Bonati Projeto Gráfico: Alyne Reis


Novos Colegas Hasta luego! Estamos em processo de despedida da Karen Nunes (carinhosamente chamada de KARMEN no setor), a até então responsável pela comunicação interna da ABCCC. O “bye bye” definitivo é em agosto, depois de dois anos de colaboração e muitas palhaçadas pelos corredores.

Karine Kuhn Central de relacionamento

O estágio tá chegando ao fim, mas o legado – o de repaginar o A Galope e estabelecer uma relação legal com os demais – fica. Quem assume o posto agora sou eu, Marina Bonati, e espero dar continuidade a este trabalho, além de ser uma porta de entrada para sugestões dos colaboradores. Esse é o primeiro A Galope produzido por mim (e com a cara dada pela Alyne Reis). Espero que gostem e que cada página faça jus à qualidade do que a Karen construiu até aqui.

Juliana de Souza recepção

P.S: conto com a colaboração de todos vocês. Chega mais pra reclamar, elogiar, tanto por e-mail quanto pessoalmente. Beijos de luz.

Taiana Nobre Central de relacionamento edição 34

| 3

!


Mudança de Cargo

Andressa Machado Estagiária

Recepção

Bettina Furtado

central

Assistente Adm.

SRG

Financeiro

Caroline Hofstatter Estagiária

Central

Marketing

Ingrid Morocino Estagiária

Central

Financeiro

Edna de Souza Estagiária

Central

4

| A GALOPE

Financeiro


A NIVER S A R IA NT E S

Julho

Vitór i a

L etielen

Financeiro

10/07

SRG

21/07

Frant i es ca

Cássio

Recepção

11/07

Financeiro

23/07

Lean d r o

L u ís Henriqu e

Marketing

SRG

19/07

27/07 Michele SRG

27/07 edição 35

| 5


tá rolando

A corrente do bem

C

ontamos com nossos salários em cada fim de mês. Dependemos do suporte de outros setores para dar continuidade às nossas tarefas em muitas ocasiões. Da aliança entre os colaboradores nasce o funcionamento de uma associação que movimenta o Brasil. E não somente às funções externas se dá a nossa disposição: a corrente do bem, pelo simples fato de se preocupar com o próximo, também permeia. No mês de junho, uma das colaboradoras solicitou doação de sangue aos colegas para ajudar um fa6

| A GALOPE

miliar que estava precisando. Quem não pudesse realizar a doação por motivos particulares ainda poderia fazer parte de uma torcida para que tudo corresse da melhor forma possível. E ficou tudo bem. O familiar conseguiu as dez bolsas de sangue que necessitava. É a partir disso que frisamos uma abertura da entidade a respeito desse tipo de apoio: sintam-se à vontade para pedir suporte dos colegas se este tipo de problema surgir. Estamos todos no mesmo barco – algo que vai muito além dos setores e tarefas!


tá rolando

Passo a passo para ter e inserir a assinatura da ABCCC no Gmail

T

á chegando na casa ou precisou fazer alguma alteração na assinatura do e-mail? Manda uma solicitação de assinatura para o comunicacaointerna@ abccc.com.br que a gente encaminha ao designer disponível para criação. Depois de pronta, é só seguir o tutorial de como inseri-la no corpo do e-mail. Confere:

Busque no seu computador o local em que a assinatura foi salva; 3

1 Na aba localizada ao lado direito da tela clique em configurações;

Vá até a opção assinatura e clique no botão de imagem, conforme grifado na tela; 2

PRONTO! NO PRÓXIMO E - MAIL ENVIADO, A ASSINATURA IRÁ APARECER AUTOMATICAMENTE. Vá até o final da página e clique em salvar alterações. 4

edição 34

| 7


por dentro

do mês JUNHO

Não esqueçam dos critérios para concorrer ao DESTAQUE DO MÊS de Julho:

- Pontualidade/Periodicidade - Disponibilidade - Cliente oculto - Estabilidade (advertências verbais, suspensões,etc) - Cumprimento ao plano de objetivos setorial e pessoal. - Uso de vestimentas apropriadas. - Trabalho em Equipe

O destaque do mês de Junho eleito pelo pessoal é o Daniel Dieschnabel Kellermann. Parabéns!

8

| A GALOPE

Os escolhidos podem ser de 2 a 5 pessoas que serão votadas por todos os colaboradores do SRG e ser eleito(a) DESTAQUE DO MÊS.


por dentro

DICAS PARA ALCANÇAR O SUCESSO

Fonte: sageone.com

edição 35

| 9


por dentro

J

unho foi mês de arraial, e na ABCCC não poderia ser diferente. No dia 21 teve festa junina com muita comida, brincadeiras e diversão. Durante a festa, foram sorteados os brindes da rifa, além da divulgação dos vencedores. Quem ganhou foi o grupo Tordilha, composto pelos colegas do setor de eventos Bruno, Eduardo, Ibsen, Lais e Matheus. Eles dispararam de todos os outros grupos ao vender 133 números. Por isso eles irão aproveitar seus jantares

10

|A GALOPE

com acompanhante no João Gilberto Bar. Merecido, não?! Outro acontecimento que marcou o mês de junho do GAIO foi a Campanha do Agasalho. A vencedora foi a colega Fernanda Silva, que doou o maior número de peças de roupas, levando para casa um conjunto de vinho e taças. Agradecemos a solidariedade de todos que participaram e com certeza todas doações foram muito bem-vindas. Elas serão extremamente úteis para quem necessita se aquecer neste inverno.


por dentro

Fe st a J un i na

edição 35

| 11


de boa

Dica de Lazer

Das pรกginas para as telas por Marina Bonati

12

| A GALOPE


de boa

Q

uatro livros que serão adaptados para as telas de cinema, até dezembro deste ano, e merecem a nossa atenção (junto com um baldão de pipoca).

1) A Garota No Trem Lançamento: outubro Autora: Paula Hawkins Ainda dá tempo de se aventurar pelas páginas do livro que não tem um título muuuuito atrativo, mas é extremamente cativante. Considerado um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos tempos, o thriller psicológico surpreendeu a todos. A trama gira em torno do desaparecimento de uma jovem mulher, Megan, e da dúvida: “quem a matou?”. Emily, uma das três narradoras femininas duvidosas, é alcoólatra e não lembra de seus passos na noite em que Megan sumiu. Isso a deixa ainda mais interessada pelo caso e movimenta as emoções da história.

2) Inferno Autor: Dan Brown Lançamento: outubro O professor de Simbologia de Harvard, Robert Langdon, é arrastado para um mundo angustiante centrado em uma das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, Langdon luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o arrasta para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo o sombrio poema de Dante, Langdon mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído. edição 36

| 13


3) O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares Autor: Ransom Riggs Lançamento: Dezembro Um romance que tenta misturar ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas.

14

|A GALOPE

4) Deixe A Neve Cair Autor: John Green Lançamento: Dezembro Na noite de Natal, uma tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para encontros românticos. Em “Deixe a Neve Cair”, bem sucedida parceria entre três autores de grande sucesso entre os jovens, John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson escrevem três hilários e encantadores contos de amor, com direito a surpreendentes armadilhas do destino e beijos de tirar o fôlego. E provam que o amor verdadeiro pode acontecer quando e onde menos se espera.


Em cartaz nos cinemas COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ Para chorar. Rico e bem sucedido, Will (Sam Claflin) leva uma vida repleta de conquistas, viagens e esportes radicais até ser atingido por uma moto, ao atravessar a rua em um dia chuvoso. O acidente o torna tetraplégico, obrigando-o a permanecer em uma cadeira de rodas. É neste contexto que Louisa Clark (Emilia Clarke) é contratada para cuidar de Will e faz o possível para melhorar o estado de espírito dele. Mas aos poucos eles acabam se envolvendo. PROCURANDO DORY As filas estão sendo disputadas não só pelas crianças, mas também pelos adultos. A continuação de “Procurando Nemo” (2003) traz a “peixinha” sem memória como protagonista. Dory, agora morando no mesmo recife que os peixes-palhaço Marlin e Nemo, acompanha Nemo em um passeio escolar e sente falta de saber quem é de fato. Os três, então, seguem mar afora em busca de seus pais. CONTRATO VITALÍCIO Os fãs do Porta dos Fundos têm saído um tanto quanto decepcionados das salas de cinema. A história não é atraente, mas para rir até que vale. Rodrigo (Fábio Porchat) e Miguel (Gregório Duvivier) são uma dupla de ator

e diretor que, depois de ser premiada em Cannes, estabelece um contrato vitalício de trabalho. Miguel, porém, desaparece sem explicação, retornando dez anos depois, envolto em teorias da conspiração sobre aliens no centro da Terra, pronto para rodar o seu próximo longa-metragem. INVOCAÇÃO DO MAL 2 Sete anos após os eventos de Invocação do Mal (2013), Lorraine (Vera Farmiga) e Ed Warren (Patrick Wilson) desembarcam na Inglaterra para ajudar uma família atormentada por uma manifestação Poltergeist na filha. A trama é baseada no caso Enfield Poltergeist, registrado no final da década de 1970.

Aguarde a estréia: MINHA MÃE É UMA PEÇA 2 Honrando o humor e o cinema nacional, Dona Herminia (Paulo Gustavo) dá continuidade à sua cômica história. Sucesso como apresentadora de um programa de TV, ela resolve tentar novas aventuras amorosas, deixando para trás o pedido de Carlos Alberto (Herson Capri) para que reatem. O problema é que cada possível namoro empaca justamente devido à preocupação dela com os filhos Marcelina (Mariana Xavier) e Juliano (Rodrigo Pandolfo). Estreia: 29 de dezembro de 2016

edição 35

| 15


de boa

Dica De SAÚDE

Hora da faxina geral

C

onhece aquele ditado que diz “quando você precisar organizar a vida comece pelo guarda-roupa”? Nós não encontramos o dono desta (sábia) frase, mas sabemos que sua essência faz muito sentido. Baseados nela, buscamos maneiras simples de colocar isso em prática e, veja só, encontramos as dicas da blogueira Rita Domingues que são

16

| A GALOPE

extremamente fáceis e úteis para simplificar o nosso dia a dia. Para vocês, selecionamos as melhores. Entenda que bugiganga parada =

energia parada:

1

Tem a gaveta da bagunça? Aquela onde coloca tudo o que não tem lugar? Arrume! Despeje tudo em uma mesa e seja prático. Coloque coisas úteis em


de boa

seu devido lugar e se alguma delas não tiver um local definido, defina-o agora. O que for tralha jogue fora. A tralha não se arruma sozinha.

2

Organize a sua bolsa/mochila! Livre-se de tudo o que não for importante nem tiver utilidade e faça o mesmo com a sua carteira dos documentos. Precisa mesmo de tantos cartões que não usa?

3

Todos os dias, jogue qualquer coisa fora (entenda que, jogar fora também significa dar e reciclar). Assim, no final do ano você terá se livrado de 365 coisas que não lhe fazem falta – além de ter 365 coisas a menos para arrumar, organizar e limpar.

4

Se tem o armário cheio de roupa que não usa, e não sabe por onde começar, dê pequenos passos. Tire uma peça por dia, com calma, e vá juntando-as num saco. Quando estiver cheio, dê-o a uma instituição de caridade.

5

Tem coisas que já não usa ou não quer, mas são boas demais para dar? Experimente vendê-las online!

6

Aproveite o final de semana para organizar o seu computador. Abra pastas e ficheiros, um a um, e veja se o conteúdo é importante ou não. Se não for, apague-o. Assim, sem dó nem

piedade. A tralha não é só física, também acumulamos muita tralha digital que não faz lá muito bem à “saúde” do computador... e nem a nossa!

Esqueça relógio e as obrigações nas horas vagas

1)

Você não é obrigado a atender o telefone só porque ele toca. Nem a campainha só porque alguém está tocando. Se não está esperando visitas e nem telefonemas importantes, RELAXE.

2)

Agende tempo para não fazer nada que exija concentração ou movimentação. Ponha uma música, faça um chá, sente-se no sofá e relaxe. Faça do relaxar um hábito, nem que sejam só 10 minutos por dia.

3)

Aprenda a dizer não. Quando não quer e não tem que fazer determinada coisa, não faça uma coisa só para agradar. Seja sincero e explique seus motivos. Não arranje desculpas esfarrapadas e diga a verdade.

Qual assunto você quer ler nesta coluna? Envie sua sugestão para comunicacaointerna@abccc.com.br edição 35

| 17


#umapalavra Excesso de boa vontade em relação a outra pessoa. Tolerância; que é tolerante, indulgente; que perdoa com facilidade. De natureza boa, benévola: que trata alguém com bondade, expressando-a. Característica ou particularidade de benevolente, bom, benigno, tolerante.

sugira Reclame Elogie Ajude Opine

BONDADE

O A Galope é feito por nós e para todos nós. Faça parte você também! comunicacaointerna@abccc.com.br


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.