meteorológicas adversas e que, dependendo da topografia do terreno, pode ser configurado de diversas formas. O ILS possibilita um aumento no fluxo de tráfego, permitindo operações por instrumentos em condições de teto e visibilidade inferiores aos procedimentos de descida balizados por VOR e NDB.
LOC (Localizer) O LOC é um subsistema do ILS que indica o curso a ser seguido pela aeronave, isto é, a posição da aeronave (esquerda/direita) em relação ao eixo da pista. O LOC transmite um sinal codificado em Código Morse, que permite ao piloto identificar em qual Estação o seu receptor de bordo está sintonizado. O conjunto de antenas associadas ao LOC situa-se na cabeceira oposta à de pouso das aeronaves. O instrumento tem um alcance utilizável de 18 NM.
GS (Glide Slope) O GS é um subsistema do ILS que indica a rampa de planeio para a aeronave até o ponto de toque, de acordo com o ângulo estabelecido para a aproximação. O conjunto de antenas associadas ao GS situa-se na lateral da pista, próximo à cabeceira de aproximação da aeronave. O GS tem uma distância utilizável de 10 NM.
Antena do Glide Slope - Porto Velho - RO
Glide Slope - Santarém - PA
FUNCIONALIDADES DO SISCEAB 71