Page 1

Este post é uma série de imagens inspiradoras selecionadas para serem divulvagas nas redes sociais (AEmeBe) e mídias digitais como forma de inspiração à todos que curtem arte e o bom design criativo. The Virtual também está disponível no issuu.com/aemebedesign

the virtual issuu.com/aemebedesign

EDIÇÃO 72 . NEWSPAPER AEMEBE Entretenimento visual . Rio de Janeiro / Brasil

a eme be

aemebe.weebly.com |

W aemebemagazine |

B @aemebedesign

DESIGN | INSPIRAÇÃO | ARTE

#aLEX GROSS Vamos falar de Arte Contemporânea


índice arte contemporânea alex gross .4 pinturas fotorrealistas quase real . 20 art kei mieno . 30 alex garant artista visual . 42 desenho marco mazzoni . 48 praias embaçadas pinturas . 58 hotel no fundo do mar . 68 um cão quase leão . 80 selfie ou loucura? . 92 divas do hollywood . 110 pinturas scott listfield . 130

R

a eme be DESIGN |INSPIRAÇÃO |ARTE

the virtual Contatos:

R

h aemebe@outlook.com.br aemebe.weebly.com w aemebemagazine b @aemebedesign EDITOR:

André Aemebe

Ano 3, edição 72.


arte contemporânea PINTURAS


AlexGross


arte contemporânea PINTURAS pinturas fascinante, INTRIGANTES DO ARTISTA AMERICANO

- ALEX GROSS -


Para mais:

www.alexgross.com


pinturas fotorrealistas quase real


Franziska Treptow Artista autodidata, Franziska Treptow encontra inspiração diária no esplendor da natureza, uma fonte muitas vezes referida em seus desenhos e pinturas realistas. Seus traços e técnica de sombreamento mostram criaturas grandes e pequenas, incluindo gatos selvagens, aves e peixes. Uma de suas mais impressionantes peças e a maior demonstração de sua habilidade artística, é uma visão de perto de um leopardo, destacando os inúmeros pêlos que revestem sua face majestosa. Se não fosse por fotos feitas durante o processo de pintura em andamento, poderíamos pensar que a imagem era uma fotografia.

“Eu vejo beleza em todos os detalhes de meus assuntos”, diz ela em seu site. “O espectador vê meu ponto de vista da flora e da fauna.” Muitas vezes suave, mas, por vezes, em negrito, estes estilos visuais diferentes representam as dualidades presentes em nosso mundo.


Para mais:

franziskatreptow.com


Kei Mieno Retratos e pensamentos Pensamento provocando obras de arte pelo artista japonĂŞs Kei Miyano. Seus temas vĂŁo de retratos simples para aqueles alluringly misteriosas todo o caminho para conjurings filosĂłficas de pedras e ovos.


Para mais:

keimieno.wixsite.com/keimieno


art


Oil on wood panel, 41 x 50 cm. For group show “The New Vanguard” at The Lancaster Museum of Art and History. Contact The Thinkspace Gallery for inquiries. thinkspacegallery.com


art


Damon Farkas Oil on wood panel, 55 x 55 cm. thinkspacegallery.com


alex gArtistaaVisual rant www.alexgarant.com


marco mazzoni desenhos


Para mais:

marcomazzoni.tumblr.com


praias numa ilusĂŁo de desfoque


praias embaçadas +PINTURAS Na série de pinturas THE SEA - O mar -, o pintor sul africano Philip Barlow enfoca, ou desfoca praias.


Para mais:

philipbarlow.com


hotel no fundo do mar Imagine-se num quarto bem no fundo do Oceano Índico, vendo peixe e outros do mundo aquático pertinho de você!


HOSPEDAR-SE NUM QUARTO NO FUNDO DO OCEANO

Localizado na Pemba Island, na Tanzânia, o Manta Resort abriu recentemente o ‘Room Underwater’ (Quarto debaixo d’água), a novidade para um feriado tropical. O quarto é uma espécie de balsa de madeira flutuante no Oceano Índico, que tem um cubo de vidro na parte superior do barco, que permite aos hóspedes experimentarem o mundo subaquático sentados numa poltrona, bebendo um drink e vendo de perto peixes, lulas e outros víveres aquáticos exóticos. O projeto foi originalmente concebido pelo artista sueco Mikael Genberg em 2000, que criou “Utter Inn ‘, um quarto individual a três metros abaixo do Lago Mälaren. Agindo como um aquário de tamanho humano, o alojamento Utter Inn permite aos convidados passarem um tempo explorando um ambiente marinho, ao inverter os papéis dentro da espécie - o peixe veio para ver os seres humanos como se fossem em um aquário. Seis anos mais tarde, Manta Resort foi fundada, abrindo a experiência para o grande público.


Para mais:

philipbarlow.com


- arte -

pinturas intrigantes


praias embaçadas +PINTURAS Na série de pinturas THE SEA - O mar -, o pintor sul africano Philip Barlow enfoca, ou desfoca praias.

Patrik Nadine

Pinturas que nos fazem questionar qual é o motivo de sua pintura. É esse o papel da arte, nos fazer sempre q u e s t i o n a r ?​


Há quem vá dizer que suas pinturas são totalmente bizarras e intrigantes, mas o artista sueco Patrik Andine poderia deixar mais telas online para a contemplação.


Para mais:

artsy.net/artist/patrik-andine


- fotografia -

cão leão ​As aventuras de um cão vestido como leão nas ruas da cidade de Hamburgo, na Alemanha.


Um cão com mania de ser leão As aventuras de um CÃO vestido como LEÃO A fotógrafa alemã Julia Marie Werner se apaixonou por um cão abandonado na rua. Ela fotografava e o cachorrinho chamou sua atenção. Ela o alimentou e resolveu ficar com o ele. Pois bem, não é que dessa adoção saiu uma série de fotos chamada Grossstadtlöwe, ou Big City Lion. Nas fotos, o cão, que agora se chama Tschikko Leopold von Werner, encena uma história de um leão disfarçado como um cão nas ruas de Hamburgo, na Alemanha.


Para mais:

werner-photography.de


- curiosidades -

selfie ou loucura? Russa faz selfies que bastam segundos para ganharem ‘likes’, mas na hora de tirá-las, basta uma fração de milésimos de segundo e um descuido que poderia perder a vida numa queda mortal.

NÃO É RECOMENDÁVEL FAZER ISSO EM CASA, PRÉDIOS, ARRANHA-CÉUS, PONTES E ETC..


HÁ LIMITES PARA UMA SELFIE? Atualmente, basta entrar numa rede social para ver o quanto estamos conectados e queremos mostrar para todo o mundo que fazemos parte do grupo, o quanto estamos plugados. Pra isso, uma selfie. postada nas redes já prova o quanto plugado você está. Porém, tem alguns que abusam das selfies, exageram não na quantidade de fotos postadas, mas sim nas situações em que são tiradas. Veja o exemplo da russa Angela Nikolau que faz de um tudo para estar na crista da onda, no topo de seu instagram, literalmente. Ela se fotografa em arranha-céus, da forma mais arriscada possível. Para ela, a graça está em se clicar à segundos perto da morte. Sem nenhuma proteção, a garota desafia o perigo em arranha-céus, prédios e pontes quanto mais alto, para ela, melhor. São selfies em ponta de sacadas, onde o que a separa de uma queda mortal são milímetros. Só de olhar as imagens, já dá vertigem, imagine-se inclinar mais, fazer poses arriscada ou brincar com a velocidade e intensidade do vento. Uma coisa não consegui entender, como ela consegue entrar nos prédios para realizar perigosas aventuras? Nossa, já fiquei com medo de selfies.


Para mais:

instagram.com/angela_nikolau


the virtual


the virtual


Divas d e h o l ly w o o d

VINTAGE O q u e M a r i ly n M o n r o e , R i ta H ay w o r t h , E l i z a b e t h Tay l o r e outras divas do cinema americano, tĂŞm em comum? Vejam as fotos que exemplificam a palavra Glamour, postura de rainhas do cinema e rostos de deusas.


joan collins

DIVAS HOLLYWOODIANAS O que Marilyn Monroe, Rita Hayworth, Carmem Miranda, Elizabeth Taylor e outras atrizes, divas do cinema americano, têm em comum? Elas eram da época em que o talento prevalecia. Atrizes ‘hollywoodianas’ brilharam e chamaram atenção por sua extrema beleza, mas vale ressaltar que há mais ou menos uns 70 anos atrás não havia a tecnologia que temos hoje. Era um tempo do filme em preto e branco, colorido tecnicamente após. As atrizes não tinha à mão o photoshop, cirurgias plásticas no atacado, não moravam em academias ou modificando seu corpos com ajuda de produtos químicos. E tem mais, elas eram o que chamamos hoje de gostosas. Tinham peito, bunda e pernas, diferente de algumas atuais que se passar um vento forte, as levam junto diante de tanta magreza. Vejam as fotos que exemplificam a palavra Glamour, postura de rainhas do cinema e rostos de deusas.


hedy lamarr


Dorothy Lamour


Ginger Rogers


Kim Novak


Lana Turner


Lauren Bacall


Lucille Ball


Marilyn Monroe


Rita Hayworth


Rita Hayworth


Rita Hayworth


Marilyn Monroe

Para mais:

aemebe.weebly.com/divas-de-hollywood.html technicoloredby.tumblr.com


Ele lindo


AEMEBE ASSUNTO MODA #35 Free post-magazine disponĂ­vel para leitura via

issuu.com/aemebedesign

click here clique e leia


PINTURAS

Scott Listfield

R


the virtual R

a eme be DESIGN |INSPIRAÇÃO |ARTE

Textos, design, projeto gráfico e direção de arte por AMB Design. Todas as fotos, textos e designs com direitos reservados de seus respectivos autores. Ano 3, edição 72 Todas as fotografias contidas com direitos reservados. Rio de Janeiro, Brasil.

Contatos: h aemebe@outlook.com.br aemebe.weebly.com w aemebemagazine b @aemebedesign


ONCE AN ASTRONAUT


Scott Listfield Arte nas telas onde um astronauta estรก numa busca na Terra por alguma coisa boa.


‘Uma vez um astronauta’, conjunto de telas do artista americano Scott Listfield. Em suas pinturas, Listfield mostra como personagem principal, um astronauta, ainda vestido num traje espacial, buscando beleza em nosso planeta. Para Scoot, “é um gesto simbólico ao contemporâneo, um viajante vendo nosso mundo dentro de uma visão singular, sem distrações. Ele é capaz de ver a beleza dentro de todos os nossos males, que ainda há algo que vale ainda procurar”.


aemebe.weebly.com Imagens: reprodução


THKS GRACIAS OBRIGADO

Quanto mais criativo melhor

amb design

Direção de arte e design: AEmeBe

w aemebe

|

b@aemebedesign

|

h aemebe@outlook.com.br

THE VIRTUAL #72  

THE VIRTUAL #72 AEMEBE . THE VIRTUAL Arte . Design . Ilustração . Fotografia . Inspiração e muito mais. www.aemebe.weebly.com fb.com/aeme...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you