Page 1

Este post é uma série de imagens inspiradoras selecionadas para serem divulvagas nas redes sociais (AEmeBe) e mídias digitais como forma de inspiração à todos que curtem arte e o bom design criativo. The Virtual também está disponível no issuu.com/aemebedesign

the virtual issuu.com/aemebedesign

EDIÇÃO 67 . NEWSPAPER AEMEBE Entretenimento visual . Rio de Janeiro / Brasil

a eme be

#algo surreal no penteado Como o famoso fotógrafo Elliott Erwitt disse uma vez: “A fotografia é uma arte de observação. Ela (a imagem) tem pouco a ver com as coisas que você vê e tudo a ver com a maneira como você as vê. “E como você verá a partir dessas imagens, o fotógrafo Anaïs Faubert e o editor de fotos Geneviève Bellehumeur olharam longae duramente em seus modelos até os sonhos de seus sujeitos revelaram-se para a câmera.

aemebe.weebly.com |

W aemebemagazine |

B @aemebedesign

DESIGN | INSPIRAÇÃO | ARTE


índice PENTEADOS SURREAIS .4 DESIGN O RELÓGIO ‘TODAY’ . 16 ROSTOS DESCONTRUÍDOS . 20 CADEURA BOING . 28 photosop ‘FOTO’SHOPADOS . 34 FOTOGRAFIA ONDAS MONUMENTAIS . 42 UNDERGROUND ANIMAIS NO METRÔ . 52 PINK NEW YORK . 84

R

a eme be DESIGN |INSPIRAÇÃO |ARTE

the virtual Contatos:

R

h aemebe@outlook.com.br aemebe.weebly.com w aemebemagazine b @aemebedesign EDITOR:

André Aemebe

Ano 3, edição 67.


Retratos surreais onde sonhos são visíveis no cabelo

PENTEADOS SURREAIS


#algo surreal no penteado Como o famoso fotógrafo Elliott Erwitt disse uma vez: “A fotografia é uma arte de observação. Ela (a imagem) tem pouco a ver com as coisas que você vê e tudo a ver com a maneira como você as vê. “E como você verá a partir dessas imagens, o fotógrafo Anaïs Faubert e o editor de fotos Geneviève Bellehumeur olharam longae duramente em seus modelos até os sonhos de seus sujeitos revelaram-se para a câmera. Inspirado por penteados Renascimento, os artistas decidiram unir forças no projeto: “Nós queríamos combinar os nossos pontos fortes, tanto em fotografia e edição de imagens, para ir além da realidade plana de retratos e sim mostrar um vislumbre dos ricos eu interior de nossos assuntos “O projeto apresenta nove retratos, nove indivíduos, cada habitação em suas próprias paisagens imaginárias, muito maiores do que a sua realidade individual.”


Para mais:

genevievebellehumeur.com


today By Scott Thrift


#relógio #degradê 24 horas sem números, mas com muita cor

O designer Scott Thrift transformou o tempo em um algo de beleza, com seu relógio chamado Today (Hoje).Recém -lançado, o dispositivo é um relógio 24 horas que opera sem algarismos e tem uma mão singular que gira lentamente em torno de sua face. O dia é simplificado em um gradiente de cores com tons que representam o amanhecer, ao meio-dia, ao anoitecer, e meia-noite. Ao olhar para um relógio convencional pode encher-nos com uma sensação de pavor, hoje inspira o oposto. Sua transição gradual entre tons incentiva o equilíbrio, calma e uma sensação de renovação. “O desenho da face tenta capturar essa sensação de maravilha que você começa quando você olhar para as nuvens lá no alto do

céu” Thrift explica. “Minha esperança é que Today traz o potencial ilimitado que você sente lá em cima, para baixo aqui.” Ele vai esticar sua percepção do tempo, servindo como um lembrete poderoso para criar espaço na vida para as coisas que não podem ser medidas. Para aqueles que querem redefinir o seu dia, o projeto do Thrift já está disponível para encomendas no Kickstarter.


Para mais:

thepresent.is kickstarter.com/projects/scottthrift/today


rostos reconstruĂ­dos Getty reconstrĂłi rostos famosos com imagens de seu banco de dados de fotos


Getty Images reconstrói rostos famosos com imagens de seu banco de dados de fotos Todas as imagens cortesia da AlmapBBDO   Para a sua campanha global, a Getty Images mostra a capacidade ilimitada de uma imagem e a profundidade da sua base de dados fotográfica com a realização de ‘milhões de imagens. Infinitas possibilidades’. criada pela agência brasileira AlmapBBDO, o filme, impressão, poster e microsite apresentam os retratos de várias figuras famosas amalgamados de uma forma inesperada. os rostos da presidente alemâ Angela Merkel, o príncipe Charles, Dalai Lama e Papa Francisco foram meticulosamente reconstruídos usando apenas recortes de fotografias criativas do índice de imagem getty. apesar de suas características faciais terem sidos coladas de fontes diferentes, os retratos dos personagens são virtualmente indistinguível de sua identidade real.  

“Quatro meses de extensa pesquisa e testes foram gastos, sem o uso de quaisquer imagens editoriais, para produzir o resultado. Para cada face de ser reconhecido, cada detalhe necessário, uma pesquisa enorme, mas como a Getty Images tem como conteúdo rico, foi possível encontrar os detalhes exatos para os rostos que queríamos retratar,” descreve Benjamin Yung Jr, diretor de criação da AlmapBBDO.


project info: title: millions of images. endless possibilities agency: almapBBDO client: getty images partner/CCO: luiz sanches executive creative direction: bruno prosperi creative direction: benjamin yung jr, marcelo nogueira, andre gola, pernil digital creative director: luciana haguiara digital head of art: pedro burneiko copywriter: daniel oksenberg art director: andre sallowicz illustrator: vitor fubu, vetor zero print + evandro malgueiro photography: getty images web designer: adriel nunes art buyers: teresa setti, ana cecília costa production company: vetor zero direction: gabriel nobrega audio: satelite audio music: team satelite agency producer: vera jacinto, diego vilas boas e fernando yamanaka project manager: mayra de souza otsuka technology director: eduardo bruschi UX designer: caroline kayatt planning: cintia gonçalves accounts: daniela gasperini, samia reiter paz media: carla durighetto client supervisors: renata simþes, susan smith ellis, kjelti kellough


cadeira

boing

Uma cadeira motor de Boeing 737 ĂŠ o QUE sUA CASA realmente precisa


Isto pareceria perfeito em sua sala de estar. Isto é, se pudesse caber no seu apartamento apertado, mas muito caro. A ‘Boeing 737 Chair’ é uma peça de mobiliário trabalhada de um verdadeira peça de um Boeing 737. Medindo 2 x 2 metros e com luxuosa tapeçaria de couro preto e uma base de alumínio polido.


A empresa não indicou o preço, mas há um grande problema em mãos: como você vai conseguir fazer essa “cadeirinha” entrar na sua sala?


Para mais:

fallenfurniture.com/product/737-cowling-chair


‘foto’ shopa dos


‘Photoshopers’ transformam homens normais estrelas O que acontece quando fotos de estrelas são copiadas por pessoas comuns? Nenhuma novidade, agora se essas fotos forem retocadas para dar um ‘brilho’, fazendos dos modelos nas fotos, estrelas como os originais? A equipe Buzzfeed decidiu transformar homens comuns com as mesmas técnicas usadas para fotos de celebridades ou fotografia de moda com fotógrafo profissional, maquiagem, iluminação e, claro, uma boa dose de Photoshop. Justin Bieber e Channing Tatum são desejados por muitos, porém um lembrete de que a imagem do corpo do homem ideal é muitas vezes perfeita só na foto!


Para mais:

buzzfeed.com


ondas monumentais


Estas fotos mostram o poder monumental e beleza das ondas na Austrália Enquanto muitos fotógrafos preferem trabalhar em um estúdio, Warren Keelan escolhe o grande ar livre - mais especificamente, no oceano. Crescer em Wollongong, na costa sudeste da Austrália, Keelan desenvolveu um fascínio com a água. Nos últimos quatro anos, ele tem documentado a beleza das ondas quebrando, capturando suas ‘personalidades’ diferentes. As imagens resultantes mostram como a água produz várias texturas, formas e cores. Se você olhar o tempo suficiente, o ‘swell’ ainda parece assumir uma forma sólida, aparecendo como esculturas no mar.

“Eu sempre tive um fascínio com a natureza, especialmente o oceano e suas formas em constante mudança, e eu sou obrigado a capturar e compartilhar o que eu sinto são momentos especiais e únicos no mar”, disse Keelan. “Eu amo a natureza em sua forma bruta, imprevisível da água no movimento e da forma como a luz solar traz tudo à vida, tanto acima e abaixo da superfície. Para mim, o desafio é criar uma imagem que espero que conte uma história ou deixa uma impressão sobre o espectador”.


Mais em

warrenkeelan.com


U​ nder ground Animais no metrô

Uma seleção das mais recentes criações surrealistas do artista Matthew Grabelsky, que gosta de representar animais antropomórficos confortavelmente a ler revistas no metrô. Em contraste com a modernidade e ar serio que representa os ambientes de metrô, o animal estando ali, naquele ambiente, nos faz lembrar da natureza e instintos dentro de nós. Matthew Grabelsky apresentará suas pinturas em sua exposição no Metro Gallery Thinkspace


Mais em

grabelsky.com


the virtual pin-ups As meninas de Gil Elvgren, as famosas pin-ups. Mulheres lindas que encantavam (e enfeitiçavam) o imaginário masculino nos anos 1940, 50 e, hoje, elas são um ‘cult’ na ilustração. Em tempos que não havia um sensualismo explícito, apelações vulgares ou o famoso photoshop nosso de cada dia, as pinturas de Elvgren eram as companhias preferidas dos soldados americanos em pleno período da Segunda Guerra Mundial.


the virtual


click here pdf version


ELA É ÜBER MODEL

GISELE BÜNDCHEN

AEMEBE ASSUNTO MODA #33 Free post-magazine disponível para leitura via

issuu.com/aemebedesign

click here pdf version


fotografia

Pink New York

R


the virtual R

a eme be DESIGN |INSPIRAÇÃO |ARTE

Textos, design, projeto gráfico e direção de arte por AMB Design. Todas as fotos, textos e designs com direitos reservados de seus respectivos autores. Ano 3, edição 67 Todas as fotografias contidas com direitos reservados. Rio de Janeiro, Brasil.

Contatos: h aemebe@outlook.com.br aemebe.weebly.com w aemebemagazine b @aemebedesign

By Paolo Pettigiani


Para mais, acesse:

kwonkyungyup.com


THKS GRACIAS OBRIGADO

Quanto mais criativo melhor

amb design

Direção de arte e design: AEmeBe

w aemebe

|

b@aemebedesign

|

h aemebe@outlook.com.br

THE VIRTUAL #67  

Arte . Design . Ilustração . Fotografia . Inspiração e muito mais. www.aemebe.weebly.com fb.com/aemebedesign

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you